"É esta vida tudo o que há?"

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
Jamir
Forista
Forista
Mensagens: 2436
Registrado em: 27 Dez 2010 14:40
Localização: somewhere in Europe...

Re: "É esta vida tudo o que há?"

Mensagem não lida por Jamir »

Lincoln Six-Echo escreveu:Alan,

Uma das coisas que me impede de já ter caído na descrença total é, como você disse, essa "capacidade de entender o universo, de estudá-lo". Vejo o ser humano tão superior às outras formas de vida animal, que a teoria da geração espontânea da vida me parece deixar "algo" sem resposta.

Valeu!
A sua atitude é muito correta, e diferente da das religiões.
As religiões vendem CERTEZAS - "É esta vida tudo o que há? O que há depois da morte?" - "NÓS" temos a resposta CERTA. "NÓS" temos a razão!
Essa arrogância não nos fica bem.

O universo é de uma complexidade "perturbadora" - e, certamente, esconde muitas respostas... nós apenas COMEÇÁMOS a descobrir isso. Por outro lado, aquilo que a bíblia apresenta é uma visão demasiado simplista ("os céus e a terra", "o luzeiro maior e o 'luzeiro' menor", ...) que nós esperaríamos de alguém que NÃO SABE p#rra nenhuma.

Hoje sabemos muito mais graças à atitude humilde de humanos que começam por admitir "eu não sei" e PROCURAM respostas.
E é assim que tem que ser: Perguntas profundas (como a sua, sobre o motivo da existência da consciência humana), devem motivar-nos a admitir a nossa ignorância, ao invés de exclamar um arrogante "NÓS SABEMOS A RESPOSTA!" Claro que vcs não sabem!!!! Porquê? Porque eu não sei, e vcs não têm nenhum poder "especial" !!!
♫♫ É Deus veraz que tudo prediz, somos seu povo feliz! ♫♫
(repetir até acreditar)
Avatar do usuário
AlanJohnnySp
Forista
Forista
Mensagens: 77
Registrado em: 11 Set 2011 20:00

Re: "É esta vida tudo o que há?"

Mensagem não lida por AlanJohnnySp »

Hoje sabemos muito mais graças à atitude humilde de humanos que começam por admitir "eu não sei" e PROCURAM respostas.
E é assim que tem que ser: Perguntas profundas (como a sua, sobre o motivo da existência da consciência humana), devem motivar-nos a admitir a nossa ignorância, ao invés de exclamar um arrogante "NÓS SABEMOS A RESPOSTA!" Claro que vcs não sabem!!!! Porquê? Porque eu não sei, e vcs não têm nenhum poder "especial"



d:4 Certinho, esse era o pensamento dos pais da ciência como Newton, Pasteur, Franklin, somos ignorantes isso é fato, não sabemos nada, tambem é fato, o que me impressiona são os religiosos, em especial cristãos, que parecem saber de tudo, conhecem tudo, se dizem amigos intimos de Deus, mas você faz uma pergunta sobre o sistema solar, não sabem responder! (salvo poucos), faz uma pergunta básica sobre o corpo humano, por exemplo, cite três componentes de uma célula, tambem não sabem, eu fiz um desafio no meu face, de, sei lá quantos cristãos que eu tenho, apenas 1 respondeu, e nem deu pra considerar a resposta dele...
"Diante da vastidão do tempo e da imensidão do universo pra mim é um prazer dividir um planeta e uma época com você". Carl Sagan
Jesus Negro
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 2806
Registrado em: 13 Abr 2012 19:19
Localização: Céu

Re: "É esta vida tudo o que há?"

Mensagem não lida por Jesus Negro »

Jamir escreveu:...
As religiões vendem CERTEZAS - "É esta vida tudo o que há? O que há depois da morte?" - "NÓS" temos a resposta CERTA. "NÓS" temos a razão!
Essa arrogância não nos fica bem.
São certezas opressoras que subjugam a capacidade humana individual
Imagem
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 219 visitantes