Conduta do Fórum x Conduta da Torre

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
gerom
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8606
Registrado em: 28 Jul 2010 11:54
Localização: Balneário Camboriú

Re: Conduta do Fórum x Conduta da Torre

Mensagem não lida por gerom »

Jorge escreveu:Na torre temos que nos calar, não podemos simplesmente expressar nossa opinião se esta for diferente do pensamento torreano.Já aqui no fórum temos uma liberdade de pensamento e de opinião. Não estamos aqui regidos por regras ditatoriais. Resumindo, viva o FÓRUM! :D1
É isso aí!

Aqui, inclusive, pode-se desabafar, colocar pra fora aquilo que está entalado na garganta. Discordar, argumentando sua opinião.

Na Torre seria: direto pra sala B, sem direito a falar muito, mas com o dever de escutar muito. Vc. será colocado no seu devido lugar, no lugar que os anciãos e a Torre pensam que deva ser o seu. Vc. será colocado numa 'forma' de maneira que corte todos os seus desejos, anseios, vontades, levando a uma repressão total.

Se não for desassociado, será repreendido... ou seja, um cala a boca total! :mrgreen:
"Se não está explicitamente indicado, está implicitamente excluído"
Avatar do usuário
mayhra
Forista
Forista
Mensagens: 3137
Registrado em: 14 Dez 2011 22:12

Re: Conduta do Fórum x Conduta da Torre

Mensagem não lida por mayhra »

Legal, Abenildo. Então, claro está que a Testemunha de Jeová que aqui vem com o objetivo de defender a Torre e defender a sua fé, PODE FAZÊ-LO LIVREMENTE, todavia, essa não será uma tarefa fácil. Por quê? Porque, obviamente, aqui encontrará um público muito questionador, que gosta de pesquisar, munido de fortes argumentos. É muito diferente de ir pregar no campo, pois nós conhecemos profundamente os ensinos da Torre. Certamente podemos afirmar que essa Testemunha de Jeová enfrentará um desafio muito grande,
o desafio de se manter calma, de prosseguir conversando sem desrespeitar os foristas.

Por outro lado, se a Testemunha se sentir ofendida e a moderação constatar que realmente está havendo abuso de algum forista, então a moderação do fórum também deve ser capaz de defender a Testemunha, fazendo cessar o comportamento abusivo.

Ou seja: nenhum forista, seja ele quem for, está autorizado a ofender o outro, a desrespeitar.

O banimento só vem se a pessoa segue ofendendo e não pela opinião que ela defende.

Em todo caso, sendo banida, a pessoa pode voltar logo, é só mudar de atitude.

E viva o fórum! Que não tem nada de divino, mas é bem humano! :11
Avatar do usuário
mayhra
Forista
Forista
Mensagens: 3137
Registrado em: 14 Dez 2011 22:12

Re: Conduta do Fórum x Conduta da Torre

Mensagem não lida por mayhra »

Ben escreveu:Muito inteligente, claro e embasado. Como sempre a Mayhra mostra que nem tudo está perdido no campo intelectual para as mujeres. kkkkkk

Brincadeira. Muito bom mesmo.

Agora, Mayhra, vc pode dar os nomes dos dois tjs queixosos e rebeldes, para a gente convidá-los amorosamente para uma comissão prejudicativa. espancá-los, meter o dedo na cara, esculhambá-los e lançar fofocas para a grande multidão, do tipo o Juquinha não gosta de mulher, e o Joãozinho pegou os donativos que seriam usados para comprar os remédios do irmão Pafúncio. Coisas assim bem dignificantes.

