Pregação TJ para moradores de rua.

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
TheScientist
Forista
Forista
Mensagens: 1330
Registrado em: 05 Dez 2011 16:15

Re: Pregação TJ para moradores de rua.

Mensagem não lida por TheScientist »

Mas o melhor de tudo era pregar para bebados! d:6

De qualquer forma, acho que o Gerom quiz dizer em fazer uma pregação sistemática assim como fazem pra presos e surdos. Isso eu realmente nunca vi.

Eu encarava o que tivesse na minha frente no campo. Já falei com as meninas de uma "casa de tolerância", gays, padres, pastores, etc. Todos me atenderam super bem (com exceção dos pastores pentecostais)! E eu sempre tratava-os de forma amistosa, até que porque se alguém abre a porta para um estranho (pregando idéias contrárias) é o mínimo que se deve fazer.

Eu sinceramente não me arrependo de ter "pregado" no campo, quando me lembro dessas pessoas. Conheci gente de tudo quanto é tipo, seres humanos muito melhores dos que eu encontrava dentro das igrejas, e isso me ajudava a desfazer de certos estereótipos.
Editado pela última vez por TheScientist em 03 Jan 2013 10:03, em um total de 1 vez.
"O sonho acabou. O que mais eu posso dizer? O sonho acabou ontem... Deus é apenas um conceito." (John Lennon)
Avatar do usuário
TJCalado
Forista
Forista
Mensagens: 5335
Registrado em: 11 Mar 2012 21:40

Re: Pregação TJ para moradores de rua.

Mensagem não lida por TJCalado »

Mano escreveu:Concordo com a Ksal quando ela diz que as tjs são exortadas a pregar a todos...

O que acontece é que NA PRÁTICA são pouquíssimas as tjs que pregam pra todas as pessoas, sem distinção. Acho que é uma coisa do próprio ser humano, independente da religião...
A exortação realmente é dada. Mas a Torre de Vigia não se preocupa muito com isso. A máquina que a Torre tem nas mãos permitiria um monitoramento nesse sentido, á que eles são obcecados por relatórios. Eles poderiam ter relatórios estatísticos disso e de muito mais. Mas não tem interesse em analisar esse detalhe.
"Invejo a burrice, porque é eterna."
- Nelson Rodrigues
Avatar do usuário
TheScientist
Forista
Forista
Mensagens: 1330
Registrado em: 05 Dez 2011 16:15

Re: Pregação TJ para moradores de rua.

Mensagem não lida por TheScientist »

TJCalado escreveu:
Mano escreveu:Concordo com a Ksal quando ela diz que as tjs são exortadas a pregar a todos...

O que acontece é que NA PRÁTICA são pouquíssimas as tjs que pregam pra todas as pessoas, sem distinção. Acho que é uma coisa do próprio ser humano, independente da religião...
A exortação realmente é dada. Mas a Torre de Vigia não se preocupa muito com isso. A máquina que a Torre tem nas mãos permitiria um monitoramento nesse sentido, á que eles são obcecados por relatórios. Eles poderiam ter relatórios estatísticos disso e de muito mais. Mas não tem interesse em analisar esse detalhe.
Isso é implicito, se muitas TJs são preconceituosas até com os quem são de dentro, imagina com os que são de fora.. É por isso que a maioria daqui abriu os olhos e pulou fora daquele lugar, ou melhor, de qualquer outra crença dogmática. Muitos eram sinceros no que faziam.
"O sonho acabou. O que mais eu posso dizer? O sonho acabou ontem... Deus é apenas um conceito." (John Lennon)
Avatar do usuário
Mano
Forista
Forista
Mensagens: 686
Registrado em: 15 Dez 2011 17:32
Localização: São Paulo, Brasil

Re: Pregação TJ para moradores de rua.

Mensagem não lida por Mano »

TheScientist escreveu:
TJCalado escreveu:
Mano escreveu:Concordo com a Ksal quando ela diz que as tjs são exortadas a pregar a todos...

