Conselho do Corpo Governante aos que fazem pesquisa

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
RexTJ
Forista
Forista
Mensagens: 940
Registrado em: 04 Dez 2011 15:24
Localização: São Bernardo - SP

Re: Com certeza, isso se aplica às Testemunhas de Jeová!

Mensagem não lida por RexTJ »

Acho que eu vou ter que ir no congresso em Mairiporã, parece que vai ser em agosto ou setembro (eu nem sei a data) caso não tenha assembleia em Ribeirão Pires antes disso. Mas eu não to nem ligando de ir e por acaso me reconhecerem, tem um povo daqui do ABC que já se identificou como dissidente e acho que os encontrar e podermos conversar pra é um "intercâmbio de encorajamento".
Aliás, hoje eu só não coloco minha foto de avatar pra evitar mais problemas no casamento, muito embora ela sabe que frequento aqui e estamos afastados a 4 anos. Ela só não sabe que eu sou o RexTJ...
Nem todos que são, estão. Nem todos que estão, são...
Avatar do usuário
miguel arcanjo
Forista
Forista
Mensagens: 1103
Registrado em: 23 Jan 2012 23:03
Localização: M A T R I X

Re: Com certeza, isso se aplica às Testemunhas de Jeová!

Mensagem não lida por miguel arcanjo »

Mais um Arquivo X da Watchtower, sôfrega da verdade que emana ao mundo, tão contraditória...
Dá tiros nos próprios pés...

"Pode-se ser fiel a Deus, todavia ocultar os fatos?

O QUE resulta quando se deixa uma mentira passar incontestada? Não ajuda o silêncio a passar a mentira como sendo verdade, a ter mais liberdade para influenciar muitos, talvez para prejuízo sério deles?

O que acontece quando se deixa que má conduta [...] fiquem sem serem expostas e condenadas? Não é como encobrir uma infecção, sem empenho para curá-la e impedir que se espalhe?

Quando há pessoas em grande perigo, duma fonte de que não suspeitam, ou quando são desencaminhadas por aqueles que consideram ser seus amigos, será que é desamoroso adverti-las, Talvez prefiram não acreditar na advertência. Podem até mesmo ressentir-se dela. Mas livra isso alguém da responsabilidade moral de dar tal advertência?

[...] Acredita que as mentiras não devem passar incontestadas? Então, que dizer das falsidades ditas a respeito de Deus, das deturpações de seus propósitos anunciados? Estas certamente não são menos sérias, mas sim mais sérias do que as mentiras gerais. Talvez concorde que se deva expor a transgressão. Mas que dizer quando a transgressão é praticada por pessoas religiosas, talvez por pessoas de sua própria igreja? Fará a fidelidade a Deus com que fale a favor do que é direito? [...]"

"A Sentinela", 15 de julho de 1974, p. 419
Avatar do usuário
mayhra
Forista
Forista
Mensagens: 3140
Registrado em: 14 Dez 2011 22:12

Re: Com certeza, isso se aplica às Testemunhas de Jeová!

Mensagem não lida por mayhra »

Pô, mas estamos bem representados, uma pá de foristas estará presente nas Assembleias próximas. Aqui é nesse finde, sexta, sábado e domingo! Eu não vou faz muitos anos, mas queria estar junto como os irmãos (foristas e não-foristas)!! :fr1end:

É por essas e outras que a Torre é forte, o povo não larga dela! :mrgreen:
Avatar do usuário
miguel arcanjo
Forista
Forista
Mensagens: 1103
Registrado em: 23 Jan 2012 23:03
Localização: M A T R I X

Re: Com certeza, isso se aplica às Testemunhas de Jeová!

Mensagem não lida por miguel arcanjo »

Interessante...
A Watchtower recorre as tradições judaicas para promover suas assembléias e congressos, no formato e estilo mosaico.
Onde, em que parte do Novo Testamento, existe qualquer manifestação ou referência de que os "verdadeiros Cristãos" realizassem assembléias e congressos nesse rigoroso formato?
Se a Wacthtower isola uma referência e declina as outras 600, que validade tem isso para o Cristão que não se limita apenas a contemplar a religião, mas que a pratica em sua verdadeira essência?

A Lei Mosaica, rigorosa exigia sacrfícios em suas assembléias e congressos.
Cristo foi ou não o FIM DESSA LEI?

Ele mesmo disse:
Mateus 9:13
"Ide, porém, e aprendei o que significa: Misericórdia quero, e não sacrifício"



E QUAL ÉRA A ESSÊNCIA DA NOVA RELIGIÃO CRISTÃ FUNDADA POR CRISTO
COMO A ÚNICA RELIGIÃO VERDADEIRA?

