Relativismos

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
sidhiresus
Administrador
Administrador
Mensagens: 8406
Registrado em: 01 Nov 2008 10:15

Relativismos

Mensagem não lida por sidhiresus »

Relativisamos tudo na vida.

Muitos ficam chocados, tristes, compadecidos com as vitimas de enchentes no Rio de Janeiro mas ninguém se lembra dos milhões que morreram em um diluvio "global", mesmo tendo sido local, muitos morreram, mas claro, foi justificado pela imensa bondade de algum deus.

Muitos ficam chocados, tristes, compadecidos com a jovem indiana que foi estuprada de formal brutal mas olham com grande normalidade para os horrores de estupro da bíblia.

Muitos ficam chocados, tristes, compadecidos com outra jovem indiana que se matou por ter sido pressionada a não prestar queixa do bandido e ainda a se casar com ele mas acha normal e permissível os casos deploráveis expostos na bíblia, lembrem-se de Diná.


Muitos ficam chocados, tristes, compadecidos com o que o Nazismo fez, com todos que matou, que fizeram sofrer, muitos ficaram compadecidos, arrasados com o 11 de setembro mas acham incrivelmente normal, necessário o povo de Israel, invadir, matar, mas matar mesmo, povos de outros terras só porque alguém disse, que disse para eles que um deus disse que a terra era deles, se sentiram no direito de ficar acima de outros, de roubar, de saquear. Os 10 mandamentos são muito bonitinhos mas claro que só valia para os próprios israelitas, por matar, roubar outros povo podia, colocar cidades abaixo era tolerável.


Muitos ficam chocados com notícias de homossexuais que foram surrados ou mortos apenas por serem que são mas consideram aceitável, normal um livro condenar tais pessoas a morte.

Muitos ficam indignados com histórias de pessoas que passaram a perna em outros para tomar o que não as pertence ou mesmo ficam com ódio de pessoas que de alguma forma passaram ou tentam passar a perna nelas mas consideram aceitável a linda história de enganação, usurpação, ladroagem que é a história de Esaú e Jacó. Engraçado não é, ninguém quer ser enganado, ninguém quer ouvir mentiras mas pessoas assim acham tão lindo um relato como esse não é mesmo, são as mãos de deus em ação.


Muitos ficam chocados com notícias de imbecis matando crianças em escolas, ficamos chocados com notícias de pais torturando seus filhos mas esses muitos acham normal, aceitável, um homem, não muito equilibrado, nem um pouco resolvido e facilmente irritável condenar 42 crianças a morte por duas Ursas e não me venham com o argumento de que não eram crianças, o fato de não serem não torna o crime menos hediondo, o fato é que 42 duas pessoas foram mortas pela condenação de uma cara, suposto canal de um deus, sem um mínimo de autocontrole.

Falamos tanto em bondade, em ver todos como se fossem iguais, a sermos ponderados nas nossas decisões, a não darmos vazão a ódio, raiva mas muitos acham extremamente normal os ataques de ira, os chiliques do deus mostrado na bíblia, quer dizer, ponderados, tolerantes devemos ser, mas ele não?


Esses são somente alguns dos pontos de vários outros, pense bem neles ao tentar justificar qualquer barbaridade ou absurdo contido em algo que você estima muito como sendo certo, sagrado, isso não vale apenas para a bíblia.

Para uso da moderação---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Marcadores: Relativismo;
Ver índice geral
Editado pela última vez por Lourisvaldo Santana em 08 Dez 2020 18:04, em um total de 1 vez.
Razão: Inserir marcadores
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: Relativismos

Mensagem não lida por kooboo »

Eu fico chocado com o mundo atual, com a bíblia e com quem acredita nesse deus.
:shock:
[]'s
kooboo

Imagem
Jesus Negro
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 2806
Registrado em: 13 Abr 2012 19:19
Localização: Céu

Re: Relativismos

Mensagem não lida por Jesus Negro »

É Sid ...
... é realmente incrível o poder entorpecente de uma atmosfera conceitual que valida e justifica ações que de outra forma seriam consideradas condenáveis.
d:4
Avatar do usuário
Debora
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8443
Registrado em: 21 Dez 2010 11:07
Localização: Santana

Re: Relativismos

Mensagem não lida por Debora »

As atrocidades cometidas por Deus, são perdoadas e até equecidas por aqueles que acham que ele é "o dono da nossa vida".

