TOP das passagens bíblicas mais ignoradas pelos TJs

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
mayhra
Forista
Forista
Mensagens: 3137
Registrado em: 14 Dez 2011 22:12

Re: TOP das passagens bíblicas mais ignoradas pelos TJs

Mensagem não lida por mayhra »

Outra passagem que a Torre raramente dá atenção, e, quando faz alguma
leitura, não aplica o dito por Jesus.

E [Jesus] dizia também ao que o tinha convidado:
─ Quando deres um jantar, ou uma ceia, não chames os teus amigos, nem os teus irmãos,
nem os teus parentes, nem vizinhos ricos, para que não suceda que também eles te tornem
a convidar, e te seja isso recompensado.
Mas, quando fizeres convite, chama os pobres, aleijados, mancos e cegos,
E serás bem-aventurado; porque eles não têm com que to recompensar; mas recompensado
te será na ressurreição dos justos.

( Lucas 14:12-14 )


Note-se que mesmo que se entenda este convite para refeição como simbólico (tipo alimento
espiritual), a Torre não aplica, pois já viram a Torre realmente se interessar pelos pobres,
pelos aleijados, pelos cegos, sem esperar recompensa? Já serviu a Torre um prato de sopa
para os pobres? Já ensinou a Bíblia sem esperar nada em troca, ou ao contrário, espera
sempre a completa submissão às suas diretrizes escritas em suas publicações humanas?
Avatar do usuário
gerom
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8606
Registrado em: 28 Jul 2010 11:54
Localização: Balneário Camboriú

Re: TOP das passagens bíblicas mais ignoradas pelos TJs

Mensagem não lida por gerom »

mayhra escreveu:Outra passagem que a Torre raramente dá atenção, e, quando faz alguma
leitura, não aplica o dito por Jesus.

E [Jesus] dizia também ao que o tinha convidado:
─ Quando deres um jantar, ou uma ceia, não chames os teus amigos, nem os teus irmãos,
nem os teus parentes, nem vizinhos ricos, para que não suceda que também eles te tornem
a convidar, e te seja isso recompensado.
Mas, quando fizeres convite, chama os pobres, aleijados, mancos e cegos,
E serás bem-aventurado; porque eles não têm com que to recompensar; mas recompensado
te será na ressurreição dos justos.

( Lucas 14:12-14 )


Note-se que mesmo que se entenda este convite para refeição como simbólico (tipo alimento
espiritual), a Torre não aplica, pois já viram a Torre realmente se interessar pelos pobres,
pelos aleijados, pelos cegos, sem esperar recompensa? Já serviu a Torre um prato de sopa
para os pobres? Já ensinou a Bíblia sem esperar nada em troca, ou ao contrário, espera
sempre a completa submissão às suas diretrizes escritas em suas publicações humanas?
Já viu a Torre convidar (chamar para fazer parte) para os beteis os coxos, mancos, cegos, e ainda não chamar os amigos, nem os teus irmãos (membros Tjs)?

E realmente, Mayhra, se esse texto for literal eles não convidam e se for espiritual, muito menos.

É aquela famosa frase: faça o que eu mando e não faça o que eu faço!
"Se não está explicitamente indicado, está implicitamente excluído"
queroaverdade
Forista
Forista
Mensagens: 737
Registrado em: 02 Jul 2009 17:56

Re: TOP das passagens bíblicas mais ignoradas pelos TJs

Mensagem não lida por queroaverdade »

Olá Bom dia,

Eu tentei encontrar aqui o texto mais não o encontrei, qdo li achei um absurdo, em todos os sentidos e digo q nem só as TJ, nenhuma religião cristã o segue. É um texto do fariseu Paulo (pra escrever uma bobagem dessas só sendo mesmo), ele disse que a Eposa não pode frequentar templos religiosos (ou qualquer outro resinto religioso) que ela deve fica em casa, esperar pela instruçãi UNICAMENTE do seu esposo, q tem q ir la no "templo" receber instruição, voltar pra casa e repassar pra ela. Proibie terminantemente a mulher de frequentar esses recintos. Agora eu pergunto, qual igreja segue isso? se fosse pra seguir, teria obrigatoriamente que ter só homens, não é?