Deixe que a própria bíblia responda em Tiago 1:27
"A religião pura e imaculada diante de nosso Deus e Pai é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas aflições"
Muitos cristãos são levados a pensar que o culto que agrada a Deus é só o momento de culto na igreja.
Tiago não nos ensina só uma religião mística, de contemplação, que a tantos faz bem, mas que isoladamente não prova muita coisa.

Os esboços Tjs declaram que não existe evangelho social, mas as escituras sagradas "PROVAM" o contrário!

Mateus 9:13
Ide, porém, e aprendei o que significa: Misericórdia quero, e não sacrifício. Porque eu não vim a chamar os justos, mas os pecadores, ao arrependimento.
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: Com certeza, isso se aplica às Testemunhas de Jeová!

Mensagem não lida por kooboo »

é por estas e outras que concluo que as Testemunhas de Jeová são uma religião (seita) judaico cristã.
Só falta o ritual de apedrejamento...
[]'s
kooboo

Imagem
Avatar do usuário
le
Forista
Forista
Mensagens: 460
Registrado em: 20 Set 2011 13:49
Localização: São José do Rio Preto/SP

Re:

Mensagem não lida por le »

miguel arcanjo escreveu:Imagem

Grande Diógenes,

Esta semana, discutimos esse assunto em nossa pauta de assuntos dissidentes... :D
Nossas esposas já sabem de muitas podreiras na organização do Joe, mas preferem tentar ser neutras (tipo avestruz, alegando que os erros são "apenas" do CG e não delas, que Jeová vai dar a cada um a sua recompensa...
Essa Despertai éh muito oportuna para adicionar mais argumentação.
Tá parecendo minha esposa....rsrs parece que mulher custa mais a acreditar mesmo mostrando por A + B que é assim...
Muitas vezes as pessoas não querem ouvir a VERDADE porque não querem ver suas ilusões destruídas.
Avatar do usuário
le
Forista
Forista
Mensagens: 460
Registrado em: 20 Set 2011 13:49
Localização: São José do Rio Preto/SP

Re: Com certeza, isso se aplica às Testemunhas de Jeová!

Mensagem não lida por le »

kooboo escreveu:é por estas e outras que concluo que as Testemunhas de Jeová são uma religião (seita) judaico cristã.
Só falta o ritual de apedrejamento...
Hoje o apedrejamento é por palavras e atitudes como a desassociação...bem tipico do povo judeu...
Muitas vezes as pessoas não querem ouvir a VERDADE porque não querem ver suas ilusões destruídas.
Avatar do usuário
le
Forista
Forista
Mensagens: 460
Registrado em: 20 Set 2011 13:49
Localização: São José do Rio Preto/SP

Re: Com certeza, isso se aplica às Testemunhas de Jeová!

Mensagem não lida por le »

miguel arcanjo escreveu:Interessante...
A Watchtower recorre as tradições judaicas para promover suas assembléias e congressos, no formato e estilo mosaico.
Onde, em que parte do Novo Testamento, existe qualquer manifestação ou referência de que os "verdadeiros Cristãos" realizassem assembléias e congressos nesse rigoroso formato?
Se a Wacthtower isola uma referência e declina as outras 600, que validade tem isso para o Cristão que não se limita apenas a contemplar a religião, mas que a pratica em sua verdadeira essência?

A Lei Mosaica, rigorosa exigia sacrfícios em suas assembléias e congressos.
Cristo foi ou não o FIM DESSA LEI?

Ele mesmo disse:
Mateus 9:13
"Ide, porém, e aprendei o que significa: Misericórdia quero, e não sacrifício"



E QUAL ÉRA A ESSÊNCIA DA NOVA RELIGIÃO CRISTÃ FUNDADA POR CRISTO
COMO A ÚNICA RELIGIÃO VERDADEIRA?

Deixe que a própria bíblia responda em Tiago 1:27
"A religião pura e imaculada diante de nosso Deus e Pai é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas aflições"
Muitos cristãos são levados a pensar que o culto que agrada a Deus é só o momento de culto na igreja.
Tiago não nos ensina só uma religião mística, de contemplação, que a tantos faz bem, mas que isoladamente não prova muita coisa.

Os esboços Tjs declaram que não existe evangelho social, mas as escituras sagradas "PROVAM" o contrário!

Mateus 9:13
Ide, porém, e aprendei o que significa: Misericórdia quero, e não sacrifício. Porque eu não vim a chamar os justos, mas os pecadores, ao arrependimento.
Excelente colocação amigo Miguel
Muitas vezes as pessoas não querem ouvir a VERDADE porque não querem ver suas ilusões destruídas.
Avatar do usuário
miguel arcanjo
Forista
Forista
Mensagens: 1103
Registrado em: 23 Jan 2012 23:03
Localização: M A T R I X

Re: Com certeza, isso se aplica às Testemunhas de Jeová!

Mensagem não lida por miguel arcanjo »

UP!
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot], Phoebe Buffay e 462 visitantes