Já é dia 22/12 no Japão. O que sentiram as Tj em 75?

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
Pecado de Onã
Forista
Forista
Mensagens: 814
Registrado em: 04 Set 2009 14:48

Já é dia 22/12 no Japão. O que sentiram as Tj em 75?

Mensagem não lida por Pecado de Onã »

O mundo não acabou, pois já é dia 22/12 no Japão. O que teria acontecido na mente das tjs que em 1975 esperaram o armagedom? Pena que não tinha internet naquele tempo.
Olha aí os Jornais do Japão com data 22/12:
http://www.ejornais.com.br/jornal_japao_yomiuri.html

http://www.ejornais.com.br/jornal_japao_asahi.html

Qual foi a reação/ comentários na 1ª reunião seguinte no janeiro de 76? Posso imaginar todos se entreolhando com cara de manés. E os motivos pra continuar? Quais foram os argumentos pra se continuar acreditando no CG? Qual o sentido em continuar no sr e ser tj após uma falsa profecia? Pq a TJ não acabou de vez depois desse fiasco?
Gênesis 38:9 Onã, porém, sabia que tal descendência não havia de ser para ele; de modo que, toda vez que se unia à mulher de seu irmão, derramava o sêmen no chão para não dar descendência a seu irmão
Avatar do usuário
TJCalado
Forista
Forista
Mensagens: 5335
Registrado em: 11 Mar 2012 21:40

Re: Já é dia 22/12 no Japão. O que sentiram as Tj em 75?

Mensagem não lida por TJCalado »

As Testemunhas de Jeová não acabaram justamente por causa do seu maior paradoxo. Aprendem que vivem em uma unidade de pensamentos que não existe. Cada um vê a organização de um jeito particular. Tanto naquela época como hoje, para se manter como TJ fiel você não pode levar tão a sério tudo o que o Corpo Governante diz. Você apenas precisa DIZER que concorda. Quem segue cada palavra deles, como foi o meu caso, se decepciona com o tempo. Antigamente eu pensava que as TJ somente deixavam o CG pensar por elas. Mas a coisa vai além. Para que você continue a ser TJ é necessário deixar que eles também ACREDITEM POR VOCÊ. Isso mesmo! As TJ não acreditam em nada. O CG acredita por elas. Foi por isso que elas não se dissolveram em 1975.
"Invejo a burrice, porque é eterna."
- Nelson Rodrigues
Avatar do usuário
Lucy_Lied
Forista
Forista
Mensagens: 104
Registrado em: 12 Dez 2012 13:33
Localização: New City

Re: Já é dia 22/12 no Japão. O que sentiram as Tj em 75?

Mensagem não lida por Lucy_Lied »

TJCalado escreveu:As Testemunhas de Jeová não acabaram justamente por causa do seu maior paradoxo. Aprendem que vivem em uma unidade de pensamentos que não existe. Cada um vê a organização de um jeito particular. Tanto naquela época como hoje, para se manter como TJ fiel você não pode levar tão a sério tudo o que o Corpo Governante diz. Você apenas precisa DIZER que concorda. Quem segue cada palavra deles, como foi o meu caso, se decepciona com o tempo. Antigamente eu pensava que as TJ somente deixavam o CG pensar por elas. Mas a coisa vai além. Para que você continue a ser TJ é necessário deixar que eles também ACREDITEM POR VOCÊ. Isso mesmo! As TJ não acreditam em nada. O CG acredita por elas. Foi por isso que elas não se dissolveram em 1975.
nao se dissolveram naquela época, nem no ano 2000 e nem hj.... é como a musica do Pink Floyd mostra: precisamos quebrar o muro que nos prende...
"Poços profundos precisam ser escavados se você quiser água limpa!"
Till Lindermann
Avatar do usuário
DELTA
Forista
Forista
Mensagens: 1971
Registrado em: 09 Jan 2011 11:52

Re: Já é dia 22/12 no Japão. O que sentiram as Tj em 75?

Mensagem não lida por DELTA »

Lucy_Lied escreveu:
TJCalado escreveu:As Testemunhas de Jeová não acabaram justamente por causa do seu maior paradoxo. Aprendem que vivem em uma unidade de pensamentos que não existe. Cada um vê a organização de um jeito particular. Tanto naquela época como hoje, para se manter como TJ fiel você não pode levar tão a sério tudo o que o Corpo Governante diz. Você apenas precisa DIZER que concorda. Quem segue cada palavra deles, como foi o meu caso, se decepciona com o tempo. Antigamente eu pensava que as TJ somente deixavam o CG pensar por elas. Mas a coisa vai além. Para que você continue a ser TJ é necessário deixar que eles também ACREDITEM POR VOCÊ. Isso mesmo! As TJ não acreditam em nada. O CG acredita por elas. Foi por isso que elas não se dissolveram em 1975.
nao se dissolveram naquela época, nem no ano 2000 e nem hj.... é como a musica do Pink Floyd mostra: precisamos quebrar o muro que nos prende...
Engano seu querida,veja este tópico: http://extestemunhasdejeova.net/forum/v ... 11&t=10596
Avatar do usuário
Lucy_Lied
Forista
Forista
Mensagens: 104
Registrado em: 12 Dez 2012 13:33
Localização: New City

Re: Já é dia 22/12 no Japão. O que sentiram as Tj em 75?