:mrgreen:
Ben, não posso dar o nome dos queixosos, iria expô-los de forma cruel. Mas posso falar que eles têm me levado a refletir muito. Tais Testemunhas parecem manter uma nova postura frente à Torre. Eles têm plena consciência de que o Corpo Governante erra em suas doutrinas (não em todas, mas em algumas), de que suas diretrizes são falhas, e isso lhes dá certa liberdade mental, pois não se sentem mais na obrigação de obedecer cegamente ao Corpo Governante e ao que está escrito em A Sentinela. Por outro lado, eles reconhecem benefícios em serem Testemunhas de Jeová, por exemplo: o conviver numa comunidade de boas pessoas, unida; valorizam os princípios cristãos; gostam da rotina de ser Testemunha de Jeová, gostam dos congressos e assembleias, gostam dos cargos que detém ou dos eventuais "privilégios"; têm amigos e uma vida social relativamente boa (festinhas eventuais, churrascos, pequenas viagens à passeio, às vezes algum espetáculo teatral ou cinema).

Ou seja, essas Testemunhas tem uma liberdade mental muito maior do que uma Testemunha zelosa e cega tem, então elas não se sentem tão oprimidas pela Torre e desfrutam aquilo que gostam ao estarem sob seu jugo.

Essas Testemunhas podem vir aqui no fórum e não ter nenhum problema de consciência, pois se permitem não obedecer ao Corpo Governante, sabem que eles são guias que já erraram feio e continuam errando, embora também possam ensinar algumas coisas boas. Em geral as coisas são assim mesmo, não existe nada humano inteiramente bom e puro.

Para justificar essa postura de "Testemunhas de Jeová ativas e libertas", que não se sujeitam mais mentalmente ao Corpo Governante e ao ensino de que eles são os representantes de Cristo na Terra (o Escravo fiel e discreto), elas dizem para si mesmas: ora, não existe nada perfeito, veja o fórum, esse fórum tem tantas incoerências, por que eu deveria ouvi-los?

E, realmente, o fórum não é um caminho a ser seguido, mas é discussão sobre os caminhos possíveis.

Então essas Testemunhas continuam sendo Testemunhas de Jeová e acredito que muito mais felizes, pois estão mentalmente livres da opressão e vivem de modo muito mais agradável, valorizando aquilo de bom que encontram no meio tejoteano.

Eu não me sinto apta a julgar ninguém e nem quero ser juiz dos outros.

Só o que digo para tais é que muitos irmãos permanecem sofrendo como eles sofriam ANTES de conhecerem esse fórum ou a obra de Ray Franz, entre outros. Muitos irmãos ainda se sentem oprimidos pelo cajado da Torre e ainda acham que a Torre é santa, uma mãe espiritual¹ pura e imaculada, dirigida pelo próprio Jeová, como esposa.

Também digo que, daí a pouco, essas Testemunhas que estão mentalmente libertas poderão estar julgando seus irmãos, numa comissão judicativa ou numa parte da tribuna, por coisas que elas próprias não obedecem. Estarão arruinando a vida de seus irmãos por coisas que elas mesmas praticam e mantêm cuidadosamente ocultas.

Mas, não posso condenar duramente essas Testemunhas, pois a situação que a Torre lhes impõe é tão cruel e dramática, que é a forma que estes acharam de manterem suas mentes livres, apesar do pé preso na armadilha. Quem jamais foi hipócrita em sua vida, que atire a primeira pedra.

(¹) essa de "mãe da espiritual" é apostasia da grossa.
Avatar do usuário
Mark
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 23
Registrado em: 08 Ago 2012 11:45

Re: Conduta do Fórum x Conduta da Torre

Mensagem não lida por Mark »

tenho um ponto de vista diferente...

primeiro, não tem mesmo comparação entre o fórum e a associação dos tjs. Um é apenas troca de idéias e opiniões, o outro é um modo de vida que a pessoa escolhe devido as suas necessidades.

O fórum não supre a necessidade espiritual das pessoas, nem mesmo a necessidade de socialização. Nem trás amizades duradouras que podemos contar em horas ruins. Não oferece nenhuma esperança para os problemas existentes ou para quando a idade chega para cada um de nós.

