Conselho do Corpo Governante aos que fazem pesquisa

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Diógenes
Forista
Forista
Mensagens: 212
Registrado em: 18 Nov 2011 19:26
Localização: Bahia

Conselho do Corpo Governante aos que fazem pesquisa

Mensagem não lida por Diógenes »

Se a Igreja Deixa de Agir, Agirá Você?

Se, depois de uma pesquisa honesta, não ficar satisfeito diante do que vê, faça mais do que simplesmente queixar-se. Um jornalista, ao comentar a declaração de Karl Barth de que uma igreja é o que são os seus membros, concluiu logicamente: “Os membros da igreja . . . são responsáveis pelo que a igreja diz e faz.” Assim, pergunte a si mesmo: Estou disposto a partilhar da responsabilidade por tudo que minha igreja diz e faz? Posso realmente orgulhar-me de ter a todos os seus membros como irmãos espirituais?
Ao considerar tais perguntas, não desperceba o significado de Apocalipse 18:4, 8. Falando de o império mundial da religião falsa, que desagrada a Deus, o texto diz: “Sai dela, povo meu, para que não sejas participante dos seus pecados, e para que não incorras nas suas pragas . . . [pois] num dia virão as suas pragas, a morte, e o pranto, e a fome; e será queimada no fogo; porque é forte o Senhor Deus que a julga.”
Talvez creia sinceramente que sua igreja não é parte da religião falsa que Deus diz que em breve destruirá. Mas sua vida depende de estar 100 por cento certo. Está?
A religião falsa não tem futuro, nem os que a apóiam. A religião verdadeira durará para sempre, junto com aqueles que a praticam. Faça sua escolha de acordo com isso - Despertai de 8 de setembro de 1987, página 10,11.
Isso procede da boca de quem?! Da do Corpo Governante da Sociedade Torre de Vigia das Testemunhas de Jeová!!

Que hipocrisia! :2 :iergh7:

Para uso da moderação---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Marcadores: Despertai!;Incoerência; Pesquisa;
Ver índice geral
Editado pela última vez por Lourisvaldo Santana em 01 Dez 2020 19:22, em um total de 2 vezes.
Razão: Inserir marcadores
"De nada nos beneficia tentar refutar os argumentos de apóstatas..." Sentinela de 15/05/2012, p.26 §13
MENTE ABERTA
Forista
Forista
Mensagens: 359
Registrado em: 24 Mai 2009 12:50

Re: Com certeza, isso se aplica às Testemunhas de Jeová!

Mensagem não lida por MENTE ABERTA »

Diógenes escreveu:Despertai! de 8 de setembro de 1987, página 10:

Se a Igreja Deixa de Agir, Agirá Você?

"Se, depois de uma pesquisa honesta, não ficar satisfeito diante do que vê, faça mais do que simplesmente queixar-se. Um jornalista, ao comentar a declaração de Karl Barth de que uma igreja é o que são os seus membros, concluiu logicamente: “Os membros da igreja . . . são responsáveis pelo que a igreja diz e faz.” Assim, pergunte a si mesmo: Estou disposto a partilhar da responsabilidade por tudo que minha igreja diz e faz? Posso realmente orgulhar-me de ter a todos os seus membros como irmãos espirituais?
Ao considerar tais perguntas, não desperceba o significado de Apocalipse 18:4, 8. Falando de o império mundial da religião falsa, que desagrada a Deus, o texto diz: “Sai dela, povo meu, para que não sejas participante dos seus pecados, e para que não incorras nas suas pragas . . . [pois] num dia virão as suas pragas, a morte, e o pranto, e a fome; e será queimada no fogo; porque é forte o Senhor Deus que a julga.”
Talvez creia sinceramente que sua igreja não é parte da religião falsa que Deus diz que em breve destruirá. Mas sua vida depende de estar 100 por cento certo. Está?
A religião falsa não tem futuro, nem os que a apóiam. A religião verdadeira durará para sempre, junto com aqueles que a praticam. Faça sua escolha de acordo com isso."

Isso procede da boca de quem?! Da do Corpo Governante da Sociedade Torre de Vigia das Testemunhas de Jeová!!

