Preparação da revista "A Sentinela"

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
diego andrade
Forista
Forista
Mensagens: 1392
Registrado em: 17 Out 2009 10:55

Re: Preparação da revista "A Sentinela"

Mensagem não lida por diego andrade »

Jorge escreveu:Você não é o único a fazer isso, eu mesmo fazia dessa forma direto! :D1 Aliás só preparava a sentinela quando ia dirigir o estudo no salão!
Eu também. As vezes, nem quando ia dirigir.
Interessante é que cansei de ouvir elogios de anciãos por eu ter marcado a revista. Eu nem lia, só sublinhava qualquer coisa para eles acharem que eu tinha preparado - diga-se de passagem metade da congregação não preparava e no dia do estudo poucos comentavam - lendo.
Coisas do espirito santo
Avatar do usuário
sscoss
Forista
Forista
Mensagens: 259
Registrado em: 28 Mar 2012 16:36

Re: Preparação da revista "A Sentinela"

Mensagem não lida por sscoss »

Uma vez quando fui pra um salao novo tinha uma mina bonita a algumas cadeiras do meu lado ai escondi minha revista e disse que esqueci so pra acompanhar com ela e puxar papo e quando vi a revista dela num tinha um ponto branco, ela escrevia em cada parte que podia na revista.
"Confie naqueles que buscam a verdade, mas duvide daqueles que dizem que a encontraram".
Avatar do usuário
Sr. Madruga
Forista
Forista
Mensagens: 247
Registrado em: 29 Set 2009 08:02

Re: Preparação da revista "A Sentinela"

Mensagem não lida por Sr. Madruga »

Eu não marco e comento com minhas próprias palavras, ai pessoal fica louco, principalmente minha esposa, como que vc nao marca e comenta? Ela sempre pergunta, ai pra tirar onda, eu digo que é pq o artigo é muito facil e ja estudei no meu estudo pessoal por isso ta na ponta da lingua. Mintirua pura..rsrs
Avatar do usuário
Sfoc verdade
Forista
Forista
Mensagens: 1660
Registrado em: 16 Jan 2012 14:08
Localização: Região de Jundiai

Re: Preparação da revista "A Sentinela"

Mensagem não lida por Sfoc verdade »

Sr. Madruga escreveu:Eu não marco e comento com minhas próprias palavras, ai pessoal fica louco, principalmente minha esposa, como que vc nao marca e comenta? Ela sempre pergunta, ai pra tirar onda, eu digo que é pq o artigo é muito facil e ja estudei no meu estudo pessoal por isso ta na ponta da lingua. Mintirua pura..rsrs
E depois não sabe porque vive apanhando da "Dona Florinda". (Se me xingar eu te chamo de "gentalha")
Voce me perdoa a brincadeirinha? Mas eu tambem costumo agir mais ou menos assim (nas partes com participação da assistencia) até porque a Sentinela sou eu que dirijo.

Não marco nada, embora leio as perguntas e analiso as respostas, até pra não "invadir" parágrafos posteriores.

Vez por outra, incentivo da tribuna (amorosamente) os irmaos a preparar-se bem, e as vezes até arrisco dizer que se mantivermos um profundo estudo pessoal e pesquisas, talvez nem precisemos preparar (ou marcar).
Avatar do usuário
lela5511
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 39
Registrado em: 05 Nov 2010 14:13

Re: Preparação da revista "A Sentinela"

Mensagem não lida por lela5511 »

Foram raríssimas as vezes em que preparei o estudo da Sentinela, quando minha falta de interesse começava a dar muito na cara, eu fazia uma presença, marcava a revista com caneta marca texto(rosa de preferencia) e ainda fazia um monte de anotações flexinhas em fim um monte de rabisco então deixava a revista bem afastada (como se não enxergasse de perto) pra todo mundo ver, ou então copiava tudo da minha mãe rsrsrs. Quanta hipocrisia!!! Que desperdício de tempo, de esforço, de imaginação...
"Se existisse um Deus bondoso e todo poderoso, teria feito exclusivamente o bem"
Mark Twain
Avatar do usuário
Mano
Forista
Forista
Mensagens: 686
Registrado em: 15 Dez 2011 17:32
Localização: São Paulo, Brasil

Re: Preparação da revista "A Sentinela"

Mensagem não lida por Mano »

O que eu amava fazer mesmo, até depois de crescido, eram bigodinhos, barbas e óculos nos personagens que tinham nas ilustrações kkk.

Minha mãe brigava comigo, dizia que era falta de respeito...
Avatar do usuário
Imaculadu
Forista
Forista
Mensagens: 341
Registrado em: 30 Abr 2012 15:37

Re: Preparação da revista "A Sentinela"

Mensagem não lida por Imaculadu »

Mano escreveu:O que eu amava fazer mesmo, até depois de crescido, eram bigodinhos, barbas e óculos nos personagens que tinham nas ilustrações kkk.

