Preparação da revista "A Sentinela"

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
Mano
Forista
Forista
Mensagens: 686
Registrado em: 15 Dez 2011 17:32
Localização: São Paulo, Brasil

Re: Preparação da revista "A Sentinela"

Mensagem não lida por Mano »

O que eu amava fazer mesmo, até depois de crescido, eram bigodinhos, barbas e óculos nos personagens que tinham nas ilustrações kkk.

Minha mãe brigava comigo, dizia que era falta de respeito...
Avatar do usuário
Imaculadu
Forista
Forista
Mensagens: 341
Registrado em: 30 Abr 2012 15:37

Re: Preparação da revista "A Sentinela"

Mensagem não lida por Imaculadu »

Mano escreveu:O que eu amava fazer mesmo, até depois de crescido, eram bigodinhos, barbas e óculos nos personagens que tinham nas ilustrações kkk.

Minha mãe brigava comigo, dizia que era falta de respeito...
Um "ancião" certa vez disse, da tribuna, que não se deve alterar as ilustrações. Isso porque alguns, "zelosos demais", coloriam as ilustrações feitas em preto e branco.

:home3:
Um homem com um relógio sabe a hora certa. Um homem com dois relógios
sabe apenas a média.
Avatar do usuário
Mano
Forista
Forista
Mensagens: 686
Registrado em: 15 Dez 2011 17:32
Localização: São Paulo, Brasil

Re: Preparação da revista "A Sentinela"

Mensagem não lida por Mano »

Imaculadu escreveu:
Mano escreveu:O que eu amava fazer mesmo, até depois de crescido, eram bigodinhos, barbas e óculos nos personagens que tinham nas ilustrações kkk.

Minha mãe brigava comigo, dizia que era falta de respeito...
Um "ancião" certa vez disse, da tribuna, que não se deve alterar as ilustrações. Isso porque alguns, "zelosos demais", coloriam as ilustrações feitas em preto e branco.

:home3:
Vixi... Se ele visse minhas revistas então... Eu seria no mínimo repreendido. :1
Avatar do usuário
Sr. Madruga
Forista
Forista
Mensagens: 247
Registrado em: 29 Set 2009 08:02

Re: Preparação da revista "A Sentinela"

Mensagem não lida por Sr. Madruga »

Sfoc verdade escreveu:
Sr. Madruga escreveu:Eu não marco e comento com minhas próprias palavras, ai pessoal fica louco, principalmente minha esposa, como que vc nao marca e comenta? Ela sempre pergunta, ai pra tirar onda, eu digo que é pq o artigo é muito facil e ja estudei no meu estudo pessoal por isso ta na ponta da lingua. Mintirua pura..rsrs
E depois não sabe porque vive apanhando da "Dona Florinda". (Se me xingar eu te chamo de "gentalha")
Voce me perdoa a brincadeirinha? Mas eu tambem costumo agir mais ou menos assim (nas partes com participação da assistencia) até porque a Sentinela sou eu que dirijo.

Não marco nada, embora leio as perguntas e analiso as respostas, até pra não "invadir" parágrafos posteriores.

Vez por outra, incentivo da tribuna (amorosamente) os irmaos a preparar-se bem, e as vezes até arrisco dizer que se mantivermos um profundo estudo pessoal e pesquisas, talvez nem precisemos preparar (ou marcar).
So não dou outra porque....

rsrs, brincadeiras a parte,vou passar a rabiscar aleatoriamente com o marca texto laranjado, só pra aparecer...rsrss
Avatar do usuário
mayhra
Forista
Forista
Mensagens: 3137
Registrado em: 14 Dez 2011 22:12

Re: Preparação da revista "A Sentinela"

Mensagem não lida por mayhra »

Vixe, e pensar que eu levava umas 3 horas estudando pra valer A Sentinela, lendo todos os textos e copiando nas margens da revista (isso era pra me lembrar do que cada texto dizia durante à reunião e também porque ajudava a dar um comentário). Só que tinha um problema nesse meu método de estudo ultra zeloso: FREQUENTEMENTE sobravam muitas dúvidas e questionamentos que não podiam ser feitos. Isso foi uma das coisas que ajudou a me tirar da Torre. Era muito difícil engolir aquele alimento enlatado, especialmente quando faziam afirmativas categóricas sobre datas (tal como "Jesus Cristo entrou no santuário celestial em 1918") e quando exaltavam o Corpo Governante e a Organização. Tudo isso me parecia falso, mas eu estudava com afinco e tentava de toda forma aceitar e engolir "as verdades", pois achava que eu é quem devia estar errada ao pensar diferente dos irmãos. Naquela época, porém, não conseguia realmente me posicionar criticamente, até por medo de fazer meus familiares sofrerem.

