Pregação TJ para moradores de rua.

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
gerom
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8606
Registrado em: 28 Jul 2010 11:54
Localização: Balneário Camboriú

Pregação TJ para moradores de rua.

Mensagem não lida por gerom »

Alguém já viu algum TJ pregar a moradores de rua, mendigos, pessoas sem teto, moradores que residem debaixo de pontes e viadutos?

Eu pelo menos nos meus tantos anos de vida (nasci na "verdade") como TJ nunca ouvi qualquer exortação sobre a pregação a tais pessoas.

Para uso da moderação---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Marcadores: Pregação;
Ver índice geral
Editado pela última vez por Lourisvaldo Santana em 06 Dez 2020 11:09, em um total de 1 vez.
Razão: Inserir marcadores
"Se não está explicitamente indicado, está implicitamente excluído"
Avatar do usuário
Mano
Forista
Forista
Mensagens: 686
Registrado em: 15 Dez 2011 17:32
Localização: São Paulo, Brasil

Re: Pregação TJ para moradores de rua.

Mensagem não lida por Mano »

Nunca vi também... No território da congregação a qual eu pertencia não havia pessoas nessas condições, mas na congregação central aqui da cidade existem alguns moradores de rua no território. Já vi várias vezes o pessoal no campo passar batido por eles...
Avatar do usuário
kzal
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 510
Registrado em: 12 Jan 2012 15:17

Re: Pregação TJ para moradores de rua.

Mensagem não lida por kzal »

Pregam sim!
Eu mesma já fiz isso.
E estive em uma congregação onde havia 1 ex-mendigo que se tornou TJ após ser contatado na rua.
E quem quiser comprovar, basta dar uma breve pesquisada em experiências sobre isso no Watchtower Library.

Uma das mais recentes está aqui: *** w10 1/8 p. 19 A Bíblia Muda a Vida das Pessoas ***
Avatar do usuário
DELTA
Forista
Forista
Mensagens: 1971
Registrado em: 09 Jan 2011 11:52

Re: Pregação TJ para moradores de rua.

Mensagem não lida por DELTA »

Eu também nunca vi,alias ultimamente nem tenho mais visto TJ pregar nas ruas.
Também não me recordo de alguma publicação incentivando pregar a tais pessoas.
A única "obra" que as TJ fazem é a tal pregação, não teriam elas medo,receio de pregar a uma pessoa dessas e depois se ver "obrigada" a dar ajuda material se tal pessoa progredir em um estudo ?? Nessa questão o amor cristão passa longe mesmo se a pessoa já é "aparentada na fé".
Avatar do usuário
erip
Forista
Forista
Mensagens: 538
Registrado em: 09 Out 2009 23:19

Re: Pregação TJ para moradores de rua.

Mensagem não lida por erip »

Pois é

Tem um cara aqui na cidade , ele tem problemas mentais, é meio louco, e a família dele é bem humilde, sempre tem Tjs passando perto da casa dele , mas nunca ninguém foi lá pregar a Verdade.


Fico pensando como poderia ser bom , se as Tjs fossem pregar a Verdade para eles , a melhora na vida dessas pessoas poderia ser magnífica, pois com a força da verdade das Tjs , o cara que é " meio louco " e a família dele iriam melhorar.
MAS SERÁ MESMO ??

Pois apesar de ser uma família bem humilde , e o cara ser " meio louco ", parecem ser felizes , não são ladrões e nem assassinos , são PESSOAS HONESTAS e sempre estão dispostos a ajudar aos outros com o pouquinho que podem .

Vivem na miséria como muitos pelo brasil afora , mas tem uma postura mental para ajudar o próximo que dificilmente a gente vê em um "religioso".

Chego a acreditar que em alguns casos , o único beneficiado com uma pregação em uma família dessas , seria a própria TJ , pois receberia mais lições de vida REAL do morador , do que poderia ensinar.
As Tjs querem que as pessoas aceitem o estudo bíblico e façam tudo aquilo quem elas mesmas não fariam se caso a situação fosse inversa. E o pior disso tudo , é que as Tjs não aceitariam o estudo de outra religião porque não são permitidas a aceitar.
Avatar do usuário
Mano
Forista
Forista
Mensagens: 686
Registrado em: 15 Dez 2011 17:32
Localização: São Paulo, Brasil

Re: Pregação TJ para moradores de rua.

Mensagem não lida por Mano »

Lembrei de algo que aconteceu comigo há alguns anos...

