Pregação TJ para moradores de rua.

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
Jerry
Forista
Forista
Mensagens: 6540
Registrado em: 01 Nov 2008 02:37
Localização: Vitória da Conquista, Bahia
Contato:

Re: Pregação TJ para moradores de rua.

Mensagem não lida por Jerry »

TheScientist escreveu:
Jerry escreveu:Lembro de uma Despertai, do fim dos anos 80, creio, em que havia a imagem de TJs pregando para moradores de rua. O tema da revista era "filantropia", ou algo do tipo. E a conclusão do artigo era: o que as TJs têm melhor a oferecer a mendigos e moradores de rua é a pregação, que pode salvar suas almas e garantir uma vida de fartura no Novo Mundo. Oferecer ajuda prática a tais pessoas aqui e agora seria possível, mas não prioritário.
Seria algo do tipo:
- Mendigo: Moço, o senhor tem 10 reais para eu comprar um prato de comida. Estou morrendo de fome! :sa8:
- TJ Robotizada: Oh que pena! Não se preocupe porque tenho algo muito melhor! Olhe só o que diz o texto de bla bla bla.. Viu?! Embora o senhor esteja faminto, vai chegar um tempo que não mais se sentirá assim!

E a TJotinha sai feliz da vida achando que fez o que devia ser feito! E o mendigo ainda faminto.

Nem todos são assim, já vi irmãos (incluindo meu pai) tirar dinheiro do bolso porque ficava com pena da pessoa. Mas no geral, o pensamento da Torre é mais ou menos esse que foi dito.
E ainda assim, algo do tipo "dar esmola", resolve a fome de hoje. O que já é muito, diga-se! Como propagado na campanha de Betinho: "Fome, não dá pra esperar!". Ajuda, e muito, a esmola do dia. Mas não resolve. O problema aqui desloca-se sob a perspectiva TJ: a política do "quanto pior, melhor" fortalece a fé da TJ mediana, já que quanto mais moradores de rua e mendigos, mais degradado o mundo e mais acertadas as palavras de Cristo, de que haveria fome. Não é a fome, aliás, um dos cavaleiros do Apocalipse?

As TJs*, enfim, não querem melhorar este mundo. Essa é a triste verdade.

* Por TJs leia-se a religião, guiada pela Torre, e não testemunhas-de-jeová individuais.
"Quando chegará, Senhor, o dia em que virás a nós para reconheceres os teus erros perante os homens?" - Saramago

Meu Blog: Oritameji
Twitter: http://twitter.com/jerryguima
Avatar do usuário
TheScientist
Forista
Forista
Mensagens: 1330
Registrado em: 05 Dez 2011 16:15

Re: Pregação TJ para moradores de rua.

Mensagem não lida por TheScientist »

Jerry escreveu:E ainda assim, algo do tipo "dar esmola", resolve a fome de hoje. O que já é muito, diga-se! Como propagado na campanha de Betinho: "Fome, não dá pra esperar!". Ajuda, e muito, a esmola do dia. Mas não resolve. O problema aqui desloca-se sob a perspectiva TJ: a política do "quanto pior, melhor" fortalece a fé da TJ mediana, já que quanto mais moradores de rua e mendigos, mais degradado o mundo e mais acertadas as palavras de Cristo, de que haveria fome. Não é a fome, aliás, um dos cavaleiros do Apocalipse?

As TJs*, enfim, não querem melhorar este mundo. Essa é a triste verdade.

* Por TJs leia-se a religião, guiada pela Torre, e não testemunhas-de-jeová individuais.
Além disso, muitos Tjs não ajudam pessoas passando dificuldades na sua própria cong, que diria de estranhos!
"O sonho acabou. O que mais eu posso dizer? O sonho acabou ontem... Deus é apenas um conceito." (John Lennon)
Avatar do usuário
TJCalado
Forista
Forista
Mensagens: 5335
Registrado em: 11 Mar 2012 21:40

Re: Pregação TJ para moradores de rua.

Mensagem não lida por TJCalado »

TheScientist escreveu:
Jerry escreveu:E ainda assim, algo do tipo "dar esmola", resolve a fome de hoje. O que já é muito, diga-se! Como propagado na campanha de Betinho: "Fome, não dá pra esperar!". Ajuda, e muito, a esmola do dia. Mas não resolve. O problema aqui desloca-se sob a perspectiva TJ: a política do "quanto pior, melhor" fortalece a fé da TJ mediana, já que quanto mais moradores de rua e mendigos, mais degradado o mundo e mais acertadas as palavras de Cristo, de que haveria fome. Não é a fome, aliás, um dos cavaleiros do Apocalipse?

