Yoga - é para os cristãos?

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
Believe
Forista
Forista
Mensagens: 125
Registrado em: 13 Nov 2010 20:34

Yoga - é para os cristãos?

Mensagem não lida por Believe »

YOGA apenas um exercício ou algo mais?
Publicado pela Torre de Vigia, em vermelho

A origem da palavra "yoga" está relacionada com a do Inglês palavra "jugo". Pode significar para juntar ou ajuntar ou para trazer sob um jugo, para aproveitar ou controlar. Para um hindu, a ioga é uma técnica ou uma disciplina que leva à união com uma grande força sobrenatural ou espírito. Tem sido descrita como "subjugar todos os poderes da mente, corpo e alma a Deus."



Ame o Senhor, o seu Deus, de todo o seu coração, de toda a sua alma, de todo o seu entendimento e de todas as suas forças.
- Marcos 12:30; NVI


Alguns praticantes da ioga acreditam que ela vai levá-los para alcançar moksha, ou liberação, através de uma fusão com um espírito que a tudo permeia.

Então voltamos a perguntar: 'Pode a ioga ser praticada simplesmente como exercício físico para desenvolver um corpo saudável e uma mente relaxada, sem qualquer envolvimento com a religião? " Em vista do seu fundo, a resposta teria de ser não.

O objetivo da ioga como disciplina é levar uma pessoa à experiência espiritual de ser "subjugada" ou fundiu-se com um espírito sobre-humano. Mas que espírito seria este?

Em Hindu Mundial, o autor Benjamin Walker diz respeito da ioga: "Pode ter sido um sistema primordial de ritualismo mágico, ea ioga ainda retém no seu significado a implicação de ocultismo e feitiçaria." Filósofos hindus admitem que a prática da ioga pode conceder poderes sobrenaturais, embora eles costumem afirmar que este não é o objetivo final do yoga. Por exemplo, no livro Indian Philosophy, ex-presidente da Índia, Dr. S. Radhakrishnan, diz do iogue que "o controle do corpo através de posturas resulta em uma indiferença aos extremos de calor e frio .... O iogue pode ver e ouvir a uma distância ... Transmissão de pensamento de um indivíduo para outro sem a intervenção dos mecanismos normais de comunicação é bastante possível .... O iogue pode tornar seu corpo invisível. "


O espírito santo habilitou os servos de Deus a predizer o futuro com exatidão. O apóstolo Pedro disse: “Nenhuma profecia da Escritura procede de qualquer interpretação particular. Porque a profecia nunca foi produzida pela vontade do homem, mas os homens falaram da parte de Deus conforme eram movidos por espírito santo.
Sob o poder fortalecedor do espírito santo, você poderá receber forças para ser bem-sucedido em servir a Deus e para enfrentar qualquer desafio que surja na sua vida.
Assim como Isabel e Roberto, milhões de Testemunhas de Jeová já sentiram o poder do espírito santo em sua vida. Se você quiser, a força ativa de Jeová — a força por trás da criação do Universo — pode estar disponível para você.

O livro Hindu Manners, costumes e cerimônias relata as experiências de dois noviços de yoga que estavam sob a orientação de um guru. Um deles é citado como dizendo: "Fiz esforços sobre-humanos de prender a respiração o maior tempo possível, e só respirou quando eu estava a ponto de desmaiar .... Certo dia, ao meio-dia, eu pensei que eu vi uma lua brilhante, que parecia se mover e balançar de um lado para outro.

Os espetáculos estranhos eram, evidentemente, o que os gurus sentiam que eram resultados apropriados ao longo do caminho para o verdadeiro objetivo dos exercícios de yoga. Sim, o objetivo final do Yoga é moksha


No Passado vários profetas que diziam seguir ao Senhor tiveram que ficar sem dormir por semanas, em jejum e então tinham visões sobrenaturais, jesus tinha de "entrar no deserto e ficar 40 dias" o que resultaria em várias miragens ou alucinações. Outro teve deficar nu e gritar nas ruas de uma cidade para que se arrependessem... fora isso temos as as pragas de hemorroidas e outros infinitos casos "estranhos" ou "bizarros", varios tipos de ordens de Deus que causaria com que qualquer ser humano na terra tivessem visões sobrenaturais, incrivelmente semelhantes as instruções dos mestres Ioguis, mas por ser de outra cultura os descrevem como "algo ruim e demoniaco ou abominação"..