Tenho certeza que muitos que foram tjs estão vivos hoje em dia, porque abandonaram vícios e condutas prejudiciais a saúde. Conheço muitas pessoas que passaram a viver porque mudaram suas vidas para chegar mais próxima a vida cristã. Afinal, nem mesmo aqueles que optaram por tomar transfusão de sangue tiveram a garantia de sobrevivência.

segundo, não costumo me arrepender de tudo o que eu fiz, se usei anos da minha vida na associação das tjs, seguindo as regras deles, pois tb evitei muitos problemas sérios e até mesmo uma morte prematura como muitos jovens tem.

E não fico magoado (nem com "traumas") de ter que seguir regras, todos aqui seguem. Na vida social, no trabalho, na escola, ninguém aqui é livre. Aqueles que saem da associação, apenas trocam um senhor por outro. São escravos do mesmo jeito. Se vale a pena, cabe a cada um decidir. Há vantagens e desvantagens em seguir quaisquer um deles. Cada pessoa sabe no momento, o que é mais vantajoso para si.

Por isso embora eu não siga mais a risca a associação, as pessoas são livres para fazerem suas escolhas, e se necessitam seguir alguma religião, que o façam. Apenas é necessário: saber ouvir e FILTRAR o que é ha de bom. Isso em qualquer caminho.

terceiro, algumas inverdades:
Sobre a desassociação, ouvi aqui no fórum as opiniões mais diversas, poucas se aproximam da verdade. Eu passei por diversas situações, e nunca fui privado ou privaram um parente meu de associação com seus parentes devido a desassociação. Geralmente é o dissociado ou desassociado que se afasta e não o contrário. Sei bem do que estou falando.

Mesmo na pregação de casa em casa, nunca dizemos as pessoas que temos a verdade absoluta, ou que apenas os Tjs serão salvos. Quem diz isso está mentindo. Dizemos que os Tjs tentam se aproximar mais do modelo cristão do primeiro século e assim aplicam as normas que existiam antigamente. Tb não dizemos que somente nós seremos salvos, não somos juízes ou donos da fé de ninguém. Nem dizemos que a pessoa que diz ter recebido um milagre não possa ter sido realmente abençoado por Deus pois ninguém compreende totalmente a forma Dele agir.
Tb não deixamos de analisar outros caminhos ou religiões, afinal quando visitamos as pessoas em casa, é com as idéias religiosas delas que vamos ter contato e analisamos assim o que aprendem nas mais diversas religiões ou na falta delas.

Então acabando, se resumirmos tudo, cabe ao TJ decidir o que quer ou não seguir, mas não precisa ficar alardando isso aos sete ventos. Seja discreto e veja na balança o que vale ou não a pena. É isso que eu faço.

"Porque o pecado não terá domínio sobre vós, pois não estais debaixo da lei, mas debaixo da graça" - Rm 6:14 (para aqueles que ainda lembram o que isso significa).
Avatar do usuário
gerom
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8606
Registrado em: 28 Jul 2010 11:54
Localização: Balneário Camboriú

Re: Conduta do Fórum x Conduta da Torre

Mensagem não lida por gerom »

Mark escreveu:tenho um ponto de vista diferente...

primeiro, não tem mesmo comparação entre o fórum e a associação dos tjs. Um é apenas troca de idéias e opiniões, o outro é um modo de vida que a pessoa escolhe devido as suas necessidades.

O fórum não supre a necessidade espiritual das pessoas, nem mesmo a necessidade de socialização. Nem trás amizades duradouras que podemos contar em horas ruins. Não oferece nenhuma esperança para os problemas existentes ou para quando a idade chega para cada um de nós.

Tenho certeza que muitos que foram tjs estão vivos hoje em dia, porque abandonaram vícios e condutas prejudiciais a saúde. Conheço muitas pessoas que passaram a viver porque mudaram suas vidas para chegar mais próxima a vida cristã. Afinal, nem mesmo aqueles que optaram por tomar transfusão de sangue tiveram a garantia de sobrevivência.

segundo, não costumo me arrepender de tudo o que eu fiz, se usei anos da minha vida na associação das tjs, seguindo as regras deles, pois tb evitei muitos problemas sérios e até mesmo uma morte prematura como muitos jovens tem.

