A bíblia - Um livro injusto, cruel e violento

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
Daniel SPFC
Forista
Forista
Mensagens: 104
Registrado em: 08 Dez 2011 19:17

Re: A bíblia - Um livro injusto, cruel e violento

Mensagem não lida por Daniel SPFC »

Aaa nem pensar...

já disse pro meu pai que não acredito mais na Bíblia, não pode ser um livro de Deus, jamais!

Meu pai sempre me incentivou a ler desde criança, com 9 anos começei a leitura completa dela pela primeira vez; com 12 a segunda; com 15 a terceira, tinha uns 17 quando terminei...a quarta leitura começei em 2008 e advinhem! não passei de Exodo! rs

Jeová é "Pessoa Varonil de Guerra!"
Deus é Amor
Os mortos por Jeová estarão de uma extremidade à outra da Terra
Sua vontade é que todos sejam salvos
Ele odeia quem ama a violência
Feliz será aquele que segurar e deveras, espatifar tuas crianças contra o rochedo

Nada a ver, o deus do Velho testamento com o do Novo...e disse mais pro meu pai, disse que se Deus não deseja que alguém seja destruído, mas que TODOS alcançem o arrependimento, isso vai acontecer...Ele é todo-poderoso, pode muito bem um dia conquistar os corações de todos.
Agora, se isso vai acontecer ou não, como será, eu não sei, não preciso me preocupar.

Genocídios em massa não tem nada a ver com o Deus Pai e Criador que acredito a partir de agora...
"Quando se entrega o direito de escolha, de pensar por si mesmo à uma organização, política ou religiosa, o poder de decisão é roubado e paramos de crescer, de evoluir".
Avatar do usuário
J. C. Villardi
Troll desativado
Mensagens: 139
Registrado em: 20 Fev 2012 12:23
Localização: Pindamonhangaba - SP

Re: A bíblia - Um livro injusto, cruel e violento

Mensagem não lida por J. C. Villardi »

Eu gostaria de fazer apenas algumas ressalvas;
1- Os Babilônicos da antiguidade, não são de modo algum os Iraquianos de hoje, os Persas da antiguidade, não são de modo algum os Iranianos de hoje, os Romanos da antiguidade, não são de modo algum, os Italianos de hoje. Os Gregos da antiguidade (exceto no idioma) não são os Gregos de hoje.
Língua, tradição, religião, totalmente diferentes, enquanto os milhões de Judeus, espalhados por vários países principalmente nas Américas, Europa e Oriente médio ...
2- Afirmo que A Bíblia é um excelente manual, daquilo que se deve fazer e também daquilo que não se deve fazer (se existem outros, não são tão extensos e ricos de exemplos). O grande mal é que as fraquezas humanas e a grande consequências que elas podem trazer, também ficaram registradas, além do fato de que, o Deus atemorizante, do antigo Israel esta faceta de sua persolnalidade ficou nitidamente destacado naqueles que compõem os livros iniciais das escrituras (o Pentateuco e Juízes são bons exemplos), se observar-mos atentamente, veremos, que o quadro sobre a personalidade Divina, começa a mudar quando se trata dos livros relativos a sabedoria, Eclesiástes e Provérbios, são bons exemplos, a maioria dos profetas, onde já temos um Deus de promessas e de esperança, quando chegamos as Escrituras Gregas Cristãs, principalmente no Evangelhos, podemos discernir um Deus, que já não quer mais ser temido, ele na verdade quer ser amado. Sendo que para isso, ele nos mandamentos dados, destaca os principais a serem postos em prática.
3- Hitler tinha problemas sérios com os seus relacionamentos amorosos (marido fiel :?: )
Avatar do usuário
sidhiresus
Administrador
Administrador
Mensagens: 8406
Registrado em: 01 Nov 2008 10:15

Re: A bíblia - Um livro injusto, cruel e violento

Mensagem não lida por sidhiresus »

(se existem outros, não são tão extensos e ricos de exemplos)
Então aconselho a você a expandir seus horizontes lendo bem mais, não se limite somente a bíblia. De código de moral do que deve e não deve os sutras budistas superam e muito a bíblia.
Avatar do usuário
J. C. Villardi
Troll desativado
Mensagens: 139
Registrado em: 20 Fev 2012 12:23
Localização: Pindamonhangaba - SP

Re: A bíblia - Um livro injusto, cruel e violento

Mensagem não lida por J. C. Villardi »

sidhiresus escreveu:
(se existem outros, não são tão extensos e ricos de exemplos)
Então aconselho a você a expandir seus horizontes lendo bem mais, não se limite somente a bíblia. De código de moral do que deve e não deve os sutras budistas superam e muito a bíblia.
Prezado Lobisomem Sidhiresus:
Você tem toda a razão, eu não encarei os Sutras como uma compilação de escritos com estrutura monolítica. Mas como se fossem individuais, mesmo porque dependendo da orientação da escola Budista, alguns Sutras, com o Sutra do Lótus são mais enfatizados enquanto em outras são utilizados outros Sutras, como os Sutras do Cânone Pali.
Mas para ser sincero,quando fiz a declaração acima veio a minha mente o Alcorão. estendo ainda mais um pouco o meu comentário, os Sutras Budisdtas e Os Vedas Hindus, nunca foram os meus livros de cabeceira. Falando a verdade o único sutra pelo qual tive um relativo interesse foi o Kama.
Avatar do usuário
Hulk
Forista
Forista
Mensagens: 484
Registrado em: 01 Nov 2008 19:24

Re: A bíblia - Um livro injusto, cruel e violento

Mensagem não lida por Hulk »

A Bíblia é um conjunto de "livrinhos". O Certo é lermos as Escrituras Sagradas é o termo correto. Devemos lembrar que as Escrituras Sagradas foram traduzidas do seu Original chegando a ter então o que chamamos de "Bíblia". Alguns tradutores bem intencionados tentaram fazer o seu melhor, outros porém, mal intencionados tentaram deixar as Escrituras Sagradas na forma de Bíblia a mais confusa e "asquerosa" possível. Para tentarmos entender esse livro de forma imparcial, no meu ponto de vista, precisaremos saber no minimo grego. Porque de fato ao se traduzir do original, ficou o que se chama hoje de "contradições".
Hulk ( Antigo Spawn )
Avatar do usuário
Hulk
Forista
Forista
Mensagens: 484
Registrado em: 01 Nov 2008 19:24

Re: A bíblia - Um livro injusto, cruel e violento

Mensagem não lida por Hulk »

Veja um debate sobre esse assunto.

Debate sobre Traduções da Bíblia

http://www.youtube.com/watch?feature=pl ... aI0QFi4E#!
Hulk ( Antigo Spawn )
Avatar do usuário
Daniel SPFC
Forista
Forista
Mensagens: 104
Registrado em: 08 Dez 2011 19:17

Re: A bíblia - Um livro injusto, cruel e violento

Mensagem não lida por Daniel SPFC »

Pra mim não dá pra acreditar na Bíblia em partes...

Ou acredito em tudo ou em nada!
E eu e minha esposa continuamos empacados no Êxodo...kkk
"Quando se entrega o direito de escolha, de pensar por si mesmo à uma organização, política ou religiosa, o poder de decisão é roubado e paramos de crescer, de evoluir".
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Pazmental e 486 visitantes