"Proteja seu coração" - CONGRESSO 2012/13

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
kzal
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 510
Registrado em: 12 Jan 2012 15:17

Re: "Proteja seu coração" - CONGRESSO 2012/13

Mensagem não lida por kzal »

Já foram informados os temas para as Assembleias de 2013 e os assuntos darão continuidade à série "PROTEJA":

"Proteja sua consciência" - assembléia especial

"Proteja sua mente" - assembléia de circuito
Avatar do usuário
Queijo 86
Forista
Forista
Mensagens: 107
Registrado em: 27 Jun 2012 12:21
Localização: Curitiba, Paraná.

Re: "Proteja seu coração" - CONGRESSO 2012/13

Mensagem não lida por Queijo 86 »

Bom dia, galera do bigode!
Agora estou indo assistir meu belo congresso. Espero à noite vir e trazer os pontos altos.
Grande abraço.
Sei mais do que eu quis. Mais do que sou. Sei do que sei....
Avatar do usuário
wlifeson
Forista
Forista
Mensagens: 1440
Registrado em: 07 Jun 2010 13:24
Localização: São Paulo

Re: "Proteja seu coração" - CONGRESSO 2012/13

Mensagem não lida por wlifeson »

Queijo 86 escreveu:Bom dia, galera do bigode!
Agora estou indo assistir meu belo congresso. Espero à noite vir e trazer os pontos altos.
Grande abraço.
Cara, se possível, faz um resumo pra nós???
Avatar do usuário
maxtj
Forista
Forista
Mensagens: 816
Registrado em: 23 Out 2010 09:07
Localização: Goiânia - Go

Re: "Proteja seu coração" - CONGRESSO 2012/13

Mensagem não lida por maxtj »

wlifeson escreveu:
Queijo 86 escreveu:Bom dia, galera do bigode!
Agora estou indo assistir meu belo congresso. Espero à noite vir e trazer os pontos altos.
Grande abraço.
Cara, se possível, faz um resumo pra nós???
Mesmo sem ter ainda ido, o meu resumo seria...
CHATO.

Um abraço,
Max.
Para os peixinhos do aquário, quem troca a água é Deus. - Mário Quintana
Avatar do usuário
Queijo 86
Forista
Forista
Mensagens: 107
Registrado em: 27 Jun 2012 12:21
Localização: Curitiba, Paraná.

Re: "Proteja seu coração" - CONGRESSO 2012/13

Mensagem não lida por Queijo 86 »

Acabei de chegar em casa. O congresso foi punk, rs . Vou me refrescar e digo alguns pontos. Gravei vários discursos
Sei mais do que eu quis. Mais do que sou. Sei do que sei....
Avatar do usuário
gerom
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8606
Registrado em: 28 Jul 2010 11:54
Localização: Balneário Camboriú

Re: "Proteja seu coração" - CONGRESSO 2012/13

Mensagem não lida por gerom »

kzal escreveu:Já foram informados os temas para as Assembleias de 2013 e os assuntos darão continuidade à série "PROTEJA":

"Proteja sua consciência" - assembléia especial

"Proteja sua mente" - assembléia de circuito
E em 2014:

"Proteja(se) da Torre de Vigia" - assembleia especial

"Proteja(se) do Corpo Governante" - assembleia de circuito

"Proteja(se) da seita TJ - congresso. a:1
"Se não está explicitamente indicado, está implicitamente excluído"
Avatar do usuário
Pássaro
Forista
Forista
Mensagens: 10692
Registrado em: 01 Nov 2008 08:45
Localização: bahia
Contato:

Re: "Proteja seu coração" - CONGRESSO 2012/13

Mensagem não lida por Pássaro »

Minhas espectativas para o congresso são as de me proteger dos tjs para que não me peguem rindo das asneiras que vão ser ditas! :1
O barco da torre tá afundando?
Avatar do usuário
Queijo 86
Forista
Forista
Mensagens: 107
Registrado em: 27 Jun 2012 12:21
Localização: Curitiba, Paraná.

