Curso de anciãos (2012)

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
Edir Romanelli
Forista
Forista
Mensagens: 66
Registrado em: 26 Ago 2010 22:42

Curso de anciãos (2012)

Mensagem não lida por Edir Romanelli »

Gostaria de saber dos participantes do Fórum se alguém tem conhecimento do conteúdo do Curso de Anciãos que está sendo ministrado atualmente.
Ouvi dizer que há muita novidade.

Além disso, gostaria da opinião de todos sobre o fato de que agora os anciãos tem que abrir mão de seus trabalhos seculares para ficar uma semana inteira assistindo o curso. Quanto custo, hein? Não estão açaimando o touro enquanto debulha o grão?

Me parece uma medida desesperada, para lavar de vez o cérebro dos coitados. Imagina a pressão quando voltarem ao redil.

Para uso da moderação---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Marcadores: Escola do Ministério do Reino;
Ver índice geral
Editado pela última vez por Lourisvaldo Santana em 08 Dez 2020 19:16, em um total de 2 vezes.
Razão: Inserir marcadores
Avatar do usuário
BAREANO
Forista
Forista
Mensagens: 106
Registrado em: 30 Jun 2011 18:21

Re: CURSO DE ANCIÃOS

Mensagem não lida por BAREANO »

Muito bem pessoal, recentemente cursei a tão mencionada Escola para Anciãos de Congregação com uma semana de duração, estou preparando o material de cada dia do curso para postar aqui, porém isso levará um certo tempo para que eu possa organizar tudo, mas prometo que dentro de alguns dias fornecerei a todos os forristas toda a matéria e orientações extras que nos foram passadas nessa escola. Peço apenas que aguardem até que eu conclua tudo. Obg a todos!
Avatar do usuário
VingadorContraTorre
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 44
Registrado em: 16 Mai 2012 15:46

Re: CURSO DE ANCIÃOS

Mensagem não lida por VingadorContraTorre »

BAREANO escreveu:Muito bem pessoal, recentemente cursei a tão mencionada Escola para Anciãos de Congregação com uma semana de duração, estou preparando o material de cada dia do curso para postar aqui, porém isso levará um certo tempo para que eu possa organizar tudo, mas prometo que dentro de alguns dias fornecerei a todos os forristas toda a matéria e orientações extras que nos foram passadas nessa escola. Peço apenas que aguardem até que eu conclua tudo. Obg a todos!

Aguardamos ansiosamente as novidades.
Avatar do usuário
kzal
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 510
Registrado em: 12 Jan 2012 15:17

Re: CURSO DE ANCIÃOS

Mensagem não lida por kzal »

Em conversas com anciãos que já fizeram o tal curso disseram que NÃO HÁ NENHUMA NOVIDADE, apenas relembram assuntos das publicações e cartas.
MAFLES
Forista
Forista
Mensagens: 83
Registrado em: 22 Jan 2011 12:27

Re: CURSO DE ANCIÃOS

Mensagem não lida por MAFLES »

Mensagempor kzal em 11 Jul 2012 12:56
Em conversas com anciãos que já fizeram o tal curso disseram que NÃO HÁ NENHUMA NOVIDADE, apenas relembram assuntos das publicações e cartas.

Embora seja apenas repetições, muitos aqui nao tem acesso a tais informações, e quando aparece uma pessoa aqui que deseja compartilhar nao devemos desmotiva-lo por dizer que nao e uma novidade, mesmo que nao seja para alguns, para outros são e desejam sim saber, acho que devemos valorizar aqueles que de alguma forma traz alguma informação para o forum. Os congressos também, nao ha nenhuma novidade, mas todos desejam saber sobre lançamentos, discursos, etc, o importante é a informação e a boa vontade de quem deseja compartilhar ela com todos nós.
Avatar do usuário
Queijo 86
Forista
Forista
Mensagens: 107
Registrado em: 27 Jun 2012 12:21
Localização: Curitiba, Paraná.

