Falsos profetas ou talvez não!

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
Vitor7607
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 238
Registrado em: 13 Mar 2011 15:43
Localização: Portugal

Falsos profetas ou talvez não!

Mensagem não lida por Vitor7607 »

Será que podemos dizer que Russel, Rutherford e seus seguidores foram ou são falsos profetas?

Imagem

Ou serão tão somente o reflexo de quem em tempo proferiu profecias que também não se cumpriram patrocinados por Jeová?

Sim, vocês podem atestar isso em duas passagens bíblicas 1 Reis 22:19-23 e 2 Crônicas 18:19-23.

O que acham?

Vitor
(Portugal)

Para uso da moderação---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Marcadores: Falsa Profecia;
Ver índice geral
Editado pela última vez por Lourisvaldo Santana em 08 Dez 2020 19:20, em um total de 1 vez.
Razão: Inserir marcadores
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: Falsos profetas ou talvez não!

Mensagem não lida por kooboo »

Vitor7607 escreveu:
Sim, vocês podem atestar isso em duas passagens bíblicas 1 Reis 22:19-23 e 2 Crônicas 18:19-23.

O nome disso é TROLLAGEM.
Então podemos dizer que Deus esta Trollando com o Corpo Governante desde 1874 e eles nem perceberam que Deus tá só zuando com eles.
[]'s
kooboo

Imagem
Avatar do usuário
TJCalado
Forista
Forista
Mensagens: 5335
Registrado em: 11 Mar 2012 21:40

Re: Falsos profetas ou talvez não!

Mensagem não lida por TJCalado »

O próprio Jeová brinca com a Torre de Vigia, lançando eles em confusão:
(Ezequiel 14:9) . . .E quanto ao profeta, caso ele for logrado e realmente falar uma palavra, fui eu, Jeová, que logrei este profeta; e vou estender contra ele a minha mão e vou aniquilá-lo do meio do meu povo Israel.

(Jeremias 20:7) . . .Tu me lograste, ó Jeová, de modo que fui logrado. Usaste a tua força contra mim, de modo que prevaleceste. Tornei-me objeto de riso o dia inteiro; todos caçoam de mim.
"Invejo a burrice, porque é eterna."
- Nelson Rodrigues
Avatar do usuário
Hulk
Forista
Forista
Mensagens: 484
Registrado em: 01 Nov 2008 19:24

Re: Falsos profetas ou talvez não!

Mensagem não lida por Hulk »

Witnesses of Jehovah (1986) - Documentário legendado




Para quem tiver tempo e paciência! rs
Hulk ( Antigo Spawn )
Avatar do usuário
gerom
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8606
Registrado em: 28 Jul 2010 11:54
Localização: Balneário Camboriú

Re: Falsos profetas ou talvez não!

Mensagem não lida por gerom »

TJCalado escreveu:O próprio Jeová brinca com a Torre de Vigia, lançando eles em confusão:
(Ezequiel 14:9) . . .E quanto ao profeta, caso ele for logrado e realmente falar uma palavra, fui eu, Jeová, que logrei este profeta; e vou estender contra ele a minha mão e vou aniquilá-lo do meio do meu povo Israel.

(Jeremias 20:7) . . .Tu me lograste, ó Jeová, de modo que fui logrado. Usaste a tua força contra mim, de modo que prevaleceste. Tornei-me objeto de riso o dia inteiro; todos caçoam de mim.
Penso que tanto Russel como Rutherford não profetizaram, ou interpretaram coisas, por maldade. Eles queriam acertar, pelo que se vê na história. Porém, na medida que foram além das coisas escritas, no momento em que interpretaram algo, eles correram o risco. O risco de que aquilo que falaram além de não ter acontecido, acabaram falhando quando teve que surgir uma "nova luz" pra por no lugar aquilo que ficou errado pelo que disseram (ou escreveram).

Pra mim, errado mesmo, e por maldade, foi tentar corrigir (e não pedir desculpas), endireitar, interpretações que não se validaram com o tempo, e isso depois de Russel e Rutherford, aqueles que assumiram o poder, devem ter percebido que a coisa estava furada, e continua furada, na medida em que o tempo passa e continuam levar avante continuam a praticar a maldade. Principalmente os membros do CG que assumiram depois da virada do (século) milênio. O CG atual são porcos sujos pela continuidade das mentiras, das inverdades. Os atuais membros estão vendo o 'barco fazer água', os ensinos ficarem enfraquecidos (com o tempo passando) e querem manter não somente o 'status quo' como dar continuidade a um embuste.
"Se não está explicitamente indicado, está implicitamente excluído"
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: Falsos profetas ou talvez não!

Mensagem não lida por kooboo »

TJCalado escreveu:O próprio Jeová brinca com a Torre de Vigia, lançando eles em confusão:
(Ezequiel 14:9) . . .E quanto ao profeta, caso ele for logrado e realmente falar uma palavra, fui eu, Jeová, que logrei este profeta; e vou estender contra ele a minha mão e vou aniquilá-lo do meio do meu povo Israel.

(Jeremias 20:7) . . .Tu me lograste, ó Jeová, de modo que fui logrado. Usaste a tua força contra mim, de modo que prevaleceste. Tornei-me objeto de riso o dia inteiro; todos caçoam de mim.

Se Jeová fosse um usuário desse fórum, seria banido por Trollagem.
[]'s
kooboo

Imagem
Avatar do usuário
TJCalado
Forista
Forista
Mensagens: 5335
Registrado em: 11 Mar 2012 21:40

Re: Falsos profetas ou talvez não!