As atrocidades, calamidades, etc. atuais, são esquecidas pelo imediatismo das notícias.
Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br
Avatar do usuário
KOSTA
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3751
Registrado em: 22 Set 2011 20:06
Localização: Portugal

Re: Relativismos

Mensagem não lida por KOSTA »

Pronto, ja chega...

Imaginem que vocês brasileiros tinham uma guerra com a Argentina.

Passado uns dias, havia milhares de mortos e violações na vossa fronteira sul. Entretanto, o Chile vai em ajuda dos argentinos, o Peru também porque os brasileiros defendem muito bem suas trincheiras e frentes de guerra. Os outros países têm receio... O México também fica de olho...

De repente, aparecem vários "moralistas" brasileiros (do outro lado da fronteira, claro) dizendo:

- paz e amor!!! Vamos enviar várias ONG, compreensão e carinho! Bjs

Resposta: Hijos de puta. Nossotros vamos robar vuestras riquezas naturales e vos mandar a todos para vuestro rincón: la muerte, cabrones. Putamadre.

De repente, entra um argentino na vossa casa e viola vossa mãe, irmâ e depois lhes corta a cabeça para oferecer a um deus qualquer.
_____________________________________________________________________________________________________________________

Ora bem, os argentinos, peruanos, etc... são os sírios, os filisteus e por aí afora...

Brasil é israel ou judá.

Ponto: naquele tempo a conversa era outra... :1 :1 :1 :1
NÃO TEMAS AQUELES QUE BUSCAM PELA VERDADE, MAS TEME ANTES OS QUE AFIRMAM TEREM A VERDADE
Avatar do usuário
sidhiresus
Administrador
Administrador
Mensagens: 8406
Registrado em: 01 Nov 2008 10:15

Re: Relativismos

Mensagem não lida por sidhiresus »

Vai lá Kosta, justifica os atos macabros em nome de um deus, enquanto isso homens bomba fazem o que fazem, pastores roubam, pensamentos assim que fizeram do Nazismo o que foi. :iergh7:
Avatar do usuário
KOSTA
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3751
Registrado em: 22 Set 2011 20:06
Localização: Portugal

Re: Relativismos

Mensagem não lida por KOSTA »

PARTE II
Israel antigo=Brasil
Outros países= países fronteiriços
Imaginem que vocês brasileiros tinham uma guerra com a Argentina. Alguns dos nossos foristas estavam nas fileiras protegendo suas famílias de ataques estrangeiros.

Passado uns dias, todo o sul do Brasil,estava um caos, havia milhares de mortos e violações na fronteira sul. O Brasil sempre foi um país tolerante, porque raios estes cabrões nos atacam??? Entretanto, o Chile vai em ajuda dos argentinos, o Peru também porque os brasileiros defendem com valentia suas trincheiras e frentes de guerra. Os outros países têm receio... O México também fica de olho... se o Brasil fôr aniquilado sempre pode ficar com as praias para vender aos americanos nojentos e gordos cheios de carne nos intestinos .

De repente, aparecem vários "moralistas" brasileiros (do outro lado da fronteira, claro) dizendo:

- paz e amor!!! Vamos enviar várias ONG, compreensão e carinho! Bjs - vamos ADIADO esta guerra que se calhar atér está do nosso SHIDe:

Resposta dos argentinos, peruanos e raio que os parta: Hijos de puta. Nossotros vamos robar vuestras riquezas naturales e vos mandar a todos para vuestro rincón: la muerte, cabrones. Putamadre. Vuestra tierra es nuestra tierra.

De repente, quando dão por ela, entra um argentino na vossa casa e viola vossa mãe, irmâ e depois lhes corta a cabeça para oferecer a um deus qualquer (não sei o nome da presidenta argentina mas sei que é mais bonita que a Dilma) .
_____________________________________________________________________________________________________________________

Ora bem, os argentinos, peruanos, etc... são os sírios, os filisteus e por aí afora...

Brasil é israel ou judá. Entendeu????

