Anuário 2013

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
Exelsius
Forista
Forista
Mensagens: 861
Registrado em: 17 Jul 2012 23:41

Re: ANUARIO 2013 DAS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ

Mensagem não lida por Exelsius »

Anuário é uma publicação da torre que eu nunca consegui ler. Mas que livrinho mais chato esse daí. Todo ano a mesma coisa: tragédias, gente que se sacrificou pela 'causa das boas novas' e miséria.

Única coisa que eu fazia era olhar os gráficos e os números.

A Torre deve ter percebido que ninguém lia isso direito e por isso resolveu colocar partes com o uso do anuário nas reuniões de serviço.
"You live your life, behind the wall, You got no life, not at all." Motorhead
Avatar do usuário
DELTA
Forista
Forista
Mensagens: 1971
Registrado em: 09 Jan 2011 11:52

Re: ANUARIO 2013 DAS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ

Mensagem não lida por DELTA »

Exelsius escreveu:Anuário é uma publicação da torre que eu nunca consegui ler. Mas que livrinho mais chato esse daí. Todo ano a mesma coisa: tragédias, gente que se sacrificou pela 'causa das boas novas' e miséria.

Única coisa que eu fazia era olhar os gráficos e os números.

A Torre deve ter percebido que ninguém lia isso direito e por isso resolveu colocar partes com o uso do anuário nas reuniões de serviço.
Eu também só me interessava pelas estatisticas,numeros e afins. Aliás o numero de ungidos sempre me intrigava,mesmo naqueles anos que havia diminuição essa era muito pequena dado a idade avançada dos que se professavam ungidos antigamente. Aquela histórinha que novos ungidos estavam ocupando o lugar de uns que pecaram nunca colou para mim.
Avatar do usuário
Caronte Vitalzole
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 1896
Registrado em: 30 Jan 2011 11:41

Re: ANUARIO 2013 DAS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ

Mensagem não lida por Caronte Vitalzole »

Só para esclarecer algumas coisas.
Sempre haverá a discussão do real número de TJ, mas o número de publicadores é "real" e pode ser auditado. (O que não significa que são verdadeiros).
No Anuário é divulgado o NÚMERO DE PUBLICADORES (MÉDIA E AUGE). Publicador é quem entrega o Relatório, batizado ou não. Não é uma pesquisa e nem uma estimativa, são números "reais" e absolutos vindos de uma somatória mensal simples. A somatória dos 12 meses do "ano de serviço", divididos por 12, resulta em um dos números divulgado no Anuário (a MÉDIA).
Uma congregação pode ter 150, 200 cartões de publicadores e apenas 100 relatarem. São estes que serão contados como publicadores. E destes 100, muitos não são batizados. Os que morrem ou são desassociados, não tem relatório e não são computados.
Em relação ao número de PUBLICADORES do ano anterior houve aumento.
Em relação a POPULAÇÃO, houve decréscimo.

Significa que eu confio nos números publicados pela seita? Claro que não!
1) Normalmente o último mês do ano de serviço é o que tem a maior quantidade de publicadores (AUGE).
Neste mês, os publicadores são incentivados a relatarem "nem que seja uma hora". Já vi buscarem relatórios na casa de "irmãos" ou, absurdo, relatarem por conta própria as horas de parentes, doentes ou ausentes por algum motivo. Isto é FRAUDE pura e simples.
2) Se todos que tomam dos emblemas fossem contados, o número de participantes seria muito maior. Não é levada em conta a rotatividade.
3) A interpretação da Bíblia não permite supor que há mais ungidos nos últimos cem anos do que em todos os 1900 anos anteriores.

Acho que li todos os anuários de 1973/4 até 2002, alguns duas vezes. Tentei ler os outros (depois de 2002), mas me deram asco.
"Com alguns bons amigos bebendo de bem com a vida
De uma América a outra consigo passar num segundo"
Avatar do usuário
LEAthermoUTh
Forista
Forista
Mensagens: 992
Registrado em: 16 Jul 2012 21:53
Localização: Curitiba
Contato:

Re: ANUARIO 2013 DAS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ

Mensagem não lida por LEAthermoUTh »

E o número de estudos. Sempre entendi que eram contados errado. Exemplo. Aprendi que se eu dirigia um estudo pra uma família de 5 pessoas, onde todos participassem da mesma sessão, eu relataria apenas 1 estudo bíblico, não 5. Então, quando publicam o número de estudos, não é o número de estudantes, mas, sim, de sessões mensais de estudos diferentes.
É isso mesmo?
"Quem manda no tempo é o céu.
Quem manda no céu é Deus.
Quem manda em Deus é o Homem."

Vanguart, Homem-deus.
Avatar do usuário
DELTA
Forista
Forista
Mensagens: 1971
Registrado em: 09 Jan 2011 11:52

Re: ANUARIO 2013 DAS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ

Mensagem não lida por DELTA »

Caronte Vitalzole escreveu:Só para esclarecer algumas coisas.
Sempre haverá a discussão do real número de TJ, mas o número de publicadores é "real" e pode ser auditado. (O que não significa que são verdadeiros).
No Anuário é divulgado o NÚMERO DE PUBLICADORES (MÉDIA E AUGE). Publicador é quem entrega o Relatório, batizado ou não. Não é uma pesquisa e nem uma estimativa, são números "reais" e absolutos vindos de uma somatória mensal simples. A somatória dos 12 meses do "ano de serviço", divididos por 12, resulta em um dos números divulgado no Anuário (a MÉDIA).
Uma congregação pode ter 150, 200 cartões de publicadores e apenas 100 relatarem. São estes que serão contados como publicadores. E destes 100, muitos não são batizados. Os que morrem ou são desassociados, não tem relatório e não são computados.
Em relação ao número de PUBLICADORES do ano anterior houve aumento.
Em relação a POPULAÇÃO, houve decréscimo.