"Lembro-me do Superintendente encarando um cachorro bravo e esse sair correndo, com o espirito santo"
"Certa vez uma pessoa iria se suicidar e apareceram-lhe testemunhas de jeova que foram 'guiadas' por espirito"
"Um Homem iria matar as duas irmãs mas 'viu um anjo' do seu lado e não as recebeu, virou testemunha de jeova e o relatou depois"

(Testemunhos de pessoas de dentro da Organização que eu mesmo ouvi e estão em abudancia no livro "Anuario, das Testemunhas de Jeova")


Sem dúvida, nenhum ser humano normal é capaz de realizar qualquer uma dessas tarefas. Assim, o cristão deve se perguntar: O que são esses feitos uma indicação? Eles são de Jeová Deus, "o Altíssimo sobre toda a terra", ou são de alguma outra fonte? ( Salmo 83:18 ) A Bíblia é clara sobre este ponto. Quando os israelitas estavam prestes a entrar na Terra Prometida, que foi ocupada pelos cananeus, Jeová disse aos filhos de Israel através de Moisés: "Você não precisa aprender a fazer conforme as abominações daquelas nações."

Deus antigamento usou de seus servos e reis para destruir as outras religiões que não fossem a de seu povo. O Corpo Governante atual tem predito que Deus irá fazer o mesmo hoje, contra todo o imperio de religião falsa - Catolicos, Budistas, Hindus etc, através de seus servos em uma guerra que ele irá causar chamada de Armagedon. Contra as "Abominações" e "Oposição" e "Democracia"

MAS COMO IDENTIFICAR A RELIGIÃO VERDADEIRA ?

-baseiam seus ensinos na Bíblia
-adoram apenas a Jeová e divulgam Seu nome
-têm amor genuíno entre si
-aceitam a Jesus como meio de salvação provido por Deus
-não fazem parte do mundo
-pregam o Reino de Deus como única esperança da humanidade


Segundo a Torre de Vigia as Testemunhas de Jeová são a "Unica fé verdadeira" pois nenhuma outra religião alem das Testemunhas de Jeova consegue cumprir estes requisitos, sendo então "falsos" ou adorações "falsas" e é por isso que evitam qualquer contato com outras religiões em sentido de compartilhamento.


Vemos semanalmente Anciãos e Superintendentes falarem claramente, e ditos movidos por espirito, que as Testemunhas de Jeová é a "unica" Adoração Verdadeira e que preenche estes requisitos, e que todo o imperio mundial da religião falsa - babilonia a grande, irá ser destruido em breve, como no caso dos cananeus e outros povos, são abominações, assim como a Yoga. -

O Que vimos nestes textos? A Torre de Vigia utiliza de dons sobrenaturais, técnicas de hipnose e vários outros métodos empregados por outras religiões para promover a paz e a justica, sabe qual é a diferença? é que as religiões do mundo pregam o respeito alheio e a cultura do próximo, com movimentos ecumênicos e NÃO condenam todas as outras religiões como "abominações" E FAZENDO O MESMO USO DE SUAS PRÁTICAS.

EU TO ME SEGURANDO AQUI, VO PROCURAR COMPRAR CALMANTE PARA AGUENTAR ESSA ABOMINAÇÃO QUE SE DIZ ESTAR CERTA.


-------------------------- > fonte - (Yoga - http://www.watchtower.org/e/20020801a/article_01.htm; / Artigos: O que é o Espirito Santo? Qual é a Adoração que Deus aprova? Armageddon watchtower.org)


Para uso da moderação---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Marcadores: Ioga; Sentinela
Ver índice geral
Editado pela última vez por Lourisvaldo Santana em 12 Jan 2022 07:07, em um total de 2 vezes.
"Everything is true - TSW"
Avatar do usuário
DarkCat
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 46
Registrado em: 09 Set 2013 15:45
Localização: Lisboa - Portugal

Re: Desmascarando a Torre - Pedra por Pedra.