O texto é em 1 Corintintios ou 2 Corintios, é certeza q é um destes.

Ahh lembrei, é no mesmo capitulo que ele fala (outro absurdo) que ele em "certas" ocasioes não escrevia inspirado, que colocava a opinião dele no escritos. #deiRisadaAgora

Abraço
____________________________________________________________________________
"A ociosidade é a mãe da Filosofia." Thomas Hobbes (1588-1679), filósofo inglês.
Avatar do usuário
maxtj
Forista
Forista
Mensagens: 816
Registrado em: 23 Out 2010 09:07
Localização: Goiânia - Go

Re: TOP das passagens bíblicas mais ignoradas pelos TJs

Mensagem não lida por maxtj »

queroaverdade escreveu:Olá Bom dia,

Eu tentei encontrar aqui o texto mais não o encontrei, qdo li achei um absurdo, em todos os sentidos e digo q nem só as TJ, nenhuma religião cristã o segue. É um texto do fariseu Paulo (pra escrever uma bobagem dessas só sendo mesmo), ele disse que a Eposa não pode frequentar templos religiosos (ou qualquer outro resinto religioso) que ela deve fica em casa, esperar pela instruçãi UNICAMENTE do seu esposo, q tem q ir la no "templo" receber instruição, voltar pra casa e repassar pra ela. Proibie terminantemente a mulher de frequentar esses recintos. Agora eu pergunto, qual igreja segue isso? se fosse pra seguir, teria obrigatoriamente que ter só homens, não é?

O texto é em 1 Corintintios ou 2 Corintios, é certeza q é um destes.

Ahh lembrei, é no mesmo capitulo que ele fala (outro absurdo) que ele em "certas" ocasioes não escrevia inspirado, que colocava a opinião dele no escritos. #deiRisadaAgora

Abraço
O texto a que se refere é esse:

"(1 Coríntios 14:33-35) . . .Como em todas as congregações dos santos, 34 fiquem caladas as mulheres nas congregações, pois não se lhes permite falar, mas estejam em sujeição, assim como diz até mesmo a Lei. 35 Se, então, quiserem aprender algo, interroguem a seus próprios maridos em casa, pois é ignominioso para uma mulher falar na congregação."

Note que não era proibido as mulheres irem nas reuniões, mas elas tinham que ficar caladinhas caladinhas.
Um abraço,
Max.
Para os peixinhos do aquário, quem troca a água é Deus. - Mário Quintana
queroaverdade
Forista
Forista
Mensagens: 737
Registrado em: 02 Jul 2009 17:56

Re: TOP das passagens bíblicas mais ignoradas pelos TJs

Mensagem não lida por queroaverdade »

Olá,

Obrigado pelo esclarecimento, mais nao deixa de ser absurdo, e não cumprido, pq em todos os lugares as mulheres falam bastante, e ate pregam nas tribunas.

Eu gostei muito dessa tradução, as palavras são mais nitidas.

34 - As vossas mulheres estejam caladas nas igrejas; porque não lhes é permitido falar; mas estejam sujeitas, como também ordena a lei.

35 - E, se querem aprender alguma coisa, interroguem em casa a seus próprios maridos; porque é vergonhoso que as mulheres falem na igreja.

1 Coríntios 14:34-35

http://www.bibliaonline.com.br/acf/1co/14

abraço
____________________________________________________________________________
"A ociosidade é a mãe da Filosofia." Thomas Hobbes (1588-1679), filósofo inglês.
Avatar do usuário
mayhra
Forista
Forista
Mensagens: 3137
Registrado em: 14 Dez 2011 22:12

Re: TOP das passagens bíblicas mais ignoradas pelos TJs

Mensagem não lida por mayhra »

queroaverdade escreveu:Olá,

Obrigado pelo esclarecimento, mais nao deixa de ser absurdo, e não cumprido, pq em todos os lugares as mulheres falam bastante, e ate pregam nas tribunas.