Mensagem não lida por Lucy_Lied »

DELTA escreveu:
Lucy_Lied escreveu:
TJCalado escreveu:As Testemunhas de Jeová não acabaram justamente por causa do seu maior paradoxo. Aprendem que vivem em uma unidade de pensamentos que não existe. Cada um vê a organização de um jeito particular. Tanto naquela época como hoje, para se manter como TJ fiel você não pode levar tão a sério tudo o que o Corpo Governante diz. Você apenas precisa DIZER que concorda. Quem segue cada palavra deles, como foi o meu caso, se decepciona com o tempo. Antigamente eu pensava que as TJ somente deixavam o CG pensar por elas. Mas a coisa vai além. Para que você continue a ser TJ é necessário deixar que eles também ACREDITEM POR VOCÊ. Isso mesmo! As TJ não acreditam em nada. O CG acredita por elas. Foi por isso que elas não se dissolveram em 1975.
nao se dissolveram naquela época, nem no ano 2000 e nem hj.... é como a musica do Pink Floyd mostra: precisamos quebrar o muro que nos prende...
Engano seu querida,veja este tópico: http://extestemunhasdejeova.net/forum/v ... 11&t=10596
Ahhhhhhhhhhhhhhhh bão entao assim sim ^^ pelo menos os japoneses tao percebendo que o buraco da torre é mais enbaixo mas meu comentario é sobre as TJ em geral... tipo por aki onde eu vivo o povo é tao bitolado que aceita de bom grado o que o CG diz.... tem internet tv a cabo mas nao se dao ao trabalho de pesquisar... pelo menos os japoneses sao mais inteligentes hehehehe
"Poços profundos precisam ser escavados se você quiser água limpa!"
Till Lindermann
Avatar do usuário
sidhiresus
Administrador
Administrador
Mensagens: 8406
Registrado em: 01 Nov 2008 10:15

Re: Já é dia 22/12 no Japão. O que sentiram as Tj em 75?

Mensagem não lida por sidhiresus »

Simples, tjs assim como muitos outros religiosos cristãos e não cristão não possuem liberdade de pensamento, esse é o problema da fé cega que não permite questionamentos.
Avatar do usuário
KOSTA
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3751
Registrado em: 22 Set 2011 20:06
Localização: Portugal

Re: Já é dia 22/12 no Japão. O que sentiram as Tj em 75?

Mensagem não lida por KOSTA »

TJCalado escreveu:As Testemunhas de Jeová não acabaram justamente por causa do seu maior paradoxo. Aprendem que vivem em uma unidade de pensamentos que não existe. Cada um vê a organização de um jeito particular. Tanto naquela época como hoje, para se manter como TJ fiel você não pode levar tão a sério tudo o que o Corpo Governante diz. Você apenas precisa DIZER que concorda. Quem segue cada palavra deles, como foi o meu caso, se decepciona com o tempo. Antigamente eu pensava que as TJ somente deixavam o CG pensar por elas. Mas a coisa vai além. Para que você continue a ser TJ é necessário deixar que eles também ACREDITEM POR VOCÊ. Isso mesmo! As TJ não acreditam em nada. O CG acredita por elas. Foi por isso que elas não se dissolveram em 1975.

Raramente li um comentário destes.

O que disseste, para mim, É A PURA VERDADE!

RESUMEM TUDO.

Palavras que são em si mesmas um grande motivo de reflexão.

Este forista já se libertou. Esta é a única certeza que tenho neste dia 22/12/2012.

Para mim, sempre vi o CG como uma entidade virtual, colocada as descoberto nos últimos anos pela tão atacada "oposição/dissidência", entre outros blogs, sites e foruns.. Infelizmente, o CG e seus acólitos mais próximos são parasitas na vida diária de um TJ. Paralisam a TJ ativa.

Não é inocente que Cg interfere em todos os aspetos da vida, inventando dogmas fora de contexto bíblico. Prefere agradar a Governos e entidades do que aos seus próprios fieis, mesmo que a Organização tenha de utilizar a vida de cada TJ para sua sobrevivência - luxo, comodidades, segurança e sensação de Poder.

Agradam a Governos democráticos (nos quais ganham sempre os mesmos partidos nem que seja alternando ao longo dos anos...) pelo seguinte motivo: se não votas, votas a favor do vencedor das eleições.

