e-BOOK "As TJs- Refutadas Versículo por Versículo"

Indicação de livros e filmes que expõem de alguma forma a verdade sobre as Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
miguel arcanjo
Forista
Forista
Mensagens: 1103
Registrado em: 23 Jan 2012 23:03
Localização: M A T R I X

e-BOOK "As TJs- Refutadas Versículo por Versículo"

Mensagem não lida por miguel arcanjo »

e-BOOK
"AS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ -
REFUTADAS VERSÍCULO POR VERSÍCULO"
David A. Reed

Acesse o link abaixo e leia o EBOOK em formato PDF
http://www.rochaeternaipb.com/ebook/001.pdf
Imagem

DAVID A REED
Visto que A Torre de Vigia ordenou seus seguidores a "evitar pensamentos independentes... questionando o conselho que é providenciado pela organização visível de Deus" (15 de Janeiro, 1983, página 22), qualquer discussão livre terá de se originar de fora -- primeiramente daqueles que deixaram a organização.

David A. Reed, editor de Comments from the Friends (Comentários dos amigos) começou a estudar com as Testemunhas de Jeová no verão de 1968 e foi batizado na assembléia de circuito em Plymouth, Massachesetts (EUA), no começo de 1969. Ele serviu dois anos como um pioneiro (ministro de porta-em-porta em tempo integral) e oito anos como ancião. Em 1971 ele casou com Penni Scaggs de Coldwater, Michigan, que tinha crescido na organização e também fazia serviço de pioneira.

Naquela época David e Penni perceberam que algumas "novas verdades" sendo introduzidas nas publicações da Sociedade Torre de Vigia era na verdade ensinamentos que tinham sido abandonados alguns anos antes como errôneos. Agora a sociedade estava retomando estes mesmos ensinamentos, no entanto apresentado-os como algo novo. Isto levou o David a fazer uma séria pesquisa nas publicações da Sociedade -- onde ele encontrou ainda mais exemplos aberrantes de idéias com ida-e-volta, falsas profecias, doutrinas anti-bíblicas e encobrimentos indecentes.

Enquanto isso, leituras bíblicas pessoais que David and Penni tinham iniciado com o objetivo de se tornarem melhores Testemunhas de Jeová, começou a convence-los de que eles deviam ser discipulos de Jesus Cristo ao invés de seguidores inquestionáveis de uma organização humana excêntrica.

Depois que David usou um discurso de instrução na reunião da quinta à noite para encorajar a congregação a colocar a leitura bíblica acima do estudo das publicações da Sociedade, ele foi removido da lista de discursantes. Aqueles que conduziam as reuniões até mesmo pararam de chamar os Reed durante as sessões de perguntas e respostas com participação da audiência. Então, em Dezembro de 1981, David começou a publicar o Comments from the Friends por debaixo do pano, enquanto ainda com uma reputação de boa Testemunha. Em uma questão de meses ele foi colocado abaixo de inquisição e dessassociado por publicar o periódico, visto que liberdade de imprensa não existe entre as Testemunhas de Jeová.

Reed continuou a publicar Comments from the Friends e desde então foi autor de uma dúzia de livros, incluindo:

Testemunhas de Jeová Refutadas Versículo por Versículo
Como Resgatar sua Pessoa Querida da Torre de Vigia (em inglês)
Refutando as Testemunhas de Jeová Assunto por Assunto (em inglês) todos da editora Baker Book House
e o primeiro livro de capa dura sobre Testemunhas de Jeová depois de décadas por uma das principais editoras seculares dos Estados Unidos, SANGUE NO ALTAR: Confissões de um Minístro das Testemunhas de Jeová lançado em 1996 pela Prometheus Books.
Imagem
Avatar do usuário
sscoss
Forista
Forista
Mensagens: 259
Registrado em: 28 Mar 2012 16:36

Re: e-BOOK "As TJs- Refutadas Versículo por Versículo"

Mensagem não lida por sscoss »

Nossa tem informação pra caramba nesse livro, vou ter que mostrar ele para algumas pessoas :7 .
"Confie naqueles que buscam a verdade, mas duvide daqueles que dizem que a encontraram".
Avatar do usuário
gerom
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8606
Registrado em: 28 Jul 2010 11:54
Localização: Balneário Camboriú

Re: e-BOOK "As TJs- Refutadas Versículo por Versículo"

Mensagem não lida por gerom »

Muito bom. Vale a pena pesquisar. d:9
"Se não está explicitamente indicado, está implicitamente excluído"
Avatar do usuário
le
Forista
Forista
Mensagens: 460
Registrado em: 20 Set 2011 13:49
Localização: São José do Rio Preto/SP

Re: e-BOOK "As TJs- Refutadas Versículo por Versículo"

Mensagem não lida por le »

fiz a leitura dele completamente. realmente bem interessante e esclarecedor
Muitas vezes as pessoas não querem ouvir a VERDADE porque não querem ver suas ilusões destruídas.
Avatar do usuário
jositars
Forista
Forista
Mensagens: 943
Registrado em: 21 Jun 2010 12:28
Localização: Salvador-Bahia