As TJs*, enfim, não querem melhorar este mundo. Essa é a triste verdade.

* Por TJs leia-se a religião, guiada pela Torre, e não testemunhas-de-jeová individuais.
Além disso, muitos Tjs não ajudam pessoas passando dificuldades na sua própria cong, que diria de estranhos!
Casos clássicos são quando mulheres TJs, casadas com "mundanos" alcoólatras, precisam de ajuda financeira. Muito poucos ajudam uma "irmã" em uma situação dessa.
"Invejo a burrice, porque é eterna."
- Nelson Rodrigues
Avatar do usuário
TheScientist
Forista
Forista
Mensagens: 1330
Registrado em: 05 Dez 2011 16:15

Re: Pregação TJ para moradores de rua.

Mensagem não lida por TheScientist »

TJCalado escreveu:
TheScientist escreveu:
Jerry escreveu:E ainda assim, algo do tipo "dar esmola", resolve a fome de hoje. O que já é muito, diga-se! Como propagado na campanha de Betinho: "Fome, não dá pra esperar!". Ajuda, e muito, a esmola do dia. Mas não resolve. O problema aqui desloca-se sob a perspectiva TJ: a política do "quanto pior, melhor" fortalece a fé da TJ mediana, já que quanto mais moradores de rua e mendigos, mais degradado o mundo e mais acertadas as palavras de Cristo, de que haveria fome. Não é a fome, aliás, um dos cavaleiros do Apocalipse?

As TJs*, enfim, não querem melhorar este mundo. Essa é a triste verdade.

* Por TJs leia-se a religião, guiada pela Torre, e não testemunhas-de-jeová individuais.
Além disso, muitos Tjs não ajudam pessoas passando dificuldades na sua própria cong, que diria de estranhos!
Casos clássicos são quando mulheres TJs, casadas com "mundanos" alcoólatras, precisam de ajuda financeira. Muito poucos ajudam uma "irmã" em uma situação dessa.
"Mas também quem mandou casar com mundano, se vira agora! Tá sem dinheiro? Cada um com seus problemas!!" :2 Conheci uma renca de irmãos amorosos que diriam isso.
"O sonho acabou. O que mais eu posso dizer? O sonho acabou ontem... Deus é apenas um conceito." (John Lennon)
Avatar do usuário
Carnival
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 336
Registrado em: 12 Mar 2012 13:42

Re: Pregação TJ para moradores de rua.

Mensagem não lida por Carnival »

Nunca vi pregando para moradores de rua. E os que ja pregaram. Ajudaram apenas enquanto o mendigo deu ouvidos. A partir do momento em que ele nao quiser saber de estudar eh adeus e se vire.
Nesse aspecto admiro outras religioes. Porque fazem algo por essas pessoas nao esperando ou pressionando para que se convertam. Nem os voluntarios estao ali apenas para relatar horas ou conseguir cargos.
Eu não quero "acreditar", eu quero "saber".
Avatar do usuário
gerom
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8606
Registrado em: 28 Jul 2010 11:54
Localização: Balneário Camboriú

Re: Pregação TJ para moradores de rua.

Mensagem não lida por gerom »

Jerry escreveu:
TheScientist escreveu:
Jerry escreveu:Lembro de uma Despertai, do fim dos anos 80, creio, em que havia a imagem de TJs pregando para moradores de rua. O tema da revista era "filantropia", ou algo do tipo. E a conclusão do artigo era: o que as TJs têm melhor a oferecer a mendigos e moradores de rua é a pregação, que pode salvar suas almas e garantir uma vida de fartura no Novo Mundo. Oferecer ajuda prática a tais pessoas aqui e agora seria possível, mas não prioritário.
Seria algo do tipo:
- Mendigo: Moço, o senhor tem 10 reais para eu comprar um prato de comida. Estou morrendo de fome! :sa8:
- TJ Robotizada: Oh que pena! Não se preocupe porque tenho algo muito melhor! Olhe só o que diz o texto de bla bla bla.. Viu?! Embora o senhor esteja faminto, vai chegar um tempo que não mais se sentirá assim!

E a TJotinha sai feliz da vida achando que fez o que devia ser feito! E o mendigo ainda faminto.

Nem todos são assim, já vi irmãos (incluindo meu pai) tirar dinheiro do bolso porque ficava com pena da pessoa. Mas no geral, o pensamento da Torre é mais ou menos esse que foi dito.
E ainda assim, algo do tipo "dar esmola", resolve a fome de hoje. O que já é muito, diga-se! Como propagado na campanha de Betinho: "Fome, não dá pra esperar!". Ajuda, e muito, a esmola do dia. Mas não resolve. O problema aqui desloca-se sob a perspectiva TJ: a política do "quanto pior, melhor" fortalece a fé da TJ mediana, já que quanto mais moradores de rua e mendigos, mais degradado o mundo e mais acertadas as palavras de Cristo, de que haveria fome. Não é a fome, aliás, um dos cavaleiros do Apocalipse?