Mensagem não lida por DarkCat »

Aqui voltamos a ver a formatação da Torre a tentar comvencer os fieis que só ela possui a verdade. Admito, depois de ler isto estou enojado com tanta mentira e furioso por saber que esta porcaria de facto controla milhões de vidas...
€%&# da Torre
Imagem
"Há duas coisas que nos dão ideia do infinito, o universo e a estupidez humana. Mas acerca do universo ainda não adquiri certeza absoluta."
Albert Einstein
Avatar do usuário
Maria Serena
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 397
Registrado em: 10 Ago 2014 09:33

Re: Desmascarando a Torre - Pedra por Pedra.

Mensagem não lida por Maria Serena »

Hoje sugeriram-me fazer meditação e fiquei me perguntando porque a Torre condena a prática de Yoga. Encontrei esse tópico, mas ao começar a ler parece uma aula de TJs. Não consigo engolir.
Será que alguém poderia ser mais objetivo e explicar o que realmente é a razão pela qual a Torre condena meditação e Yoga?
"Quanto mais tempo você gastar pensando no problema, menos tempo você terá para pensar na solução."
Avatar do usuário
TJCalado
Forista
Forista
Mensagens: 5335
Registrado em: 11 Mar 2012 21:40

Re: Desmascarando a Torre - Pedra por Pedra.

Mensagem não lida por TJCalado »

Maria Serena escreveu:Hoje sugeriram-me fazer meditação e fiquei me perguntando porque a Torre condena a prática de Yoga. Encontrei esse tópico, mas ao começar a ler parece uma aula de TJs. Não consigo engolir.
Será que alguém poderia ser mais objetivo e explicar o que realmente é a razão pela qual a Torre condena meditação e Yoga?
Resumindo, Yoga pode realmente ajudar a pessoa a se reconectar com o eu superior, Deus ou seja lá que estiver lá por cima. Mas a Torre de Vigia não quer perder o posto de caminho entre os dois pontos.
"Invejo a burrice, porque é eterna."
- Nelson Rodrigues
Avatar do usuário
Maria Serena
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 397
Registrado em: 10 Ago 2014 09:33

Re: Desmascarando a Torre - Pedra por Pedra.

Mensagem não lida por Maria Serena »

TJCalado escreveu:
Maria Serena escreveu:Hoje sugeriram-me fazer meditação e fiquei me perguntando porque a Torre condena a prática de Yoga. Encontrei esse tópico, mas ao começar a ler parece uma aula de TJs. Não consigo engolir.
Será que alguém poderia ser mais objetivo e explicar o que realmente é a razão pela qual a Torre condena meditação e Yoga?
Resumindo, Yoga pode realmente ajudar a pessoa a se reconectar com o eu superior, Deus ou seja lá que estiver lá por cima. Mas a Torre de Vigia não quer perder o posto de caminho entre os dois pontos.
Obrigada!
Mas eu pergunto porque é que Deus tem que "estar lá por cima" (a não ser que isso seja linguagem figurada, porque a estória do trono no céu não cola)? Usando as suas próprias palavras, "eu superior" sugere que ele pode estar em nós, talvez num estado elevado de consciência.
É exatamente o que vc escreveu: a Torre quer ter até autoridade sobre a nossa conexão com o "eu superior" (leia-se Deus).
Obrigada por refletir comigo.
"Quanto mais tempo você gastar pensando no problema, menos tempo você terá para pensar na solução."
Avatar do usuário
TJCalado
Forista
Forista
Mensagens: 5335
Registrado em: 11 Mar 2012 21:40

Re: Desmascarando a Torre - Pedra por Pedra.