Que hipocrisia! :2 :iergh7:
..........por isso nao quero mais religiao na minha vida, religiao e' algo inventado pelo homem, quero ser apenas cristao!!!! abraço amigo
Avatar do usuário
miguel arcanjo
Forista
Forista
Mensagens: 1103
Registrado em: 23 Jan 2012 23:03
Localização: M A T R I X

Mensagem não lida por miguel arcanjo »

Imagem

Grande Diógenes,

Esta semana, discutimos esse assunto em nossa pauta de assuntos dissidentes... :D
Nossas esposas já sabem de muitas podreiras na organização do Joe, mas preferem tentar ser neutras (tipo avestruz, alegando que os erros são "apenas" do CG e não delas, que Jeová vai dar a cada um a sua recompensa...
Essa Despertai éh muito oportuna para adicionar mais argumentação.
Avatar do usuário
RexTJ
Forista
Forista
Mensagens: 940
Registrado em: 04 Dez 2011 15:24
Localização: São Bernardo - SP

Re: Com certeza, isso se aplica às Testemunhas de Jeová!

Mensagem não lida por RexTJ »

Pelo comentário do Miguel, as esposas são parecidas em alguns aspectos. não só elas, alguns de nós fomos assim meio que "fechando os olhos" pra verdade cristalina. Aliás, relembrando um comentário dele, provavelmente terei que acompanhar minha esposa na próxima assembléia ou no congresso em mais uma sessão "olhos fechados", ela não explicou ainda. Pelo menos eu vou torcer pelo sol porque vou levar carrinho, brinquedo e dar um super-role com meu filhinho. Ah, vou combinar com meu amigo Chopin pra gente trocar mas idéias durante o "programa". :11
Nem todos que são, estão. Nem todos que estão, são...
Avatar do usuário
mayhra
Forista
Forista
Mensagens: 3140
Registrado em: 14 Dez 2011 22:12

Re: Com certeza, isso se aplica às Testemunhas de Jeová!

Mensagem não lida por mayhra »

RexTJ escreveu:Pelo comentário do Miguel, as esposas são parecidas em alguns aspectos. não só elas, alguns de nós fomos assim meio que "fechando os olhos" pra verdade cristalina. Aliás, relembrando um comentário dele, provavelmente terei que acompanhar minha esposa na próxima assembléia ou no congresso em mais uma sessão "olhos fechados", ela não explicou ainda. Pelo menos eu vou torcer pelo sol porque vou levar carrinho, brinquedo e dar um super-role com meu filhinho. Ah, vou combinar com meu amigo Chopin pra gente trocar mas idéias durante o "programa". :11

Rex, quer dizer que vc vai à assembleia e lá pode bater um papinho com outro dissidente? Que maravilha! d:9 d:9 d:9
É uma coisa que nunca imagine que pudesse acontecer. Nos pátios da Torre, homens livres mentalmente se encontram.

Por um lado, essa cena denota o poder constritor da Torre, pois se a dissidência não concorda com as verdades torreanas, por que está nos pátios dela?
Mas, por outro lado, denota que a dissidência realmente reagiu da forma possível, sem romper os laços familiares, e a Torre já não domina como antes. Debaixo das barbas da Torre, a dissidência sobrevive, se infiltra, se comunica e dissemina fatos e reflexões. A Torre tem pés de barro e talvez ainda vejamos o seu fim.

Como uma Testemunha de Jeová que conheço:

— O tempo dirá quem está certo.

Só que ela não viu que o tempo já disse, através das próprias publicações da Torre, e ela é quem não quer enxergar.
Diógenes
Forista
Forista
Mensagens: 212
Registrado em: 18 Nov 2011 19:26
Localização: Bahia

Re:

Mensagem não lida por Diógenes »

miguel arcanjo escreveu:Imagem

Grande Diógenes,

Esta semana, discutimos esse assunto em nossa pauta de assuntos dissidentes... :D
Nossas esposas já sabem de muitas podreiras na organização do Joe, mas preferem tentar ser neutras (tipo avestruz, alegando que os erros são "apenas" do CG e não delas, que Jeová vai dar a cada um a sua recompensa...
Essa Despertai éh muito oportuna para adicionar mais argumentação.
Essa é uma verdade da qual sou testemunha - ocular.
Não sei ainda...mas talvez eu mostre esse "animador" artigo à minha esposa!
Valeu! :D1
"De nada nos beneficia tentar refutar os argumentos de apóstatas..." Sentinela de 15/05/2012, p.26 §13
Diógenes
Forista
Forista
Mensagens: 212
Registrado em: 18 Nov 2011 19:26
Localização: Bahia

Re: Com certeza, isso se aplica às Testemunhas de Jeová!

