TOP das passagens bíblicas mais ignoradas pelos TJs

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
mayhra
Forista
Forista
Mensagens: 3137
Registrado em: 14 Dez 2011 22:12

Re: TOP das passagens bíblicas mais ignoradas pelos TJs

Mensagem não lida por mayhra »

queroaverdade escreveu:Olá,

Obrigado pelo esclarecimento, mais nao deixa de ser absurdo, e não cumprido, pq em todos os lugares as mulheres falam bastante, e ate pregam nas tribunas.

Eu gostei muito dessa tradução, as palavras são mais nitidas.

34 - As vossas mulheres estejam caladas nas igrejas; porque não lhes é permitido falar; mas estejam sujeitas, como também ordena a lei.

35 - E, se querem aprender alguma coisa, interroguem em casa a seus próprios maridos; porque é vergonhoso que as mulheres falem na igreja.

1 Coríntios 14:34-35

http://www.bibliaonline.com.br/acf/1co/14

abraço
Queroaverdade, a atitude de Paulo X a atitude de Cristo, está analisada aqui,
se quiser dar uma olhada..
queroaverdade
Forista
Forista
Mensagens: 737
Registrado em: 02 Jul 2009 17:56

Re: TOP das passagens bíblicas mais ignoradas pelos TJs

Mensagem não lida por queroaverdade »

mayhra escreveu:
queroaverdade escreveu:Olá,

Obrigado pelo esclarecimento, mais nao deixa de ser absurdo, e não cumprido, pq em todos os lugares as mulheres falam bastante, e ate pregam nas tribunas.

Eu gostei muito dessa tradução, as palavras são mais nitidas.

34 - As vossas mulheres estejam caladas nas igrejas; porque não lhes é permitido falar; mas estejam sujeitas, como também ordena a lei.

35 - E, se querem aprender alguma coisa, interroguem em casa a seus próprios maridos; porque é vergonhoso que as mulheres falem na igreja.

1 Coríntios 14:34-35

http://www.bibliaonline.com.br/acf/1co/14

abraço
Queroaverdade, a atitude de Paulo X a atitude de Cristo, está analisada aqui,
se quiser dar uma olhada..
Olá,

Tenho minha opinião ja formada sobre paulo. Pra mim ele nasceu judeu, foi criado como grego, se tornou fariseu, e morreu fariseu. Ele conseguiu destruir o cristianismo da forma mais eficaz possivel, q é de dentro pra fora. Ele não ia conseguir nunca deter o cristianismo, e pra mim resolveu se infiltrar e distorcer tudo a ponto de, as velhas doutrinas farisaicas e o novo cristianismo serem a mesma coisa, em todos os sentidos.

Abraço
____________________________________________________________________________
"A ociosidade é a mãe da Filosofia." Thomas Hobbes (1588-1679), filósofo inglês.
Avatar do usuário
fernanda
Forista
Forista
Mensagens: 371
Registrado em: 22 Jun 2010 14:28

Re: TOP das passagens bíblicas mais ignoradas pelos TJs

Mensagem não lida por fernanda »

Esse tal de apóstolo Paulo não me engana não
Ele demonstra verdadeira aversão às mulheres...
Vai ver era um tremendo mal amado .. amargurado em relação ao sexo oposto
Só pode ter sofrido uma baita dor de corno...
Nem se fosse gay teria demonstrado tanto desprezo para com as mulheres
Imagem
Avatar do usuário
le
Forista
Forista
Mensagens: 460
Registrado em: 20 Set 2011 13:49
Localização: São José do Rio Preto/SP

Re: TOP das passagens bíblicas mais ignoradas pelos TJs

Mensagem não lida por le »

E a Torre se dedica quase que exclusivamente em estudar e citar 90% das palavras de Paulo. A Sentinela mesmo considera sobre qualquer assunto, o que Paulo escreveu de exortação. E Jesus não falou nada que valesse a pena estudar ?
Muitas vezes as pessoas não querem ouvir a VERDADE porque não querem ver suas ilusões destruídas.
Santaninha
Forista
Forista
Mensagens: 146
Registrado em: 02 Mar 2013 19:20

