"Stand" de Publicaçoes das TJ's

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
unknowngirl77
Forista
Forista
Mensagens: 359
Registrado em: 20 Jan 2013 11:34

"Stand" de Publicaçoes das TJ's

Mensagem não lida por unknowngirl77 »

Estou a trabalho em Vitoria, ES, principalmente.
Mas hoje, fui pra Vila Velha, e tive um pouco de tempo agora a tardezinha pra dar uma olhada pela cidade e passei por uma praça muito conhecida daqui.
E lá estavam elas, expondo publicaçoes, novas e antigas, e proseando.
Meu pai costumava falar que Testemunha de Jeova é que nem pardal:tem em tudo quanto é lugar e nao serve pra nada. Eu ficava brava ao ponto de querer discutir com ele, mas me continha, pois fui ensinada que "pela conduta" eu o ganharia. E ganhei. Mas hoje medito profundamente no por que nao discuti.
Entretanto, todavia, porém, no entanto, ademais, é sobre esses "stands" que quero falar.
Fui pioneira por 3 anos. E participei do stand durante 3 anos. Existem requisitos e regras pra participar. Somente pioneiros REGULARES podiam, tinham que se revezar em turnos e cada pioneiro so poderia ficar uma vez por semana e sempre um mais experiente que o outro. O stand so poderia funcionar em horario comercial (da cidade, das 8 as 17 hs) e uma dupla deveria ficar no turno da manha (8 as 13 hs) e a outra dupla no turno da tarde (13 as 17 hs). Recomendaçoes escritas em carta pelo SC: NAO É PERMITIDO A ABORDAGEM DIRETA. Isso mesmo! Tinhamos que ficar sentadas, com nossos traseiros colados no banco, cadeira, o que fosse, e ESPERAR que alguem se aproximasse das revistas, isso quando se aproximavam (era raro). Tinhamos autorizaçao da prefeitura (alvará) para funcionar. NAO É PERMITIDO FALAR SOBRE DONATIVOS. So se a pessoa se manifestasse a respeito. Nao podiamos deixar o(a) companheiro(a) sozinho(a) para sair e resolver problemas pessoais. Somente podiamos caso fossemos usar o banheiro ou comprar algo pra comer.
Hoje, observando esse "stand", observei tambem os vendedores ambulantes em volta e, nao vi diferença. Ouvi uma frase uma vez que hoje faz muito sentido: "QUEM VE DE FORA, VE MELHOR!
Sem contar que, tais regras e requisitos nunca, NUNCA, vi sendo cumpridos. Sempre arranjavam uma pioneira auxiliar pra ficar comigo. Ate minha mae, que na epoca era recem batizada, ja ficou no stand! O negocio era pouco monitorado mecanicamente, e pouco auxiliado tambem. Mais vigiavam nossa conduta do que o proprio stand. Gosto muito de ler, e sempre levei livros "seculares", como dizem, para ajudar a passar o tempo e por isso, ameaçaram me tirar do turno que eu cumpria. Os argumentos? "Se voce nao le as publicaçoes aqui, que dirá quem vem!" Ja vi o stand fechado em pleno meio dia, ja vi pioneiros sozinhos e eu mesma ja fiquei sozinha. ja vi gente fazendo abordagem direta e ja vi irmaos discutindo sobre donativos. O stand frequentemente funcionava com a data de autorizaçao vencida!
Se é uma obra que é dirigida por Jesus, nao deveria ter o minimo de ordem?
Jesus ficava em stands na epoca dele? Pelo menos o apostolo Paulo ficava?
O stand era uma forma otima de nao fazer nada e faturar 4 hs semanais sem esforço. Irmaos brigavam por uma vaga, para nao fazerem NADA! Tinha semana que eu chegava a fazer 12 hs so no stand! O Organizados, pagina 113 é claro em dizer que os pioneiros tem de trabalhar em estrita cooperaçao com a congregaçao, e que pioneiros zelosos sao uma bençao para a congregaçao. Eu digo como uma ex pioneira indignada: GRANDES MERDAS. Essa instituiçao/empresa deveria se chamar DESorganizaçao das Testemunhas de Jeova.
Alguem ja viu esses stands? O que viram?
Compartilhe conosco!

Para uso da moderação---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Marcadores: Pregação
Ver índice geral
Editado pela última vez por Lourisvaldo Santana em 29 Jan 2022 07:36, em um total de 1 vez.
Razão: Inserir marcadores
"Não é pudor não, p*%#! Vocês já viram a merda da foto!"

