7.395.672 testemunhasdejeová no mundo, segundo a Torre.

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
LEAthermoUTh
Forista
Forista
Mensagens: 992
Registrado em: 16 Jul 2012 21:53
Localização: Curitiba
Contato:

Re: 7.395.672 testemunhasdejeová no mundo, segundo a Torre.

Mensagem não lida por LEAthermoUTh »

Eduardo.TJ escreveu:
LEAthermoUTh escreveu:eu fui um caso raro. Sem família tj. Batizado aos 17e pioneiro r até os 19, sem apoio da família.
Fui um caso.

Tô fora dessa m##da, maluco!. Rsrssss

UIA!
Peraí! Tu nao tem parente TJ?
Que cara de sorte. Não vais perder nenhuma relação familiar ao sair dessa porcaria?
Muito bom. rsrsrs :)

Já perdi.
Fui expulso de casa.
Não posso dar detalhes aqui. Mas faz tempo que ninguém fala comigo...
"Quem manda no tempo é o céu.
Quem manda no céu é Deus.
Quem manda em Deus é o Homem."

Vanguart, Homem-deus.
Avatar do usuário
Eduardo.TJ
Forista
Forista
Mensagens: 2093
Registrado em: 28 Ago 2011 11:32
Localização: Algum lugar do Brasil

Re: 7.395.672 testemunhasdejeová no mundo, segundo a Torre.

Mensagem não lida por Eduardo.TJ »

LEAthermoUTh escreveu:
Eduardo.TJ escreveu:
LEAthermoUTh escreveu:eu fui um caso raro. Sem família tj. Batizado aos 17e pioneiro r até os 19, sem apoio da família.
Fui um caso.

Tô fora dessa m##da, maluco!. Rsrssss

UIA!
Peraí! Tu nao tem parente TJ?
Que cara de sorte. Não vais perder nenhuma relação familiar ao sair dessa porcaria?
Muito bom. rsrsrs :)

Já perdi.
Fui expulso de casa.
Não posso dar detalhes aqui. Mas faz tempo que ninguém fala comigo...

:shock:

Não imaginava, do contrário nem comentava. Que coisa. Não vejo como expulsar um filho pode ser sinal de disciplina ou de amor. Mas...
Lamento, cara.
A hora que precisar de algo, tamo aí.
_________________________________
Apenas as Testemunhas de Jeová não conhecem as Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
LEAthermoUTh
Forista
Forista
Mensagens: 992
Registrado em: 16 Jul 2012 21:53
Localização: Curitiba
Contato:

Re: 7.395.672 testemunhasdejeová no mundo, segundo a Torre.

Mensagem não lida por LEAthermoUTh »

É tenso negão.
Ninguém escapa da cadeia sem alguns arranhões. Os meus vão curar...
Minha mãe, estudante, falou que me preferia morto, e que deveria sair da casa, e não voltar mais.

Fazer escolhas significa deixar algo de lado.
Por isso entendo bem quem escolhe ficar na torre pela família.
vez por outra dói demais. Choro, angústia, arrependimento e solidão.
Aquela música que diz : ' tem dias que a vida é um ato de coragem.' tem toda a razão.


Mas passa. Ficam cicatrizes, mas passa.
"Quem manda no tempo é o céu.
Quem manda no céu é Deus.
Quem manda em Deus é o Homem."

Vanguart, Homem-deus.
Avatar do usuário
TJCalado
Forista
Forista
Mensagens: 5335
Registrado em: 11 Mar 2012 21:40

Re: 7.395.672 testemunhasdejeová no mundo, segundo a Torre.

Mensagem não lida por TJCalado »

LEAthermoUTh escreveu:É tenso negão.
Ninguém escapa da cadeia sem alguns arranhões. Os meus vão curar...
Minha mãe, estudante, falou que me preferia morto, e que deveria sair da casa, e não voltar mais.

Fazer escolhas significa deixar algo de lado.
Por isso entendo bem quem escolhe ficar na torre pela família.
vez por outra dói demais. Choro, angústia, arrependimento e solidão.
Aquela música que diz : ' tem dias que a vida é um ato de coragem.' tem toda a razão.


Mas passa. Ficam cicatrizes, mas passa.
Minha mãe também disse o mesmo. O interessante é que não dizem "prefiro morrer do que ver você fora da organização", mas querem nos ver mortos a isso.
"Invejo a burrice, porque é eterna."
- Nelson Rodrigues
Jesus Negro
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 2806
Registrado em: 13 Abr 2012 19:19
Localização: Céu

Re: 7.395.672 testemunhasdejeová no mundo, segundo a Torre.