Re: TOP das passagens bíblicas mais ignoradas pelos TJs

Mensagem não lida por Santaninha »

Adorei este tópico!!!
Avatar do usuário
TJCalado
Forista
Forista
Mensagens: 5335
Registrado em: 11 Mar 2012 21:40

Re: TOP das passagens bíblicas mais ignoradas pelos TJs

Mensagem não lida por TJCalado »

queroaverdade escreveu:
mayhra escreveu:
queroaverdade escreveu:Olá,

Obrigado pelo esclarecimento, mais nao deixa de ser absurdo, e não cumprido, pq em todos os lugares as mulheres falam bastante, e ate pregam nas tribunas.

Eu gostei muito dessa tradução, as palavras são mais nitidas.

34 - As vossas mulheres estejam caladas nas igrejas; porque não lhes é permitido falar; mas estejam sujeitas, como também ordena a lei.

35 - E, se querem aprender alguma coisa, interroguem em casa a seus próprios maridos; porque é vergonhoso que as mulheres falem na igreja.

1 Coríntios 14:34-35

http://www.bibliaonline.com.br/acf/1co/14

abraço
Queroaverdade, a atitude de Paulo X a atitude de Cristo, está analisada aqui,
se quiser dar uma olhada..
Olá,

Tenho minha opinião ja formada sobre paulo. Pra mim ele nasceu judeu, foi criado como grego, se tornou fariseu, e morreu fariseu. Ele conseguiu destruir o cristianismo da forma mais eficaz possivel, q é de dentro pra fora. Ele não ia conseguir nunca deter o cristianismo, e pra mim resolveu se infiltrar e distorcer tudo a ponto de, as velhas doutrinas farisaicas e o novo cristianismo serem a mesma coisa, em todos os sentidos.

Abraço
Faz sentido. Foi o único que não recebeu designação dos designados por Jesus. Alegou tê-la recebido direto de Cristo, em uma situação em que somente ele entendeu, apesar de estar acompanhado. E já foi logo revolucionando... Paulo preparou o cristianismo para a ICAR.
"Invejo a burrice, porque é eterna."
- Nelson Rodrigues
Avatar do usuário
QueroSerEu
Forista
Forista
Mensagens: 188
Registrado em: 26 Jun 2013 21:58
Localização: Litoral da...

Re: TOP das passagens bíblicas mais ignoradas pelos TJs

Mensagem não lida por QueroSerEu »

TJCalado escreveu: Faz sentido. Foi o único que não recebeu designação dos designados por Jesus. Alegou tê-la recebido direto de Cristo, em uma situação em que somente ele entendeu, apesar de estar acompanhado. E já foi logo revolucionando... Paulo preparou o cristianismo para a ICAR.
Qual o texto que tem essas informações?
"A justiça, cega para um dos dois lados, já não é justiça. Cumpre que enxergue por igual à direita e à esquerda." (Rui Barbosa)
Avatar do usuário
TJCalado
Forista
Forista
Mensagens: 5335
Registrado em: 11 Mar 2012 21:40

Re: TOP das passagens bíblicas mais ignoradas pelos TJs

Mensagem não lida por TJCalado »