Ponto: naquele tempo a conversa era outra... :1 :1 :1 ou não??? Conclusão: os israelitas eram mais civilizados e tinham que se proteger. Assim como os profetas tinham que ter "sinais" (a historia da ursa) para se identificarem, Deus também é Deus de ressuscitar quem quer. Quem acredita 20% no AT e no NT vai acreditar que Deus ressuscita quem quer. Será desculpa? Não sabemos. O que eu sei é o seguinte: quando estiver a morrer nunca serei ateu. Tal como nenhum ateu à beira da morte deixa de pensar no Divino. Até mesmo Saramago o fez!!! No seu leito de morte, aceitou que existe uma divindade.

Bjs, porque os espanhois estão a caminho e eu tenho que lhes dar um abraço de paz e amor, se me quiserem matar a mim e à minha familia vai de AK47. FDP. Viva a paz. viva o amor!!!!

Quando será que as pessoas que já vivem mais ou menos bem não enxergam que neste mundo ainda existe ódio, racismo, preconceito, xenofobia, homofobia, coe de rosa fobia, etc....??????? Entendam os tempos bíblicos, eram épocas diferentes.

Acusar a Deus???? Eu caí fora. Acusem vocês sozinhos a Deus ou a quem quiserem... armem-se em doutores da verdade sem sequer conseguirem imaginar o que se passava na época. Minha nação é pequena e sobrevivemos ao ponto de colonizar meio mundo, transmitindo o Evangelho. E acreditem, não tem nada a ver com a STV. Não tou nessa.

É preciso ter lata... questionar a história de 2000 anos de um povo. Pois, para alguns brasileiros deve ser fácil não conseguir enxergar porque nunca tiveram guerra a sério. Afinal, foi um rei covarde, D.Pedro II o "Imperador"... o Pedro I. :1
NÃO TEMAS AQUELES QUE BUSCAM PELA VERDADE, MAS TEME ANTES OS QUE AFIRMAM TEREM A VERDADE
Jesus Negro
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 2806
Registrado em: 13 Abr 2012 19:19
Localização: Céu

Re: Relativismos

Mensagem não lida por Jesus Negro »

KOSTA escreveu:... (não sei o nome da presidenta argentina mas sei que é mais bonita que a Dilma)
Concordo plenamente!
:5
Avatar do usuário
sidhiresus
Administrador
Administrador
Mensagens: 8406
Registrado em: 01 Nov 2008 10:15

Re: Relativismos

Mensagem não lida por sidhiresus »

Desisto kosta, achei que queria argumentação séria.
Avatar do usuário
KOSTA
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3751
Registrado em: 22 Set 2011 20:06
Localização: Portugal

Re: Relativismos

Mensagem não lida por KOSTA »

sidhiresus escreveu:Vai lá Kosta, justifica os atos macabros em nome de um deus, enquanto isso homens bomba fazem o que fazem, pastores roubam, pensamentos assim que fizeram do Nazismo o que foi. :iergh7:

Justificar Deus??????? Não.

Tudo tem um motivo, propósito, sei lá.

Quem se quer justificar a todo o custo são os religiosos preconceituosos. Eu só justifico aquilo que comento por aqui. É minha obrigação e decerto concorda comigo que demonstro respeito pelo imenso trabalho envolvido neste fórum.

Eu só comento porque NÃO TENHO RELIGIÃO. Vou aonde quero e quando quero. Posso ser um dia " mentalmente apanhado" por alguma religião? Claro que sim mas o sinal identificador é este: se tens dinheiro tá tudo bem, se não tens as "coisas" andam mais devagar e não aparece tanta "oferta". O melhor é roubar a consciência e aprisioná-la de acordo com as doutrinas e interesses da empresa.

Outro sinal identificador pode muito bem ser os anciãos, SM e outros que postam aqui no fórum . Acho quem nem tudo é mentira... existem Apresentações que sinceramente parecem fotocópia da minha vida e daquilo que presenciei.

Mas o foco não é a STV? Ultimamente saíu a tal "luz" do CG ser o EFD. Onde está o devido destaque??? Há quantos anos não saía uma luz tão polémica?
NÃO TEMAS AQUELES QUE BUSCAM PELA VERDADE, MAS TEME ANTES OS QUE AFIRMAM TEREM A VERDADE
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: lucho e 478 visitantes