Folheto ou Revista "A Sentinela"

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
Jerry
Forista
Forista
Mensagens: 6540
Registrado em: 01 Nov 2008 02:37
Localização: Vitória da Conquista, Bahia
Contato:

Re: Folheto ou Revista "A Sentinela"

Mensagem não lida por Jerry »

kooboo escreveu:Jeová usando a internet?
Uau! vou procurá-Lo no facebook e no twitter!
Ou será que Ele por ser mais antigo só usa blogs?

LoL

:1
Achei o perfil dele no Facebook: https://www.facebook.com/jeova.fodaodeus

:lol:
"Quando chegará, Senhor, o dia em que virás a nós para reconheceres os teus erros perante os homens?" - Saramago

Meu Blog: Oritameji
Twitter: http://twitter.com/jerryguima
Avatar do usuário
Jorge
Forista
Forista
Mensagens: 4031
Registrado em: 14 Dez 2010 12:07
Localização: Paraná

Re: Folheto ou Revista "A Sentinela"

Mensagem não lida por Jorge »

Debora escreveu:Muitas vezes presenciei anciãos repreendendo publicadores que ofereciam as revistas nas portas, chamando-as de "revistinhas".

kakakkakakka....agora é revistinha e não tem bronca.
:1 :1 :1 :1 :1 :1 :1
Será que com a diminuição do tamanho da revistas ainda terão coragem e pedir donativo para obra?
  • Conhecereis a internet e a internet vos libertará.
. - Jorge
Avatar do usuário
Jorge
Forista
Forista
Mensagens: 4031
Registrado em: 14 Dez 2010 12:07
Localização: Paraná

Re: Folheto ou Revista "A Sentinela"

Mensagem não lida por Jorge »

Sempre achei ridículo especialmente partindo das mulheres TJs em levar as revistas na mão durante a pregação. Pelo jeito esse costume vai se estender ainda mais pelo fato que as revistas ficarão menos pesada! :lol:
  • Conhecereis a internet e a internet vos libertará.
. - Jorge
Cheia do Espírito
Forista
Forista
Mensagens: 272
Registrado em: 13 Fev 2015 20:22

Re: Folheto ou Revista "A Sentinela"

Mensagem não lida por Cheia do Espírito »

Nossa.....
Então vamos averiguar... se as revistas não pedem nada mesmo?! Conforme o texto do outro forista aqui, citado pela torre: Já na segunda edição da Watch Tower (A Sentinela), de agosto de 1879, o irmão Russell declarou: “A ‘Zion’s Watch Tower’ tem, cremos, a JEOVÁ como seu apoiador, e, enquanto este for o caso, jamais solicitará nem pedirá aos homens que a custeiem. Quando Aquele que diz: ‘Todo o ouro e a prata das montanhas são meus’, deixar de prover os fundos necessários, entenderemos que é o tempo de suspender a publicação.” Em conformidade com isso, não se faz solicitação de dinheiro nas publicações das Testemunhas de Jeová.

Imagem

Imagem



Podem me explicar?! kkkkk....eles podem explicar? clarooooooooooooooooooooo sempre!
Avatar do usuário
Estudante da Bíblia
Forista
Forista
Mensagens: 2545
Registrado em: 22 Jan 2009 02:12
Localização: São Paulo, Brasil
Contato:

Re: Folheto ou Revista "A Sentinela"

Mensagem não lida por Estudante da Bíblia »

Para angariar donativos, fazem questão de disponibilizar um e-mail próprio.
Agora, onde está o e-mail para que respondam os questionamentos sobre a organização?

E a propósito, a Torre de Vigia consegue que as suas brochuras tenham mais páginas do que as suas revistas! :?
Imagem
10 fatos não aceitos pelas Testemunhas de Jeová
PDF da brochura disponível para download!
Avatar do usuário
Mexplica
Forista
Forista
Mensagens: 1003
Registrado em: 04 Nov 2012 18:56

Re: Folheto ou Revista "A Sentinela"

Mensagem não lida por Mexplica »

Estudante da Bíblia escreveu:Para angariar donativos, fazem questão de disponibilizar um e-mail próprio.
Agora, onde está o e-mail para que respondam os questionamentos sobre a organização?

E a propósito, a Torre de Vigia consegue que as suas brochuras tenham mais páginas do que as suas revistas! :?
Já li várias vezes por aqui a frase "a mentira teme a verdade."

Uma organização tal qual as Testemunhas de Jeová, com um site amplo, e agora, até com rede de TV, deveria no mínimo, disponibilizar um espaço para "nossos leitores" e usar esse espaço para "fazer uma defesa perante todo aquele que reclamar de vós uma razão para a esperança [que há] em vós" - 1 Pedro 3:15 (TNM). :2

Por um tempo as revistas tinham a seção "pergunta dos leitores" e "de nossos leitores" que respondiam perguntas ou apresentavam depoimentos de alguns leitores. Isso existia, obviamente, porque eles poderiam filtrar o que era publicado segundo a conveniência deles, o que não seria possível se criassem um espaço público online para que as pessoas pudessem manifestar suas opiniões e questionamentos.

Eles têm medo de encarar os que reclamam a verdadeira razão para a esperança deles, porque eles sabem que não darão conta de explicar essa fé para aqueles que questionam as bases frágeis da mesma. Eles não teriam todas as respostas para os que reclamam essa esperança e fé, sejam eles de fora, de dentro da organização, ou membros da dissidência. E muito menos querem demonstrar "temperamento brando e profundo respeito" para qualquer um que venha a questionar os absolutos ensinos elaborados por eles. Afinal, eles temem a verdade de tal forma, que isolam suas leis, doutrinas e orientações ao ponto de ninguém poder questiona-las. Ninguém mesmo.