O que acontece é que NA PRÁTICA são pouquíssimas as tjs que pregam pra todas as pessoas, sem distinção. Acho que é uma coisa do próprio ser humano, independente da religião...
A exortação realmente é dada. Mas a Torre de Vigia não se preocupa muito com isso. A máquina que a Torre tem nas mãos permitiria um monitoramento nesse sentido, á que eles são obcecados por relatórios. Eles poderiam ter relatórios estatísticos disso e de muito mais. Mas não tem interesse em analisar esse detalhe.
Isso é implicito, se muitas TJs são preconceituosas até com os quem são de dentro, imagina com os que são de fora.. É por isso que a maioria daqui abriu os olhos e pulou fora daquele lugar, ou melhor, de qualquer outra crença dogmática. Muitos eram sinceros no que faziam.
Disse tudo mano...
Avatar do usuário
KOSTA
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3751
Registrado em: 22 Set 2011 20:06
Localização: Portugal

Re: Pregação TJ para moradores de rua.

Mensagem não lida por KOSTA »

gerom escreveu:Alguém já viu algum TJ pregar a moradores de rua, mendigos, pessoas sem teto, moradores que residem debaixo de pontes e viadutos?

Eu pelo menos nos meus tantos anos de vida (nasci na "verdade") como TJ nunca ouvi qualquer exortação sobre a pregação a tais pessoas.
Quero agradecer que o Gerom coloque em evidência este facto: TJ não faz como Católicos ou alguns protestantes que possuem uma vasta rede de acolhimento social.

Normalmente essas pessoas - dependentes químicos, os extremamente pobres, e PRINCIPALMENTE mendigo - necessitam de um mínimo de condições. Essas condições teriam de advir dos recursos humanos e materiais de cada congregação. As TJ olham para as pessoas "normais" com desconfiança, imaginem para mendigo, drogado, etc... devem ser a personificação do mundo de satanás. Na verdade, o maior desejo de muitas TJ é o de assistir a uma humanidade cada vez mais caótica, à beira do colapso. cada vez que há um terramoto o Ego de algumas TJ é estimulado: "I told you so...", etc e tal. Vampiros...

São raras as TJ que praticam um acto solidário porque cada TJ em si mesma tem implantado no seu coração "ajudar" primeiramente a empresa STV, e depois somente os "irmãos", muitas das vezes nem isso, conforme bem sabemos!! Recentemente numa assembleia uma viúva deu um relato surpreendente: tinha uma doença incapacitante, não tinha dinheiro nem meios então sofria, orgulhando-se de NUNCA dar a entender aos "irmãos" tudo o que estava sofrendo porque não queria "sobrecarregar"/"peocupar" ninguém! Tal senhora contava vantagem de que "se conteve" ao máximo. Pelos vistos, não se conteve o suficiente porque contou este relato perante duas mil pessoas que aplaudiram com entusiasmo o referido "auto-sacrifício"!!! Com a permissão dos responsáveis, claro, tudo o que se diz na tribuna é antecipadamente aprovado.

Não foi Tiago que escreveu "a verdadeira religião é esta: ajudar os órfãos e viúvas na sua tribulação..."
Não foi Jesus que disse: "Se fizerdes o bem somente aos vossos amigos, que valor tem?"
Se TJ dá uma moeda a um mendigo, o ancião do lado critica porque ajudou o cara a comprar vinho, que a melhor ajuda é a ajuda espiritual, etc, etc... pura hipocrisia porque aconteça o que acontecer o mendigo vai beber vinho à mesma, ao menos, amenizará a sua sensação de miséria. Uns bebem vinho outros escravizam mentes em nome do materialismo.

Os anuários estão cheios de relatos de pessoas com antigas vidas "problemáticas", e que agora estão bem. Pois eu digo que qualquer pessoa que siga metade daquilo que a Bíblia diz obviamente vai melhorar, chama-se causa e efeito, acção e reacção.

Deus não é parcial. Não escolhe lados. O bem e o mal somos nós que fazemos. Deus está acima desse conceito de bem e mal.