Mais alguns anos e não suportei mais as proibições de penar e questionar, de fazer faculdade e a ladainha toda. Saí por causa disso e não por qualquer pecado bíblico grave. Nenhum motivo bíblico me fez ir embora e sim a opressão mental das Testemunhas de Jeová.

TODAVIA, só aqui no fórum adquiri maior clareza da religião Testemunhas de Jeová e seus INÚMEROS ensinos falsos. Só aqui tomei contato com as obras de Ray Franz, me identificando completamente com o que ele descreve. Ao ler Ray Franz a gente SENTE o que ele diz, pois nos lembramos exatamente de tudo que passamos dentro da organização.

Hoje ainda leio, eventualmente, algum artigo, mas agora sem os olhos vendados de antes. Continua sendo uma leitura interessante, especialmente para analisarmos as formas de manipulação mental e as mensagens não-verbais das ilustrações torreanas. É uma arma poderosa de doutrinação, sem dúvida.
Avatar do usuário
Mestre dos Magos
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 721
Registrado em: 21 Dez 2010 13:09
Localização: Região dos Grandes Lagos - Interior de São Paulo

Re: Preparação da revista "A Sentinela"

Mensagem não lida por Mestre dos Magos »

Toda sexta feira ( 20:00 as 22:00) eu gastava 2 horas do meu tempo estudando paragrafo por paragrafo texto por texto. Fazia pesquisas adicionais e comentava bastante no estudo ate que começaram o boicote contra mim ( dor de cotovelo ) e depois tudo caiu na rotina e hoje estou aqui e nem lembrava mais da revista a sentinela. d:9 a:1 :5 m:2
A repetição não transforma uma mentira numa verdade - Franklin Roosevelt Ex Presidente do EUA
Avatar do usuário
Chopin
Forista
Forista
Mensagens: 894
Registrado em: 01 Jun 2010 14:37
Localização: São Bernardo do Campo

Re: Preparação da revista "A Sentinela"

Mensagem não lida por Chopin »

kooboo escreveu:Revista marcadinha = irmão zeloso.
Simples assim!

:6

Pouco importa se o riscado faz sentido ou não...
Kkk, essa é a realidade, nessa seita o que importa é a aparência como disse o Imaculadu, eu tenho certeza que se eu começar a anotar 20 horas por mês no relatório eles vão me devolver os privilégios rapidinho, é perigoso até me recomendarem de novo como servo ministerial
Prefiro Ser Essa Metamorfose Ambulante Do Que Ter Aquela Velha Opinião Formada Sobre Tudo
Avatar do usuário
KOSTA
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3751
Registrado em: 22 Set 2011 20:06
Localização: Portugal

Re: Preparação da revista "A Sentinela"

Mensagem não lida por KOSTA »

Imaculadu escreveu:Uma situação muito complicada é chegar no "Salão do Reino" para o "estudo de A Sentinela" com a revista não estudada, ou seja, sem ter as respostas sublinhadas. As pessoas em volta ficam olhando para sua revista e logo ficam te julgando por isso. Eu mesmo já passei por isso. Quantas vezes eu ficava escondendo a revista. Mas já faz um tempão que isso acabou. Agora minha revista está sempre estudada. Exibo minha revista sem medo. Será que virei um estudante "zeloso" dos artigos ? Nada disso. Criei meu método de "estudo". Vou revelá-lo aqui. ( Estou me sentindo o Mister M ). É simples. Pego a revista da semana, uma caneta e uma régua. Abro a revista nas páginas do estudo e sublinho ao acaso algumas linhas em cada parágrafo. Em menos de um minuto tenho a revista toda estudada. Pronto !!! Numa organização onde a aparência é que conta não precisa mais do que isso.