Significa que eu confio nos números publicados pela seita? Claro que não!
1) Normalmente o último mês do ano de serviço é o que tem a maior quantidade de publicadores (AUGE).
Neste mês, os publicadores são incentivados a relatarem "nem que seja uma hora". Já vi buscarem relatórios na casa de "irmãos" ou, absurdo, relatarem por conta própria as horas de parentes, doentes ou ausentes por algum motivo. Isto é FRAUDE pura e simples.
2) Se todos que tomam dos emblemas fossem contados, o número de participantes seria muito maior. Não é levada em conta a rotatividade.
3) A interpretação da Bíblia não permite supor que há mais ungidos nos últimos cem anos do que em todos os 1900 anos anteriores.

Acho que li todos os anuários de 1973/4 até 2002, alguns duas vezes. Tentei ler os outros (depois de 2002), mas me deram asco.
Realmente muito,muito esclarecedor e didatica a forma que voce descreve o método usado pela torre Caronte, obrigado.
De fato quem é bom observador nota as artimanhas usadas para inflar os números,vejam por exemplo a questão das horas de campo relatadas: Apos a designação do parceiro e local a ser coberto um simples tratado entregue já dá "inicio a contagem do serviço" mesmo que ainda vão caminhar 15 minutos até o território. Quando batem numa porta e o morador atende apenas uma tj fala por casa mas os 2 relatam esse tempo. Uma pessoa enferma pode relatar apenas a fração de uma hora, isso é um conforto para ela, mas o real objetivo do CG é fazer com que com que 30 minutos relatados se transformem em um pubicador a mais naquele mes. Por isso não surpreende o elevado nº de horas e o baixo numero de batizados.
Avatar do usuário
Thaís
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 879
Registrado em: 27 Jan 2012 00:55
Localização: HELL

Re: ANUARIO 2013 DAS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ

Mensagem não lida por Thaís »

RayFranz escreveu:
Jesus Negro escreveu:Eu nunca gostei de ler os anuários. Pra mim, eles tinham sempre o mesmo enredo: mostrar pessoas se "fudendo" por causa das boas novas e dar a entender ao leitor que não era pra ele reclamar das dificuldades da vida.

Isso sem falar que todo ano havia a experiência do irmão Motumbo, que vivia na Africa e caminhava 13 horas por dia só para assistir as reuniões. Cruzava rios com jacarés, lagos com piranhas, areias movediças e perigos extremos. O cara era o verdadeiro Pitfall
E complementando,após ler o anuário eu me sentia um "lixo" por não fazer a metade do q essas pessoas faziam....Mais uma arma de poder mental!
Avatar do usuário
nanyrocha64
Forista
Forista
Mensagens: 105
Registrado em: 09 Fev 2012 15:27

ANUÁRIO 2013

Mensagem não lida por nanyrocha64 »

Estava lendo alguns trechos do Anuário 2013, e não acreditei em muitos relatos mirabolantes que publicaram lá, será que o povo inventa isso ou o Corpinho Governante fica ruminando estas histórias pra cativar o povo incauto? Olhe alguns exemplos: Uma garota discou o número errado no celular mas a pessoa do outro lado não atendeu a ligação, pouco tempo depois a pessoa retornou a ligação, mas como tinha começado o Congresso, a garota ia desligar o celular, mas tocou na tecla de atender e o cara do outro lado da linha ficou ouvindo parte do discurso (rsrsrs quem faria isso???). Bem, mais tarde ele tornou a ligar e falou com a garota muito impressionado com o que havia ouvido no discurso...o resto vcs já imaginam...estudo bíblico, unica religião verdadeira, e batismo.... E outra que me impressionou foi das duas criancinhas na escola de 5 e 6 anos, olha que gracinhas...elas se negaram a cantar o Hino Nacional do país em questão pq eram Tjs e não podiam fazer isso e bla bla bla...o diretor pediu que cantassem então o hino que elas gostariam de cantar, e as duas criancinhas prodígio cantaram o cantico do Reino que haviam aprendido na adoração em família da noite anterior...olha isso!!! Não dá orgulho aos pais Tjs contar uma coisa destas pra todo mundo???? Olha só li estas duas e já fiquei com náusea por hj. E tem quem não acredite em Papai Noel e Coelho da Páscoa né???
Editado pela última vez por Poltergeist em 22 Jan 2013 15:30, em um total de 1 vez.
Razão: Adequação da mensagem totalmente em fonte maior que o padrão [Observe as regras do Fórum. O próximo será excluído]
Avatar do usuário
RADAMANTHYS
Forista
Forista
Mensagens: 241
Registrado em: 12 Jul 2011 15:50
Localização: SALÃO DO REINO

Re: ANUÁRIO 2013

Mensagem não lida por RADAMANTHYS »

:iergh7: :iergh7: :iergh7: :iergh7:
Avatar do usuário
nanyrocha64
Forista
Forista
Mensagens: 105
Registrado em: 09 Fev 2012 15:27

Re: ANUÁRIO 2013

Mensagem não lida por nanyrocha64 »

Foi exatamente o que senti.... :iergh7:
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 475 visitantes