Mensagem não lida por Jesus Negro »

TJCalado escreveu:
LEAthermoUTh escreveu:É tenso negão.
Ninguém escapa da cadeia sem alguns arranhões. Os meus vão curar...
Minha mãe, estudante, falou que me preferia morto, e que deveria sair da casa, e não voltar mais.

Fazer escolhas significa deixar algo de lado.
Por isso entendo bem quem escolhe ficar na torre pela família.
vez por outra dói demais. Choro, angústia, arrependimento e solidão.
Aquela música que diz : ' tem dias que a vida é um ato de coragem.' tem toda a razão.


Mas passa. Ficam cicatrizes, mas passa.
Minha mãe também disse o mesmo. O interessante é que não dizem "prefiro morrer do que ver você fora da organização", mas querem nos ver mortos a isso.
"Minha mãe, estudante, falou que me preferia morto"

Caramba!

Deve ser desesperador ouvir isto da própria mãe!

Entretanto, há um detalhe a considerar:
se a gente entrar dentro da estrutura de pensamento dela, tentando enxergar o assunto do ponto de vista dela, é possível perceber que, embora esta declaração seja brutalmente infeliz, a mãe que diz uma coisa desta acredita que está demonstrando amor ao seu filho, um amor em sua forma mais elevada, pois, na ótica de uma TJ convicta, um filho que morre fiel a Deus, garante sua ressurreição e vida eterna num futuro feliz. Já aquele que se afastou definitivamente da "Organização", é visto como um filho perdido, que morrerá no Armagedom. Assim, olhando pelo ângulo de visão desta mãe, dá pra perceber a lógica malévola do argumento jeovista. No fundo, quando uma mãe diz isto, ela geralmente não está querendo dizer que quer ver o filho morto, mas sim que seria mais dolorido pra ela ver o filho perder a perspectiva de uma vida eterna e feliz ao lado da família, em troca de uma vida passageira neste mundo. Esta é a forma de demonstrar amor que ela acredita ser a certa. Logo, no âmago da questão, no sentido mais substancial da malgrada frase dita, ela está demonstrando amor, do ponto de vista dela. Portanto, esta é uma amostra de amor de mãe mal direcionado.
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: 7.395.672 testemunhasdejeová no mundo, segundo a Torre.

Mensagem não lida por kooboo »

Jamir escreveu:Alarmante será quando o crescimento TOTAL vier com um sinal de -.
Não quero morrer sem antes ver esse acontecimento.
A prosperidade esta começando a chegar no continente africano.
Mas até a população alcançar um nível de educação e economia, aliado com a liberdade religiosa, vai tempo.
Também espero ver esse decrescimo geral. Um dia a torre acaba...
[]'s
kooboo

Imagem
Avatar do usuário
Pássaro
Forista
Forista
Mensagens: 10692
Registrado em: 01 Nov 2008 08:45
Localização: bahia
Contato:

Re: 7.395.672 testemunhasdejeová no mundo, segundo a Torre.

Mensagem não lida por Pássaro »

No ministério de fevereiro a seita pede anciãos e publicadores para 2 cidades. Entre elas uma com mais de 300 mil habitantes que tem poucos servos e anciãos! Além de território que há 2 anos que não se vai lá! O mundo real das tjs é cru e não suporta uma varredura real!
O barco da torre tá afundando?
Avatar do usuário
TJCalado
Forista
Forista
Mensagens: 5335
Registrado em: 11 Mar 2012 21:40

Re: 7.395.672 testemunhasdejeová no mundo, segundo a Torre.

Mensagem não lida por TJCalado »

Jesus Negro escreveu:
TJCalado escreveu:
LEAthermoUTh escreveu:É tenso negão.
Ninguém escapa da cadeia sem alguns arranhões. Os meus vão curar...
Minha mãe, estudante, falou que me preferia morto, e que deveria sair da casa, e não voltar mais.

Fazer escolhas significa deixar algo de lado.
Por isso entendo bem quem escolhe ficar na torre pela família.
vez por outra dói demais. Choro, angústia, arrependimento e solidão.
Aquela música que diz : ' tem dias que a vida é um ato de coragem.' tem toda a razão.


Mas passa. Ficam cicatrizes, mas passa.
Minha mãe também disse o mesmo. O interessante é que não dizem "prefiro morrer do que ver você fora da organização", mas querem nos ver mortos a isso.
"Minha mãe, estudante, falou que me preferia morto"

Caramba!