E se ousar questionar, :D3
O que é certo? O que é errado?

* O maior inimigo da verdade, é o medo de descobri-la. *
Avatar do usuário
Kaarlo Luhtanen
Forista
Forista
Mensagens: 3015
Registrado em: 21 Mar 2014 22:04

Re: Folheto ou Revista "A Sentinela"

Mensagem não lida por Kaarlo Luhtanen »

Bom, até o que eu sei é pra ser considerada revista, mas nem folheto me parece, parece mais com aquelas literaturas de cordel. :1
Avatar do usuário
Estudante da Bíblia
Forista
Forista
Mensagens: 2545
Registrado em: 22 Jan 2009 02:12
Localização: São Paulo, Brasil
Contato:

Re: Folheto ou Revista "A Sentinela"

Mensagem não lida por Estudante da Bíblia »

Luigi escreveu:Bom, até o que eu sei é pra ser considerada revista, mas nem folheto me parece, parece mais com aquelas literaturas de cordel. :1
O fato é que os termos que a Torre usa aqui no Brasil são bem diferentes dos termos reais, usados na indústria gráfica. Folheto é todo o impresso que não possui dobras, como aqueles de dentistas e de pais-de-santo. Já o que a Torre de Vigia chama de tratados, são na verdade, folders. As brochuras da Torre também não são realmente brochuras, pois nestas teoricamente a capa e miolo deveriam ser feitas com papeis diferentes, o que não ocorre.

As TJ's que me perdoem, mas o termo mais correto para chamar as brochuras e as revistas da Torre de Vigia, tanto pelo formato como pelo número de páginas, deveria ser Tabloide, exatamente como aqueles que são distribuídos em supermercados, lojas de móveis, etc.

Imagem
Imagem
10 fatos não aceitos pelas Testemunhas de Jeová
PDF da brochura disponível para download!
Avatar do usuário
Kaarlo Luhtanen
Forista
Forista
Mensagens: 3015
Registrado em: 21 Mar 2014 22:04

Re: Folheto ou Revista "A Sentinela"

Mensagem não lida por Kaarlo Luhtanen »

Estudante da Bíblia escreveu:
Luigi escreveu:Bom, até o que eu sei é pra ser considerada revista, mas nem folheto me parece, parece mais com aquelas literaturas de cordel. :1
O fato é que os termos que a Torre usa aqui no Brasil são bem diferentes dos termos reais, usados na indústria gráfica. Folheto é todo o impresso que não possui dobras, como aqueles de dentistas e de pais-de-santo. Já o que a Torre de Vigia chama de tratados, são na verdade, folders. As brochuras da Torre também não são realmente brochuras, pois nestas teoricamente a capa e miolo deveriam ser feitas com papeis diferentes, o que não ocorre.

As TJ's que me perdoem, mas o termo mais correto para chamar as brochuras e as revistas da Torre de Vigia, tanto pelo formato como pelo número de páginas, deveria ser Tabloide, exatamente como aqueles que são distribuídos em supermercados, lojas de móveis, etc.

Imagem
Isso aí eu conheço por encarte. :roll:

Não é a toa que o objetivo da Torre com essas revistas é fazer propaganda de sua organização. Usam de persuasão com uma boa mensagem para o futuro, bíblica e que salva vidas. Depois que a pessoa é atraída é levada a estudar tudo sobre as doutrinas da seita e suas interpretações sobre as profecias da Bíblia. Enfim, tudo não passa de uma propaganda, de uma mensagem atraente e enganosa.

O pior é que nem usar os termos corretos ela usa. Aliás, nem pode, né? Imagina: "Tabloide A Sentinela e tabloide Despertai". Kkk, ia prestar não! O povo ia sacar a palhaçada na hora. :?
Avatar do usuário
Kaarlo Luhtanen
Forista
Forista
Mensagens: 3015
Registrado em: 21 Mar 2014 22:04

Re: Folheto ou Revista "A Sentinela"

Mensagem não lida por Kaarlo Luhtanen »

Luigi escreveu:
Estudante da Bíblia escreveu:
Luigi escreveu:Bom, até o que eu sei é pra ser considerada revista, mas nem folheto me parece, parece mais com aquelas literaturas de cordel. :1
O fato é que os termos que a Torre usa aqui no Brasil são bem diferentes dos termos reais, usados na indústria gráfica. Folheto é todo o impresso que não possui dobras, como aqueles de dentistas e de pais-de-santo. Já o que a Torre de Vigia chama de tratados, são na verdade, folders. As brochuras da Torre também não são realmente brochuras, pois nestas teoricamente a capa e miolo deveriam ser feitas com papeis diferentes, o que não ocorre.

As TJ's que me perdoem, mas o termo mais correto para chamar as brochuras e as revistas da Torre de Vigia, tanto pelo formato como pelo número de páginas, deveria ser Tabloide, exatamente como aqueles que são distribuídos em supermercados, lojas de móveis, etc.

Imagem
Isso aí eu conheço por encarte. :roll:

Não é a toa que o objetivo da Torre com essas revistas é fazer propaganda de sua organização. Usam de persuasão com uma boa mensagem para o futuro, bíblica e que salva vidas. Depois que a pessoa é atraída é levada a estudar tudo sobre as doutrinas da seita e suas interpretações sobre as profecias da Bíblia. Enfim, tudo não passa de uma propaganda, de uma mensagem atraente e enganosa.

O pior é que nem usar os termos corretos ela usa. Aliás, nem pode, né? Imagina: "Tabloide A Sentinela e tabloide Despertai". Kkk, ia prestar não! O povo ia sacar a palhaçada na hora. :?
E também é bastante interessante como a Torre faz a sua propaganda. Assustando as pessoas, para depois consolá-las com a boa mensagem.

Imagem
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: cabeludo08 e 133 visitantes