Qual era o propósito original de Deus para todos os povos?

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
gerom
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8606
Registrado em: 28 Jul 2010 11:54
Localização: Balneário Camboriú

Qual era o propósito original de Deus para todos os povos?

Mensagem não lida por gerom »

Qual era o propósito original de Deus em relação a todos os povos da Terra?

Conforme podemos ver o que diz a bíblia no VT, e as explicações dadas pela Torre e seu CG...

Diz o livro editado pela Torre de Vigia, "O que Realmente a Bílbia Ensina":
O amor baseado no temor a Deus vence barreiras raciais, sociais e nacionais e une as pessoas num inquenbrantável vínculo de verdadeira fraternidade. Col. 3:14.
Olhando-se para o VT, quando Deus elegeu, ou escolheu, uma nação, "os judeus", como seu povo. Podemos dizer que Ele tinha amor em relação a todos os seres humanos quanto a barreiras raciais, sociais e nacionais?

Indicava Seu próposito original que Deus pensava em todos os povos que viriam a partir do primeiro casal humano?

Claro que ao analisar todos os escritos bíblicos, aparentemente, esse próposito mudou. Mas, suponhamos que a nação de Israel acabasse reverenciando realmente o 'verdadeiro Deus' e aceita-se plenamente todas as condições fornecidas pelo escritos bíblicos existentes na época... como seria o mundo hoje? Existiriam muitos povos? Existiriam outras raças?

Para uso da moderação---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Marcadores: Verbete a definir;
Ver índice geral
Editado pela última vez por Lourisvaldo Santana em 19 Nov 2020 17:33, em um total de 1 vez.
Razão: Inserir marcadores
"Se não está explicitamente indicado, está implicitamente excluído"
Avatar do usuário
miguel arcanjo
Forista
Forista
Mensagens: 1103
Registrado em: 23 Jan 2012 23:03
Localização: M A T R I X

Re: Qual era o propósito original de Deus para todos os povos?

Mensagem não lida por miguel arcanjo »

Guerreiro Gerom,

O pacto entre Deus e a nação de Isarel, tinha duas conotações:
Nação representativa do templo de Deus na Terra e sua prefiguração espiritual.
Sem estas duas condições vinculadas, não haveria como dar suporte a profecia do Messias, o Descendente que "abençoaria todas as nações na Terra".
O Cristo só poderia nascer em território de Israel, todos os arranjos teocráticos, eram em função dele e para ele.
Deus, percebeu que a harmonia entre todos os povos e nações, seria unicamente através do reinado do Messias. :soldier7:
Avatar do usuário
gerom
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8606
Registrado em: 28 Jul 2010 11:54
Localização: Balneário Camboriú

Re: Qual era o propósito original de Deus para todos os povos?

Mensagem não lida por gerom »

miguel arcanjo escreveu:Guerreiro Gerom,

O pacto entre Deus e a nação de Isarel, tinha duas conotações:
Nação representativa do templo de Deus na Terra e sua prefiguração espiritual.
Sem estas duas condições vinculadas, não haveria como dar suporte a profecia do Messias, o Descendente que "abençoaria todas as nações na Terra".
O Cristo só poderia nascer em território de Israel, todos os arranjos teocráticos, eram em função dele e para ele.
Deus, percebeu que a harmonia entre todos os povos e nações, seria unicamente através do reinado do Messias. :soldier7:
Puxa! E segundo a bíblia...

,,,Deus precisou uns 4.000, 5.000 anos para providenciar uma benção e resgate através de Jesus? E nesse meio tempo destruiu muitos povos (até mesmo aqueles que queriam aderir aos israilitas, e reconheceram que o Deus deles era verdadeiro) quando estavam no caminho para a terra da promessa...

Fantástico! :D1
"Se não está explicitamente indicado, está implicitamente excluído"
Avatar do usuário
miguel arcanjo
Forista
Forista
Mensagens: 1103
Registrado em: 23 Jan 2012 23:03
Localização: M A T R I X

Re: Qual era o propósito original de Deus para todos os povos?

Mensagem não lida por miguel arcanjo »

Gerom,

Quais são os povos que queriam aceitar os termos do pacto israelita e adorar o Deus de Israel, e mesmo fazendo isso também foram dizimados?
Avatar do usuário
TJCalado
Forista
Forista
Mensagens: 5335
Registrado em: 11 Mar 2012 21:40

Re: Qual era o propósito original de Deus para todos os povos?