Minha mãe brigava comigo, dizia que era falta de respeito...
Um "ancião" certa vez disse, da tribuna, que não se deve alterar as ilustrações. Isso porque alguns, "zelosos demais", coloriam as ilustrações feitas em preto e branco.

:home3:
Um homem com um relógio sabe a hora certa. Um homem com dois relógios
sabe apenas a média.
Avatar do usuário
Mano
Forista
Forista
Mensagens: 686
Registrado em: 15 Dez 2011 17:32
Localização: São Paulo, Brasil

Re: Preparação da revista "A Sentinela"

Mensagem não lida por Mano »

Imaculadu escreveu:
Mano escreveu:O que eu amava fazer mesmo, até depois de crescido, eram bigodinhos, barbas e óculos nos personagens que tinham nas ilustrações kkk.

Minha mãe brigava comigo, dizia que era falta de respeito...
Um "ancião" certa vez disse, da tribuna, que não se deve alterar as ilustrações. Isso porque alguns, "zelosos demais", coloriam as ilustrações feitas em preto e branco.

:home3:
Vixi... Se ele visse minhas revistas então... Eu seria no mínimo repreendido. :1
Avatar do usuário
Sr. Madruga
Forista
Forista
Mensagens: 247
Registrado em: 29 Set 2009 08:02

Re: Preparação da revista "A Sentinela"

Mensagem não lida por Sr. Madruga »

Sfoc verdade escreveu:
Sr. Madruga escreveu:Eu não marco e comento com minhas próprias palavras, ai pessoal fica louco, principalmente minha esposa, como que vc nao marca e comenta? Ela sempre pergunta, ai pra tirar onda, eu digo que é pq o artigo é muito facil e ja estudei no meu estudo pessoal por isso ta na ponta da lingua. Mintirua pura..rsrs
E depois não sabe porque vive apanhando da "Dona Florinda". (Se me xingar eu te chamo de "gentalha")
Voce me perdoa a brincadeirinha? Mas eu tambem costumo agir mais ou menos assim (nas partes com participação da assistencia) até porque a Sentinela sou eu que dirijo.

Não marco nada, embora leio as perguntas e analiso as respostas, até pra não "invadir" parágrafos posteriores.

Vez por outra, incentivo da tribuna (amorosamente) os irmaos a preparar-se bem, e as vezes até arrisco dizer que se mantivermos um profundo estudo pessoal e pesquisas, talvez nem precisemos preparar (ou marcar).
So não dou outra porque....

rsrs, brincadeiras a parte,vou passar a rabiscar aleatoriamente com o marca texto laranjado, só pra aparecer...rsrss
Avatar do usuário
mayhra
Forista
Forista
Mensagens: 3137
Registrado em: 14 Dez 2011 22:12

Re: Preparação da revista "A Sentinela"

Mensagem não lida por mayhra »

Vixe, e pensar que eu levava umas 3 horas estudando pra valer A Sentinela, lendo todos os textos e copiando nas margens da revista (isso era pra me lembrar do que cada texto dizia durante à reunião e também porque ajudava a dar um comentário). Só que tinha um problema nesse meu método de estudo ultra zeloso: FREQUENTEMENTE sobravam muitas dúvidas e questionamentos que não podiam ser feitos. Isso foi uma das coisas que ajudou a me tirar da Torre. Era muito difícil engolir aquele alimento enlatado, especialmente quando faziam afirmativas categóricas sobre datas (tal como "Jesus Cristo entrou no santuário celestial em 1918") e quando exaltavam o Corpo Governante e a Organização. Tudo isso me parecia falso, mas eu estudava com afinco e tentava de toda forma aceitar e engolir "as verdades", pois achava que eu é quem devia estar errada ao pensar diferente dos irmãos. Naquela época, porém, não conseguia realmente me posicionar criticamente, até por medo de fazer meus familiares sofrerem.

Mais alguns anos e não suportei mais as proibições de penar e questionar, de fazer faculdade e a ladainha toda. Saí por causa disso e não por qualquer pecado bíblico grave. Nenhum motivo bíblico me fez ir embora e sim a opressão mental das Testemunhas de Jeová.

TODAVIA, só aqui no fórum adquiri maior clareza da religião Testemunhas de Jeová e seus INÚMEROS ensinos falsos. Só aqui tomei contato com as obras de Ray Franz, me identificando completamente com o que ele descreve. Ao ler Ray Franz a gente SENTE o que ele diz, pois nos lembramos exatamente de tudo que passamos dentro da organização.

Hoje ainda leio, eventualmente, algum artigo, mas agora sem os olhos vendados de antes. Continua sendo uma leitura interessante, especialmente para analisarmos as formas de manipulação mental e as mensagens não-verbais das ilustrações torreanas. É uma arma poderosa de doutrinação, sem dúvida.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 146 visitantes