As TJs*, enfim, não querem melhorar este mundo. Essa é a triste verdade.

* Por TJs leia-se a religião, guiada pela Torre, e não testemunhas-de-jeová individuais.
Meu caro Jerry...

Claro que as TJs não querem melhorar o mundo... dizem elas que Deus fará isso! E enquanto Ele não faz...

Torre de Vigia para os TJs: doem mais donativos, restituam (aquilo que já doaram) pela construção do seu SR ou SA, doem seus imóveis, doem seus seguros de vida (assim que você morrer nós ficamos com a grana, e com seus imóveis também), doem ações da bolsa de valores de qualquer tipo de empresa (pouco importa se a empresa está envolvida com tabaco, armas), doem mais de si pelo trabalho de pregação (e claro, recolhendo mais donativos, e fazendo novos irmãos que trarão mais donativos), congregações despejem seus excedentes nos cofres da Torre de Vigia (nós sabemos como tomar conta), doação em cheques?, por favor, nominais a Torre de Vigia, doem através das maquininhas de cartão do sistema financeiro imundo e pérfido de Satanás, mas por favor, doem.

Se vai melhorar o mundo acho que nem eles sabem, mas, conseguirão capitalizar todo o empreendimento empresarial Torreano, trazendo conforto, uma velhice segura, agradável e confortável, para aqueles velhinhos sentados em cadeiras de mogno, numa grande mesa de mogno, tomando chá com bolachas maizena e cream-crack, reunidos no conselho de administração, travestidos de corpo governante e escravo fiel e discreto, membros da ordem mundial dos servos de tempo integral!
"Se não está explicitamente indicado, está implicitamente excluído"
Avatar do usuário
KOSTA
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3751
Registrado em: 22 Set 2011 20:06
Localização: Portugal

Re: Pregação TJ para moradores de rua.

Mensagem não lida por KOSTA »

gerom escreveu:
Jerry escreveu:
TheScientist escreveu:
Jerry escreveu:Lembro de uma Despertai, do fim dos anos 80, creio, em que havia a imagem de TJs pregando para moradores de rua. O tema da revista era "filantropia", ou algo do tipo. E a conclusão do artigo era: o que as TJs têm melhor a oferecer a mendigos e moradores de rua é a pregação, que pode salvar suas almas e garantir uma vida de fartura no Novo Mundo. Oferecer ajuda prática a tais pessoas aqui e agora seria possível, mas não prioritário.
Seria algo do tipo:
- Mendigo: Moço, o senhor tem 10 reais para eu comprar um prato de comida. Estou morrendo de fome! :sa8:
- TJ Robotizada: Oh que pena! Não se preocupe porque tenho algo muito melhor! Olhe só o que diz o texto de bla bla bla.. Viu?! Embora o senhor esteja faminto, vai chegar um tempo que não mais se sentirá assim!

E a TJotinha sai feliz da vida achando que fez o que devia ser feito! E o mendigo ainda faminto.

Nem todos são assim, já vi irmãos (incluindo meu pai) tirar dinheiro do bolso porque ficava com pena da pessoa. Mas no geral, o pensamento da Torre é mais ou menos esse que foi dito.
E ainda assim, algo do tipo "dar esmola", resolve a fome de hoje. O que já é muito, diga-se! Como propagado na campanha de Betinho: "Fome, não dá pra esperar!". Ajuda, e muito, a esmola do dia. Mas não resolve. O problema aqui desloca-se sob a perspectiva TJ: a política do "quanto pior, melhor" fortalece a fé da TJ mediana, já que quanto mais moradores de rua e mendigos, mais degradado o mundo e mais acertadas as palavras de Cristo, de que haveria fome. Não é a fome, aliás, um dos cavaleiros do Apocalipse?

As TJs*, enfim, não querem melhorar este mundo. Essa é a triste verdade.

* Por TJs leia-se a religião, guiada pela Torre, e não testemunhas-de-jeová individuais.
Meu caro Jerry...

Claro que as TJs não querem melhorar o mundo... dizem elas que Deus fará isso! E enquanto Ele não faz...

