Curso de anciãos (2012)

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
hibridizado
Forista
Forista
Mensagens: 1588
Registrado em: 24 Jul 2010 09:04
Localização: Em casa

Re: Curso de anciãos (2012)

Mensagem não lida por hibridizado »

Pelo menos o hitman.pt está disposto a partilhar as informações.

Mais do mesmo!!!! Sobre os "dinossauros" cuidado aí, nóis semo veinho mas nóis sabe si virá :1 nóis baixa carta e lê normalmente!
Mas é que lá em cima
Lá na beira da piscina,
Olhando simples mortais,
Das alturas fazem escrituras
E não me perguntam se é pouco ou demais.
Avatar do usuário
Pássaro
Forista
Forista
Mensagens: 10692
Registrado em: 01 Nov 2008 08:45
Localização: bahia
Contato:

Re: Curso de anciãos (2012)

Mensagem não lida por Pássaro »

Se foi pra mudar "dinossauro". Os que conheço voltaram piores e revoltados com esse curso! :1
O barco da torre tá afundando?
Avatar do usuário
hitman.pr
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 18
Registrado em: 11 Set 2012 12:20

Re: Curso de anciãos (2012)

Mensagem não lida por hitman.pr »

Guy Fawkes escreveu:
hitman.pr escreveu:
gerom escreveu:
gerom escreveu:Baixado! Muito obrigado aos nossos camaradas pela presteza e auxilio no fornecimento desse material de pequisa! d:8
hitman.pr escreveu:Tenho aqui a matéria do curso, como posso disponibilizar?! Os arquivos estão em PDF
ELLIPSIS escreveu:Aqui está https://www.box.com/s/vpn399cpuqmal8225n2f
Pelo que se percebe será mais importante o que se falará na palestra do que o que está escrito. Afinal, o que está escrito o ancião pode muito bem ficar em casa lendo. Vejo que seria mais importante gravar as palestras do que o material escrito!
gerom,

As aulas são ministradas totalmente dentro desta programação, nada foge disso. Como pode ver, não houve nenhuma informação nova, apenas mais do mesmo...

Os instrutores tinham em mãos uma apostila e seguiam de perto essas matérias, não houve nenhuma novidade!

Acredito que o curso é uma tentativa de uniformizar os pensamentos e atitudes dos anciãos dentro das congregações, principalmente daqueles chamados "dinosauros".
Notei que após o curso todos os anciãos daqui da congregção mudaram as suas bíblias. Todos estão com Biblias Capa Dura Simples.

Alguma relação com o curso, ou todos resolveram mudar na mesma hora?

Guy Fawkes,

Como pode notar, um dos módulos do curso trata especificamente sobre a rbi8, ou seja, aquela Bíblia grande com referências, referências cruzadas, notas de rodapé, etc. Durante o curso foi falado muito sobre como é importante utilizarmos essa ferramenta que esta disponível em nosso idioma ... Quanto à Bíblia capa dura simples, nada foi dito.

Por isso, depois do curso muitos anciãos começaram a utilizar nas congregações a rbi8, mas nada foi imposto/orientado nesse sentido.
Guy Fawkes
Forista
Forista
Mensagens: 488
Registrado em: 08 Dez 2011 17:41

Re: Curso de anciãos (2012)

Mensagem não lida por Guy Fawkes »

hitman.pr escreveu:
Guy Fawkes escreveu:
hitman.pr escreveu:
gerom escreveu:
gerom escreveu:Baixado! Muito obrigado aos nossos camaradas pela presteza e auxilio no fornecimento desse material de pequisa! d:8
hitman.pr escreveu:Tenho aqui a matéria do curso, como posso disponibilizar?! Os arquivos estão em PDF
ELLIPSIS escreveu:Aqui está https://www.box.com/s/vpn399cpuqmal8225n2f
Pelo que se percebe será mais importante o que se falará na palestra do que o que está escrito. Afinal, o que está escrito o ancião pode muito bem ficar em casa lendo. Vejo que seria mais importante gravar as palestras do que o material escrito!
gerom,

As aulas são ministradas totalmente dentro desta programação, nada foge disso. Como pode ver, não houve nenhuma informação nova, apenas mais do mesmo...

Os instrutores tinham em mãos uma apostila e seguiam de perto essas matérias, não houve nenhuma novidade!

Acredito que o curso é uma tentativa de uniformizar os pensamentos e atitudes dos anciãos dentro das congregações, principalmente daqueles chamados "dinosauros".
Pensei que tivesse sido dado alguma orientação. Afinal, em geral os anciãos usam as Biblias de Luxo (que acho que são mais caras, afinal a capa é de couro sintético e as folhas são douradas). E os outros irmãos logo pedem Biblias iguais tbm.

Daí pensei que tivessem dado alguma orientação para usarem bíblias simples, para que os irmãos pedissem bíblias simples tbm.
Notei que após o curso todos os anciãos daqui da congregção mudaram as suas bíblias. Todos estão com Biblias Capa Dura Simples.

Alguma relação com o curso, ou todos resolveram mudar na mesma hora?

Guy Fawkes,

Como pode notar, um dos módulos do curso trata especificamente sobre a rbi8, ou seja, aquela Bíblia grande com referências, referências cruzadas, notas de rodapé, etc. Durante o curso foi falado muito sobre como é importante utilizarmos essa ferramenta que esta disponível em nosso idioma ... Quanto à Bíblia capa dura simples, nada foi dito.