Re: CURSO DE ANCIÃOS

Mensagem não lida por Queijo 86 »

Aqui os anciãos também falaram que não há novidades. Mas me intrigou a interpretação não literal de joão 5:28, 29.
Sei mais do que eu quis. Mais do que sou. Sei do que sei....
Avatar do usuário
Sfoc verdade
Forista
Forista
Mensagens: 1660
Registrado em: 16 Jan 2012 14:08
Localização: Região de Jundiai

Re: CURSO DE ANCIÃOS

Mensagem não lida por Sfoc verdade »

Queijo 86 escreveu:Aqui os anciãos também falaram que não há novidades. Mas me intrigou a interpretação não literal de joão 5:28, 29.


:? :o :!: :!:

Fale mais sobre isso. De que se trata?

:!: :?: :?: :idea:
Avatar do usuário
Queijo 86
Forista
Forista
Mensagens: 107
Registrado em: 27 Jun 2012 12:21
Localização: Curitiba, Paraná.

Re: CURSO DE ANCIÃOS

Mensagem não lida por Queijo 86 »

Sfoc, voce não é ancião? ? Bem, o raciocínios e o perspicaz (ambos sob o tema ressurreição) trazem uma explicação não literal desse texto. Fala de uma ressurreição espiritual no fim do reino milenar. Esse texto não fala da ressurreição literal. Atos 24:15 fala dessa ressurreição. Assim que teve o curso, o ancião coordenador explicou isso numa saída de campo.
Sei mais do que eu quis. Mais do que sou. Sei do que sei....
Avatar do usuário
Queijo 86
Forista
Forista
Mensagens: 107
Registrado em: 27 Jun 2012 12:21
Localização: Curitiba, Paraná.

Re: CURSO DE ANCIÃOS

Mensagem não lida por Queijo 86 »

Estou no trabalho. Assim que chegar em casa eu posto os parágrafos.
Sei mais do que eu quis. Mais do que sou. Sei do que sei....
Avatar do usuário
Sfoc verdade
Forista
Forista
Mensagens: 1660
Registrado em: 16 Jan 2012 14:08
Localização: Região de Jundiai

Re: CURSO DE ANCIÃOS

Mensagem não lida por Sfoc verdade »

BAREANO escreveu:Muito bem pessoal, recentemente cursei a tão mencionada Escola para Anciãos de Congregação com uma semana de duração, estou preparando o material de cada dia do curso para postar aqui, porém isso levará um certo tempo para que eu possa organizar tudo, mas prometo que dentro de alguns dias fornecerei a todos os forristas toda a matéria e orientações extras que nos foram passadas nessa escola. Peço apenas que aguardem até que eu conclua tudo. Obg a todos!
Fico tambem no aguardo. Ainda bem que é nos 'proximos dias'.

Também já fui conv[ocado] para cursar no mes de Fevereiro de 2013. Mas poderei não estar lá por [dois] motivos:
* Dependendo das "novidades"; (Se for apenas comida requentada)
kzal escreveu:Em conversas com anciãos que já fizeram o tal curso disseram que NÃO HÁ NENHUMA NOVIDADE, apenas relembram assuntos das publicações e cartas.
* Ou talvez (até lá) eu já esteja "convertido" ao fórum.

Aguardemos.
Sfoc verdade escreveu:
Queijo 86 escreveu:Aqui os anciãos também falaram que não há novidades. Mas me intrigou a interpretação não literal de joão 5:28, 29.


:? :o :!: :!:

Fale mais sobre isso. De que se trata?

:!: :?: :?: :idea:
Queijo 86 escreveu:Sfoc, voce não é ancião? ? Bem, o raciocínios e o perspicaz (ambos sob o tema ressurreição) trazem uma explicação não literal desse texto. Fala de uma ressurreição espiritual no fim do reino milenar. Esse texto não fala da ressurreição literal. Atos 24:15 fala dessa ressurreição. Assim que teve o curso, o ancião coordenador explicou isso numa saída de campo.
Em tempo: Conforme acima, fui convocado para fev/13. É que entendi que voce se referia a uma "nova luz" no curso de anciãos.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot], Mentalista, Tenor e 453 visitantes