"É esta vida tudo o que há?"

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
Lincoln Six-Echo
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 264
Registrado em: 18 Out 2012 10:56
Localização: São Paulo - SP

"É esta vida tudo o que há?"

Mensagem não lida por Lincoln Six-Echo »

Ao deixar de acreditar nos ensinamentos das TJs, muitos se vêem descrentes na Bíblia, alguns até mesmo descrentes em Deus.

Parafraseando o título de um livro da organização, publicado na década de 1970, como vocês - que se enquadram na descrição acima - lidam com o fato de que "esta vida é tudo o que há?". Eu tenho pensado muito nisso.

Se quiserem deixar seus depoimentos, agradeço!

Para uso da moderação---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Marcadores: Verbete a definir;
Ver índice geral
Editado pela última vez por Lourisvaldo Santana em 30 Nov 2020 06:19, em um total de 1 vez.
Razão: Inserir marcadores
And I discovered that my castles stand upon pillars of salt and pillars of sand (Viva la vida, Coldplay)
Avatar do usuário
alam_cruz
Forista
Forista
Mensagens: 320
Registrado em: 20 Nov 2008 10:19
Localização: Rio de Janeiro

Re: "É esta vida tudo o que há?"

Mensagem não lida por alam_cruz »

Olá Lincoln, bom tópico.
Bom, isso depende da ideologia que cada um decide acreditar depois que sai da torre. Depois que eu saí da torre fiz um "tour" por várias religiões: católica, batista, hindu, umbandista e kardecista. A que me pareceu mais lógica e livre de religiosidade de todas é o espiritismo kardecista. Não pode-se nem dizer que é uma religião, mas sim um grupo de pessoas que se reúne sem pretensões, nem ambições para discutir assuntos espirituais, e além disso são altruístas e realmente ajudam o próximo, pois tem várias campanhas de ajuda material para os necessitados.
Mas vamos a sua pergunta: "é essa vida tudo o que há?" - De acordo com os ensinamentos espíritas, baseadas nas revelações dadas a Allan Kardec no século XVIX - existe realmente um mundo espiritual além do nosso, muitas vezes coexistindo no nosso mesmo plano físico, lugares belíssimos onde habitam os bons espíritos... e também lugares tenebrosos habitados por mals espíritos. Detalhe: esses bons e mals espíritos nada tem haver com anjos e demônios, mas sim homens e mulheres que já habitaram esse planeta. Eu acho bem plausível e fascinante essa crença.
Se quiser saber mais detalhes e de uma maneira mais simples de ser digerida, recomendo a leitura do livro "Violetas na Janela".
Abraços
Abaixo a Torre de Vigia, por nos ter roubado tanto tempo de nossas vidas e nos ter enchido de falsas utopias! Como é doce o sabor da liberdade e da verdadeira felicidade!
Jesus Negro
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 2806
Registrado em: 13 Abr 2012 19:19
Localização: Céu

Re: "É esta vida tudo o que há?"

Mensagem não lida por Jesus Negro »

Oi Lincoln!
Pra mim esta vida é tudo o que há!
Acho muito bom quando uma pessoa realmente crê em algo que sirva de amortecimento pra suas angústias existenciais.
Mas, atualmente eu não tenho nenhuma esperança de vida no além túmulo. Entretanto, se tiver mais alguma coisa depois, é lucro (ou prejuízo, talvez).
Avatar do usuário
Eduardo.TJ
Forista
Forista
Mensagens: 2093
Registrado em: 28 Ago 2011 11:32
Localização: Algum lugar do Brasil

Re: "É esta vida tudo o que há?"

Mensagem não lida por Eduardo.TJ »

Lincoln, vou deixar meu palpite.
Tópico muito legal, viu?

Pergunta de profunda reflexão, rapaz.

Pra mim, independentemente de deus existir ou não, eu não acho que tudo surgiu por mero acaso. Tenho dificuldade em aceitar que as coisas simplesmente brotaram. Não faz sentido! Não sou devoto de jeová, mas também não sou "ateu" no sentido de achar que apareci aqui por uma mera cagada sensacional! Acho muito plausível que tenhamos sido produzidos por raças alienígenas (não apenas um deus, mas uma ou mais populações extra-terrestres). E sim, acho que essa resposta poderá vir para nós em algum ponto de nossa existência (ou morte!).