nunca risquei sentinela, nem nunca senti necessidade disso.

sempre respondi com palavras minhas.

pra mais, tou me bem a borrifar para o que o fiel/irmão do lado pensa.

sinceramente, aí no brasil as coisas tão mesmo mal... será porque a maior parte dos fieis eram evangélicos?

afinal de contas, nas TJ não é necessário dar 10% do salário... :6
NÃO TEMAS AQUELES QUE BUSCAM PELA VERDADE, MAS TEME ANTES OS QUE AFIRMAM TEREM A VERDADE
Avatar do usuário
Queijo 86
Forista
Forista
Mensagens: 107
Registrado em: 27 Jun 2012 12:21
Localização: Curitiba, Paraná.

Re: Preparação da revista "A Sentinela"

Mensagem não lida por Queijo 86 »

Uma vez, o ancião coordenador fez uma reunião de 'lembretes' com todos os que tinham privilégio de leitura. Ele disse que um requisito básico de ser leitor é estar com a revista MARCADA, VISÍVEL AOS IRMÃOS, Pra que eles confiem que voce preparou o estudo.
Sei mais do que eu quis. Mais do que sou. Sei do que sei....
Avatar do usuário
le
Forista
Forista
Mensagens: 460
Registrado em: 20 Set 2011 13:49
Localização: São José do Rio Preto/SP

Re: Preparação da revista "A Sentinela"

Mensagem não lida por le »

mayhra escreveu:Vixe, e pensar que eu levava umas 3 horas estudando pra valer A Sentinela, lendo todos os textos e copiando nas margens da revista (isso era pra me lembrar do que cada texto dizia durante à reunião e também porque ajudava a dar um comentário). Só que tinha um problema nesse meu método de estudo ultra zeloso: FREQUENTEMENTE sobravam muitas dúvidas e questionamentos que não podiam ser feitos. Isso foi uma das coisas que ajudou a me tirar da Torre. Era muito difícil engolir aquele alimento enlatado, especialmente quando faziam afirmativas categóricas sobre datas (tal como "Jesus Cristo entrou no santuário celestial em 1918") e quando exaltavam o Corpo Governante e a Organização. Tudo isso me parecia falso, mas eu estudava com afinco e tentava de toda forma aceitar e engolir "as verdades", pois achava que eu é quem devia estar errada ao pensar diferente dos irmãos. Naquela época, porém, não conseguia realmente me posicionar criticamente, até por medo de fazer meus familiares sofrerem.

Mais alguns anos e não suportei mais as proibições de penar e questionar, de fazer faculdade e a ladainha toda. Saí por causa disso e não por qualquer pecado bíblico grave. Nenhum motivo bíblico me fez ir embora e sim a opressão mental das Testemunhas de Jeová.

TODAVIA, só aqui no fórum adquiri maior clareza da religião Testemunhas de Jeová e seus INÚMEROS ensinos falsos. Só aqui tomei contato com as obras de Ray Franz, me identificando completamente com o que ele descreve. Ao ler Ray Franz a gente SENTE o que ele diz, pois nos lembramos exatamente de tudo que passamos dentro da organização.

Hoje ainda leio, eventualmente, algum artigo, mas agora sem os olhos vendados de antes. Continua sendo uma leitura interessante, especialmente para analisarmos as formas de manipulação mental e as mensagens não-verbais das ilustrações torreanas. É uma arma poderosa de doutrinação, sem dúvida.
Compartilho com vc, Mahyra a forma que me afastei em definitivo foi exatamente quando havia resolvido me aprofundar nas verdades sagradas das publicações da Torre. Sempre fui um pouco relapso no Estudo, preparação etc...Quando eu começo me aprofundar um pouco mais, quando vc começa a por a cabeça pra funcionar, vc começa a ver as meia verdades, mentiras, falacias e por ai vai. Fazer o que né
Muitas vezes as pessoas não querem ouvir a VERDADE porque não querem ver suas ilusões destruídas.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 141 visitantes