Sejam pioneiros, não reclamem! - texto de um sup.

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
Habib Marwan
Forista
Forista
Mensagens: 357
Registrado em: 01 Nov 2008 14:57
Contato:

Re: Sejam pioneiros, não reclamem! - texto de um sup.

Mensagem não lida por Habib Marwan »

O serviço de toda a alma envolve usar todo o ser --- seu coração, mente e força.
Significa ser orientado por Deus, isto é, dirigido por Deus.
São conclusões... apenas isso. Não há uma base para se chegar a essa conclusão. É uma conclusão pessoal, imposta a mais de 6.000.000 de pessoas.
Avatar do usuário
Grantynn
Forista
Forista
Mensagens: 602
Registrado em: 16 Jan 2009 10:00

Re: Sejam pioneiros, não reclamem! - texto de um sup.

Mensagem não lida por Grantynn »

Caro sidhiresus
Agora a essência desse texto é o pressuposto de toda religião deísta...
Deísmo é, em sua essência, a crença em Deus e a descrença na religião. Provavelmente vc queria dizer ... toda religião teísta...?
De que valem as luzes da cidade, se no meu caminho a luz é natural! - Hyldon
MontMor
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 407
Registrado em: 07 Jan 2009 23:43

Re: Sejam pioneiros, não reclamem! - texto de um sup.

Mensagem não lida por MontMor »

Eita... dia desses voltava do mercado, já passavam das 22:00.

Passo por uma praça e encontro um irmãozinho da minha congregação pregando SOZINHO.

Devia estar de pioneiro em janeiro. Fiquei com dó.
"Não tá morto quem peleia!!!"
quiqui
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 508
Registrado em: 01 Nov 2008 18:39

Re: Sejam pioneiros, não reclamem! - texto de um sup.

Mensagem não lida por quiqui »

MontMor escreveu:Eita... dia desses voltava do mercado, já passavam das 22:00.

Passo por uma praça e encontro um irmãozinho da minha congregação pregando SOZINHO.

Devia estar de pioneiro em janeiro. Fiquei com dó.

Campo a noitinha ou tava perto do fim do mês? O desespero deveria ser grande...o Deus da ACTJ coleciona relatorios...
Avatar do usuário
sidhiresus
Administrador
Administrador
Mensagens: 8405
Registrado em: 01 Nov 2008 10:15

Re: Sejam pioneiros, não reclamem! - texto de um sup.

Mensagem não lida por sidhiresus »

Grantynn escreveu:Caro sidhiresus
Agora a essência desse texto é o pressuposto de toda religião deísta...
Deísmo é, em sua essência, a crença em Deus e a descrença na religião. Provavelmente vc queria dizer ... toda religião teísta...?
Isso mesmo.
Avatar do usuário
Kali
Forista
Forista
Mensagens: 998
Registrado em: 01 Nov 2008 21:06

Re: Sejam pioneiros, não reclamem! - texto de um sup.

Mensagem não lida por Kali »

Hilquias escreveu:
MontMor escreveu:Eita... dia desses voltava do mercado, já passavam das 22:00.

Passo por uma praça e encontro um irmãozinho da minha congregação pregando SOZINHO.

Devia estar de pioneiro em janeiro. Fiquei com dó.

Campo a noitinha ou tava perto do fim do mês? O desespero deveria ser grande...o Deus da ACTJ coleciona relatorios...
Putz...que triste isso.
Esses dias atrás fomos dar uma volta no centro e encontramos duas jovens senhoras na praça Rui Barbosa(famosa entre os tjs p pregação por aqui)...já eram umas 17 horas de um domingo...as duas estavam paradas "papeando" com as pastinhas de tratado na mão...e algumas sentinelas...mas já nem estavam abordando mais ninguém...só estavam de papo mesmo...daí fico pensando p que então???
Algumas tjs dizem q mesmo q vc n converse com nenhuma pessoa no campo vc pode relatar as horas, pq as pessoas já te enxergam na rua como tj e isso já dá testemunho, vai ver q era isso q as duas estavam fazendo rsrs...E ainda querem comparar a pregação com a mesma que Cristo fazia...afff...Tenho certeza q Cristo não ficaria "perdendo" o tempo dele na praça, fofocando sobre o último babado da congregação...
Avatar do usuário
sidhiresus
Administrador
Administrador
Mensagens: 8405
Registrado em: 01 Nov 2008 10:15

Re: Sejam pioneiros, não reclamem! - texto de um sup.