Mensagem não lida por TJCalado »

Maria Serena escreveu:
TJCalado escreveu:
Maria Serena escreveu:Hoje sugeriram-me fazer meditação e fiquei me perguntando porque a Torre condena a prática de Yoga. Encontrei esse tópico, mas ao começar a ler parece uma aula de TJs. Não consigo engolir.
Será que alguém poderia ser mais objetivo e explicar o que realmente é a razão pela qual a Torre condena meditação e Yoga?
Resumindo, Yoga pode realmente ajudar a pessoa a se reconectar com o eu superior, Deus ou seja lá que estiver lá por cima. Mas a Torre de Vigia não quer perder o posto de caminho entre os dois pontos.
Obrigada!
Mas eu pergunto porque é que Deus tem que "estar lá por cima" (a não ser que isso seja linguagem figurada, porque a estória do trono no céu não cola)? Usando as suas próprias palavras, "eu superior" sugere que ele pode estar em nós, talvez num estado elevado de consciência.
É exatamente o que vc escreveu: a Torre quer ter até autoridade sobre a nossa conexão com o "eu superior" (leia-se Deus).
Obrigada por refletir comigo.
Valeu!
Com o "lá por cima", me refiro ao que desconhecemos, tipo outra dimensão, outros planetas, outros estados de consciência. Algo que não está no plano físico, entende? rsrsrsrs
"Invejo a burrice, porque é eterna."
- Nelson Rodrigues
Avatar do usuário
Maria Serena
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 397
Registrado em: 10 Ago 2014 09:33

Re: Desmascarando a Torre - Pedra por Pedra.

Mensagem não lida por Maria Serena »

TJCalado escreveu:
Maria Serena escreveu:
TJCalado escreveu:
Maria Serena escreveu:Hoje sugeriram-me fazer meditação e fiquei me perguntando porque a Torre condena a prática de Yoga. Encontrei esse tópico, mas ao começar a ler parece uma aula de TJs. Não consigo engolir.
Será que alguém poderia ser mais objetivo e explicar o que realmente é a razão pela qual a Torre condena meditação e Yoga?
Resumindo, Yoga pode realmente ajudar a pessoa a se reconectar com o eu superior, Deus ou seja lá que estiver lá por cima. Mas a Torre de Vigia não quer perder o posto de caminho entre os dois pontos.
Obrigada!
Mas eu pergunto porque é que Deus tem que "estar lá por cima" (a não ser que isso seja linguagem figurada, porque a estória do trono no céu não cola)? Usando as suas próprias palavras, "eu superior" sugere que ele pode estar em nós, talvez num estado elevado de consciência.
É exatamente o que vc escreveu: a Torre quer ter até autoridade sobre a nossa conexão com o "eu superior" (leia-se Deus).
Obrigada por refletir comigo.
Valeu!
O "lá por cima" me refiro ao que desconhecemos, tipo outra dimensão, outros planetas, outros estados de consciência. Algo que não está no plano físico, entende? rsrsrsrs
Sei lá se entendo. rss
Eu imagino que você não pense em Deus sentado num trono, mas acho que você já anda lá "mais por cima" do que eu... outra dimensão, outros planetas.
Eu por enquanto ainda só penso em estado de consciência elevado, como objetivo.
No passado já viajei muito nessas "dimensões e planetas" reconheço (meramente experimental) ... mas agora estou mais numa de pés na terra, numa de lógica. Mas sempre aberta a ampliar o entendimento, desde que lógico e racional.

O que seria um estado de consciência elevado?
No meu ponto de vista trata-se dum maior auto-conhecimento, dum maior domínio da mente e da consciência, etc.
"Quanto mais tempo você gastar pensando no problema, menos tempo você terá para pensar na solução."
Avatar do usuário
Kaarlo Luhtanen
Forista
Forista
Mensagens: 3015
Registrado em: 21 Mar 2014 22:04

Re: Desmascarando a Torre - Pedra por Pedra.

Mensagem não lida por Kaarlo Luhtanen »

Eu me lembro que há pouco tempo em um discurso público o ancião falou que não podia praticar yoga porque a pessoa tinha que deixar a mente vazia e que mente vazia é oficina do diabo. Puts! Não vi nada de coerente nessa explicação. Quer dizer então que Satanás só procura aqueles que estão sem pensar em nada? Me poupe!
Avatar do usuário
fernanda
Forista
Forista
Mensagens: 371
Registrado em: 22 Jun 2010 14:28

Re: Desmascarando a Torre - Pedra por Pedra.