E não fico magoado (nem com "traumas") de ter que seguir regras, todos aqui seguem. Na vida social, no trabalho, na escola, ninguém aqui é livre. Aqueles que saem da associação, apenas trocam um senhor por outro. São escravos do mesmo jeito. Se vale a pena, cabe a cada um decidir. Há vantagens e desvantagens em seguir quaisquer um deles. Cada pessoa sabe no momento, o que é mais vantajoso para si.

Por isso embora eu não siga mais a risca a associação, as pessoas são livres para fazerem suas escolhas, e se necessitam seguir alguma religião, que o façam. Apenas é necessário: saber ouvir e FILTRAR o que é ha de bom. Isso em qualquer caminho.

terceiro, algumas inverdades:
Sobre a desassociação, ouvi aqui no fórum as opiniões mais diversas, poucas se aproximam da verdade. Eu passei por diversas situações, e nunca fui privado ou privaram um parente meu de associação com seus parentes devido a desassociação. Geralmente é o dissociado ou desassociado que se afasta e não o contrário. Sei bem do que estou falando.

Mesmo na pregação de casa em casa, nunca dizemos as pessoas que temos a verdade absoluta, ou que apenas os Tjs serão salvos. Quem diz isso está mentindo. Dizemos que os Tjs tentam se aproximar mais do modelo cristão do primeiro século e assim aplicam as normas que existiam antigamente. Tb não dizemos que somente nós seremos salvos, não somos juízes ou donos da fé de ninguém. Nem dizemos que a pessoa que diz ter recebido um milagre não possa ter sido realmente abençoado por Deus pois ninguém compreende totalmente a forma Dele agir.
Tb não deixamos de analisar outros caminhos ou religiões, afinal quando visitamos as pessoas em casa, é com as idéias religiosas delas que vamos ter contato e analisamos assim o que aprendem nas mais diversas religiões ou na falta delas.

Então acabando, se resumirmos tudo, cabe ao TJ decidir o que quer ou não seguir, mas não precisa ficar alardando isso aos sete ventos. Seja discreto e veja na balança o que vale ou não a pena. É isso que eu faço.

"Porque o pecado não terá domínio sobre vós, pois não estais debaixo da lei, mas debaixo da graça" - Rm 6:14 (para aqueles que ainda lembram o que isso significa).
Mark, seu ponto de vista, É o seu ponto de vista. Depois de eu ter ficado várias décadas dentro dos muros da Torre, não concordo com tudo que você diz.

Existem casos, e existem casos... o que você diz sobre um di/desassociado eu também vi, mas vi também famílias expulsarem parentes e nem visitarem parentes que foram desassociados. Portanto, não vale o que você diz.

Quando você ameniza situações, em alguns casos, para alguns TJs ativos é verdade, porque vivem o que a Torre chama de "vida dupla", pouco se importando com o que é dito no SR, pois, sua vida fora dele é bem diferente.

Mas, respeito sua forma de argumentar e de pensar.
"Se não está explicitamente indicado, está implicitamente excluído"
Avatar do usuário
JOSÉ FACCIOLI JR
Forista
Forista
Mensagens: 3139
Registrado em: 01 Nov 2008 23:00
Contato:

Re: Conduta do Fórum x Conduta da Torre

Mensagem não lida por JOSÉ FACCIOLI JR »

Sobre a desassociação, ouvi aqui no fórum as opiniões mais diversas, poucas se aproximam da verdade. Eu passei por diversas situações, e nunca fui privado ou privaram um parente meu de associação com seus parentes devido a desassociação. Geralmente é o dissociado ou desassociado que se afasta e não o contrário. Sei bem do que estou falando.

Então você pode se considerar um que recebe tratamento diferenciado, assim como eu, tenho alguns parentes que ainda falam comigo, mas evitam falar sobre assuntos espirituais. Mas, eu bem conheço casos, e você não deve ter prestado muita atenção sobre alguns aqui no fórum, depoimentos claros sobre o tratamento aplicado entre familiares de desassociados. Vale lembrar que em estudo de A Sentinela já foi enfatizado a orientação para evitarem o máximo de contato possível com membros desassociados na mesma família.

