Piscando de casa-em-casa - Nova modalidade de pregação

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
lila
Forista
Forista
Mensagens: 735
Registrado em: 06 Mar 2012 15:53
Localização: SP

Re: Piscando de casa-em-casa - Nova modalidade de pregação

Mensagem não lida por lila »

É para relatarem aumento na pregação e de que ela está em todo os cantos da Terra, daqui a pouco vão inventar pregação por telepatia :sa8:
Não esperes que cheguem as circunstâncias ideais nem a melhor ocasião para atuar, porque talvez não cheguem nunca.
Avatar do usuário
TJCalado
Forista
Forista
Mensagens: 5335
Registrado em: 11 Mar 2012 21:40

Re: Piscando de casa-em-casa - Nova modalidade de pregação

Mensagem não lida por TJCalado »

lila escreveu:É para relatarem aumento na pregação e de que ela está em todo os cantos da Terra, daqui a pouco vão inventar pregação por telepatia :sa8:
Se você for sobrinha de uma descrente, pode fazer isso por celular.... :lol:
"Invejo a burrice, porque é eterna."
- Nelson Rodrigues
felipemoura
Forista
Forista
Mensagens: 123
Registrado em: 08 Jan 2012 16:35

Re: Piscando de casa-em-casa - Nova modalidade de pregação

Mensagem não lida por felipemoura »

Haja saco pra aguentar esse novo "desarranjo" de pregação, imagina o tempão que o "interessado" vai ter que passar só pra "ouvir" o superintendente de distrito dizer: "gostaria de um estudo bíblico gratuito?"...agora eu sei porque as TJ's não perdem tempo.
Avatar do usuário
Errado
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 728
Registrado em: 03 Jun 2011 13:04

Re: Piscando de casa-em-casa - Nova modalidade de pregação

Mensagem não lida por Errado »

Um anciao que comecou a dirigir a sentinela na minha cong disse que qualquer coisa pode ser considerado testemunho, falou o nome de jeová numa conversa, 1 min, 2 min, pode relatar, q é testemunho.... afffff
Ele dá instintos ao homem. Ele lhe dá esse extraordinário dom, e o que faz depois? [...] É a maior piada de todas. Olhe, mas não toque. Toque, mas não prove. Prove, mas não engula.
Avatar do usuário
lila
Forista
Forista
Mensagens: 735
Registrado em: 06 Mar 2012 15:53
Localização: SP

Re: Piscando de casa-em-casa - Nova modalidade de pregação

Mensagem não lida por lila »

O caso é relatar o aumento na pregação e não realmente ensinar, que valores são esses? aff
Não esperes que cheguem as circunstâncias ideais nem a melhor ocasião para atuar, porque talvez não cheguem nunca.
Avatar do usuário
Kaarlo Luhtanen
Forista
Forista
Mensagens: 3015
Registrado em: 21 Mar 2014 22:04

Re: Piscando de casa-em-casa - Nova modalidade de pregação

Mensagem não lida por Kaarlo Luhtanen »

Errado escreveu:Um anciao que comecou a dirigir a sentinela na minha cong disse que qualquer coisa pode ser considerado testemunho, falou o nome de jeová numa conversa, 1 min, 2 min, pode relatar, q é testemunho.... afffff
Pelo que eu sei, os anciãos são os que mais tem coisas para relatar. Uma consideração de perguntas para o batismo tem que ser relatado, um discurso de casamento, quando se juntam para aconselhar uma pessoa, acho que até em uma comissão judicativa eles relatam e mais sempre vejo eles subirem à tribuna com o cronometro, ou seja, na consideração da sentinela e nos discursos com certeza eles relatam.
Avatar do usuário
Kaarlo Luhtanen
Forista
Forista
Mensagens: 3015
Registrado em: 21 Mar 2014 22:04

Re: Piscando de casa-em-casa - Nova modalidade de pregação

Mensagem não lida por Kaarlo Luhtanen »

TJCalado escreveu:
lila escreveu:É para relatarem aumento na pregação e de que ela está em todo os cantos da Terra, daqui a pouco vão inventar pregação por telepatia :sa8:
Se você for sobrinha de uma descrente, pode fazer isso por celular.... :lol:
Aqui alguns fazem isso, dizem que tem limitações e não podem ir ao campo e ficam perturbando as pessoas no facebook e contando horas.
Avatar do usuário
Bruce D.
Forista
Forista
Mensagens: 3113
Registrado em: 05 Nov 2008 17:12
Localização: ABC - SP

Re: Piscando de casa-em-casa - Nova modalidade de pregação

Mensagem não lida por Bruce D. »

Fala serio! Não tem mais o que inventar! So :1 :1 :1 mesmo
Quicksand Jesus I need you
Quicksand Jesus I believe you
Quicksand I'm so far away

- Skid Row
Avatar do usuário
olhoSingelo
Forista
Forista
Mensagens: 359
Registrado em: 31 Ago 2015 17:10

Re: Piscando de casa-em-casa - Nova modalidade de pregação

Mensagem não lida por olhoSingelo »

Lendo sobre esse novo método de pregação me lembrei imediatamente de uma experiência relatada na A Sentinela 1° de janeiro de 1991. pág. 6.
Lembrei porque usei esta revista na pregação na época em que ela saiu e já usei esta experiência em discursos bíblicos.
O trecho abaixo copiei do watchtower library...