QueroSerEu escreveu:
TJCalado escreveu: Faz sentido. Foi o único que não recebeu designação dos designados por Jesus. Alegou tê-la recebido direto de Cristo, em uma situação em que somente ele entendeu, apesar de estar acompanhado. E já foi logo revolucionando... Paulo preparou o cristianismo para a ICAR.
Qual o texto que tem essas informações?
Admito que estou especulando, porque não sou historiador nem erudito, mas note o trecho em que houve a conversão de Paulo:
(Atos 9:3-16) . . .Então, na viagem, aproximava-se de Damasco, quando repentinamente reluziu em volta dele uma luz do céu, 4 e ele caiu ao chão e ouviu uma voz dizer-lhe: “Saulo, Saulo, por que me persegues?” 5 Ele disse: “Quem és, Senhor?” Ele disse: “Eu sou Jesus, a quem tu persegues. 6 Não obstante, levanta-te e entra na cidade, e ser-te-á dito o que tens de fazer.” 7 Ora, os homens que viajavam com ele ficaram parados sem fala, ouvindo, deveras, o som duma voz, mas não observando nenhum homem. 8 Saulo, porém, levantou-se do chão, e, embora se lhe abrissem os olhos, não via nada. De modo que o levaram pela mão e o conduziram a Damasco. 9 E ele não viu nada, por três dias, e não comeu nem bebeu. 10 Havia em Damasco certo discípulo de nome Ananias, e o Senhor disse-lhe numa visão: “Ananias!” Ele disse: “Eis-me aqui, Senhor.” 11 O Senhor disse-lhe: “Levanta-te, vai à rua chamada Direita, e procura na casa de Judas um homem de nome Saulo, de Tarso. Pois, eis que está orando, 12 e ele viu numa visão um homem de nome Ananias entrar e pôr as suas mãos sobre ele, para que recuperasse a vista.” 13 Mas, Ananias respondeu: “Senhor, eu ouvi muitos [falar] deste homem, quantas coisas prejudiciais ele fez aos teus santos em Jerusalém. 14 E ele tem aqui autoridade dos principais sacerdotes para pôr em laços a todos os que invocam o teu nome.” 15 Mas o Senhor lhe disse: “Vai, porque este homem é para mim um vaso escolhido, para levar o meu nome às nações, bem como a reis e aos filhos de Israel. 16 Pois eu lhe mostrarei claramente quantas coisas ele tem de sofrer por meu nome.”
Agora leia o ocorrido contado pelo próprio Saulo/Paulo:
(Atos 22:12-16) 12 “Então, certo Ananias, homem reverente segundo a Lei, de boa reputação entre todos os judeus que moravam ali, 13 veio a mim, e, parando ao meu lado, disse-me: ‘Saulo, irmão, tem novamente a tua visão!’ E naquela mesma hora olhei para ele. 14 Ele disse: ‘O Deus de nossos antepassados escolheu-te para que venhas a saber a sua vontade e a ver o Justo, e a ouvir a voz de sua boca, 15 porque tu hás de ser testemunha dele, perante todos os homens, das coisas que viste e ouviste. 16 E agora, por que demoras? Levanta-te, sê batizado e lava os teus pecados por invocares o seu nome.’
Esse Ananias, somente Paulo conheceu, e precisou dar detalhes sobre ele, identificando-o como bem visto entre os judeus, certamento porque não era conhecido entre os cristãos a quem estava falando. Toda história foi contada por Paulo, não houve mais testemunhas. Nem esse Ananias o acompanhou para apresentá-lo a outros discípulos. Somente esse Ananias testemunhou o batismo de Paulo.
Durante todo o seu ministério, na maioria das vezes ele mesmo gerava conteúdo de suas instruções às congregações quase sempre sem consultar os apóstolos que havia sido deixados por Jesus. É quase como se ele tivesse fundado a Igreja.
"Invejo a burrice, porque é eterna."
- Nelson Rodrigues
Avatar do usuário
Eduardo.TJ
Forista
Forista
Mensagens: 2093
Registrado em: 28 Ago 2011 11:32
Localização: Algum lugar do Brasil

Re: TOP das passagens bíblicas mais ignoradas pelos TJs

Mensagem não lida por Eduardo.TJ »

Jamir escreveu:A torre de vigia tem a tradição de ser muito seletiva nos textos bíblicos que apresenta. Eles escolhem e isolam versículos sem qualquer relação e combinam-nos para sustentar a mais rídicula das crenças - crenças, essas, que chegam a desafiar toda a lógica e bom senso.