Mensagem não lida por TJCalado »

gerom escreveu:
TJCalado escreveu:O próprio Jeová brinca com a Torre de Vigia, lançando eles em confusão:
(Ezequiel 14:9) . . .E quanto ao profeta, caso ele for logrado e realmente falar uma palavra, fui eu, Jeová, que logrei este profeta; e vou estender contra ele a minha mão e vou aniquilá-lo do meio do meu povo Israel.

(Jeremias 20:7) . . .Tu me lograste, ó Jeová, de modo que fui logrado. Usaste a tua força contra mim, de modo que prevaleceste. Tornei-me objeto de riso o dia inteiro; todos caçoam de mim.
Penso que tanto Russel como Rutherford não profetizaram, ou interpretaram coisas, por maldade. Eles queriam acertar, pelo que se vê na história. Porém, na medida que foram além das coisas escritas, no momento em que interpretaram algo, eles correram o risco. O risco de que aquilo que falaram além de não ter acontecido, acabaram falhando quando teve que surgir uma "nova luz" pra por no lugar aquilo que ficou errado pelo que disseram (ou escreveram).

Pra mim, errado mesmo, e por maldade, foi tentar corrigir (e não pedir desculpas), endireitar, interpretações que não se validaram com o tempo, e isso depois de Russel e Rutherford, aqueles que assumiram o poder, devem ter percebido que a coisa estava furada, e continua furada, na medida em que o tempo passa e continuam levar avante continuam a praticar a maldade. Principalmente os membros do CG que assumiram depois da virada do (século) milênio. O CG atual são porcos sujos pela continuidade das mentiras, das inverdades. Os atuais membros estão vendo o 'barco fazer água', os ensinos ficarem enfraquecidos (com o tempo passando) e querem manter não somente o 'status quo' como dar continuidade a um embuste.
Também creio que a intensão de Russel não era ruim. Por outro lado, acredito que Rutherford intencionalmente começou com a pilantragem da Watchtower. Primeiro pela maneira que ele chegou ao poder na organização e depois pelo jeito que escrevia suas "interpretações" e conduzia o Império Torreano.
Hoje, o corpo governante vive a tapar os buracos que cavaram no século passado. Mas o maior erro deles é transformar suposições em verdades absolutas e obrigarem as pessoas a acreditar nisso. Também erram ao induzirem as TJs a investirem todo o seu tempo e dinheiro nas expectativas que eles criaram em cima das incertezas que a Torre vende como realidade.
"Invejo a burrice, porque é eterna."
- Nelson Rodrigues
Avatar do usuário
Opss, caí da torre!
Forista
Forista
Mensagens: 1705
Registrado em: 27 Ago 2011 04:03

Re: Falsos profetas ou talvez não!

Mensagem não lida por Opss, caí da torre! »

Spoiler!
TJCalado escreveu:
gerom escreveu:
TJCalado escreveu:O próprio Jeová brinca com a Torre de Vigia, lançando eles em confusão:
(Ezequiel 14:9) . . .E quanto ao profeta, caso ele for logrado e realmente falar uma palavra, fui eu, Jeová, que logrei este profeta; e vou estender contra ele a minha mão e vou aniquilá-lo do meio do meu povo Israel.

(Jeremias 20:7) . . .Tu me lograste, ó Jeová, de modo que fui logrado. Usaste a tua força contra mim, de modo que prevaleceste. Tornei-me objeto de riso o dia inteiro; todos caçoam de mim.
Penso que tanto Russel como Rutherford não profetizaram, ou interpretaram coisas, por maldade. Eles queriam acertar, pelo que se vê na história. Porém, na medida que foram além das coisas escritas, no momento em que interpretaram algo, eles correram o risco. O risco de que aquilo que falaram além de não ter acontecido, acabaram falhando quando teve que surgir uma "nova luz" pra por no lugar aquilo que ficou errado pelo que disseram (ou escreveram).

Pra mim, errado mesmo, e por maldade, foi tentar corrigir (e não pedir desculpas), endireitar, interpretações que não se validaram com o tempo, e isso depois de Russel e Rutherford, aqueles que assumiram o poder, devem ter percebido que a coisa estava furada, e continua furada, na medida em que o tempo passa e continuam levar avante continuam a praticar a maldade. Principalmente os membros do CG que assumiram depois da virada do (século) milênio. O CG atual são porcos sujos pela continuidade das mentiras, das inverdades. Os atuais membros estão vendo o 'barco fazer água', os ensinos ficarem enfraquecidos (com o tempo passando) e querem manter não somente o 'status quo' como dar continuidade a um embuste.
Também creio que a intensão de Russel não era ruim. Por outro lado, acredito que Rutherford intencionalmente começou com a pilantragem da Watchtower. Primeiro pela maneira que ele chegou ao poder na organização e depois pelo jeito que escrevia suas "interpretações" e conduzia o Império Torreano.
Hoje, o corpo governante vive a tapar os buracos que cavaram no século passado. Mas o maior erro deles é transformar suposições em verdades absolutas e obrigarem as pessoas a acreditar nisso. Também erram ao induzirem as TJs a investirem todo o seu tempo e dinheiro nas expectativas que eles criaram em cima das incertezas que a Torre vende como realidade.
Também acho que Russel era o mais sincero, talvez o único, dentre os membros líderes. Por que assim que entrou Rutherford a coisa começou a desandar.
Imagem
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Tenor e 456 visitantes