Mensagem não lida por fernanda »

"Maria Serena escreveu
"TJ Calado escreveu
"Maria Serena escreveu
"TJ Calado escreveu
"Maria Serena escreveu:
Hoje sugeriram-me fazer meditação e fiquei me perguntando porque a Torre condena a prática de Yoga. Encontrei esse tópico, mas ao começar a ler parece uma aula de TJs. Não consigo engolir.
Será que alguém poderia ser mais objetivo e explicar o que realmente é a razão pela qual a Torre condena meditação e Yoga?
Resumindo, Yoga pode realmente ajudar a pessoa a se reconectar com o eu superior, Deus ou seja lá que estiver lá por cima. Mas a Torre de Vigia não quer perder o posto de caminho entre os dois pontos.
Obrigada!
Mas eu pergunto porque é que Deus tem que "estar lá por cima" (a não ser que isso seja linguagem figurada, porque a estória do trono no céu não cola)? Usando as suas próprias palavras, "eu superior" sugere que ele pode estar em nós, talvez num estado elevado de consciência.
É exatamente o que vc escreveu: a Torre quer ter até autoridade sobre a nossa conexão com o "eu superior" (leia-se Deus).
Obrigada por refletir comigo.
Valeu!
O "lá por cima" me refiro ao que desconhecemos, tipo outra dimensão, outros planetas, outros estados de consciência. Algo que não está no plano físico, entende? rsrsrsrs
Sei lá se entendo. rss
Eu imagino que você não pense em Deus sentado num trono, mas acho que você já anda lá "mais por cima" do que eu... outra dimensão, outros planetas.
Eu por enquanto ainda só penso em estado de consciência elevado, como objetivo.
No passado já viajei muito nessas "dimensões e planetas" reconheço (meramente experimental) ... mas agora estou mais numa de pés na terra, numa de lógica. Mas sempre aberta a ampliar o entendimento, desde que lógico e racional.

O que seria um estado de consciência elevado?
No meu ponto de vista trata-se dum maior auto-conhecimento, dum maior domínio da mente e da consciência, etc.
Num cursinho de meditação que fiz tinha uns livros com temas budistas variados que se encontravam no próprio local do curso e os alunos tinham que dar um breve resumo sobre o que foi lido

Um aluno acabou por escolher um livro que continha dentro do texto uma frase "Se encontrar com 'Deus'.. o cara ficou bem perturbado com o que leu.. disse que estava ali porque estava insatisfeito com o deus pregado pelas religiões e esse termo 'Deus' não o ajudaria em nada
Aí o mestre argumentou exatamente sobre isso.. ele disse que não precisaríamos crer nesse deus vingativo que é pregado pelas religiões , mas que teríamos de refletir sim e procurar buscar com a prática o nosso 'Deus' interior.. além do que não era necessário crer ou descrer de 'Deus" ou da religião ou ao qual pertencia.. só haveria problemas se a pessoa tivesse projeções de se tornar budista...inclusive havia uma aluna da umbanda holística que queria também se doutrinar no budismo.. e o mestre a instruiu que não seria possível trilhar por dois caminhos..

Só sei que muitos sabem que essas práticas de meditação melhoram muito o nosso estado mental.. nossa concentração e inclusive o raciocínio lógico

Só não sabia que a Torre ainda implicava com esse tipo de prática.. faz anos que a Torre pregava que a prática da meditação de esvaziar a mente era coisa do diabo
Imagem
Avatar do usuário
Coringa
Forista
Forista
Mensagens: 245
Registrado em: 03 Dez 2014 17:42

Re: Desmascarando a Torre - Pedra por Pedra.

Mensagem não lida por Coringa »

As Tjs se gabam dizendo que é a unica religião verdadeira e que as outra são falsas, mas eu já prensenciei tanta falsidade nesse ponto assim;
no serviço de campo, a gente chega numa casa em que a pessoa é religiosa, ai falamos:
- ''Vejo que você é uma pessoa religiosa, e merece elogios por buscar a Deus!''
:iergh7: :iergh7: :iergh7: :iergh7: :iergh7:

Quanta falsidade meu amigo! Condenam a religião dos outros, e ao mesmo tempo elogiam a pessoa por ser religiosa! :2
Se você é bom em alguma coisa, nunca faça de graça. - Coringa
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 135 visitantes