Re: e-BOOK "As TJs- Refutadas Versículo por Versículo"

Mensagem não lida por jositars »

Já tinha lido, é ótimo!
Livres! O respeito ao próximo e a nossa consciência são os únicos limites!
Avatar do usuário
wlifeson
Forista
Forista
Mensagens: 1440
Registrado em: 07 Jun 2010 13:24
Localização: São Paulo

Re: e-BOOK "As TJs- Refutadas Versículo por Versículo"

Mensagem não lida por wlifeson »

Dando um UP, realmente o livro é bom!
Avatar do usuário
Watchmen
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 20
Registrado em: 20 Jul 2012 23:15

Re: e-BOOK "As TJs- Refutadas Versículo por Versículo"

Mensagem não lida por Watchmen »

Eu li o livro, muito interessante,porém acho útil se vc. Confronta TJ simples com pouco conhecimento , um TJ mais experiente consegue debater vários pontos do livro com êxito. Meu instrutor por exemplo já confronto um evangélico com esse livro, ele teve êxito.
Jesus Negro
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 2806
Registrado em: 13 Abr 2012 19:19
Localização: Céu

Re: e-BOOK "As TJs- Refutadas Versículo por Versículo"

Mensagem não lida por Jesus Negro »


Li esse livro (brochura) há uns dois anos atrás.

Uma coisa legal é que ele comenta vários textos da bíblia separadamente e tenta refutar o entendimento da Torre de Vigia sobre o mesmo.

A refutação de alguns dos textos apresentados são muito interessantes. Porém, achei que alguns dos argumentos são ruins. Além disso, muitos trechos dessa brochura me incomodou por ter argumentos proselitistas que não são melhores do que os apresentados pela Torre. Além disso, ele contém alguns argumentos flagrantemente falaciosos, colocando em dúvida a credibilidade, a honestidade e/ou o grau de conhecimento do autor sobre o assunto!

Ou seja, li e não gostei.

Mas isso não deve significar nada. Cada um deve ler pra poder elaborar um conceito a respeito.
Sempre que eu ouço alguém dizer que não gostou de determinado livro, eu faço o possível pra poder lê-lo e formar o meu próprio conceito sobre ele.
Muitas vezes verifiquei que a minha impressão foi diametralmente diferente daquela opinião dada.

Enfim, é sempre bom ler livros.


“Na Torre tereis tribulação, mas coragem! Eu venci a Torre”
(O evangelho de São João segundo Jesus Negro,cap.16:33)
Jesus Negro
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 2806
Registrado em: 13 Abr 2012 19:19
Localização: Céu

Re: e-BOOK "As TJs- Refutadas Versículo por Versículo"

Mensagem não lida por Jesus Negro »

Diego Rutherford escreveu:Existem muitos livros evangélicos sobre as Testemunhas de Jeová, uns bons, poucos muito bons, e muitos muito ruins....
Com poucas palavras você conseguiu resumir um excelente argumento.
Parabéns Diego!
d:4
Avatar do usuário
jmbrasil
Forista
Forista
Mensagens: 119
Registrado em: 18 Mar 2009 18:11
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Re: e-BOOK "As TJs- Refutadas Versículo por Versículo"

Mensagem não lida por jmbrasil »

Tenho muitos livros ,porém quando entrava em debate(amigavel de minha parte),com uma tjs nunca gostei de usar tais livros,pois as mesmas poderiam afirmar que não são de betel e nem continuar o dialogo.
Portanto usava somente as publicaçoes da sociedade torre de vigia,e a melhor maneira de começar um dialogo com uma tjs.
Por exemplo:
Eu.Fale sobre a adoração que jesus recebe em hebreus 1:6 (TNM com referencias 1986 nota de rodapé)
R.da tjs.A adoração que jesus recebe é relativa

Eu.então vamos ver a sentinela...que declara que tal adoração é relativa.certo!
R.da tjs.certo.

Eu.Então vamos fazer a leitura do livro Estudo perspicaz das escrituras...afirma que tal adoração relativa não existe!

R.da tjs.fica surpreso e diz:"vou estudar sobre o assunto e depois converso com voce.

Sem contar com outras citaçoes das publicaçoes da torre que poderia citar sobre o assunto,são muitas.

Deste jeito não vai ter como a tjs afirmar que estou mostrando livros de"apostata" etc...
Em meu dialogo citando outras obras ,cito somente aquelas que são citadas nas publicaçoes da sociedade torre de vigia.
Algumas tjs já afirmaram no dialogo,puxa! vc poderia ser uma tjs e seria muito útil no campo,como dizem.

Meu lema nos dialogos sempre foi tratar com respeito a todos que encontrei na rua e em minha casa.
abraço!
"As exposição dos erros religiosos e a revelação das verdades da Bíblia não perturbam as pessoas sinceras que desejam servir a Deus.

http://blogvisaoapologeticacrista.blogspot.com/[center][/center]
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 11 visitantes