Mesmo na pregação de casa em casa, nunca dizemos as pessoas que temos a verdade absoluta, ou que apenas os Tjs serão salvos. Quem diz isso está mentindo. Dizemos que os Tjs tentam se aproximar mais do modelo cristão do primeiro século e assim aplicam as normas que existiam antigamente. Tb não dizemos que somente nós seremos salvos, não somos juízes ou donos da fé de ninguém. Nem dizemos que a pessoa que diz ter recebido um milagre não possa ter sido realmente abençoado por Deus pois ninguém compreende totalmente a forma Dele agir.
Tb não deixamos de analisar outros caminhos ou religiões, afinal quando visitamos as pessoas em casa, é com as idéias religiosas delas que vamos ter contato e analisamos assim o que aprendem nas mais diversas religiões ou na falta delas.


Amigo! Quanto tempo você foi TJ? Porque acho que você realmente está por fora! As TJ são treinadas a responderem á pergunta se somente elas serão salvas da seguinte forma:
Não. Milhões dos que viveram nos séculos passados, que não eram Testemunhas de Jeová, voltarão na ressurreição e terão a oportunidade de viver. Muitos dos que agora vivem ainda poderão tomar posição a favor da verdade e da justiça, antes da “grande tribulação”, e estes obterão a salvação. Outrossim, Jesus disse que não devemos julgar uns aos outros. Nós vemos a aparência; Deus examina o coração. Ele vê com precisão e julga com misericórdia. Confiou o julgamento a Jesus, não a nós. — Mateus 7:1-5; 24:21; 25:31.
do site oficial das TJ https://watch002.securesites.net/t/jt/a ... .htm#saved

Note que as TJ nunca dizem que pessoas de outras religiões e credos mas que fazem o bem, serão salvas. Elas respondem dizendo que pessoas que não foram TJ e que faleceram terão a oportunidade de viver. Com isso está claramente subentendido que os que estão vivos e enfrentarem o Armagedão serão todas destruídas, por não tomarem a posição a favor do quê? nem preciso responder!!
Agora você errou feio quando diz que não deixam de analisar outros caminhos e religiões! Espere! Essa análise é segundo a sua própria pesquisa e conclusão? Claro que não! Sempre haverá uma cartilha preparada pelo CG para fazer isso pelas TJ! E todos os artigos, no final, sempre terão a tendencia de denegrir a imagem de outras religiões e edificar a adoração das TJ! E de verdade? Será que elas pesquisam tudo mesmo? Ou apenas quando uma TJ percebe que a Torre é uma furada e então passa a enxergar melhor as outras religiões? Mas isso ainda é muito relativo e varia de pessoa para pessoa, nenhuma TJ que preze sua posição e status dentro de uma congregação irá defender as pessoas de outras religiões, sob risco de serem mal vistas.
"Quando nós adotamos cegamente uma religião, um sistema político, um dogma literário, nós nos tornamos autômatos, paramos de crescer" - Anaïs Nin (1914-1977)

http://yosefbenyosef.blogspot.com/
http://religiaosobescrutinio.blogspot.com/
Avatar do usuário
Mark
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 23
Registrado em: 08 Ago 2012 11:45

Re: Conduta do Fórum x Conduta da Torre

Mensagem não lida por Mark »

Pois é Gerom, debaixo da lei mosaica ninguém poderia ser declarado puro, pois ninguém conseguiria fazer tudo que a lei mandava, certo?
então todos ali levavam uma vida dupla, jamais poderiam fazer tudo certinho.

hj tb, talvez não possamos ou consigamos fazer tudo o que a congregação "diz que é certo", tem que ter jogo de cintura...pode chamar como quiser: vida dupla, traquejo social, em outras religiões em que seus membros continuam a "pecar"eles dizem: "Deus não me libertou ainda". e assim eles seguem em frente.

sempre vi e aprendi que a desassociação é apenas para os obstinados no erro e que se revoltam contra aqueles que desejam continuar na associação, ou seja, eu tenho o direito de sair e eles tem o direito de ficar. Conheci alguns que se afastaram e ficavam perturbando outros, que já de uma certa idade, não iriam mudar, e nem deveriam. Trocar a associação, com a segurança e o amor dos irmãos, por nada. Muitos idosos só tinham a compania de irmãos de fé e não de familiares quando precisavam de cuidados. Presenciei muito isso.

