Página 1 de 8

Deixei de ser TJ para ser Ateu. Porquê?

Enviado: 09 Jan 2012 10:23
por JF Russel
Adianto a todos que este post é sério.
Sei que posso receber a indiferença de alguns ou ter meu post descriminado mais gosto de ser provocativo.

Por que será que a maioria dos TJ'S na sua carreira teológica são todos aficinados por deus Jeová a ponto de pirar qualquer cidadão e após descobrirem a "verdade" viram ateus?

Imagem
Assunto preferêncial à TJ's, ex-TJ's e Ateus.

Irei participar também com minha resposta para este post. Mas não responderei no presente momento para não influênciar nas respostas de outrem.

:fr1end:

Para uso da moderação---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Marcadores: Ateísmo
Ver índice geral

Re: Deixei de ser TJ para ser Ateu. Porquê?

Enviado: 09 Jan 2012 10:32
por De olhos abertos
Acredito que quanto mais a pessoa pesquisa, mais dúvidas ela tem, e menos respostas encontra.
Me tornei agnóstico-ateísta depois de pesquisar a fundo a Bíblia, e seu relato incoerente sobre um deus bipolar, que só leva em conta seu ego.

Re: Deixei de ser TJ para ser Ateu. Porquê?

Enviado: 09 Jan 2012 10:50
por Sherazade
A gente não deixa de ser TJ para virar ateu.
Quando e gente deixa de ser TJ, falo dos que deixam por serem pensadores, a gente sai com a mente livre para pensar livre, e assim chega a conclusão que nem queria chegar.

Re: Deixei de ser TJ para ser Ateu. Porquê?

Enviado: 09 Jan 2012 10:59
por Caronte Vitalzole
Não acreditar em algo é normal. O anormal é ser obrigado a acreditar em tudo.

Re: Deixei de ser TJ para ser Ateu. Porquê?

Enviado: 09 Jan 2012 11:13
por gerom
No meu modo de ver e entender a vida TJ... pra mim, é o caminho mais natural, normal! (embora alguns acabem - eu acho que poucos - se tornando espíritas).

Parto do princípio que tendo entendido plenamente o que a bíblia ensina, o que a Torre ensina, quando acorda-se para a realidade, o caminho normal é se tornar ateu. (e não vou mudar meu pensanto tão fácil, e continuarei respeitando quem pensa de forma diferente).

Conheci diversos ex-tjs. Todos os que conheci se tornaram ateus. Não conheci nenhum que se tornou espírita, ou outra religião. Somente acabei conhecendo alguns aqui no fórum (nobres amigos espíritas: Abenildo (e esposa) e Jerry, por quem (eles) tenho muito respeito).

Não consigo conciliar, compatibilizar, meu aprendizado da bíblia, de Deus, com qualquer outra religião ou seita, não me conformo mais a tais raciocínios e interpretações.

Eu ainda (ainda) creio em Deus (e algumas informações da bíblia) o dia que essa crença acabar me tornarei ateu (de carteirinha e tudo).

Re: Deixei de ser TJ para ser Ateu. Porquê?

Enviado: 09 Jan 2012 11:19
por JF Russel
Por favor amigos, não se prendam a palavra "ATEU" e sim ao fato, que a maioria dos TJ's são totalmente alucinados e devotos ao deus jeová, ao ponto de não falarem e discriminar desassociados, como filhos, pais, avós, amigos, esposas e afins. E num grande momento da vida se redescobrem e não mais aceitam aquele deus o qual defenderam com unhas e dentes uma boa parte ou por que não dizer a vida toda.

Num momento da sua vida você defende a existência de algo superior dando-lhe toda autoridade sobre você e os que estão a sua volta e em outro momento desta, você declara e defende a sua inexistência, o rejeitando e pregando a ausência divina.

Re: Deixei de ser TJ para ser Ateu. Porquê?

Enviado: 09 Jan 2012 11:58
por De olhos abertos
Isso é evolução de pensamento, JF.
Se você dependeu a vida toda de pensar em Jeová como seu protetor e guia, e depois muda sua consciência, de que somente você pode agir, independente de um deus, é um avanço!

Isso significa que hoje conseguimos ser pessoas melhores, sem preconceitos, e não necessitando de um "temor divino".

Re: Deixei de ser TJ para ser Ateu. Porquê?

Enviado: 09 Jan 2012 12:39
por mayhra
O assunto do tópico não tem, no meu entender, uma explicação única, mas sim muitas variáveis que podem influenciar na mudança
de crente para ateu.

Um fator que pode pesar é o modo da pessoa raciocinar. Ela pode ser radical em suas postulações e não é difícil supor que de uma entrega radical e decepcionante para um Deus ela migre para uma entrega radical para um não-Deus ou para um sem-Deus.

Eu ainda acho que o ser humano não tem condições de julgar a gigantesca realidade, o Universo, a ponto de querer doutrinar com afirmações absolutas. A gente acaba acreditando em alguma coisa, seja em Deus ou não-Deus, mas na real, de nosso próprio saber, não temos condições
de afirmar nada.

Re: Deixei de ser TJ para ser Ateu. Porquê?

Enviado: 09 Jan 2012 14:39
por kooboo
No caso foi algo gradativo, passei por diversas fases para chegar no ponto que estou hoje - Agnóstico.

1 - notei as mentiras e distorções da torre em relação à bíblia. Isso não me tornou ateu, só me fez questionar o cristianismo judaico das TJ's.
2 - Notei as incoerencias a bíblia e as atrocidades do deus bíblico. Isso não me tornou ateu, apenas me fez descrer do deus bíblico.
3 - Ver o que a historia conta e mostra o quão incoerente é o relato bíblico... isso também me fez descrer da bíblia e seu deus.
4 - Ver que nenhum livro sagrado trás respostas, que tudo é questão de fé. Isso não me torna ateu, só me faz crer que se há um 'deus', ele nunca escreveu nada para humanidade.
5 - Ver que a humanidade esta sozinha e se esforça para melhorar o mundo - Isso me fez ver que somos nós o que interessa.


E como disse Zeus para Teceu (em Os Imortais) - "eu tenho fé em você".
Que esse Deus tenha fé na humanidade.

Re: Deixei de ser TJ para ser Ateu. Porquê?

Enviado: 09 Jan 2012 14:56
por MENTE ABERTA
...........deixar de ser TJ e tornar-se ateu! e' uma forma de revolta de ser doutrinado em algo e ficar decepcionado com aquilo que defendia ate' de baixo dagua; nao crer mais que exista um DEUS to-poderoso, que cristo era apenas um filosofo que andou na terra, que deu sua vida pra salvar toda a humanidade, nao crer que ele fez o coxo andar, o cego enchergar, curar alguem de longe so porque tocaram em suas vestes,ressucitou lazaro,quando me lembro destes milagres de jesus, me emociono, se afasta de mim qualquer ideia de perder a crença nestas coisas e no criador do universo;abandonando estas crenças tera' de engolir a evoluçao de charles darwim,caindo no mesmo erro de sempre acreditando em ensinos de homens ,cientistas ou filosofos como confucio, alan kardec, buda, maome, gandi........pois e' pra mim ia ser muito dificil tornar-me ateu! um abraço