Santaninha
Avatar do usuário
Eduardo.TJ
Forista
Forista
Mensagens: 2093
Registrado em: 28 Ago 2011 11:32
Localização: Algum lugar do Brasil

Re: "Stand" de Publicaçoes das TJ's

Mensagem não lida por Eduardo.TJ »

Menina, você é fera, hein?
Bom artigo. Gostei muito.

Eu nunca trabalhei nesses stands. Já fui convidado por uma cidade vizinha (na minha não tem) mas nunca achei legal. E você mostrou que não era, exceto pra fazer horas. :)
_________________________________
Apenas as Testemunhas de Jeová não conhecem as Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
Exelsius
Forista
Forista
Mensagens: 861
Registrado em: 17 Jul 2012 23:41

Re: "Stand" de Publicaçoes das TJ's

Mensagem não lida por Exelsius »

Na minha cidade tem.
Uma das congregações que "mantem" a barraquinha de revistas eh a minha.

E sim, eh parecido em todas as cidades então.
O que se vê por aqui, eh muita gente disputando vagas para ganhar algumas horinhas no relatório, sem fazer esforço.
Quanto a somente pioneiros participarem, não sei se deveria ocorrer aqui também, mas não eh o que eu vejo.
Ja vi inclusive, publicadores batizados de apenas 14 ou 15 anos ficando por la, e sendo convidados para participarem do arranjo.

O que eh engraçado, eh que para ficarem la, todos querem, no entanto, para montarem o stand de manha cedo, ninguém quer, e sempre sobra para uns coitados irem la e montar.


Achei essas fotos de um stand montando em pleno SHOPPING:

Imagem


Soh nao sei se a foto eh real. =/
"You live your life, behind the wall, You got no life, not at all." Motorhead
Avatar do usuário
Exelsius
Forista
Forista
Mensagens: 861
Registrado em: 17 Jul 2012 23:41

Re: "Stand" de Publicaçoes das TJ's

Mensagem não lida por Exelsius »

AAAAAAAAAAAAH,

Fora que isso, na minha opinião, vai indiretamente contra o texto de Mateus de IR e fazer discípulos.

Ficar esperando eh fácil.

Acho que esse arranjo de stand nao ta dando muito certo, maaaaaas, logo a torre começa a publicar matérias ou citar experiencias mostrando que "deu certo" e que portanto, eh para continuar fazendo.
"You live your life, behind the wall, You got no life, not at all." Motorhead
pimenta24
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 25
Registrado em: 02 Jan 2013 00:47

Re: "Stand" de Publicaçoes das TJ's

Mensagem não lida por pimenta24 »

Sou de vitoria,ES e trabalho em vila velha, o q foi fazer aqui moço..gostou da cidade?
Avatar do usuário
Eduardo.TJ
Forista
Forista
Mensagens: 2093
Registrado em: 28 Ago 2011 11:32
Localização: Algum lugar do Brasil

Re: "Stand" de Publicaçoes das TJ's

Mensagem não lida por Eduardo.TJ »

Exelsius escreveu:AAAAAAAAAAAAH,

Fora que isso, na minha opinião, vai indiretamente contra o texto de Mateus de IR e fazer discípulos.

Ficar esperando eh fácil.

Acho que esse arranjo de stand nao ta dando muito certo, maaaaaas, logo a torre começa a publicar matérias ou citar experiencias mostrando que "deu certo" e que portanto, eh para continuar fazendo.

Hahahahaha...
Lembrei de uma que nada tem haver com o assunto mas mostra o desespero da torre em encontrar "causos" reais:

Quando eu era ancião, a congregação recebeu uma carta falando que a organização era cadastrada no governo como instituição filantrópica (?) sem fins lucrativos (???).
E que para permanecer assim, tinha que provar pro governo brasileiro que fazia trabalhos sociais (?).

A Torre queria nome, endereço, cpf e telefone de recém convertidos que tinham largado as drogas ou aprendido a ler.

hahahahahahahahahaahahaaaaaaa
Eu ri muito dessa carta! E até hoje ela é uma piada....
Editado pela última vez por Eduardo.TJ em 29 Jan 2013 19:53, em um total de 1 vez.
_________________________________
Apenas as Testemunhas de Jeová não conhecem as Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
indicetj.com
Forista
Forista
Mensagens: 773
Registrado em: 25 Jul 2009 12:36
Localização: Do lado de fora da Torre
Contato:

Re: "Stand" de Publicaçoes das TJ's

Mensagem não lida por indicetj.com »


Unk (posso chamá-la assim?), eu não sabia ou não recordava desses detalhes. Muito bom informar aqui.