As TJ não enfrentam o mal, aliás, fazem parte dele sempre que uma criança morre por causa do sangue ou vive aprisionada num mundo sem fim de regras dentro de sua própria casa.

O fanatismo não vem de Deus, é um fruto do mal.

Na verdade, TJ ainda é pior do que um dependente químico, porque necessita de doses extra de literatura para que seu cérebro produza as substâncias que nos dão bem estar. Ainda por cima, terá sempre a sua consciência treinada pela STV a acusá-la noite e dia. Demora anos a passar e ter uma atitude descontraída perante a vida e o divino.
Eis a minha opinião e obrigado.

Força Gerom!
NÃO TEMAS AQUELES QUE BUSCAM PELA VERDADE, MAS TEME ANTES OS QUE AFIRMAM TEREM A VERDADE
Avatar do usuário
gerom
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8606
Registrado em: 28 Jul 2010 11:54
Localização: Balneário Camboriú

Re: Pregação TJ para moradores de rua.

Mensagem não lida por gerom »

gerom escreveu:Alguém já viu algum TJ pregar a moradores de rua, mendigos, pessoas sem teto, moradores que residem debaixo de pontes e viadutos?

Eu pelo menos nos meus tantos anos de vida (nasci na "verdade") como TJ nunca ouvi qualquer exortação sobre a pregação a tais pessoas.
O que eu estou querendo dizer com este tópico não é a iniciativa que alguns TJs acabam tendo por uma questão de humanidade, movidos por altruísmo, acabarem realizando um trabalho de ajudar alguém desprovido totalmente de bens materiais. Estou falando de que no SR, assembleias, congressos, e instrução da Torre de Vigia, nunca vi qualquer informação sobre pregar para tais pessoas.

Como alguns sabem, estive mais de 50 anos dentro dos muros da Torre, e JAMAIS ouvi qualquer menção sobre pregar para as pessoas desfavorecidas que não tem um lar.
"Se não está explicitamente indicado, está implicitamente excluído"
Avatar do usuário
gerom
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8606
Registrado em: 28 Jul 2010 11:54
Localização: Balneário Camboriú

Re: Pregação TJ para moradores de rua.

Mensagem não lida por gerom »

kzal escreveu:
TheScientist escreveu:Mendigos não tem condições de pagar donativos.

Falando sério agora..

Depende muito de quem é a pessoa que está no campo. Como a Kzal mencionou, há pessoas que pregam para todos. Eu mesmo quando TJ entrei em cada muquifo que nem assistente social teria coragem de pisar. :mrgreen:

Na minha sinceridade como TJ achava que não deveria discriminar ninguém tal como Jesus não discriminou. Falava com homossexuais, prostitutas, e outros excluídos. E eu sentia como eles gostavam de ser tratados com dignidade.
É isto mesmo.
E como citei em meu post, isto responde a pergunta inicial do tópico:
gerom escreveu:Alguém já viu algum TJ pregar a moradores de rua, mendigos, pessoas sem teto, moradores que residem debaixo de pontes e viadutos?

Eu pelo menos nos meus tantos anos de vida (nasci na "verdade") como TJ nunca ouvi qualquer exortação sobre a pregação a tais pessoas.
Alguém já viu?
Já vi e já vivi, assim como outros também.

A exortação que toda TJ recebe é "PREGAR A TODOS" sem distinção.
É por isso que há empenho em pregar em prisões, etc.
Seriam os prisioneiros melhores que mendigos ou moradores de rua?
Sinto muito! A exortação que todo TJ recebe é PREGAR PARA TODOS E DE CASA EM CASA. Outra exortação é PREGAR EM PRAÇAS: mas para transeuntes trabalhadores e donas de casa, e não quem fica mendigando. E a prisão é uma casa. Ambientes comerciais também são casas. Mas, morar debaixo de ponte não é casa.
"Se não está explicitamente indicado, está implicitamente excluído"
Avatar do usuário
Jerry
Forista
Forista
Mensagens: 6540
Registrado em: 01 Nov 2008 02:37
Localização: Vitória da Conquista, Bahia
Contato:

Re: Pregação TJ para moradores de rua.

