Quase ex-Servo Ministerial

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Guy Fawkes
Forista
Forista
Mensagens: 488
Registrado em: 08 Dez 2011 17:41

Quase ex-Servo Ministerial

Mensagem não lida por Guy Fawkes »

O negócio está fervendo para o meu lado.

O problema é um SC novo (que curte serviço de campo às 15h e odeia Universidades).

Como sabem eu estou na Universidade, faço mestrado.

E na reunião com este novo SC (não citarei o nome para não ser processado - sei lá, vai que tem motivos para processo por citação), ele foi categórico e disse que os Servos e Anciãos que prezam o seu privilégio não podem desejar ou está cursando a universidade.E ironicamente disse que aqueles que estavam é melhor sair logo caso queiram manter os "privilégios de serviço".

Atualmente, dentre os Servos e Anciãos eu sou o unico na universidade.

Mas temos alguns irmãos formados e outros que desejam (ou desejavam) cursar o Ensino superior.

Não gosto de indiretas e já estava meio chateado com outras coisas e resolvi responder.

"Não entendo o motivo da proibição, nunca li algo sobre esta SUA proibição do Ensino Superior. Existe base para isto?", eu o questionei.

Rapidamente e entre olhares de "Que merda tú estas fazendo" ele disse que o Escravo Fiel e Discreto se preocupava com irmãos e bla bla bla...

"Onde o 'Escravo' disse que devemos largar o Ensino Superior para podermos ocupar cargos de responsabilidade? Paulo mencionou isto? Ou isto é uma opinião SUA?"

Realmente eu exagerei, mas já estava chateado com algumas coisas e agora sabendo a "verdade sobre a 'verdade'" não aguentei. Principalmente pois ninguem, após esta minha descoberta, tinha me enfrentado diretamente (ou indiretamente).

Logo e começou em falar sobre perda de tempo com "coisas não importantes", falou como os "Cursos Técnicos" e sobre a obediencia a Jeová e a Seu Escravo.

"Não importante?", eu o retruquei. "O irmão B. está sendo super importante agora", mencionando um Ancião que é advogado e está tratando de um problema com a prefeitura "de grátis".

E continuei que os Cursos Técnicos, empregos seculares gastavam tando tempo quanto o Ensino Superior, e continuei mencionando que o Escravo talves estivesse se baseando no modelo Norte-Americano (onde a Universidade para muitos torna-se uma espécie de internato), já o modelo brasileiro é super tranquilo é não munda em nada do modelo já aplicados nas escolas de formação básica.

Quando falei isto o negócio ficou mais sério.

Ele começou a indagar a minha confiança no Espirito Santo e no Escravo fiel. Afinal, o Espirito Santo passa as informações que são benéficas para todo o mundo, então não poderia ter isto de "regionalismo".

E me questionou: "Você confia no Espirito Santo?"

Daí retruquei: "Acho que a pergunta certa irmão seria se o Escravo Fiel ouve o Espirito Santo!"

E continuei, "pois se alguem no escritório do Corpo Gorvenante em Brooklyn ouve o Espirito Santo passa as informações para a Comissão de Redação ao moddus da brincadeira telefone sem fio, o Espirito Santo diz "O Ensino Superior está liberado" e a conversa chega na Comissão de Redação como "É perigoso comer bife com peixe assado, ai lá vai os TJ não comer bife com peixe assado" :6

Agora me fudi...

Os outros Anciãos começaram a falar que isto era conversa apóstata.

E sabem o que eu respondi.

"SIM, é pura apóstasia, estou lendo um material apóstata 'do bom'".

Putz... Todos me olharam com cara de "LEPROSO... LEPROSO, TIREM ESTE HOMEM DAQUI".

"Sabem qual é?!" Continuei.

"Não temos interesse", um Servo comentou.

Mas eu respondi assim mesmo: "A Sentinelas e Despertais antigas. Ah, é claro que o 'Proclamadores'. Dou um doce para quem já tirou tempo para ler aquele livro. É incrível. Mostra como as coisas realmente são, e que o Corpo Governante erra tanto quanto nós e muitos ainda caem na besteira de seguir tudo o que ele diz."

"Ao mer ver todos os membros do Corpo Governate, desde Russell até hoje são meio que iguais a Jonas. Deus diz, vá a Nínive e o cara (mesmo tendo o favor de Jeová) vai para o lado aposto a cidade." Continuei.

Neste ponto o Sc queria parar a Reunião e marcar uma apenas comigo para "discutir sobre os meus pensamentos".