Eu gostei muito dessa tradução, as palavras são mais nitidas.

34 - As vossas mulheres estejam caladas nas igrejas; porque não lhes é permitido falar; mas estejam sujeitas, como também ordena a lei.

35 - E, se querem aprender alguma coisa, interroguem em casa a seus próprios maridos; porque é vergonhoso que as mulheres falem na igreja.

1 Coríntios 14:34-35

http://www.bibliaonline.com.br/acf/1co/14

abraço
Queroaverdade, a atitude de Paulo X a atitude de Cristo, está analisada aqui,
se quiser dar uma olhada..
queroaverdade
Forista
Forista
Mensagens: 737
Registrado em: 02 Jul 2009 17:56

Re: TOP das passagens bíblicas mais ignoradas pelos TJs

Mensagem não lida por queroaverdade »

mayhra escreveu:
queroaverdade escreveu:Olá,

Obrigado pelo esclarecimento, mais nao deixa de ser absurdo, e não cumprido, pq em todos os lugares as mulheres falam bastante, e ate pregam nas tribunas.

Eu gostei muito dessa tradução, as palavras são mais nitidas.

34 - As vossas mulheres estejam caladas nas igrejas; porque não lhes é permitido falar; mas estejam sujeitas, como também ordena a lei.

35 - E, se querem aprender alguma coisa, interroguem em casa a seus próprios maridos; porque é vergonhoso que as mulheres falem na igreja.

1 Coríntios 14:34-35

http://www.bibliaonline.com.br/acf/1co/14

abraço
Queroaverdade, a atitude de Paulo X a atitude de Cristo, está analisada aqui,
se quiser dar uma olhada..
Olá,

Tenho minha opinião ja formada sobre paulo. Pra mim ele nasceu judeu, foi criado como grego, se tornou fariseu, e morreu fariseu. Ele conseguiu destruir o cristianismo da forma mais eficaz possivel, q é de dentro pra fora. Ele não ia conseguir nunca deter o cristianismo, e pra mim resolveu se infiltrar e distorcer tudo a ponto de, as velhas doutrinas farisaicas e o novo cristianismo serem a mesma coisa, em todos os sentidos.

Abraço
____________________________________________________________________________
"A ociosidade é a mãe da Filosofia." Thomas Hobbes (1588-1679), filósofo inglês.
Avatar do usuário
fernanda
Forista
Forista
Mensagens: 371
Registrado em: 22 Jun 2010 14:28

Re: TOP das passagens bíblicas mais ignoradas pelos TJs

Mensagem não lida por fernanda »

Esse tal de apóstolo Paulo não me engana não
Ele demonstra verdadeira aversão às mulheres...
Vai ver era um tremendo mal amado .. amargurado em relação ao sexo oposto
Só pode ter sofrido uma baita dor de corno...
Nem se fosse gay teria demonstrado tanto desprezo para com as mulheres
Imagem
Avatar do usuário
le
Forista
Forista
Mensagens: 460
Registrado em: 20 Set 2011 13:49
Localização: São José do Rio Preto/SP

Re: TOP das passagens bíblicas mais ignoradas pelos TJs

Mensagem não lida por le »

E a Torre se dedica quase que exclusivamente em estudar e citar 90% das palavras de Paulo. A Sentinela mesmo considera sobre qualquer assunto, o que Paulo escreveu de exortação. E Jesus não falou nada que valesse a pena estudar ?
Muitas vezes as pessoas não querem ouvir a VERDADE porque não querem ver suas ilusões destruídas.
Santaninha
Forista
Forista
Mensagens: 146
Registrado em: 02 Mar 2013 19:20

Re: TOP das passagens bíblicas mais ignoradas pelos TJs

Mensagem não lida por Santaninha »

Adorei este tópico!!!
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: cabeludo08 e 132 visitantes