Re: "Proteja seu coração" - CONGRESSO 2012/13

Mensagem não lida por Queijo 86 »

Vou dar um breve resumo e destacar o ponto que mais gritou pra mim. Foi um congresso de emocional. Falou muito pouco de doutrinas e blá blá blá. Mas foi bonito algumas coisas. Mas teve um ponto lindo. Na minha opinião, um belo tiro no pé:
no discurso ' Evite pôr Deus à prova em seu coração' o irmão falava de coisas que decepcionam a Jeová. Falou de desassociação, que alguns insistem em não respeitar, mesmo que no coração. Aí falou sobre coisas que o CG desaprova, ou não apóia:
-questionar novas luzes, ou procedimentos.
-Fazer reuniões independentes de estudo bíblico, sem usar o canal que Jeová usa para instrução. (não a bíblia, e sim as publicações)
- aí, falou que alguns irmãos estão fazendo grupos de estudo de grego e hebraico, para ver a qualidade da TNM, e que isso é ruim, pois não têm fé e não confiam em Jeová.
Ele criticou severamente irmãos que tem sites teocráticos, e que criam artigos pra defender a verdade, alegando que o escravo não trás alimento o suficiente.
Em resumo ele disse: "não pensem, bobinhos. Deixem isso conosco."
interessante que ele dizia isso quase com raiva. Ele repetia algumas sentenças inteiras, com muita ênfase. Eu gravei esse discurso completo. Amanhã pretendo editar (cortar a parte onde menciona o nome do orador, porque acho sacanagem expor ele) e posto aqui, se for permitido.

Também em um simpósio(não lembro qual) onde havia uma demonstração de dois irmãos de casa em casa distraídos falando de futebol. O morador (na segunda 'tomada' da encenação) fala que ' até acredita na bíblia, mas que as religiões estão CHEIAS DE HIPOCRISIA'. Sabem a resposta do irmão?? " Nós, tj, temos o mesmo conceito que o senhor. A religiões estão cheias de hipocrisia. Algumas tj ao redor do mundo estão presas por expor essa hipocrisia. E blá blá blá." Esse eu acho que não gravei.

Agora mais um tiro no pé, mas da brochura ' quem está fazendo a vontade de Jeová hoje?'.
Ela é bem bonita, e fala de assuntos como : escravo, cg, betel, donativos, tempo integral, funções na congregação e blábláblá. Mas é bonita. Na lição 28, ' o que pode ser encontrado em nosso site ', ela explica a função do jw.org. O incrível é um pequeno quadro que diz :
cuidado!
Alguns sites foram criados por opositores para espalhar informações falsas sobre nossa organização. Seu objetivo é desviar as pessoas da adoração à Jeová. Devemos evitar esses sites. - Salmo 1: 1; 26: 4 ; Romanos 16: 17.
a brochura, feita para direcionar interessados, menciona sites apóstatas! Eles facilitam algum trabalho nosso....
Bem, esses são alguns destaques. Gravei vários discursos e quero disponibilizar em breve, se for permitido. Amanhã tem mais.
Sei mais do que eu quis. Mais do que sou. Sei do que sei....
Avatar do usuário
Jorge
Forista
Forista
Mensagens: 4031
Registrado em: 14 Dez 2010 12:07
Localização: Paraná

Re: "Proteja seu coração" - CONGRESSO 2012/13

Mensagem não lida por Jorge »

Queijo 86 escreveu:Bom dia, galera do bigode!
Agora estou indo assistir meu belo congresso. Espero à noite vir e trazer os pontos altos.
Grande abraço.
Vá com Deus e bom proveito! :lol:
  • Conhecereis a internet e a internet vos libertará.
. - Jorge
Avatar do usuário
Pássaro
Forista
Forista
Mensagens: 10692
Registrado em: 01 Nov 2008 08:45
Localização: bahia
Contato:

Re: "Proteja seu coração" - CONGRESSO 2012/13

Mensagem não lida por Pássaro »

Esse negócio de internet tá deixando os tjs mais antigos de cabelo em pé! Eles não sabem mexer com computador e tão vendo que a empresa tá querendo sair do papel e ir pra net, mas os tjs tem ido cada vez mais fundo nos "enganos! da apostasia!
O barco da torre tá afundando?
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 136 visitantes