Mensagem não lida por Diógenes »

mayhra escreveu:
RexTJ escreveu:Pelo comentário do Miguel, as esposas são parecidas em alguns aspectos. não só elas, alguns de nós fomos assim meio que "fechando os olhos" pra verdade cristalina. Aliás, relembrando um comentário dele, provavelmente terei que acompanhar minha esposa na próxima assembléia ou no congresso em mais uma sessão "olhos fechados", ela não explicou ainda. Pelo menos eu vou torcer pelo sol porque vou levar carrinho, brinquedo e dar um super-role com meu filhinho. Ah, vou combinar com meu amigo Chopin pra gente trocar mas idéias durante o "programa". :11

Rex, quer dizer que vc vai à assembleia e lá pode bater um papinho com outro dissidente? Que maravilha! d:9 d:9 d:9
É uma coisa que nunca imagine que pudesse acontecer. Nos pátios da Torre, homens livres mentalmente se encontram.

Por um lado, essa cena denota o poder constritor da Torre, pois se a dissidência não concorda com as verdades torreanas, por que está nos pátios dela?
Mas, por outro lado, denota que a dissidência realmente reagiu da forma possível, sem romper os laços familiares, e a Torre já não domina como antes. Debaixo das barbas da Torre, a dissidência sobrevive, se infiltra, se comunica e dissemina fatos e reflexões. A Torre tem pés de barro e talvez ainda vejamos o seu fim.

Como uma Testemunha de Jeová que conheço:

— O tempo dirá quem está certo.

Só que ela não viu que o tempo já disse, através das próprias publicações da Torre, e ela é quem não quer enxergar.


d:5 d:4

É o que acontece comigo. Minha esposa está no sétimo mês de gestação; de vez em quando a acompanho às reuniões, e essa circunstância me forçará a ir aos congressos com ela. Lá, com certeza, reencontrarei alguns valiosos amigos... ;)
"De nada nos beneficia tentar refutar os argumentos de apóstatas..." Sentinela de 15/05/2012, p.26 §13
Avatar do usuário
Dulcineia Mancha
Forista
Forista
Mensagens: 1081
Registrado em: 01 Nov 2009 07:14
Localização: SP-SUL

Re: Com certeza, isso se aplica às Testemunhas de Jeová!

Mensagem não lida por Dulcineia Mancha »

Eu também terei de ir ao congresso no final desse mês,por questões familiares....mas este sacrifícioo pelo amor aos familiares vale a pena e de quebra obse4rvar o que puder para ter mais munição contra as falsidades da Torre.
Boa sorte para voces que têm o privilégios de encontrar amigos da dissidencia na Assembléia...acho que não chegamos a este ponto aqui onde moro....Boa sorte a todos mesmo... :D1 :D1
"Considero a curiosidade uma virtude moral” (Amós Oz, Escritor Hebreu - programa Roda Viva-TV Cultura, 02/01/2012
Avatar do usuário
RexTJ
Forista
Forista
Mensagens: 940
Registrado em: 04 Dez 2011 15:24
Localização: São Bernardo - SP

Re: Com certeza, isso se aplica às Testemunhas de Jeová!

Mensagem não lida por RexTJ »

mayhra escreveu:
RexTJ escreveu:Pelo comentário do Miguel, as esposas são parecidas em alguns aspectos. não só elas, alguns de nós fomos assim meio que "fechando os olhos" pra verdade cristalina. Aliás, relembrando um comentário dele, provavelmente terei que acompanhar minha esposa na próxima assembléia ou no congresso em mais uma sessão "olhos fechados", ela não explicou ainda. Pelo menos eu vou torcer pelo sol porque vou levar carrinho, brinquedo e dar um super-role com meu filhinho. Ah, vou combinar com meu amigo Chopin pra gente trocar mas idéias durante o "programa". :11

Rex, quer dizer que vc vai à assembleia e lá pode bater um papinho com outro dissidente? Que maravilha! d:9 d:9 d:9
É uma coisa que nunca imagine que pudesse acontecer. Nos pátios da Torre, homens livres mentalmente se encontram.

Por um lado, essa cena denota o poder constritor da Torre, pois se a dissidência não concorda com as verdades torreanas, por que está nos pátios dela?
Mas, por outro lado, denota que a dissidência realmente reagiu da forma possível, sem romper os laços familiares, e a Torre já não domina como antes. Debaixo das barbas da Torre, a dissidência sobrevive, se infiltra, se comunica e dissemina fatos e reflexões. A Torre tem pés de barro e talvez ainda vejamos o seu fim.