Um exemplo que está a ser debatido atualmente no fórum: Revelação 19:1 que menciona a "grande multidão (...) diante do trono (...) no céu".
O "escravo" é obrigado a passar pelo desconforto de utilizar argumentos redundantes. Triste...

Então o jeito é EVITAR a citação de certas passagens.
E é isso mesmo que acontece: há versículos que NUNCA são citados, por contradizerem doutrinas ou por não serem encarados como "relevantes".

Um exemplo óbvio:
(João 20:25) "A menos que eu veja nas suas mãos o sinal dos pregos (PLURAL) (...) certamente não acreditarei.”
(Mateus 27:37) "Puseram por cima de sua cabeça (e não das mãos) a acusação contra ele, por escrito: “Este é Jesus, o Rei dos judeus.”

Estes textos apoiam a crucificação. Apesar de serem supostamente inspirados nunca foram devidamente explicados na literatura TJ (pelo menos não no contexto da cruz vs estaca).

Gente, vamos partilhar aqui:
Que outras passagens as TJs EVITAM em sua literatura por contrariar suas doutrinas?


Mas que bosta, Jamir!
Tu acabou de matar a última coisa que eu achava que fosse verdade, nas histórias da torre...
_________________________________
Apenas as Testemunhas de Jeová não conhecem as Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
TJCalado
Forista
Forista
Mensagens: 5335
Registrado em: 11 Mar 2012 21:40

Re: TOP das passagens bíblicas mais ignoradas pelos TJs

Mensagem não lida por TJCalado »

(1 Samuel 16:14, 15) 14 E o próprio espírito de Jeová se retirou de Saul, e terrorizou-o um espírito mau da parte de Jeová. 15 E os servos de Saul começaram a dizer-lhe: “Eis que agora te está terrorizando o espírito mau da parte de Deus. ...(1 Samuel 16:23) E sucedia que, vindo o espírito de Deus sobre Saul, Davi tomava a harpa e tocava com a sua mão; e havia alívio para Saul e ia-lhe bem, e o espírito mau retirava-se dele.
Note que o versículo 23 diz que Davi tocava a harpa para que o espírito de Deus saísse de Saul para ele ter alívio.

Esse texto as vezes é citado nas publicações, mas nunca transcrito. A parte mais interessante é omitida:
*** w11 15/2 p. 23 “Obedecer é melhor do que um sacrifício” ***
Quando Saul perdeu o espírito santo e as bênçãos de Jeová, “um espírito mau” passou a dominar o primeiro rei de Israel.

*** w06 15/11 p. 22 par. 9 Mantenha-se no amor de Deus ***
Por isso Jeová retirou seu espírito santo de Saul. — 1 Samuel 13:1-14

*** w06 15/11 p. 28 par. 13 Nunca rejeite a disciplina de Jeová ***
E que dizer se Jeová retirasse Seu espírito de você, como no caso do Rei Saul? (1 Samuel 16:14) Sem o espírito de Deus, a pessoa pode cometer pecados ainda mais graves.
...ou distorcida:
*** w05 15/3 p. 23 Destaques do livro de Primeiro Samuel ***
16:14 — Que espírito mau aterrorizou a Saul? O espírito mau que tirou a paz mental de Saul foi a inclinação má de sua mente e de seu coração — seu impulso íntimo para fazer o errado. Quando Jeová retirou Seu espírito santo, Saul perdeu a proteção e foi dominado por seu próprio espírito mau.
As TJs repetem esse comentário prontinho toda vez que os destaques da Escola Teocrática passam pelo livro de Samuel, sem nem sequer perceberem o que estão dizendo, porque dificilmente leem a bíblia.
Mas o texto é claro!
"Invejo a burrice, porque é eterna."
- Nelson Rodrigues
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 159 visitantes