Pesquisa entre as "TJ" sobre o Sangue.

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
DELTA
Forista
Forista
Mensagens: 1971
Registrado em: 09 Jan 2011 11:52

Re: Pesquisa entre as "TJ" sobre o Sangue.

Mensagem não lida por DELTA »

Jorge escreveu:Minha opinião sobre o sangue é o seguinte: Como pode o sangue ser maléfico se ele salva vidas? Eu trabalho a 14 anos na área de saúde e o que eu vi até hj e que a doação e transfusão de sangue só ajuda a salvar vidas e não o contrário. Sou um frequentador regular de UTIs e vejo que a maioria dos pacientes só sobrevivem graças a bolsas de sangue a partir de doadores saudáveis.
Perfeito Jorge, uma coisa é uma TJ precisar de uma cirurgia com antecedência e ser "preparada" para faze-la sem sangue. Outra muito diferente é uma emergência, como num acidente de transito onde se perde muito sangue. Aí o sangue salva vidas SIM!
Avatar do usuário
AntonioMadaleno
Forista
Forista
Mensagens: 2686
Registrado em: 15 Nov 2008 18:03
Localização: Lisboa
Contato:

Re: Pesquisa entre as "TJ" sobre o Sangue.

Mensagem não lida por AntonioMadaleno »

Não nos podemos esquecer que o uso de fracções e derivados de sangue acarretam riscos para o paciente também. Veja-se por exemplo, o uso do factor VIII nos hemofílicos ou até mesmo hemoglobina retirada de gado bovino (hemopure). Também a eritropoetina não isenta de riscos.
Avatar do usuário
Jorge
Forista
Forista
Mensagens: 4031
Registrado em: 14 Dez 2010 12:07
Localização: Paraná

Re: Pesquisa entre as "TJ" sobre o Sangue.

Mensagem não lida por Jorge »

A própria torre incentiva o uso do sangue em tratamento de saúde. Não na sua totalidade. mas em suas frações. E qual a diferença em comer uma fatia inteira do pão ou em migalhas? :D1
  • Conhecereis a internet e a internet vos libertará.
. - Jorge
Avatar do usuário
Jorge
Forista
Forista
Mensagens: 4031
Registrado em: 14 Dez 2010 12:07
Localização: Paraná

Re: Pesquisa entre as "TJ" sobre o Sangue.

Mensagem não lida por Jorge »

Contra a lógica não há argumentos! Quando li o livro crise de consciência do saudoso Franz minha crença no uso do sangue ficou ainda mais forte. Ele foi feliz quando deixou claro que a torre proíbe o uso do Plasma em si por ser um dos fatores primários, mas permite as frações do mesmo. Hora, plasma é composto de 88% de água (H2O), essa mesma água que bebemos diariamente e que está presente em 70 % do corpo humano. Os outros 12% do plasma é composto de elementos permitidos pela torre para serem usados como tratamento de saúde. Hora, se o plasma 100% não pode ser transfundido, as suas frações podem? É claro que existe aí um equívoco, uma ignorância córnea e até mesmo uma arbitrariedade a respeito dessa crença. :2
  • Conhecereis a internet e a internet vos libertará.
. - Jorge
Avatar do usuário
Jorge
Forista
Forista
Mensagens: 4031
Registrado em: 14 Dez 2010 12:07
Localização: Paraná

Re: Pesquisa entre as "TJ" sobre o Sangue.

Mensagem não lida por Jorge »

Tenho certeza que haverá mudanças significativas nessa crença: Ou a torre "cederá aos lampejos de luz vindo espírito santo",ou a própria ciência. Pelo andar da carroça, a segunda opção prevalecerá! :roll:
  • Conhecereis a internet e a internet vos libertará.
. - Jorge
Avatar do usuário
TJCalado
Forista
Forista
Mensagens: 5335
Registrado em: 11 Mar 2012 21:40

Re: Pesquisa entre as "TJ" sobre o Sangue.

Mensagem não lida por TJCalado »

Jorge escreveu:Tenho certeza que haverá mudanças significativas nessa crença: Ou a torre "cederá aos lampejos de luz vindo espírito santo",ou a própria ciência. Pelo andar da carroça, a segunda opção prevalecerá! :roll:
Talvez um dia ela tenha de sacrificar um braço para salvar o resto. Com a diminuição do número de membros ativos e a exponencial ânsia por dinheiro, o corpo governante terá de mudar radicalmente terá de mudar radicalmente seus pontos de vista. A bíblia já estão esquecendo e cada vez mais estabelecendo suas próprias diretrizes.
"Invejo a burrice, porque é eterna."
- Nelson Rodrigues
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 227 visitantes