Se estudarmos seriamente o assunto Alienígenas, veremos que a terra tem milhões de indícios de que raças superiores andaram por aqui. Veja um documentário (tem no Netflix) chamado "Ancient Aliens".

Pode parecer louco, alguns com certeza rirão, mas os que desabraçam o preconceito e estudam isso com um pouco de seriedade me compreende melhor.
:)

Pra mim, a resposta está aí, escondida.
_________________________________
Apenas as Testemunhas de Jeová não conhecem as Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
alam_cruz
Forista
Forista
Mensagens: 320
Registrado em: 20 Nov 2008 10:19
Localização: Rio de Janeiro

Re: "É esta vida tudo o que há?"

Mensagem não lida por alam_cruz »

Eduardo.TJ escreveu:Lincoln, vou deixar meu palpite.
Tópico muito legal, viu?

Pergunta de profunda reflexão, rapaz.

Pra mim, independentemente de deus existir ou não, eu não acho que tudo surgiu por mero acaso. Tenho dificuldade em aceitar que as coisas simplesmente brotaram. Não faz sentido! Não sou devoto de jeová, mas também não sou "ateu" no sentido de achar que apareci aqui por uma mera cagada sensacional! Acho muito plausível que tenhamos sido produzidos por raças alienígenas (não apenas um deus, mas uma ou mais populações extra-terrestres). E sim, acho que essa resposta poderá vir para nós em algum ponto de nossa existência (ou morte!).

Se estudarmos seriamente o assunto Alienígenas, veremos que a terra tem milhões de indícios de que raças superiores andaram por aqui. Veja um documentário (tem no Netflix) chamado "Ancient Aliens".

Pode parecer louco, alguns com certeza rirão, mas os que desabraçam o preconceito e estudam isso com um pouco de seriedade me compreende melhor.
:)

Pra mim, a resposta está aí, escondida.
Legal essa teoria dos ETs, tudo é possível. Mas isso não responde a pergunta do tópico, que é se existe vida além do túmulo. Qual sua opinião sobre isso? :?:
Outra coisa: se foram os alienígenas que deram origem a vida na Terra, quem deu origem aos alienígenas?
Abaixo a Torre de Vigia, por nos ter roubado tanto tempo de nossas vidas e nos ter enchido de falsas utopias! Como é doce o sabor da liberdade e da verdadeira felicidade!
Avatar do usuário
Eduardo.TJ
Forista
Forista
Mensagens: 2093
Registrado em: 28 Ago 2011 11:32
Localização: Algum lugar do Brasil

Re: "É esta vida tudo o que há?"

Mensagem não lida por Eduardo.TJ »

alam_cruz escreveu:
Eduardo.TJ escreveu:Lincoln, vou deixar meu palpite.
Tópico muito legal, viu?

Pergunta de profunda reflexão, rapaz.

Pra mim, independentemente de deus existir ou não, eu não acho que tudo surgiu por mero acaso. Tenho dificuldade em aceitar que as coisas simplesmente brotaram. Não faz sentido! Não sou devoto de jeová, mas também não sou "ateu" no sentido de achar que apareci aqui por uma mera cagada sensacional! Acho muito plausível que tenhamos sido produzidos por raças alienígenas (não apenas um deus, mas uma ou mais populações extra-terrestres). E sim, acho que essa resposta poderá vir para nós em algum ponto de nossa existência (ou morte!).

Se estudarmos seriamente o assunto Alienígenas, veremos que a terra tem milhões de indícios de que raças superiores andaram por aqui. Veja um documentário (tem no Netflix) chamado "Ancient Aliens".