Retruquei, e disse:

"O senhor não que fazer uma Comissão Judicativa só por que eu andei lendo no Proclamadores que Russell achava que o fim iria vir em 1914, depois em 1915 e depois em 1916 (o ano em que ele morreu, pois se tivesse vivo acho que para ele o fim seria agora dia 21/12)? Vais me desassociar pq eu li no Proclamadores que um gasto enorme foi feito em uma Casa - Bete Sarim - pq o Presidente da Sociedade achava que uns fiéis do passado iam ressucitar e comandar a obra? Eu devia ser é desassociado se eu ensinasse isto como verdade, e não como sendo uma das MENTIRAS mais estupidas que eu já vi."

"Vai me desassociar por que eu sei que a doação de órgãos foi proibida e liberada, proibida e liberada, poribida e liberada várias vezes?"

Neste ponto (ainda bem) um irmão me interrompe já com um texto em mãos (aquele sobre a luz que clareia mais e mais até o dia ficar firme mente estabelecido).

E eu irinicamente disse: "Acho que o ensino sobre a Doração de Órgãos não se enquadra neste texto, e o do fim em 1914, 1915 e 1916 (ah, e 1975) muito menos, pois caso contrário o texto seria sobre um 'pisca-pisca' e não sobre uma luz".

"Por fim, acho hipocrisia condenarem o Ensino Superior e nos congressos solicitarem que irmãos com a formação 'tal e tal' compareçam a reunião onde os irmãos são convidados a serem volutários."

Neste momento alguns irmãos já se arrumaram para ir embora e um me ameaçou ainda dizendo que ninguem que zomba de Jeová da forma como eu fiz pode ficar impune.

UI! Estou morrendo de medo até agora...

No fim, ficou marcado uma reunião comigo e alguns anciãos e servos colegas meus me chamaram no cantinho e falaram que não concordam com a proibição do Ensino Superior, e completaram dizendo que eu agi errado e por fim soltaram a máxima: "Devemos ser submissos a Jeová".

E eu completei que eu obedeço apenas a Jeová, agora "ensinos de Homens" não vão mais guiar. E fui embora.

EU ACHO que não serei desassociado, mas perderei o cargo. :mrgreen:

Vamos esperar a tal de reunião, que certamente será uma comissão.

Para uso da moderação---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Marcadores: Universidade;
Ver índice geral
Editado pela última vez por Lourisvaldo Santana em 01 Dez 2020 13:35, em um total de 1 vez.
Razão: Inserir marcadores
Avatar do usuário
kzal
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 510
Registrado em: 12 Jan 2012 15:17

Re: Quase ex-Servo Ministerial

Mensagem não lida por kzal »

Há cartas e publicações sobre este assunto e NÃO É PROIBIDO fazer curso superior.
Se pesquisou aqui mesmo verá que a carta (e o esboço da EMR) alerta sobre os que "largam" as reuniões, campo, etc por causa do ensino superior.
Se a pessoa tem cargo, terá que ser reavaliada com base nisso e não SE ESTÁ OU NÃO CURSANDO.

SE as coisas fossem assim (PROIBIDO CURSAR), não haveria advogados, médicos e engenheiros (além de outras profissões) em Betel.

Agora, há vários nas congregações que entendem MAL este assunto, assim como aqui no forum tem vários que colocam o assunto da maneira "é proibido". pois causa mais impacto e chama a atenção.

Se a questão fosse só o ensino superior, vc mesmo poderia usar as publicações (e os vários em betel) para apoiar sua posição.
Mas como trem mais coisa envolvida...
Avatar do usuário
Jerry
Forista
Forista
Mensagens: 6540
Registrado em: 01 Nov 2008 02:37
Localização: Vitória da Conquista, Bahia
Contato:

Re: Quase ex-Servo Ministerial

Mensagem não lida por Jerry »

Parabéns pela coragem. Ainda que não seja desassociado, certamente será apontado em conversas de bastidores como um perigo em potencial, e uma companhia a ser evitada. Por que não chutar logo o pau da barraca e se libertar de uma vez? Mas enfim, pese as coisas. Abraço!
"Quando chegará, Senhor, o dia em que virás a nós para reconheceres os teus erros perante os homens?" - Saramago

Meu Blog: Oritameji
Twitter: http://twitter.com/jerryguima
Guy Fawkes
Forista
Forista
Mensagens: 488
Registrado em: 08 Dez 2011 17:41

Re: Quase ex-Servo Ministerial

Mensagem não lida por Guy Fawkes »

kzal escreveu:Há cartas e publicações sobre este assunto e NÃO É PROIBIDO fazer curso superior.
Se pesquisou aqui mesmo verá que a carta (e o esboço da EMR) alerta sobre os que "largam" as reuniões, campo, etc por causa do ensino superior.
Se a pessoa tem cargo, terá que ser reavaliada com base nisso e não SE ESTÁ OU NÃO CURSANDO.

SE as coisas fossem assim (PROIBIDO CURSAR), não haveria advogados, médicos e engenheiros (além de outras profissões) em Betel.