Estava pregando junto com o servo mais puxa-saco da congregação, num bairro meio barra-pesada. Na quadra em que nós estávamos tinha uns manos sentados numa calçada fumando algo que parecia muito ser maconha, e era minha vez de falar. Eu não exitei, falei com eles numa boa, falei na linguagem deles, bem informal, foram super receptivos, um deles aceitou até ficar com as revistas e ainda fez um bom donativo...

O servo puxa-saco que me acompanhava ficou mudo o tempo todo, e eu pude perceber que ele estava super incomodado. Depois que saímos de lá, ele me chamou a atenção, num tom bem arrogante:

_ O irmão não deveria ter falado com eles, o irmão não percebeu que eles estavam fumando maconha?

Eu respondi, na lata:

_ O irmão acha que Jesus teria passado direto por eles? Jesus não falava com prostitutas, cobradores de impostos, e todo tipo de gente que era desprezada por todos?

O bobão não disse mais nenhuma palavra...
Avatar do usuário
TJCalado
Forista
Forista
Mensagens: 5335
Registrado em: 11 Mar 2012 21:40

Re: Pregação TJ para moradores de rua.

Mensagem não lida por TJCalado »

kzal escreveu:Pregam sim!
Eu mesma já fiz isso.
E estive em uma congregação onde havia 1 ex-mendigo que se tornou TJ após ser contatado na rua.
E quem quiser comprovar, basta dar uma breve pesquisada em experiências sobre isso no Watchtower Library.

Uma das mais recentes está aqui: *** w10 1/8 p. 19 A Bíblia Muda a Vida das Pessoas ***
Isso pode até acontecer, mas não é regra.
"Invejo a burrice, porque é eterna."
- Nelson Rodrigues
Avatar do usuário
TheScientist
Forista
Forista
Mensagens: 1330
Registrado em: 05 Dez 2011 16:15

Re: Pregação TJ para moradores de rua.

Mensagem não lida por TheScientist »

Mendigos não tem condições de pagar donativos.

Falando sério agora..

Depende muito de quem é a pessoa que está no campo. Como a Kzal mencionou, há pessoas que pregam para todos. Eu mesmo quando TJ entrei em cada muquifo que nem assistente social teria coragem de pisar. :mrgreen:

Na minha sinceridade como TJ achava que não deveria discriminar ninguém tal como Jesus não discriminou. Falava com homossexuais, prostitutas, etc. E eu sentia como eles gostavam de ser tratados com dignidade.
"O sonho acabou. O que mais eu posso dizer? O sonho acabou ontem... Deus é apenas um conceito." (John Lennon)
Avatar do usuário
kzal
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 510
Registrado em: 12 Jan 2012 15:17

Re: Pregação TJ para moradores de rua.

Mensagem não lida por kzal »

TheScientist escreveu:Mendigos não tem condições de pagar donativos.

Falando sério agora..

Depende muito de quem é a pessoa que está no campo. Como a Kzal mencionou, há pessoas que pregam para todos. Eu mesmo quando TJ entrei em cada muquifo que nem assistente social teria coragem de pisar. :mrgreen:

Na minha sinceridade como TJ achava que não deveria discriminar ninguém tal como Jesus não discriminou. Falava com homossexuais, prostitutas, e outros excluídos. E eu sentia como eles gostavam de ser tratados com dignidade.
É isto mesmo.
E como citei em meu post, isto responde a pergunta inicial do tópico:
gerom escreveu:Alguém já viu algum TJ pregar a moradores de rua, mendigos, pessoas sem teto, moradores que residem debaixo de pontes e viadutos?

Eu pelo menos nos meus tantos anos de vida (nasci na "verdade") como TJ nunca ouvi qualquer exortação sobre a pregação a tais pessoas.
Alguém já viu?
Já vi e já vivi, assim como outros também.

A exortação que toda TJ recebe é "PREGAR A TODOS" sem distinção.
É por isso que há empenho em pregar em prisões, etc.
Seriam os prisioneiros melhores que mendigos ou moradores de rua?
Avatar do usuário
Mano
Forista
Forista
Mensagens: 686
Registrado em: 15 Dez 2011 17:32
Localização: São Paulo, Brasil

Re: Pregação TJ para moradores de rua.

Mensagem não lida por Mano »

Concordo com a Ksal quando ela diz que as tjs são exortadas a pregar a todos...

O que acontece é que NA PRÁTICA são pouquíssimas as tjs que pregam pra todas as pessoas, sem distinção. Acho que é uma coisa do próprio ser humano, independente da religião...
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Phoebe Buffay e 471 visitantes