Mensagem não lida por sidhiresus »

Kali escreveu:

Campo a noitinha ou tava perto do fim do mês? O desespero deveria ser grande...o Deus da ACTJ coleciona relatorios...
Putz...que triste isso.
Esses dias atrás fomos dar uma volta no centro e encontramos duas jovens senhoras na praça Rui Barbosa(famosa entre os tjs p pregação por aqui)...já eram umas 17 horas de um domingo...as duas estavam paradas "papeando" com as pastinhas de tratado na mão...e algumas sentinelas...mas já nem estavam abordando mais ninguém...só estavam de papo mesmo...daí fico pensando p que então???
Algumas tjs dizem q mesmo q vc n converse com nenhuma pessoa no campo vc pode relatar as horas, pq as pessoas já te enxergam na rua como tj e isso já dá testemunho, vai ver q era isso q as duas estavam fazendo rsrs...E ainda querem comparar a pregação com a mesma que Cristo fazia...afff...Tenho certeza q Cristo não ficaria "perdendo" o tempo dele na praça, fofocando sobre o último babado da congregação...[/quote]

O que é engraçado também é que as Tjs dizem não competir, mas de certa forma eles competem por ter boas ou muito mais quantidade de horas, enquanto que a qualidade disso é lá embaixo.

Faz sentido mesmo comparar a ACTJ a uma grande empresa, aqueles TJs (empregados) que tem mais horas (horas extras), aparecem mais, podem subir de posição (promoção) e podem acabar chegando a um alto posto como ancião, superintendente ou membro do CG (presidente da empresa, gerente, membro do conselho, acionista).
Avatar do usuário
Despertei
Forista
Forista
Mensagens: 148
Registrado em: 01 Nov 2008 21:27

Re: Sejam pioneiros, não reclamem! - texto de um sup.

Mensagem não lida por Despertei »

Me fez lembrar que no auge de minha deprê me chega um irmão e me diz que: "ser pioneiro é regra, vai trabalhar de pioneiro que vc sara"!!
Escutei o conselho e fui, mas não conseguí nem fazer as 60 horas impostas como auxiliar e ainda não melhorei nada minha saúde, pelo contrário, piorei!!
A VERDADE É ETERNA E IMUTÁVEL.
MontMor
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 407
Registrado em: 07 Jan 2009 23:43

Re: Sejam pioneiros, não reclamem! - texto de um sup.

Mensagem não lida por MontMor »

sidhiresus escreveu:
O que é engraçado também é que as Tjs dizem não competir, mas de certa forma eles competem por ter boas ou muito mais quantidade de horas, enquanto que a qualidade disso é lá embaixo.

Faz sentido mesmo comparar a ACTJ a uma grande empresa, aqueles TJs (empregados) que tem mais horas (horas extras), aparecem mais, podem subir de posição (promoção) e podem acabar chegando a um alto posto como ancião, superintendente ou membro do CG (presidente da empresa, gerente, membro do conselho, acionista).
É.. parece mesmo. E a questão é que em muitos casos fica nítida a intenção da pessoa de promover-se. Quer comentar a três por quatro nas reuniões, sempre com uma experiência (em alguns casos bem forçada/inventada), começa a subir com frequência na tribuna, etc... blá...blá...blá... (o q todo mundo já sabe). Em uma boa quantidade, tudo bem pro-forma, mecânico. Mas números são o que vale!!!


Ainda sobre a semelhança com uma empresa, lembro também de um irmão amigo meu que sempre questionava a cobrança excessiva por números, média do país, etc. Entre os amigos era normal vez por outra comentar que 'fulano tá com umas idéias estranhas... parece apóstata'.

Hoje vejo que ele já enxergava longe as coisas (me recordando de alguns comentário dele, acho q ele deve ter tido contato com a dissidência). Continua a frequentar uma reunião ou outra... vai no campo de vez em quando, mas como dizem 'NÃO FAZ PROGRESSO'. Nunca se habilita pra 'privilégios adicionais'. tsc...tsc...tsc...
"Não tá morto quem peleia!!!"
Avatar do usuário
pascoalnaib
Administrador
Administrador
Mensagens: 7567
Registrado em: 31 Out 2008 16:34
Localização: Fortaleza-CE
Contato:

Re: Sejam pioneiros, não reclamem! - texto de um sup.

Mensagem não lida por pascoalnaib »

Despertei cita:
Me fez lembrar que no auge de minha deprê me chega um irmão e me diz que: "ser pioneiro é regra, vai trabalhar de pioneiro que vc sara"!!
Esses são os típicos que podem levar uma pessoa deprimida ou com algum problema a piorar mil vezes. São os arrogantes que abrem a boca pra falar que os outros fazem pouco e ele na realidade não faz quase nada.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 106 visitantes