Agora, há vários nas congregações que entendem MAL este assunto, assim como aqui no forum tem vários que colocam o assunto da maneira "é proibido". pois causa mais impacto e chama a atenção.

Se a questão fosse só o ensino superior, vc mesmo poderia usar as publicações (e os vários em betel) para apoiar sua posição.
Mas como trem mais coisa envolvida...
SIm, é verdade não a base em proibir o Ensino Superior.

Eu mesmo já disse aqui no fórum que é liberado. E algumas congregações é que proibem.

Mas este novo Viajante é quem veio com esta ideia.

Ela até pôde ter usado mal as palavras, se espressado mal. Mas ele ouviu.
Avatar do usuário
hibridizado
Forista
Forista
Mensagens: 1588
Registrado em: 24 Jul 2010 09:04
Localização: Em casa

Re: Quase ex-Servo Ministerial

Mensagem não lida por hibridizado »

Guy Fawkes escreveu:
kzal escreveu:Há cartas e publicações sobre este assunto e NÃO É PROIBIDO fazer curso superior.
Se pesquisou aqui mesmo verá que a carta (e o esboço da EMR) alerta sobre os que "largam" as reuniões, campo, etc por causa do ensino superior.
Se a pessoa tem cargo, terá que ser reavaliada com base nisso e não SE ESTÁ OU NÃO CURSANDO.

SE as coisas fossem assim (PROIBIDO CURSAR), não haveria advogados, médicos e engenheiros (além de outras profissões) em Betel.

Agora, há vários nas congregações que entendem MAL este assunto, assim como aqui no forum tem vários que colocam o assunto da maneira "é proibido". pois causa mais impacto e chama a atenção.

Se a questão fosse só o ensino superior, vc mesmo poderia usar as publicações (e os vários em betel) para apoiar sua posição.
Mas como trem mais coisa envolvida...
SIm, é verdade não a base em proibir o Ensino Superior.

Eu mesmo já disse aqui no fórum que é liberado. E algumas congregações é que proibem.

Mas este novo Viajante é quem veio com esta ideia.

Ela até pôde ter usado mal as palavras, se espressado mal. Mas ele ouviu.
Se tentar te cancelar, escreve carta para a mesa.
Mas é que lá em cima
Lá na beira da piscina,
Olhando simples mortais,
Das alturas fazem escrituras
E não me perguntam se é pouco ou demais.
Avatar do usuário
CINDY
Forista
Forista
Mensagens: 328
Registrado em: 29 Jun 2010 17:12
Localização: Rio Claro

Re: Quase ex-Servo Ministerial

Mensagem não lida por CINDY »

Poxa to pasma pq falar que vai falar é fácil, duro mesmo é ter coragem na hora, vc fez o certo, quem fala a verdade não merece castigo, só não esquece de abrir o guarda chuvas porque vai cair chuva e trovoadas em cima de você!¨*!¨*
Avatar do usuário
boyjund84
Forista
Forista
Mensagens: 133
Registrado em: 10 Out 2012 19:59

Re: Quase ex-Servo Ministerial

Mensagem não lida por boyjund84 »

Nesse ponto agente pensa:

Agora a porra vai ficar seria!!!!

Boa sorte pra ti, não vai ser um reunião fácil.
Avatar do usuário
sidhiresus
Administrador
Administrador
Mensagens: 8406
Registrado em: 01 Nov 2008 10:15

Re: Quase ex-Servo Ministerial

Mensagem não lida por sidhiresus »

Seu eu fosse você batia de frente mais ainda só pra ver o que ia dar.
Agora na hora que um filho da mãe desse adoece a primeira coisa que faz é ir atrás de um médico que perdeu anos estudando pra atender um ingrato desses.
Cristóvão Colombo
Forista
Forista
Mensagens: 1004
Registrado em: 19 Mar 2011 20:20
Localização: São Paulo

Re: Quase ex-Servo Ministerial

Mensagem não lida por Cristóvão Colombo »

Pergunta pra ele se ele soube que 2 Betelitas aqui no Brasil cursaram "DIREITO" à noite por 5 anos para servir no departamento Jurídico?!! ... CURSARAM para SERVIR A BETEL ... como que você não pode cursar a universidade? .... se precisar envio os nomes por MP.

C.C
Avatar do usuário
gerom
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8606
Registrado em: 28 Jul 2010 11:54
Localização: Balneário Camboriú

Re: Quase ex-Servo Ministerial

Mensagem não lida por gerom »

Esse superintendentinho de circuitinho está querendo mostrar serviço e aparecer. Ele sabe que ele precisa mostrar serviço porque em breve pode perder o emprego. E somente os bem avaliados pela Torre devem continuar.

Dá um prego pra ele chupar até virar tachinha. 8-)
"Se não está explicitamente indicado, está implicitamente excluído"
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 353 visitantes