As Testemunhas de Jeová se importam com a verdade?

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
Sherazade
Forista
Forista
Mensagens: 3312
Registrado em: 19 Abr 2009 17:48
Localização: Kryptônia

Re: As Testemunhas de Jeová se importam com a verdade?

Mensagem não lida por Sherazade »

Vou responder citando o caso do meu tio, que me disse assim:
_"Mas, isso não importa.O que importa é que o nome de Deus é Jeová, isso não muda, e somos Testemunhas dele, e se muda, que bom..sinal de que aceitamos quando erramos!"
Ou seja, pode ocorrer a mudança que for, que a lavagem cerebral já está feita.
Não me vejo feito fera, muito menos anjo_Zé Ramalho
exatoverdade
Forista
Forista
Mensagens: 285
Registrado em: 13 Out 2012 18:09
Contato:

Re: As Testemunhas de Jeová se importam com a verdade?

Mensagem não lida por exatoverdade »

Não é invocar com os lábios à Jeová que faz DELE o nosso Deus.
.O que importa é que o nome de Deus é Jeová, isso não muda, e somos Testemunhas dele, e se muda, que bom..sinal de que aceitamos quando erramos!"
Satanás também gostaria de se chamar "Jeová".

De fato, a pessoa pode estar invocando o nome Jeová com os lábios , mas de fato ADORANDO à Satanás.
Eis o precedente Bíblico:

Marcos 7: 6 Ele lhes disse: “Isaías profetizou aptamente a respeito de vós, hipócritas, como está escrito: ‘Este povo honra-me com os lábios, os seus corações, porém, estão longe de mim. 7 É em vão que persistem em adorar-me, porque ensinam por doutrinas os mandados de homens.’ 8 Deixando o mandamento de Deus, vós vos apegais à tradição de homens.”+

O que Betel atual faz é equivalente à "uma festividade para Jeová" ... eles fizeram para si uma estátua fundida de bezerro chamada WatchTower e a chamam de "Jeová".

Exodo 32:32 Entrementes, o povo via que Moisés demorava em descer do monte.+ De modo que o povo se congregou em volta de Arão e lhe disse: “Levanta-te, faze para nós um deus* que vá adiante de nós,+ pois quanto a este Moisés, o homem que nos fez subir da terra do Egito,+ certamente não sabemos o que lhe aconteceu.” 2 A isso Arão disse-lhes: “Arrancai as arrecadas de ouro+ que há nas orelhas de vossas esposas, de vossos filhos e de vossas filhas, e trazei-mas.” 3 E todo o povo começou a arrancar as arrecadas de ouro que havia nas suas orelhas e a trazê-las a Arão. 4 Ele tomou então [o ouro]* das suas mãos e moldou-o+ com um buril, e passou a fazer dele uma estátua fundida de bezerro.+ E começaram* a dizer: “Este é o teu Deus,* ó Israel, que te fez subir da terra do Egito.”+
5 Quando Arão chegou a ver isso, foi construir um altar diante dele. Por fim, Arão clamou e disse: “Amanhã há uma festividade para Jeová.” 6 Assim, no dia seguinte, levantaram-se cedo e começaram a oferecer ofertas queimadas e a apresentar sacrifícios de participação em comum. Depois o povo se assentou para comer e beber. Levantaram-se então para se divertir.+
7 Jeová disse então a Moisés: “Vai, desce, porque o teu povo que fizeste subir da terra do Egito tem agido ruinosamente. 8 Desviaram-se depressa do caminho em que os mandei ir.+ Fizeram para si uma estátua fundida de bezerro


Honrar a Jeová com os lábios, não nos faz filhos de Deus - Eis o precedente - no primeiro século E.C tam bém havia uma "organização de Jeová" , havia sacerdotes , sumo sacerdote, mestres da "Lei de Jeová":

João 8:41 Vós fazeis a obra de vosso pai.” Disseram-lhe: “Não nascemos de fornicação; temos um só Pai,+ Deus.”
42 Jesus disse-lhes: “Se Deus fosse o vosso Pai, vós me amaríeis,+ pois procedi de Deus e aqui estou.+ Nem tampouco vim de minha própria iniciativa, mas Este me enviou.+ 43 Por que é que não sabeis de que estou falando? Porque não podeis escutar a minha palavra.+ 44 Vós sois de vosso pai, o Diabo,+ e quereis fazer os desejos de vosso pai.+ Esse foi um homicida quando começou,+ e não permaneceu firme na verdade, porque não há nele verdade. Quando fala a mentira, fala segundo a sua própria disposição, porque é um mentiroso e o pai da [mentira].*+ 45 Porque eu, por outro lado, digo a verdade, vós não me acreditais.+ 46 Quem de vós me declara culpado de pecado?+ Se falo a verdade, por que não me acreditais? 47 Quem é de Deus escuta as declarações de Deus.+ É por isso que não escutais, porque não sois de Deus.”