Efectivamente, cada um vivência uma falsa "unidade de pensamento", compensada com horas e mais horas de falsa pregação.

Qualquer "curva de Gauss" explicaria o aumento das TJ no mundo... estatística, meus caros, estatística! Se... então... igual à probabilidade de... quantos mais pregam, mais incautos encontram.

Por exemplo, se algumas TJ sabem que um vizinho faleceu, nem esperam pelo fim do enterro, lá vão eles tipo abutres escrever uma cartinha ou fazer visita domiciliaria sobre ressurreição, com falso consolo, aproveitando a esperança que essa pessoa tem de voltar a encontrar o falecido no Novo Mundo. Nem esperam que a pessoa recupere do luto! Enfim, há que "aproveitar" enquanto o desgosto está "fresco"! O pior é que a propria TJ nem sequer tem noção disso, que está tirando vantagem em nome de uma Organização virtual, completamente necrofaga em sentido espiritual.

Charlatães! Que DEus um dia lhes mostre a Verdade... que por enquanto "NÃO EXISTE VERDADE NENHUMA" a não ser o que fazemos no dia a dia. :6
NÃO TEMAS AQUELES QUE BUSCAM PELA VERDADE, MAS TEME ANTES OS QUE AFIRMAM TEREM A VERDADE
Jesus Negro
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 2806
Registrado em: 13 Abr 2012 19:19
Localização: Céu

Re: Já é dia 22/12 no Japão. O que sentiram as Tj em 75?

Mensagem não lida por Jesus Negro »

KOSTA escreveu:
TJCalado escreveu:As Testemunhas de Jeová não acabaram justamente por causa do seu maior paradoxo. Aprendem que vivem em uma unidade de pensamentos que não existe. Cada um vê a organização de um jeito particular. Tanto naquela época como hoje, para se manter como TJ fiel você não pode levar tão a sério tudo o que o Corpo Governante diz. Você apenas precisa DIZER que concorda. Quem segue cada palavra deles, como foi o meu caso, se decepciona com o tempo. Antigamente eu pensava que as TJ somente deixavam o CG pensar por elas. Mas a coisa vai além. Para que você continue a ser TJ é necessário deixar que eles também ACREDITEM POR VOCÊ. Isso mesmo! As TJ não acreditam em nada. O CG acredita por elas. Foi por isso que elas não se dissolveram em 1975.
Raramente li um comentário destes.

O que disseste, para mim, É A PURA VERDADE!

RESUMEM TUDO.

Palavras que são em si mesmas um grande motivo de reflexão.

Este forista já se libertou. Esta é a única certeza que tenho neste dia 22/12/2012.

Para mim, sempre vi o CG como uma entidade virtual, colocada as descoberto nos últimos anos pela tão atacada "oposição/dissidência", entre outros blogs, sites e foruns.. Infelizmente, o CG e seus acólitos mais próximos são parasitas na vida diária de um TJ. Paralisam a TJ ativa.

Não é inocente que Cg interfere em todos os aspetos da vida, inventando dogmas fora de contexto bíblico. Prefere agradar a Governos e entidades do que aos seus próprios fieis, mesmo que a Organização tenha de utilizar a vida de cada TJ para sua sobrevivência - luxo, comodidades, segurança e sensação de Poder.

Agradam a Governos democráticos (nos quais ganham sempre os mesmos partidos nem que seja alternando ao longo dos anos...) pelo seguinte motivo: se não votas, votas a favor do vencedor das eleições.

Efectivamente, cada um vivência uma falsa "unidade de pensamento", compensada com horas e mais horas de falsa pregação.

Qualquer "curva de Gauss" explicaria o aumento das TJ no mundo... estatística, meus caros, estatística! Se... então... igual à probabilidade de... quantos mais pregam, mais incautos encontram.

Por exemplo, se algumas TJ sabem que um vizinho faleceu, nem esperam pelo fim do enterro, lá vão eles tipo abutres escrever uma cartinha ou fazer visita domiciliaria sobre ressurreição, com falso consolo, aproveitando a esperança que essa pessoa tem de voltar a encontrar o falecido no Novo Mundo. Nem esperam que a pessoa recupere do luto! Enfim, há que "aproveitar" enquanto o desgosto está "fresco"! O pior é que a própria TJ nem sequer tem noção disso, que está tirando vantagem em nome de uma Organização virtual, completamente necrófaga em sentido espiritual.

Charlatães! Que Deus um dia lhes mostre a Verdade... que por enquanto "NÃO EXISTE VERDADE NENHUMA" a não ser o que fazemos no dia a dia. :6
Gostei muito do que vocês dois (TJCalado e Kosta) escreveram. Achei enriquecedor!
:D2
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot], Mentalista, PalasAthena e 472 visitantes