Pode parecer louco, alguns com certeza rirão, mas os que desabraçam o preconceito e estudam isso com um pouco de seriedade me compreende melhor.
:)

Pra mim, a resposta está aí, escondida.
Legal essa teoria dos ETs, tudo é possível. Mas isso não responde a pergunta do tópico, que é se existe vida além do túmulo. Qual sua opinião sobre isso? :?:
Outra coisa: se foram os alienígenas que deram origem a vida na Terra, quem deu origem aos alienígenas?
rsrsrsrsrsrsrsrsr :D

Realmente, eu não respondi de modo direto. Isso porque eu simplesmente NÃO SEI. :ugeek:

quando escrevi:
"E sim, acho que essa resposta poderá vir para nós em algum ponto de nossa existência (ou morte!)."
, eu quis dizer que tenho, digamos, uma esperança (termos da torre que não saem da cabeça. rsrrsrs) de que talvez sim, eu possa viver além do túmulo um dia. Afinal, reconheço humildemente que eu tenho um medo da porra de não quero morrer. Não por medo de um castigo além-vida, mas porque simplesmente, viver é bom demais. :)

E sobre a segunda pergunta: Quem criou eles, eu vou ser sincero: Eu paro por aqui. Qualquer coisa além disso, é especulação, a meu ver, e isso, a gente deixa pra torre fazer, né? :P


Respondido?
:)
_________________________________
Apenas as Testemunhas de Jeová não conhecem as Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
alam_cruz
Forista
Forista
Mensagens: 320
Registrado em: 20 Nov 2008 10:19
Localização: Rio de Janeiro

Re: "É esta vida tudo o que há?"

Mensagem não lida por alam_cruz »

Eduardo.TJ escreveu: Realmente, eu não respondi de modo direto. Isso porque eu simplesmente NÃO SEI. :ugeek:

quando escrevi:
"E sim, acho que essa resposta poderá vir para nós em algum ponto de nossa existência (ou morte!)."
, eu quis dizer que tenho, digamos, uma esperança (termos da torre que não saem da cabeça. rsrrsrs) de que talvez sim, eu possa viver além do túmulo um dia. Afinal, reconheço humildemente que eu tenho um medo da porra de não quero morrer. Não por medo de um castigo além-vida, mas porque simplesmente, viver é bom demais. :)

E sobre a segunda pergunta: Quem criou eles, eu vou ser sincero: Eu paro por aqui. Qualquer coisa além disso, é especulação, a meu ver, e isso, a gente deixa pra torre fazer, né? :P


Respondido?
:)
Boa, Eduardo! Satisfeito com a resposta, kkkkk! Eu também tenho muito medo de simplesmente deixar de existir depois da morte, por isso tenho fé (ou pelo menos prefiro acreditar) nos ensinos espíritas de vida além da morte e reencarnação. A meu ver até mesmo uma existência num possível inferno ou purgatório seria melhor do que deixar de existir simplesmente.
Quanto a série ancient aliens eu vi no netflix o primeiro episódio, falando sobre as contruções antigas, pirâmides e tals. Vou ver os outros episódios. Abs :D1
Abaixo a Torre de Vigia, por nos ter roubado tanto tempo de nossas vidas e nos ter enchido de falsas utopias! Como é doce o sabor da liberdade e da verdadeira felicidade!
Avatar do usuário
Eduardo.TJ
Forista
Forista
Mensagens: 2093
Registrado em: 28 Ago 2011 11:32
Localização: Algum lugar do Brasil

Re: "É esta vida tudo o que há?"

Mensagem não lida por Eduardo.TJ »

alam_cruz escreveu:
Eduardo.TJ escreveu: Realmente, eu não respondi de modo direto. Isso porque eu simplesmente NÃO SEI. :ugeek:

quando escrevi:
"E sim, acho que essa resposta poderá vir para nós em algum ponto de nossa existência (ou morte!)."
, eu quis dizer que tenho, digamos, uma esperança (termos da torre que não saem da cabeça. rsrrsrs) de que talvez sim, eu possa viver além do túmulo um dia. Afinal, reconheço humildemente que eu tenho um medo da porra de não quero morrer. Não por medo de um castigo além-vida, mas porque simplesmente, viver é bom demais. :)