Mensagem não lida por TJCalado »

miguel arcanjo escreveu:Guerreiro Gerom,

O pacto entre Deus e a nação de Isarel, tinha duas conotações:
Nação representativa do templo de Deus na Terra e sua prefiguração espiritual.
Sem estas duas condições vinculadas, não haveria como dar suporte a profecia do Messias, o Descendente que "abençoaria todas as nações na Terra".
O Cristo só poderia nascer em território de Israel, todos os arranjos teocráticos, eram em função dele e para ele.
Deus, percebeu que a harmonia entre todos os povos e nações, seria unicamente através do reinado do Messias. :soldier7:
Quer dizer então que, assim como a raça humana, a nação de Israel estava fadada ao fracasso desde o seu início? Já estava prevista a sua substituição pelo Israel Espiritual?
"Invejo a burrice, porque é eterna."
- Nelson Rodrigues
Avatar do usuário
miguel arcanjo
Forista
Forista
Mensagens: 1103
Registrado em: 23 Jan 2012 23:03
Localização: M A T R I X

Re: Qual era o propósito original de Deus para todos os povos?

Mensagem não lida por miguel arcanjo »

Gente,
Vou consultar os buzios, tarot...
Depois consultarei também o Edir Macedo, RR Soares e sumo pontífice católico...
Após esgotadas todas as alternativas acima, vou recorrer ao Padre Quevedo, Chico Xavier, Alan Kardec e que INRI Cristi nos ajude..................... :
o chopp é por minha conta d:6
Avatar do usuário
miguel arcanjo
Forista
Forista
Mensagens: 1103
Registrado em: 23 Jan 2012 23:03
Localização: M A T R I X

Re: Qual era o propósito original de Deus para todos os povos?

Mensagem não lida por miguel arcanjo »

:11 :11 :11 :11 :11 :11 :11 :11 :11 :11 :11 :11 :11 :11 :11 :11 :11 :11 :11 :11 :11 :11 :11 :11

Zesgueci.... de dizer.............
deuspoizz...............
podem ler a BIBLIA DE SÃO CIPRIANO......

talvez os seus obelos arcanos.......
.......................... possam ser desvendados mais facilmente por lá..................................
é só achar a contracifra adequada.......................
Avatar do usuário
gerom
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8606
Registrado em: 28 Jul 2010 11:54
Localização: Balneário Camboriú

Re: Qual era o propósito original de Deus para todos os povos?

Mensagem não lida por gerom »

miguel arcanjo escreveu:Gerom,

Quais são os povos que queriam aceitar os termos do pacto israelita e adorar o Deus de Israel, e mesmo fazendo isso também foram dizimados?
Bem, eu não me lembro aonde está escrito.., só tenho certeza!

E foi mais de um caso. Num deles um rei foi ao encontro de Josué dizendo que podiam passar por sua propriedade e que estavam disposto a acompanha-los e adorar o mesmo Deus deles.

Porém, Jeová falou com Josué depois: passa a espada em todo mundo! (não nesses termos mas foi mais ou menos isso)
"Se não está explicitamente indicado, está implicitamente excluído"
Avatar do usuário
miguel arcanjo
Forista
Forista
Mensagens: 1103
Registrado em: 23 Jan 2012 23:03
Localização: M A T R I X

Re: Qual era o propósito original de Deus para todos os povos?

Mensagem não lida por miguel arcanjo »

Gerom,
Gosto de mais de ti, tu pra mim é o CARA.
Não vou me estender nesse tópico, porque vai parecer que estou pregando tipo TJ de porta em porta.
Que A FORÇA ESTEJA DO NOSSO LADO, porque a coisa vai ficar feia la fora.....................
Avatar do usuário
El Tapevino
Forista
Forista
Mensagens: 941
Registrado em: 20 Set 2010 13:00

Re: Qual era o propósito original de Deus para todos os povos?

Mensagem não lida por El Tapevino »

No meu ver, deus não esta preocupado em se revelar ou revelar seus propósitos para a humanidade.
Digamos que ele tenha colocado nos humanos a idéia de reverenciar algo superior. Beleza. Só que junto com isso, deveria ter deixado claro o que, ou quem deveria ser reverenciado.
Durante toda a história da humanidade, o homem buscou muitas formas de adoração. Em cada cultura, uma maneira. No entanto, deus nunca se revelou claramente para ninguém e em nenhuma época.
O que temos de noção sobre divindade em nossa cultura, é totalmente diferente de outras culturas.
E mesmo em nossa cultura, o que temos é tão confuso, que chega a se dispersar em diversas denominações, e todas eles pregam a `verdade`.
Se deus tivesse algum propósito, ou quisesse que soubessemos quem ele é ou o que quer, deveria aparecer de vez em quando, sei lá, de 100 em 100 anos e dizer o que quer, algo que poderia ser reconhecido mundialmente. Aí, ninguem duvidaria de sua vontade ou de sua existência.
Ele escolheu os judeus para se revelar?! Só pode ser brincadeira, né? Então é o mesmo deus dos maias e incas . . .
Se as pessoas hoje acreditam ou não nele? Se ele é Deus, acho que não faz a menor diferença para ele.
Se ele existir realmente e eu não acreditar nisso, ele não vai deixar de existir. Se ele não existir e eu acreditar que existe, ele não vai aparecer do nada, então . . . . .
"O excesso de recompensas e de castigos mostra que a liderança chegou ao
limite de seus recursos, e o líder se encontra em grandes apuros"
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 140 visitantes