Deve ser desesperador ouvir isto da própria mãe!

Entretanto, há um detalhe a considerar:
se a gente entrar dentro da estrutura de pensamento dela, tentando enxergar o assunto do ponto de vista dela, é possível perceber que, embora esta declaração seja brutalmente infeliz, a mãe que diz uma coisa desta acredita que está demonstrando amor ao seu filho, um amor em sua forma mais elevada, pois, na ótica de uma TJ convicta, um filho que morre fiel a Deus, garante sua ressurreição e vida eterna num futuro feliz. Já aquele que se afastou definitivamente da "Organização", é visto como um filho perdido, que morrerá no Armagedom. Assim, olhando pelo ângulo de visão desta mãe, dá pra perceber a lógica malévola do argumento jeovista. No fundo, quando uma mãe diz isto, ela geralmente não está querendo dizer que quer ver o filho morto, mas sim que seria mais dolorido pra ela ver o filho perder a perspectiva de uma vida eterna e feliz ao lado da família, em troca de uma vida passageira neste mundo. Esta é a forma de demonstrar amor que ela acredita ser a certa. Logo, no âmago da questão, no sentido mais substancial da malgrada frase dita, ela está demonstrando amor, do ponto de vista dela. Portanto, esta é uma amostra de amor de mãe mal direcionado.
Talvez você esteja certo em suas declarações, Jesus Negro. Mas eu vejo de outro ângulo. Eu vejo egoísmo. Do tipo "se não ficar comigo não fica com mais ninguém". Essa ideia de que mãe é só amor foi criada justamente pela religião. Mãe é um ser humano normal. Tem os mesmos defeitos de todos os outros. Se fosse um pai que dissesse isso, talvez você não atribuísse amor.
Mas voltando às declarações das mães, acredito que o amor a induziria a dizer "prefiro morrer" ou "eu daria minha vida para que você continuasse na organização". Mas a Torre de Vigia implanta uma falha de caráter nas pessoas. Aquela que faz o indivíduo desejar a morte de quem não concorda com ele. Logicamente isso não ocorre com todas as TJs, mas as que fazem esse tipo de declaração demonstram que tem esse conceito dentro de si. Mesmo assim, se o tal armagedom ocorresse mesmo, qual TJ iria realmente chorar a morte daqueles que não a ouviram no seu território?
Muitos aqui, sabendo da verdade sobre a Torre de Vigia, não prefere que a mãe morra a ser enganada desse jeito. Amar é continuar gostando de alguém que faz uma declaração dessas para nós.
"Invejo a burrice, porque é eterna."
- Nelson Rodrigues
Avatar do usuário
LEAthermoUTh
Forista
Forista
Mensagens: 992
Registrado em: 16 Jul 2012 21:53
Localização: Curitiba
Contato:

Re: 7.395.672 testemunhasdejeová no mundo, segundo a Torre.

Mensagem não lida por LEAthermoUTh »

Meu grande medo é que meus pais faleçam , sem nunca mais terem falado comigo. Não posso ser sonhador, provavelmente minha mãe já é publicadora.
Isso vai me trazer um peso enorme na vida. Passa a impressão que eu abandonei ela. Eu fui o egoísta.
Difícil.
"Quem manda no tempo é o céu.
Quem manda no céu é Deus.
Quem manda em Deus é o Homem."

Vanguart, Homem-deus.
Avatar do usuário
Little Rooster
Forista
Forista
Mensagens: 938
Registrado em: 29 Mar 2012 09:18

Re: 7.395.672 testemunhasdejeová no mundo, segundo a Torre.

Mensagem não lida por Little Rooster »

LEAthermoUTh escreveu:Meu grande medo é que meus pais faleçam , sem nunca mais terem falado comigo. Não posso ser sonhador, provavelmente minha mãe já é publicadora.
Isso vai me trazer um peso enorme na vida. Passa a impressão que eu abandonei ela. Eu fui o egoísta.
Difícil.

a possibilidade de abdicar da sua felicidade em troca da dela sempre existiu. você que escolheu diferente.

Sua mae prefere seu bem estar, por mais que as convenções sociais em que ela está inserida, em algum momento, tenham feito com que ela preferisse sua morte. Estar bem e de alguma forma mostrar (na vdd, transparecer) que você está bem, que ela é bem vinda e que a vida é possível fora da torre.

amor resolve. sempre.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 136 visitantes