E sobre a segunda pergunta: Quem criou eles, eu vou ser sincero: Eu paro por aqui. Qualquer coisa além disso, é especulação, a meu ver, e isso, a gente deixa pra torre fazer, né? :P


Respondido?
:)
Boa, Eduardo! Satisfeito com a resposta, kkkkk! Eu também tenho muito medo de simplesmente deixar de existir depois da morte, por isso tenho fé (ou pelo menos prefiro acreditar) nos ensinos espíritas de vida além da morte e reencarnação. A meu ver até mesmo uma existência num possível inferno ou purgatório seria melhor do que deixar de existir simplesmente.
Quanto a série ancient aliens eu vi no netflix o primeiro episódio, falando sobre as contruções antigas, pirâmides e tals. Vou ver os outros episódios. Abs :D1


Sendo bem sincero, também tenho acho interessante algumas coisas ensinadas no espiritismo, mas não tudo. Mas acho que eles não me desassociariam por isso, né? huahuaha... :D
_________________________________
Apenas as Testemunhas de Jeová não conhecem as Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
Luiz Bozzo LionHeart
Forista
Forista
Mensagens: 456
Registrado em: 18 Mai 2010 13:36

Re: "É esta vida tudo o que há?"

Mensagem não lida por Luiz Bozzo LionHeart »

Bem, quando entrei para as TJ em 1986 aos 18 anos, eu era ateu comunista, depois de experiencias indo na igreja catolica e algum tempo na Presbiteriana FIquei muito impressionado com as TJ e achava aquele ensino maravilhoso. Depois das decepções, em 1995 comecei a ficar inativo, entregava vários relatórios de campo com só uma hora de campo, e finalmente fui desassociado em 1998. retornei em novembro de 99, só para ser desassociado de novo seis meses depois. Hoje, acho que esta vida é tudo que há. Essa do kardecismo, budismo, dizer que podemos ter infindáveis vidas reencarnando não consigo aceitar. Lembro que um livro espirita diz que os bonzinhos reencarnam na Europa loirinha de olhos azuis, e os maus reencarnam na Africa ou nos indios americanos analfabetos. Mais nazista impossivel...Bem eu acredito que quando eu morrer, minha matéria é indestrutivel, meus 95 kilos de peso não podem ser destruidos nem com uma bomba atomica caindo explodindo na minha cabeça, ou se eu cair no centro do Sol e ser desintegrado em trilhões de particulas, meus 95 quilos continuarão existindo segundo as leis da FIsica!!! Minha matéria existia nos tempos dos dinossauros há 100 milhões de anos, e continuará existindo nos próximos milhões de ano no Universo, pois como acreditava Giordano Bruno, Deus é o próprio Universo, Deus, pois, pelas Leis da Fisica, só pode ser o Universo!!! hehe
Jesus Negro
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 2806
Registrado em: 13 Abr 2012 19:19
Localização: Céu

Re: "É esta vida tudo o que há?"

Mensagem não lida por Jesus Negro »

Eduardo.TJ escreveu:...
Se estudarmos seriamente o assunto Alienígenas, veremos que a terra tem milhões de indícios de que raças superiores andaram por aqui. Veja um documentário (tem no Netflix) chamado "Ancient Aliens".

Pode parecer louco, alguns com certeza rirão, mas os que desabraçam o preconceito e estudam isso com um pouco de seriedade me compreende melhor.
:)
...
Ôhhhhh meu amigo Eduardo, não fica com raiva de mim não ... mas, olha só a reação que eu tive quando li sua mensagem:

(1) :o Surpreso


(2) :? Confuso


(3) :shock: Chocado


(4) :lol: Rindo


(5) :1 Gargalhando


Desculpe a brincadeira meu amigo, é que eu não resisti.
Não esperava ouvir isso de vc. Num briga comigo não! :7


Imagem

-[o ET diz:] Deixa eu tocar em vc com meu dedo pra te sarar ...

-[o Fulano de Tal responde:] Ihhhh ET, sai pra lá com esse dedo!!!
Editado pela última vez por Jesus Negro em 16 Nov 2012 23:14, em um total de 1 vez.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 262 visitantes