Mensagem não lida por Jerry »

Lembro de uma Despertai, do fim dos anos 80, creio, em que havia a imagem de TJs pregando para moradores de rua. O tema da revista era "filantropia", ou algo do tipo. E a conclusão do artigo era: o que as TJs têm melhor a oferecer a mendigos e moradores de rua é a pregação, que pode salvar suas almas e garantir uma vida de fartura no Novo Mundo. Oferecer ajuda prática a tais pessoas aqui e agora seria possível, mas não prioritário.
"Quando chegará, Senhor, o dia em que virás a nós para reconheceres os teus erros perante os homens?" - Saramago

Meu Blog: Oritameji
Twitter: http://twitter.com/jerryguima
Avatar do usuário
TJCalado
Forista
Forista
Mensagens: 5335
Registrado em: 11 Mar 2012 21:40

Re: Pregação TJ para moradores de rua.

Mensagem não lida por TJCalado »

gerom escreveu:
gerom escreveu:Alguém já viu algum TJ pregar a moradores de rua, mendigos, pessoas sem teto, moradores que residem debaixo de pontes e viadutos?

Eu pelo menos nos meus tantos anos de vida (nasci na "verdade") como TJ nunca ouvi qualquer exortação sobre a pregação a tais pessoas.
O que eu estou querendo dizer com este tópico não é a iniciativa que alguns TJs acabam tendo por uma questão de humanidade, movidos por altruísmo, acabarem realizando um trabalho de ajudar alguém desprovido totalmente de bens materiais. Estou falando de que no SR, assembleias, congressos, e instrução da Torre de Vigia, nunca vi qualquer informação sobre pregar para tais pessoas.

Como alguns sabem, estive mais de 50 anos dentro dos muros da Torre, e JAMAIS ouvi qualquer menção sobre pregar para as pessoas desfavorecidas que não tem um lar.
Exitem folhetos e outras publicações ou mesmo matéria no "ministério do reino" direcionadas a alguns grupos, como "aos judeus", comerciantes, moradores de condomínios, etc., e agora até para quem tem computador ou tablet. Mas para moradores de rua não há nenhum treinamento para executarem. Alguns TJs, como já foi mencionado aqui, pessoalmente o fazem. Só que a mensagem fica meio sem sentido. É como se dissesse ao ouvinte "Jeová pode resolver seu problema no futuro, mas você tem de se virar agora".
"Invejo a burrice, porque é eterna."
- Nelson Rodrigues
Avatar do usuário
TheScientist
Forista
Forista
Mensagens: 1330
Registrado em: 05 Dez 2011 16:15

Re: Pregação TJ para moradores de rua.

Mensagem não lida por TheScientist »

Jerry escreveu:Lembro de uma Despertai, do fim dos anos 80, creio, em que havia a imagem de TJs pregando para moradores de rua. O tema da revista era "filantropia", ou algo do tipo. E a conclusão do artigo era: o que as TJs têm melhor a oferecer a mendigos e moradores de rua é a pregação, que pode salvar suas almas e garantir uma vida de fartura no Novo Mundo. Oferecer ajuda prática a tais pessoas aqui e agora seria possível, mas não prioritário.
Seria algo do tipo:
- Mendigo: Moço, o senhor tem 10 reais para eu comprar um prato de comida. Estou morrendo de fome! :sa8:
- TJ Robotizada: Oh que pena! Não se preocupe porque tenho algo muito melhor! Olhe só o que diz o texto de bla bla bla.. Viu?! Embora o senhor esteja faminto, vai chegar um tempo que não mais se sentirá assim!

E a TJotinha sai feliz da vida achando que fez o que devia ser feito! E o mendigo ainda faminto.

Nem todos são assim, já vi irmãos (incluindo meu pai) tirar dinheiro do bolso porque ficava com pena da pessoa. Mas no geral, o pensamento da Torre é mais ou menos esse que foi dito.
"O sonho acabou. O que mais eu posso dizer? O sonho acabou ontem... Deus é apenas um conceito." (John Lennon)
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 478 visitantes