Paulo Vicentini
http://exatoverdade.blogspot.com.br/
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: As Testemunhas de Jeová se importam com a verdade?

Mensagem não lida por kooboo »

exatoverdade escreveu:O que Betel atual faz é equivalente à "uma festividade para Jeová" ... eles fizeram para si uma estátua fundida de bezerro chamada WatchTower e a chamam de "Jeová".
Profundo isso!
E as TJ's creem piamente que o que a WatchTower fala, é a palavra de Jeová.



Sherazade escreveu:Vou responder citando o caso do meu tio, que me disse assim:
_"Mas, isso não importa.O que importa é que o nome de Deus é Jeová, isso não muda, e somos Testemunhas dele, e se muda, que bom..sinal de que aceitamos quando erramos!"
Ou seja, pode ocorrer a mudança que for, que a lavagem cerebral já está feita
Sinal que "aceita o erro", isso sim.
Aceita que errou e nem se importa de ter pregado por anos a fio uma mentira, afinal, se a doutrina mudou, o que outrora era chamado de VERDADE, passa a ser mentira.
[]'s
kooboo

Imagem
Avatar do usuário
Mestre dos Magos
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 721
Registrado em: 21 Dez 2010 13:09
Localização: Região dos Grandes Lagos - Interior de São Paulo

Re: As Testemunhas de Jeová se importam com a verdade?

Mensagem não lida por Mestre dos Magos »

O que é a verdade para as TJs? :tapado8:
A repetição não transforma uma mentira numa verdade - Franklin Roosevelt Ex Presidente do EUA
Avatar do usuário
jositars
Forista
Forista
Mensagens: 943
Registrado em: 21 Jun 2010 12:28
Localização: Salvador-Bahia

Re: As Testemunhas de Jeová se importam com a verdade?

Mensagem não lida por jositars »

Se importam exatamente com aquilo que elas foram ensinadas a crer que é a "verdade".
E em cima dessa "verdade" elas construiram um modo de vida, a vida que a Torre de Vigia determina que se construa.
Já pensou como é difícil crer ou aceitar que a "verdade" aprendida não é verdade de fato? A vida inteira cai por terra! Todos os seus amigos são de lá, sua família está lá, sua rotina, mesmo estafante, é sua maneira de viver! O que fazer agora?

Penso que, mais que a lavagem cerebral, as Testemunhas, como um todo, querem desesperadamente crer que estão certas, e é exatamente isso que a Torre usa, joga a Testemunha lá para cima sendo a "única religião verdadeira" o "unico canal com Deus" para que ela, a Testemunha, tenha seu ego inflado e queira muito que isso seja verdade - um ciclo vicioso. Não há o que pensar, pois, para eles "essa é a religião verdadeira e eu sou especial", pois, do contrário, se parar para pensar dirão "essa religião não tem a verdade e eu não sou especial".

Pois é, Dinho, a única maneira de escapar de lá é através da decepção, com exceção daqueles mais curiosos que saem de maneira independente, quando se decepciona com algo ou alguém lá dentro, abre-se um espaço na mente e se a pessoa for em frente "cai do cavalo", mas, não dói, pois, "cair do cavalo" nesse caso significa descobrir que todos estão errados, até voce. Eles não tem a verdade, voce foi enganado.

Conheci uma Testemunha de Jeová que está desesperada, decobriu que o filho sofreu abuso sexual por quase nove anos, de um tio que é TJ, toda a família é TJ, passaram a mão na cabeça do abusador e ele já está pregando, os pais do garoto escreveram uma carta a Betel, sem resposta.
Ela ficou de mandar uma cópia da carta para que eu postasse aqui.
Taí uma verdade que as Testemunhas de Jeová tão nem aí, todo o salão soube, e as críticas cairam sobre ela e o filho vítima, por terem "esfriado", é aquilo que falei lá em cima, ser "especial" é muito gostoso, não se troca isso por nada! Nem por fatos verdadeiros!

:(
Livres! O respeito ao próximo e a nossa consciência são os únicos limites!
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 465 visitantes