As Testemunhas de Jeová se importam com a verdade?

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Diógenes
Forista
Forista
Mensagens: 212
Registrado em: 18 Nov 2011 19:26
Localização: Bahia

As Testemunhas de Jeová se importam com a verdade?

Mensagem não lida por Diógenes »

Enquanto visitava o fórum inglês Jehovahs-Witnesses.net, um tópico homônimo me motivou a postar este aqui. É hábito das TJs procurar realmente se certificar de que o que aprendem é 'verdade bíblica"? No desenrolar de importantes mudanças doutrinais em seu meio, é ainda estarrecedor ver que a maioria dos adeptos da Sociedade Torre de Vigia mantêm-se inerte e indiferente diante do que vê. Reinterpretações de ensinos tais como o sobre A Geração de Mateus 24, Separação das Ovelhas e Cabritos no tempo do fim, a sutil mudança de foco doutrinal nas revistas A Sentinela a partir do ano 2000 em diante, a recente mutação na doutrina do Escravo fiel e Discreto, a improficuidade das reuniões no Salão do Reino, a visível falta de 'amor e cumplicidade fraternal cristãos' que impera nesse meio.... a indiferença e antipatia eternas que as TJs têm quanto ao Cristo, a notada apatia diante do que ouvem como "ensino divino", a aceitação casuísta de orientações vagas, propositalmente ambíguas e tendenciosas...nada disso aparentemente lhes serve de sinal de que algo não está bem ou correto dentro da seita. Sei que também muitos de nós aqui não viam todo o tempo esses fatos como prova irrefutável de que a seita não tem lá muito que ver com 'a verdade de Jeová'. Mas os aplausos de aprovação das TJs diante de embustes como esses ainda me assombram quando paro para refletir sobre esses assuntos. As TJs não estão "nem aí" para o que lhes é impingido às mentes como a verdade? Elas querem a verdade? Lhes será incômodo atestar a veracidade do que pregam? Será que elas se permitem serem iludidas com as promessas da Torre de Vigia? :shock:
Peço a opinião dos amigos foristas.
Abraços!

Para uso da moderação---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Marcadores: Pesquisa;
Ver índice geral
Editado pela última vez por Lourisvaldo Santana em 09 Dez 2020 06:09, em um total de 1 vez.
Razão: Inserir marcadores
"De nada nos beneficia tentar refutar os argumentos de apóstatas..." Sentinela de 15/05/2012, p.26 §13
Avatar do usuário
Exelsius
Forista
Forista
Mensagens: 861
Registrado em: 17 Jul 2012 23:41

Re: As Testemunhas de Jeová se importam com a verdade?

Mensagem não lida por Exelsius »

Claro que nao se importam. Mas isso eh subconscientemente.

Elas querem acreditar em tudo que lhes foi ensinado. Afinal, para muitos ali dentro da "organização", a esperança de uma vida melhor no futuro, se tornou a unica esperança e modo de continuar vivendo AGORA.
"You live your life, behind the wall, You got no life, not at all." Motorhead
Avatar do usuário
Estudante da Bíblia
Forista
Forista
Mensagens: 2545
Registrado em: 22 Jan 2009 02:12
Localização: São Paulo, Brasil
Contato:

Re: As Testemunhas de Jeová se importam com a verdade?

Mensagem não lida por Estudante da Bíblia »

Não se importam. Do contrário, não apresentariam para as pessoas em suas casas, "verdades" que elas próprias sabem que amanhã podem se tornar mentiras. Qualquer pessoa realmente preocupada com fatos pensaria duas vezes em chamar de "verdade" algo que pode mudar a qualquer momento.

O que é lamentável mesmo, como destacou o Exelsius, é que elas realmente fazem isso de um modo inconsciente.
Imagem
10 fatos não aceitos pelas Testemunhas de Jeová
PDF da brochura disponível para download!
Avatar do usuário
gerom
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8606
Registrado em: 28 Jul 2010 11:54
Localização: Balneário Camboriú

Re: As Testemunhas de Jeová se importam com a verdade?