Como uma Testemunha de Jeová que conheço:

— O tempo dirá quem está certo.

Só que ela não viu que o tempo já disse, através das próprias publicações da Torre, e ela é quem não quer enxergar.
Pois é amiga Mahira, por um lado é legal, né?? Quanto sua pergunta, minha esposa é nova de carta e eu tenho medo dela pegar estrada com tráfego pesado com caminhão e tals. Nem ta muito certo ainda, é que ela ir sozinha eu não gostaria, outra pessoa dirigindo nosso carro também não, sobra a opção eu acompnhá-la junto com minha sogra. Mas nem vai doer, eu vou ficar com meu filhinho brincando pra lá e pra cá, quando ele dormir eu bato um papo com o Chopin, quando não eu dou uma dormida... Se bobear levo o not com o modem TIPONET e teclo de lá mesmo hahaha. Não preciso nem trocar idéia com aquele povo que da amizades condicionadas, e pra não terem dúvidas eu vou de cavanhaque (que é quase um crachá de não-TJ).
Nem todos que são, estão. Nem todos que estão, são...
Avatar do usuário
Sfoc verdade
Forista
Forista
Mensagens: 1660
Registrado em: 16 Jan 2012 14:08
Localização: Região de Jundiai

Re: Com certeza, isso se aplica às Testemunhas de Jeová!

Mensagem não lida por Sfoc verdade »

[/quote]por mayhra em 24 Jun 2012 12:09
[quote="RexTJ"]Pelo comentário do Miguel, as esposas são parecidas em alguns aspectos. não só elas, alguns de nós fomos assim meio que "fechando os olhos" pra verdade cristalina. Aliás, relembrando um comentário dele, provavelmente terei que acompanhar minha esposa na próxima assembléia ou no congresso em mais uma sessão "olhos fechados",

[quote="Dulcineia Mancha"]Eu também terei de ir ao congresso no final desse mês,por questões familiares....mas este sacrifícioo pelo amor aos familiares vale a pena e de quebra obse4rvar o que puder para ter mais munição contra as falsidades da Torre.
Boa sorte para voces que têm o privilégios de encontrar amigos da dissidencia na Assembléia...acho que não chegamos a este ponto aqui onde moro....Boa sorte a todos mesmo...


Rex, quer dizer que vc vai à assembleia e lá pode bater um papinho com outro dissidente? Que maravilha! d:9 d:9 d:9
É uma coisa que nunca imagine que pudesse acontecer. Nos pátios da Torre, homens livres mentalmente se encontram.....

Mas, por outro lado, denota que a dissidência realmente reagiu da forma possível, sem romper os laços familiares, e a Torre já não domina como antes.... Debaixo das barbas da Torre, a dissidência sobrevive, se infiltra, se comunica e dissemina fatos e reflexões.



Eu tambem estarei em congresso no proximo fim de semana. E como vejo muitos na "expectativa" de estarem presentes, fica uma sugestão (como faço em minha congregação): Façam muitas anotações, sobretudo no tocante ao que consideram incoerencias da Torre, e podemos "discutir" aqui nos dias pós congresso!

por RexTJ em 26 Jun 2012 05:04
....... Nem ta muito certo ainda, é que ela ir sozinha eu não gostaria, outra pessoa dirigindo nosso carro também não, sobra a opção eu acompnhá-la junto com minha sogra. Mas nem vai doer, eu vou ficar com meu filhinho brincando pra lá e pra cá, quando ele dormir eu bato um papo com o Chopin, quando não eu dou uma dormida... Se bobear levo o not com o modem TIPONET e teclo de lá mesmo hahaha. Não preciso nem trocar idéia com aquele povo que da amizades condicionadas, e pra não terem dúvidas eu vou de cavanhaque (que é quase um crachá de não-TJ).

Ah! vou sair a "caça" de todos que usam cavanhaque lá (hehehe!!). Quem sabe não o encontro no mesmo congresso!.
Brincadeirinha. (Nem precisa deixar de ir, e nem precisa tirar o cavanhaque, afinal voces são todos maduros e não vão achar que eu sou um "caça-dissidentes" a serviço da Torre). Mas, brincadeiras a parte, eu gostaria mesmo de identificar alguem de voces......(lá ou em qualquer lugar).
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Phoebe Buffay e 467 visitantes