Então, que se respeite aqueles que querem ficar, pois esses tb sabem que a associação tem erros, mas ainda acham mais vantajoso permanecer. O motivo ninguém cabe julgar, é uma decisão pessoal.

Agora tão chato quanto ter uma TJ falando na sua orelha que vc tem que se converter, ...é um extj ficar falando na orelha de um TJ q ele tem que abandonar a crença dele.

Cada um tem seu tempo, cada um tem sua verdade particular.

Comparando: alguns vivem falsos casamentos, relacionamentos de fachada, trabalham no que não gostam, amores platônicos e sonhos inalcançáveis. Sabem o que tem que fazer e porque devem fazer, mas ainda assim, não desejam fazer e não o fazem. Tem muita coisa envolvida em sair ou ficar. Acho sim que não se deve punir quem deseja sair da associação, e espero que um dia isso mude, mas não precisamos ficar dramatizando a vida e a decisão de quem deseja ficar na associação, pois sabemos que nem tudo lá é só espinhos.

Tudo na vida tem um porque, se nós fizemos parte da associação foi para aprender algo bom e não para nos tornarmos pessoas piores com pena de si mesmos. Eu não me tornei assim e consigo enxergar em mim muitas coisas boas que aprendi e vi na associação. Tem aqueles que olham somente a lama, outros erguem a cabeça e veem as estrelas. É isso.

"Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas... e incorrigível, quem o conhecerá?" - Jeremias 17:9


gerom escreveu:
Mark escreveu:tenho um ponto de vista diferente...

primeiro, não tem mesmo comparação entre o fórum e a associação dos tjs. Um é apenas troca de idéias e opiniões, o outro é um modo de vida que a pessoa escolhe devido as suas necessidades.

O fórum não supre a necessidade espiritual das pessoas, nem mesmo a necessidade de socialização. Nem trás amizades duradouras que podemos contar em horas ruins. Não oferece nenhuma esperança para os problemas existentes ou para quando a idade chega para cada um de nós.

Tenho certeza que muitos que foram tjs estão vivos hoje em dia, porque abandonaram vícios e condutas prejudiciais a saúde. Conheço muitas pessoas que passaram a viver porque mudaram suas vidas para chegar mais próxima a vida cristã. Afinal, nem mesmo aqueles que optaram por tomar transfusão de sangue tiveram a garantia de sobrevivência.

segundo, não costumo me arrepender de tudo o que eu fiz, se usei anos da minha vida na associação das tjs, seguindo as regras deles, pois tb evitei muitos problemas sérios e até mesmo uma morte prematura como muitos jovens tem.

E não fico magoado (nem com "traumas") de ter que seguir regras, todos aqui seguem. Na vida social, no trabalho, na escola, ninguém aqui é livre. Aqueles que saem da associação, apenas trocam um senhor por outro. São escravos do mesmo jeito. Se vale a pena, cabe a cada um decidir. Há vantagens e desvantagens em seguir quaisquer um deles. Cada pessoa sabe no momento, o que é mais vantajoso para si.

Por isso embora eu não siga mais a risca a associação, as pessoas são livres para fazerem suas escolhas, e se necessitam seguir alguma religião, que o façam. Apenas é necessário: saber ouvir e FILTRAR o que é ha de bom. Isso em qualquer caminho.

terceiro, algumas inverdades:
Sobre a desassociação, ouvi aqui no fórum as opiniões mais diversas, poucas se aproximam da verdade. Eu passei por diversas situações, e nunca fui privado ou privaram um parente meu de associação com seus parentes devido a desassociação. Geralmente é o dissociado ou desassociado que se afasta e não o contrário. Sei bem do que estou falando.