Mensagem não lida por gerom »

As testemunhas importam-se com a verdade da Torre de Vigia e seu CG/EFD, sim. Com a verdade da bíblia: não.

Até mesmo a Torre de Vigia não tem certeza de que tem a verdade. É muito simples provar isso.

Veja que matematicamente 1 mais 1 são 2 (embora exista controvérsias). Então, partindo-se da premissa que 1+1=2, qualquer coisa que se diga ao contrário, ninguém sairia por aí dizendo que o resultado seria 3, por exemplo, ou qualquer outro número diferente de 2. Qualquer outro cálculo tem sua resposta líquida e certa. Não existe apostasia na matemática!

Agora, se um dissidente falar qualquer verdade diferente daquilo que a Torre ensina, além dela tratar como apóstata, ela manda que os membros fiquem longe de tais pessoas. É o medo de que a "teoria matemática" dela cai por terra, porque as interpretações são dúbias, não são bem alicerçadas. 8-)
"Se não está explicitamente indicado, está implicitamente excluído"
Avatar do usuário
TJCalado
Forista
Forista
Mensagens: 5335
Registrado em: 11 Mar 2012 21:40

Re: As Testemunhas de Jeová se importam com a verdade?

Mensagem não lida por TJCalado »

Pra mim elas se satisfazem com UMA verdade. Não se interessam pela verdade.
E creio também que o interesse delas não é mais o "novo mundo", mas apenas defender a estrutura ideológica na qual estão envolvidas. É isso também o que fazem os do Corpo Governante e outros em cargos um pouco abaixo deles, em um nível muito maior, porque envolve também suas vidas financeiras.
"Invejo a burrice, porque é eterna."
- Nelson Rodrigues
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: As Testemunhas de Jeová se importam com a verdade?

Mensagem não lida por kooboo »

Diógenes escreveu:Enquanto visitava o fórum inglês Jehovahs-Witnesses.net, um tópico homônimo me motivou a postar este aqui. É hábito das TJs procurar realmente se certificar de que o que aprendem é 'verdade bíblica"? No desenrolar de importantes mudanças doutrinais em seu meio, é ainda estarrecedor ver que a maioria dos adeptos da Sociedade Torre de Vigia mantêm-se inerte e indiferente diante do que vê. Reinterpretações de ensinos tais como o sobre A Geração de Mateus 24, Separação das Ovelhas e Cabritos no tempo do fim, a sutil mudança de foco doutrinal nas revistas A Sentinela a partir do ano 2000 em diante, a recente mutação na doutrina do Escravo fiel e Discreto, a improficuidade das reuniões no Salão do Reino, a visível falta de 'amor e cumplicidade fraternal cristãos' que impera nesse meio.... a indiferença e antipatia eternas que as TJs têm quanto ao Cristo, a notada apatia diante do que ouvem como "ensino divino", a aceitação casuísta de orientações vagas, propositalmente ambíguas e tendenciosas...nada disso aparentemente lhes serve de sinal de que algo não está bem ou correto dentro da seita. Sei que também muitos de nós aqui não viam todo o tempo esses fatos como prova irrefutável de que a seita não tem lá muito que ver com 'a verdade de Jeová'. Mas os aplausos de aprovação das TJs diante de embustes como esses ainda me assombram quando paro para refletir sobre esses assuntos. As TJs não estão "nem aí" para o que lhes é impingido às mentes como a verdade? Elas querem a verdade? Lhes será incômodo atestar a veracidade do que pregam? Será que elas se permitem serem iludidas com as promessas da Torre de Vigia? :shock:
Peço a opinião dos amigos foristas.
Abraços!

A Testemunha de Jeová esta preocupada com a verdade e com a reputação.
A palavra VERDADE é muito forte entre elas, é tida como o pilar de sustentação de suas doutrinas.
Só que paralelo a isso, elas tem que a verdade é algo que surge aos poucos, como uma paisagem noturna que vai tomando forma à medida que o dia amanhece. E o único que consegue detectar essa "verdade" é o corpo governante. Como o Corpo Governante foi designado diretamente por Jesus Cristo, o que ele diz é a palavra, não de Cristo, mas autorizada por Cristo.
Essa palavra que deveria ter uma verdade imutável - por ser de Cristo - passa a ter uma caracteristica de surgir aos poucos e ir se definindo.
Ora, como poderia isso ser uma verdade?