“Por Toda a Terra”

Ninguém escapa da pregação do Reino. Um senhor católico, italiano, ficava aborrecido sempre que as Testemunhas de Jeová o visitavam. Assim, quando a firma para a qual trabalhava o transferiu para Cingapura, ele pensou que finalmente não mais seria incomodado por elas. Mas, para sua surpresa, elas estavam lá também. De modo que ele arranjou dois cachorros ferozes para atacar as próximas Testemunhas de Jeová que passassem. Quando duas Testemunhas foram à casa dele, os tais cachorros saltaram para pegá-las. Aterrorizadas, elas correram para salvar a vida, tomando direções diferentes ao chegarem a uma bifurcação. Visto que tinha sido alcançada por um dos cachorros, uma das mulheres, num ato de desespero, pegou duas brochuras que estavam na bolsa e meteu-as na boca do cachorro. Foi assim que ele parou de persegui-la, deu meia-volta e voltou depressa para casa.

Na semana seguinte, as mesmas Testemunhas de Jeová estavam fazendo uma revisita numa casa do outro lado da rua. O dono dos cachorros estava no jardim e, surpreendentemente, cumprimentou-as e convidou-as a entrar. Disse-lhes que nunca conversara com as Testemunhas de Jeová nem lera nenhuma de suas publicações. Mas ficara pasmado de encontrar as brochuras na boca de um dos seus cachorros. Naquela noite ele leu as brochuras e ficou realmente impressionado. Embora fosse católico toda a sua vida, expressou o desejo de estudar a Bíblia com as Testemunhas de Jeová.

Já que ele estava sendo transferido de volta para a Itália, tomaram-se providências para que as Testemunhas de Jeová de lá estudassem com ele. Visto que ele e a esposa passaram a assistir às reuniões, o pároco, irado, fez-lhes ameaças. Quando alguém ateou fogo no seu jardim, o casal rompeu todos os laços com a Igreja. Este senhor diz: “Já estou dando testemunho a muitos dos meus familiares, porque quero que saibam que Jeová é o único Deus verdadeiro.”


kkkkkkkk - Como podemos chamar este tipo de testemunho ?
- Será se este feroz e teocrático animal aceitaria servir como Pioneiro Regular?
Nos últimos anos, as desassociações no mundo inteiro têm sido aproximadamente de 1 por cento dos publicadores"
A Sentinela 1992 1/07. p 18 § 18
Ninguém deve ser obrigado a...escolher entre a religião e a família.
Despertai! 07/09 p 29
Avatar do usuário
olhoSingelo
Forista
Forista
Mensagens: 359
Registrado em: 31 Ago 2015 17:10

Re: Piscando de casa-em-casa - Nova modalidade de pregação

Mensagem não lida por olhoSingelo »

Kaarlo Luhtanen escreveu:
Errado escreveu:Um anciao que comecou a dirigir a sentinela na minha cong disse que qualquer coisa pode ser considerado testemunho, falou o nome de jeová numa conversa, 1 min, 2 min, pode relatar, q é testemunho.... afffff
Pelo que eu sei, os anciãos são os que mais tem coisas para relatar. Uma consideração de perguntas para o batismo tem que ser relatado, um discurso de casamento, quando se juntam para aconselhar uma pessoa, acho que até em uma comissão judicativa eles relatam e mais sempre vejo eles subirem à tribuna com o cronometro, ou seja, na consideração da sentinela e nos discursos com certeza eles relatam.

Olá, me desculpe pela intromissão neste assunto, mas ( veja minha apresentação) me sinto na obrigação de esclarecer este ponto:
-Na verdade os anciãos e servos ministeriais só relatam as horas dos discursos bíblicos( antigamente chamado discurso público).
- Atualmente ele tem a duração de 30 minutos, por isso se o orador passar do tempo irá relatar apenas os 30 minutos.
- Quando se faz o discurso em outra congregação o arranjo de contar os 30 minutos é o mesmo.

Bom, este é o arranjo que é usado em minha região, mais isso é transmitido de modo oral, ou seja não duvido nada de que em lugar o arranjo tenha sido expandido para outras áreas.

Por exemplo - alguns começam a contar as horas na porta do salão do reino, assim que entregam o 1° tratado...mas outros acham isso errado e só começam a contar hora quando chegam na primeira porta. Aqui no fórum deve tem membros que já fizeram uma dessas duas coisas, não é verdade ?? :lol: :?:
Nos últimos anos, as desassociações no mundo inteiro têm sido aproximadamente de 1 por cento dos publicadores"
A Sentinela 1992 1/07. p 18 § 18
Ninguém deve ser obrigado a...escolher entre a religião e a família.
Despertai! 07/09 p 29
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 166 visitantes