Mesmo na pregação de casa em casa, nunca dizemos as pessoas que temos a verdade absoluta, ou que apenas os Tjs serão salvos. Quem diz isso está mentindo. Dizemos que os Tjs tentam se aproximar mais do modelo cristão do primeiro século e assim aplicam as normas que existiam antigamente. Tb não dizemos que somente nós seremos salvos, não somos juízes ou donos da fé de ninguém. Nem dizemos que a pessoa que diz ter recebido um milagre não possa ter sido realmente abençoado por Deus pois ninguém compreende totalmente a forma Dele agir.
Tb não deixamos de analisar outros caminhos ou religiões, afinal quando visitamos as pessoas em casa, é com as idéias religiosas delas que vamos ter contato e analisamos assim o que aprendem nas mais diversas religiões ou na falta delas.

Então acabando, se resumirmos tudo, cabe ao TJ decidir o que quer ou não seguir, mas não precisa ficar alardando isso aos sete ventos. Seja discreto e veja na balança o que vale ou não a pena. É isso que eu faço.

"Porque o pecado não terá domínio sobre vós, pois não estais debaixo da lei, mas debaixo da graça" - Rm 6:14 (para aqueles que ainda lembram o que isso significa).
Mark, seu ponto de vista, É o seu ponto de vista. Depois de eu ter ficado várias décadas dentro dos muros da Torre, não concordo com tudo que você diz.

Existem casos, e existem casos... o que você diz sobre um di/desassociado eu também vi, mas vi também famílias expulsarem parentes e nem visitarem parentes que foram desassociados. Portanto, não vale o que você diz.

Quando você ameniza situações, em alguns casos, para alguns TJs ativos é verdade, porque vivem o que a Torre chama de "vida dupla", pouco se importando com o que é dito no SR, pois, sua vida fora dele é bem diferente.

Mas, respeito sua forma de argumentar e de pensar.
Avatar do usuário
Carnival
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 336
Registrado em: 12 Mar 2012 13:42

Re: Conduta do Fórum x Conduta da Torre

Mensagem não lida por Carnival »

a diferenca eh que ninguem diz que o dono do forum eh deus. tendeu o x da questao?
Eu não quero "acreditar", eu quero "saber".
Cristóvão Colombo
Forista
Forista
Mensagens: 1004
Registrado em: 19 Mar 2011 20:20
Localização: São Paulo

Re: Conduta do Fórum x Conduta da Torre

Mensagem não lida por Cristóvão Colombo »

Mark escreveu:Pois é Gerom, debaixo da lei mosaica ninguém poderia ser declarado puro, pois ninguém conseguiria fazer tudo que a lei mandava, certo?
então todos ali levavam uma vida dupla, jamais poderiam fazer tudo certinho.

hj tb, talvez não possamos ou consigamos fazer tudo o que a congregação "diz que é certo", tem que ter jogo de cintura...pode chamar como quiser: vida dupla, traquejo social, em outras religiões em que seus membros continuam a "pecar"eles dizem: "Deus não me libertou ainda". e assim eles seguem em frente.
[/quote]

Concordo que as pessoas lá no passado levavam uma "vida dupla". Agora, como eles eram considerados ou como pagaram por isso?
Umas das publicações da Sociedade diz: ... Levar uma vida dupla não é novidade. Alguns israelitas do passado tentaram fazer isso, achando que ninguém ficaria sabendo. No entanto, o profeta Isaías os advertiu: “Ai dos que se aprofundam muito em esconder o conselho diante do próprio Jeová, e cujos atos ocorreram num lugar escuro, ao passo que dizem: ‘Quem é que nos vê e quem é que sabe de nós?’” (Isaías 29:15) Eles se esqueceram de que Jeová via o que estavam fazendo. No tempo devido, Ele os puniu por seus erros.