A Testemunha de Jeová se preocupa com a verdade, mas não consegue enxergar que a fonte que lhe fornece as informações é poluída.
Querem vender agua pura e cristalina de uma fonte poluída, porque o dono da fonte lhes garantiu que a fonte é mineral. É mais ou menos isso.
Põe a suja nas garrafas e saem para vender como se fosse mineral.

Complexo isso, não? Elas acreditam piamente que tem a verdade, acham a fonte de suas informações inquestionável e aceitam todas as variações, pois aprenderam que a verdade é assim.
[]'s
kooboo

Imagem
Avatar do usuário
Pássaro
Forista
Forista
Mensagens: 10692
Registrado em: 01 Nov 2008 08:45
Localização: bahia
Contato:

Re: As Testemunhas de Jeová se importam com a verdade?

Mensagem não lida por Pássaro »

Verdade pras tjs é o que apoia suas crenças e o seu modo de vida imposto pela empresa que as controla!
O barco da torre tá afundando?
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: As Testemunhas de Jeová se importam com a verdade?

Mensagem não lida por kooboo »

Pássaro escreveu:Verdade pras tjs é o que apoia suas crenças e o seu modo de vida imposto pela empresa que as controla!
Verdade é o que o Corpo Governante falou. O resto é mentira.
[]'s
kooboo

Imagem
Avatar do usuário
Thaís
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 879
Registrado em: 27 Jan 2012 00:55
Localização: HELL

Re: As Testemunhas de Jeová se importam com a verdade?

Mensagem não lida por Thaís »

São tantas as armas de poder psicológico... As pessoas gostam de ser comandadas e controladas. De uma certa forma isso é confortável.Acho q no fundo a grande maioria tem preguiça de raciocinar ( e medo,claro),de continuar a "buscar" de fato se aquilo é verdade. Se iludiram com algum "ensino bonito" no início dos estudos,foram de certa forma "confortadas" nos seus momentos de desespero e angústia,e abraçaram tudo isso como Verdade. Acrescentando o fato de que "questionar e checar" é questionar o próprio Jeová,elas ficam temerosas. Na altura do campeonato aceitam certas distorções nas doutrinas,em detrimento das outras doutrinas, que ,óbvio,são corretas. Elas literalmente agarraram a Jeová (STV) como a um Pai,como se fossem criancinhas,e criancinhas geralmente acreditam piamente nos pais,sem questionar. E muitas chegam até a justificar atos e erros desse "Pai". Em certos momentos eu fui assim. Defendi muita coisa tosca da organização. Mas estava cega,iludida.Gostava de pensar que eu era sortuda por ter "a verdade" comigo!Quanta arrogância.... Agora abri minha mente,meus olhos do entendimento. Isso me deixou mais humilde.
Avatar do usuário
Debora
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8443
Registrado em: 21 Dez 2010 11:07
Localização: Santana

Re: As Testemunhas de Jeová se importam com a verdade?

Mensagem não lida por Debora »

A atitudes das tj que conheço demonstram realidades cruéis.

1) Muitas realmente acreditam que a ORGANIZAÇÃO é o canal de Deus (não sei como é que Deus fala com estes inspirados mas...);
2) Muitos acham bonito estar rodeados de "amigos", participar nas reuniões, participar em congressos então, é o máximo;
3) Muitos tem receio de procurar e descobrir que foram enganados;
4) Muitos levam vida dupla por ser mais conveniente;
5) Finalmente tem os que tem preguiça de pensar, preferindo assim o alimento já digerido pelo "porco desgovernado"

Resumindo: Ninguém se importa com ninguém. Salvem-se quem puder e como puder.
Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Leviakerman94 e 483 visitantes