Por isso, depois do curso muitos anciãos começaram a utilizar nas congregações a rbi8, mas nada foi imposto/orientado nesse sentido.
Avatar do usuário
hibridizado
Forista
Forista
Mensagens: 1588
Registrado em: 24 Jul 2010 09:04
Localização: Em casa

Re: Curso de anciãos (2012)

Mensagem não lida por hibridizado »

Fiz alguns desses treinamentos e sinceramente para mim tudo está um saco!!!! Fica todo mundo empolgado com as novas luzes e o que se vê na verdade são mudanças de procedimentos. Na indústria chamamos de melhoria de gestão, nada mais do que isso. Ficar esperando grandes mudanças é perca de tempo acho eu, está tudo igual e permanecerá igual, sem novidades. Todos ficam muito felizes por ter de usar a internet, mas meu caro, a digitalização já estava em uso quando os velhinhos decidiram usar, eles são lentos, lentos e soberbos. Vai ano e entra ano e desassociação, sangue, etc, continuam a ser o prato do dia, não há novidades.

Mudança mesmo para mim só se for doutrinal, o resto é gestão, gestão administrativa disfarçada pelo termo de "ajuste organizacional". Soa até bonito, mas para mim hoje não quer dizer NADA, não muda em nada minha visão de Deus ou do mundo, não há do que se alegrar ou se esperar, simplesmente procedimentos em cima de procedimentos. Faça um levantamento e veja, temos hoje mais procedimentos a seguir do que tinham os israelitas...é essa a carga leve que Jesus prometeu?
Mas é que lá em cima
Lá na beira da piscina,
Olhando simples mortais,
Das alturas fazem escrituras
E não me perguntam se é pouco ou demais.
Guy Fawkes
Forista
Forista
Mensagens: 488
Registrado em: 08 Dez 2011 17:41

Re: Curso de anciãos (2012)

Mensagem não lida por Guy Fawkes »

Guy Fawkes escreveu:
hitman.pr escreveu:
Guy Fawkes escreveu:
hitman.pr escreveu:
gerom escreveu:
gerom escreveu:Baixado! Muito obrigado aos nossos camaradas pela presteza e auxilio no fornecimento desse material de pequisa! d:8
hitman.pr escreveu:Tenho aqui a matéria do curso, como posso disponibilizar?! Os arquivos estão em PDF
ELLIPSIS escreveu:Aqui está https://www.box.com/s/vpn399cpuqmal8225n2f
Pelo que se percebe será mais importante o que se falará na palestra do que o que está escrito. Afinal, o que está escrito o ancião pode muito bem ficar em casa lendo. Vejo que seria mais importante gravar as palestras do que o material escrito!
gerom,

As aulas são ministradas totalmente dentro desta programação, nada foge disso. Como pode ver, não houve nenhuma informação nova, apenas mais do mesmo...

Os instrutores tinham em mãos uma apostila e seguiam de perto essas matérias, não houve nenhuma novidade!

Acredito que o curso é uma tentativa de uniformizar os pensamentos e atitudes dos anciãos dentro das congregações, principalmente daqueles chamados "dinosauros".
Pensei que houve uma ordem para usar Bíblias simples, ao invés das de luxo, para incentivar os outros membros da Congregação a solicitarem o modelo mais simples.

Pensei que tivesse sido dado alguma orientação. Afinal, em geral os anciãos usam as Biblias de Luxo (que acho que são mais caras, afinal a capa é de couro sintético e as folhas são douradas). E os outros irmãos logo pedem Biblias iguais tbm.

Daí pensei que tivessem dado alguma orientação para usarem bíblias simples, para que os irmãos pedissem bíblias simples tbm.
Notei que após o curso todos os anciãos daqui da congregção mudaram as suas bíblias. Todos estão com Biblias Capa Dura Simples.

Alguma relação com o curso, ou todos resolveram mudar na mesma hora?

Guy Fawkes,

Como pode notar, um dos módulos do curso trata especificamente sobre a rbi8, ou seja, aquela Bíblia grande com referências, referências cruzadas, notas de rodapé, etc. Durante o curso foi falado muito sobre como é importante utilizarmos essa ferramenta que esta disponível em nosso idioma ... Quanto à Bíblia capa dura simples, nada foi dito.

Por isso, depois do curso muitos anciãos começaram a utilizar nas congregações a rbi8, mas nada foi imposto/orientado nesse sentido.
Avatar do usuário
gerom
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8606
Registrado em: 28 Jul 2010 11:54
Localização: Balneário Camboriú

Re: Curso de anciãos (2012)

Mensagem não lida por gerom »

Num curso de anciãos...
Imagem
"Se não está explicitamente indicado, está implicitamente excluído"
Avatar do usuário
hibridizado
Forista
Forista
Mensagens: 1588
Registrado em: 24 Jul 2010 09:04
Localização: Em casa

Re: Curso de anciãos (2012)

Mensagem não lida por hibridizado »

gerom escreveu:Num curso de anciãos...
Imagem
A coisa é por aí mesmo....
Mas é que lá em cima
Lá na beira da piscina,
Olhando simples mortais,
Das alturas fazem escrituras
E não me perguntam se é pouco ou demais.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 475 visitantes