Portanto, no momento em que uma TJ visita este Fórum por si só já está mostrando que alguma coisa está errada com respeito ao que ela pensa sobre a Organização. Ou será que poderia usar de sinceridade ao dizer para um ancião sobre suas visitas aqui? - Acha realmente que visitar este fórum trata-se de "jogo de cintura" ou de "vida dupla"? ... como ter a resposta? ... pergunte a um ancião! ... aliás, isso lhe dará "automáticamente" (claro, se vc continuar batendo o pé para os anciãos de que se trata de "jogo de cintura") conhecimento de causa sobre a outra questão: como se sentem e são tratados os desassociados!

Na melhor das hipóteses, mesmo escondendo dos anciãos, no armagedom este "jogo de cintura" lhe dará o mesmo fim descrito acima no livro Jovens perguntam!

C.C
Avatar do usuário
Mark
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 23
Registrado em: 08 Ago 2012 11:45

Re: Conduta do Fórum x Conduta da Torre

Mensagem não lida por Mark »

Cristóvão Colombo escreveu: Concordo que as pessoas lá no passado levavam uma "vida dupla". Agora, como eles eram considerados ou como pagaram por isso?
Umas das publicações da Sociedade diz: ... Levar uma vida dupla não é novidade. Alguns israelitas do passado tentaram fazer isso, achando que ninguém ficaria sabendo. No entanto, o profeta Isaías os advertiu: “Ai dos que se aprofundam muito em esconder o conselho diante do próprio Jeová, e cujos atos ocorreram num lugar escuro, ao passo que dizem: ‘Quem é que nos vê e quem é que sabe de nós?’” (Isaías 29:15) Eles se esqueceram de que Jeová via o que estavam fazendo. No tempo devido, Ele os puniu por seus erros.

Portanto, no momento em que uma TJ visita este Fórum por si só já está mostrando que alguma coisa está errada com respeito ao que ela pensa sobre a Organização. Ou será que poderia usar de sinceridade ao dizer para um ancião sobre suas visitas aqui? - Acha realmente que visitar este fórum trata-se de "jogo de cintura" ou de "vida dupla"? ... como ter a resposta? ... pergunte a um ancião! ... aliás, isso lhe dará "automáticamente" (claro, se vc continuar batendo o pé para os anciãos de que se trata de "jogo de cintura") conhecimento de causa sobre a outra questão: como se sentem e são tratados os desassociados!

Na melhor das hipóteses, mesmo escondendo dos anciãos, no armagedom este "jogo de cintura" lhe dará o mesmo fim descrito acima no livro Jovens perguntam!

Bem, não estou querendo defender a associação TJ, apenas acho que cada pessoa tem o direito de decidir se quer ou não sair da associação...se alguém oferecer algo melhor, acho mesmo que deva aceitar, e isso eu tb sempre ouvi das pessoas da própria associação...difícil é achar o que achamos lá...

...com relação aos anciões, ou comissões judicativas, se vc tiver que passar por isso, é só se mostrar arrependido, e garanto que nada de ruim vai lhe acontecer. Pois diferente de tantas outras religiões, os TJ não acreditam no castigo divino, ou num inferno de fogo onde os maus vão sofrer eternamente por acessar um fórum como este....kkkk..... E não precisamos nos preocupar se Deus vai deixar que colhamos os frutos de nossos erros, se aquilo que os anciãos dizem que é errado, realmente não o é....entende?

Acho que com Jeová, não precisamos nos preocupar, pois se temos certeza de que aquilo que a Associação pede não é necessário aos olhos de Deus, ele não vai punir quem não faz tudo o que dizem ser certo, concorda?

Agora, tem coisas que não são certas tenha a pessoa associação com os TJs ou não, por exemplo, uma vida de promiscuidade, vícios, desonestidade, exageros em qualquer área que seja, não é bem visto em qualquer religião, ou em qualquer sociedade. Então como já disse, somos todos escravos de padróes pré-estabelecidos e a falta de capacidade de se adaptar a alguns padrões ou mesmo à autoridade, ouvi dizer que às vezes, é mentalmente patológico. Precisa de psiquiátra. kkkkkkkk :1 :1 :1 Não que eu concorde com isso, eu sempre fui muito antagônico.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 153 visitantes