Comentários sobre a vida de Carey Barber

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
Dr. Brown
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 58
Registrado em: 11 Jan 2013 12:00

Comentários sobre a vida de Carey Barber

Mensagem não lida por Dr. Brown »

Recentemente li a biografia de Carey Barber, que já foi membro do Corpo Governante. Abaixo, tecei alguns comentários. Gostaria também da participação de vocês.

A Sentinela 15 de fevereiro de 1982, páginas 10-14
"Assim, em abril de 1923, eu e meu irmão gêmeo, Norman, antes de completarmos os dezoito anos, apresentamo-nos em Betel, a sede da Sociedade em Brooklyn, prontos para começar a trabalhar nesse novo projeto. Minha primeira designação foi alimentar uma grampeadora com o folheto A Volta de Nosso Senhor. O superintendente explicou-me como fazê-lo, e, apontando para uma enorme pilha de folhetos, disse: “Apresse-se e termine o serviço, porque o Armagedom está chegando! :2
Agora sei para quê serviu as falsas profecias: obtenção de lucro em cima de mão de obra barata por meio de novos recrutas m:1
"Assim, numa tarde de sábado, pouco depois de ter vindo para Betel, eu e meu irmão Norman, junto com outro irmão de Betel, fomos detidos ao visitar moradores para falar-lhes a respeito da Palavra de Deus. Fomos informados de que era ilegal distribuir naquela região publicações bíblicas de casa em casa, e fomos multados. Não sabendo como proceder em tais casos, concordamos em pagar a multa."
Essa eu estilei! Eles eram betelistas e a Torre nem sequer pagou a multa? Coitados, e agora? Será que ficaram sem nenhum tostão?
"Fiquei sem dinheiro depois de pagar a multa e retornar a Betel."
Só podia né? :1
Alguns que eu conhecia não ingressaram no ministério de tempo integral com medo de que lhes faltassem as necessidades diárias. Outros deixaram o serviço por achar que as mesadas não eram suficientes para suprir suas necessidades. Ou não estavam seguros quanto a se seriam amparados na velhice, de modo que obtiveram empregos seculares.
Foi elogiável a atitude deles. Eles fizeram muito bem em agirem assim. Parabéns pra eles. Me diz só uma coisa: Você tem uma vida bem estruturada, emprego, faz faculdade, e de repente deixa tudo isso pra viver de tá batendo de casa em casa pra pregar. Tu vai ganhar o quê com isso? Nada! E o pior é acontecer o que aconteceu com os milhares de betelistas que foram mandados pra casa depois destas junções de gráficas que ocorreu agora há pouco. Coitados, agora estão arrependidos. E aí? A Torre garantiu a velhice deles? Não deixou faltar as necessidades diárias deles? Certamente que não. Mas sabe o que ela diz disso tudo?
"Por causa dessas fusões, irmãos que serviam em sedes menores agora podem se concentrar na pregação das boas novas.
"- Anuário 2013, página 12.

Voltemos...
Uma irmã estimada e fiel de que me recordo é Emma, que morava no Novo México. Emma serviu durante anos qual proclamadora das boas novas de tempo integral. Ela percorria a pé uma imensa região deserta do estado. Dava testemunho de casa em casa o dia inteiro, e, se a noite a surpreendesse, pernoitava ou com alguma família hospitaleira, ou se deitava sob qualquer abrigo que encontrasse. Às vezes, vaqueiros a cavalo reconheciam seu andar penoso e diziam “Quer uma carona, Vovó?”, ao que ela montava com eles e os acompanhava por alguns quilômetros. Seu grande amor e zelo por Jeová animou-me a perseverar no serviço de Deus.
Essa foi demais.O que aquela senhora (vovó) fazia no meio do deserto, no faroeste kkk? Dormia pela rua e dependia de vez em quando da carona de cowboys para voltar pra casa? - Pregando as Boas Novas do Reino.

A liderança elogia atitudes assim. Eu não!
"Após oito anos, passei por outra grande mudança. Fui chamado para cursar a vigésima sexta classe de Gileade, em 1955. Nessa mesma classe havia uma pioneira (evangelizadora de tempo integral) chamada Sydney Lee Brewer, do Canadá. Após a formatura, em vez de partir sozinho, Sydney e eu nos casamos a caminho entre a Escola de Gileade e nossa designação, que era visitar e encorajar as congregações na área de Chicago.Isso se deu em 18 de fevereiro de 1956. De fato, passamos nossa lua-de-mel servindo as congregações. Sydney ainda trabalha junto comigo qual fiel companheira. Seus esforços diligentes têm sido fonte de encorajamento para muitos."
Gente, o que é isso? Lua de mel é um momento único apenas pro casal e não pra tá pensando na WatchTower e em suas designações, relatórios, serviço de campo, a sentinela, blá, blá, blá :tapado8:

Para uso da moderação---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Marcadores: Biografia; Carey W Baber; Sentinela;
Ver índice geral
Editado pela última vez por Lourisvaldo Santana em 01 Nov 2021 16:38, em um total de 5 vezes.
Razão: Inserir marcadores
Avatar do usuário
Hulk
Forista
Forista
Mensagens: 484
Registrado em: 01 Nov 2008 19:24

Re: Comentários sobre a vida de Carey Barber

Mensagem não lida por Hulk »

Não Li o artigo completo. Me corrija se eu estiver errado. O tal de Carey Barber presenciou boa parte das falsas profecias e ainda continuou lá? Isso mostra que nem todos vendo com seus próprios olhos sairão de lá mesmo! Que triste saber que muitos morreram sabendo que a Organização não é lá essas coisas. :shock:
Hulk ( Antigo Spawn )
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: Comentários sobre a vida de Carey Barber

Mensagem não lida por kooboo »

A torre aproveitou da FÉ destes coitados e usa isso para inspirar outros.
Uma coisa é certeza - todos morrerão sem ver o cumprimento das promessas e profecias da torre.

Mais que triste, abusar das pessoas assim é um CRIME.
[]'s
kooboo

Imagem
Avatar do usuário
hibridizado
Forista
Forista
Mensagens: 1588
Registrado em: 24 Jul 2010 09:04
Localização: Em casa

Re: Comentários sobre a vida de Carey Barber

Mensagem não lida por hibridizado »

Um ponto que sempre me chama atenção: Pregam tanto para permanecerem solteiros, que quem casa está procurando tribulação na carne, que se deve manter o senso de urgência, não perder tempo.

No fim todos eles casam e perdem tempo com coisas menores.
Mas é que lá em cima
Lá na beira da piscina,
Olhando simples mortais,
Das alturas fazem escrituras
E não me perguntam se é pouco ou demais.
Avatar do usuário
Ben
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 4247
Registrado em: 17 Nov 2008 13:05

Re: Comentários sobre a vida de Carey Barber

Mensagem não lida por Ben »

hibridizado escreveu:Um ponto que sempre me chama atenção: Pregam tanto para permanecerem solteiros, que quem casa está procurando tribulação na carne, que se deve manter o senso de urgência, não perder tempo.

No fim todos eles casam e perdem tempo com coisas menores.
Os caras ficam sem dar chupão nos cangotes das minas, e depois vão pro lado sombrio da Força por causa dos ttoca-trocas temporários. A única explicação lógica para esse fenômeno tejota de tanto cara mudar de lado. a:1 :mrgreen: :lol:
"A quantidade de alimentos necessária para cada ser humano é aquela que cabe na concavidade de suas mãos unidas" - Buda
Avatar do usuário
Dr. Brown
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 58
Registrado em: 11 Jan 2013 12:00

Re: Comentários sobre a vida de Carey Barber

Mensagem não lida por Dr. Brown »

Hulk escreveu:Não Li o artigo completo. Me corrija se eu estiver errado. O tal de Carey Barber presenciou boa parte das falsas profecias e ainda continuou lá? Isso mostra que nem todos vendo com seus próprios olhos sairão de lá mesmo! Que triste saber que muitos morreram sabendo que a Organização não é lá essas coisas. :shock:
Sim, é verdade. E por ser membro do Corpo Governante deu sua contribuição para o ensino da geração de 14 na Sentinela de 1984. Ou seja, além do cara ver falsas profecias que não foram cumpridas, ele mesmo foi cúmplice de uma e ainda em vida nem viu ser cumprida!!!
Avatar do usuário
gerom
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8606
Registrado em: 28 Jul 2010 11:54
Localização: Balneário Camboriú

Re: Comentários sobre a vida de Carey Barber

Mensagem não lida por gerom »

hibridizado escreveu:Um ponto que sempre me chama atenção: Pregam tanto para permanecerem solteiros, que quem casa está procurando tribulação na carne, que se deve manter o senso de urgência, não perder tempo.

No fim todos eles casam e perdem tempo com coisas menores.
Pior! Além do que você coloca...

Nos SRs os jovens são vigiados quando querem namorar. A primeira coisa que dizem é se o namorado terá recursos para um casamento, caso contrário: nada de namoro. E esse casamento do Baber? Tinha ele recursos para namorar e casar? Ah sim, nesse caso não vale...
"Se não está explicitamente indicado, está implicitamente excluído"
Avatar do usuário
Pássaro
Forista
Forista
Mensagens: 10692
Registrado em: 01 Nov 2008 08:45
Localização: bahia
Contato:

Re: Comentários sobre a vida de Carey Barber

Mensagem não lida por Pássaro »

A torre incentiva a ler essas histórias inventadas dos tjs, pra ver se angaria mais e mais incautos! A maioria que vejo e já vi se meter nisso não dura muito tempo "animado'!
O barco da torre tá afundando?
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 475 visitantes