• Durante o período que "trabalhou" no stand, teve contato com algum dissidente?

Eu nunca estive em um lugar que houvesse um stand TJ. Se esse dia chegar, e se etiverem divulgando publicações antigas tal qual o livro Revelação Seu Grandioso Clímax, eu mostraria e perguntaria sobre certas imagens estranhas publicadas - tipo a mão sinistra, o rosto na palma da mão... Eles provavelmenbte não dariam continuidade a conversa. Mas, duvido que posteriormente não verificassem com mais atenção aquelas imagens, pelo menos para saber "se eram mesmo assim"...

• Unk, segundo as regras, pode o voluntário usar a Bíblia para responder alguma dúvida, caso a pessoa queira ouvir?
Avatar do usuário
unknowngirl77
Forista
Forista
Mensagens: 359
Registrado em: 20 Jan 2013 11:34

Re: "Stand" de Publicaçoes das TJ's

Mensagem não lida por unknowngirl77 »

hahahahah booaaa Eduardo.TJ

Ja fui chamada pra partes em congressos onde passei por coisas que nao se encaixavam no que o irmao queria. Mas ele insistia pra q eu mudasse o conteúdo da minha historia pra q eu fosse... hahahahaha

Hilario!

Too a trabalho, pimenta24

GrazaDeus (essa é pros ateus) to indo embora quinta...
"Não é pudor não, p*%#! Vocês já viram a merda da foto!"

Santaninha
Avatar do usuário
unknowngirl77
Forista
Forista
Mensagens: 359
Registrado em: 20 Jan 2013 11:34

Re: "Stand" de Publicaçoes das TJ's

Mensagem não lida por unknowngirl77 »

Unk (posso chamá-la assim?), eu não sabia ou não recordava desses detalhes. Muito bom informar aqui.

• Durante o período que "trabalhou" no stand, teve contato com algum dissidente?

Eu nunca estive em um lugar que houvesse um stand TJ. Se esse dia chegar, e se etiverem divulgando publicações antigas tal qual o livro Revelação Seu Grandioso Clímax, eu mostraria e perguntaria sobre certas imagens estranhas publicadas - tipo a mão sinistra, o rosto na palma da mão... Eles provavelmenbte não dariam continuidade a conversa. Mas, duvido que posteriormente não verificassem com mais atenção aquelas imagens, pelo menos para saber "se eram mesmo assim"...

• Unk, segundo as regras, pode o voluntário usar a Bíblia para responder alguma dúvida, caso a pessoa queira ouvir?
Olha, indice... pode chamar de Unk sim! ate pq ficar digitando td ou ctrl+c ctrl+v eh um saco...

Nao me lembro de ouvir casos de dissidentes conversando com irmaos, e vice versa. Mas acredito q ja aconteceu, so nao sabiam q eram dissidentes.

Quanto as ilustraçoes, eh td bem robotico: se vc questionasse eles iriam responder q existem coincidencias, ou que a pessoa q fez o desenho talvez nao tivesse intençao de faze-lo... e por ae vaii....

E sim... nos pediamos permissao pra pessoa pra responder perguntas a base da Biblia. E caregavamos uma versao Almeida pra reponder pra aqueles que nao aceitavam a TNM...

Td robotico, esquematizado e treinado... e mal organizado!
"Não é pudor não, p*%#! Vocês já viram a merda da foto!"

Santaninha
Avatar do usuário
Sfoc verdade
Forista
Forista
Mensagens: 1660
Registrado em: 16 Jan 2012 14:08
Localização: Região de Jundiai

Re: "Stand" de Publicaçoes das TJ's

Mensagem não lida por Sfoc verdade »

Exelsius escreveu:AAAAAAAAAAAAH,

Fora que isso, na minha opinião, vai indiretamente contra o texto de Mateus de IR e fazer discípulos.

Ficar esperando eh fácil.

Acho que esse arranjo de stand nao ta dando muito certo, maaaaaas, logo a torre começa a publicar matérias ou citar experiencias mostrando que "deu certo" e que portanto, eh para continuar fazendo.
É, quanto a isso, sempre usamos esse argumento para justificar nossa obra de pregação publica e de casa em casa como um diferencial. "Nós VAMOS até as pessoas, não como as igrejas que esperam as pessoas virem até elas".

Tudo bem que, (alguém diria), 'enquanto alguns estão nos "stands" muitos outros estão fazendo a obra publica'.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 132 visitantes