Torre de Vigia para os TJs: doem mais donativos, restituam (aquilo que já doaram) pela construção do seu SR ou SA, doem seus imóveis, doem seus seguros de vida (assim que você morrer nós ficamos com a grana, e com seus imóveis também), doem ações da bolsa de valores de qualquer tipo de empresa (pouco importa se a empresa está envolvida com tabaco, armas), doem mais de si pelo trabalho de pregação (e claro, recolhendo mais donativos, e fazendo novos irmãos que trarão mais donativos), congregações despejem seus excedentes nos cofres da Torre de Vigia (nós sabemos como tomar conta), doação em cheques?, por favor, nominais a Torre de Vigia, doem através das maquininhas de cartão do sistema financeiro imundo e pérfido de Satanás, mas por favor, doem.

Se vai melhorar o mundo acho que nem eles sabem, mas, conseguirão capitalizar todo o empreendimento empresarial Torreano, trazendo conforto, uma velhice segura, agradável e confortável, para aqueles velhinhos sentados em cadeiras de mogno, numa grande mesa de mogno, tomando chá com bolachas maizena e cream-crack, reunidos no conselho de administração, travestidos de corpo governante e escravo fiel e discreto, membros da ordem mundial dos servos de tempo integral!

Falta a seguinte "doação":

-Se você tem 80 anos ou menos e está fisicamente morrendo na sua "integridade" (mentira, não existe ser humano íntegro) , e caso você "doe" seu testamento familiar para a empresa STV e deixe seus filhos na MERDA deve ser só porque eles não partilham da mesma religião. Assim como todos aqueles que cuidaram de você, mesmo sendo esses cuidadores de outra religião, como por exemplo um lar catolico! Também pode doar todas suas economias à STV (antes de morrer) para garantir um lugar no paraíso. Os familiares que se foda.....

Quantas Testemunhas doaram tudo o que tinham à empresa Sociedade Torre de Vigia???????????????????? e deixaram os filhos, ou parentes e amigos SEM NADA???

Testamentos, jóias, dinheiro, TUDO VALE PARA OS CAPANGAS fdp de Brooklyn! Nem sequer perguntam se foi "dinheiro ganho com honestidade".

Imaginemos que o Al Capone era estudante das TJ. De repente, começa a dar muitos donativos em dinheiro.

Será que esse dinheiro é dinheiro "honesto"??? Pode alguém ajudar a STV com dinheiro sujo? CLARO QUE PODE SIM!!! Nos anuários não falta exemplos!

A caixinha dos SR e das assembleias e dos congressos e seus guardas-costas (nem sei porque lá estão, onde está a tal "pureza"?) SÃO FONTE DE INIQUIDADE, VÓMITO. mete mesmo nojo.




:9
NÃO TEMAS AQUELES QUE BUSCAM PELA VERDADE, MAS TEME ANTES OS QUE AFIRMAM TEREM A VERDADE
Avatar do usuário
Leila
Forista
Forista
Mensagens: 2287
Registrado em: 22 Dez 2009 22:35
Localização: Osasco - SP

Re: Pregação TJ para moradores de rua.

Mensagem não lida por Leila »

Lembro que uma vez perguntei a um ancião sobre como abordar essas pessoas. Ele se limitou a dizer que muitos estão nessa vida porque quiseram...
Falar de bíblia para alguém faminto e com frio é no mínimo uma piada de mau gosto. E pensar que tantas igrejas por aí oferecem sopa e abrigo para os mesmos...
Eu sou o dono de meu destino. Eu sou o capitão de minha alma. ("Invictus" - William E Henley)
Avatar do usuário
Pecado de Onã
Forista
Forista
Mensagens: 814
Registrado em: 04 Set 2009 14:48

Re: Pregação TJ para moradores de rua.

Mensagem não lida por Pecado de Onã »

Pior para um TJ do que um mendigo é um desassociado.
Gênesis 38:9 Onã, porém, sabia que tal descendência não havia de ser para ele; de modo que, toda vez que se unia à mulher de seu irmão, derramava o sêmen no chão para não dar descendência a seu irmão
Avatar do usuário
Mexplica
Forista
Forista
Mensagens: 1004
Registrado em: 04 Nov 2012 18:56

Re: Pregação TJ para moradores de rua.

Mensagem não lida por Mexplica »

Olha, eu já preguei a muitos moradores de rua e conheci um andarilho que se tornou estudante e deixou de ser mendingo e andarilho. Arrumou serviço limpando quintais lá em Cesário Lange e os irmãos locais ajudaram ele com roupas etc.Tem gente bem intencionada entre os TJs, não dá pra generalizar, tem gente muito boa e amorosa lá que busca fazer o bem sem ver a quem, assim como em muitas culturas religiosas e não religiosas.
O que é certo? O que é errado?

* O maior inimigo da verdade, é o medo de descobri-la. *
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 480 visitantes