Atos 2:17 - Texto que causa pavor nas Testemunhas de Jeová!

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
KOSTA
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3751
Registrado em: 22 Set 2011 20:06
Localização: Portugal

Re: atos 2:17 texto que causa pavor nas testemunhas de jeova!!!

Mensagem não lida por KOSTA »

Diz ela estar ciente de tudo de errado (retorno de irmãos não arrependidos apoiados por anciãos, profecias e datas erradas, beth-sarin, critérios humanos errados nos julgamentos de/dissociativos, deixar de falar com irmãos na apostasia, contradições bíblicas pessoais, sabe que a organização não é a dona da verdade...) que acontece na sua antiga religião mas não quer mudar a sua forma de ter fé, mas concorda com a minha atual proibição de não deixá-la ir aos SR (tomei esta medida, contra a minha vontade, depois de inúmeras discussões desnecessárias para mim, com ela teimando em não querer avaliar esses fatos da torre, e saibam eu que sempre valorizei a liberdade de agir das pessoas, mas diante disso não tive opção).

Ela evita ler as Escrituras livremente como faço, inclusive a TNM dela, sabendo que aqui em casa tem duas, uma é dela e outra é minha, que consegui num sebo aqui do Rio. Mesmo que ela não queira ler uma das as outras quatro traduções das Sagradas Escrituras que tenho e prefira ler a dela ela não lê. É uma cabecinha muito confusa...


Pessoas melhores, melhoram as religiões, é oque eu penso. Posso estar enganado pelo diabo, mas oro todos os dias a Jesus e a Iahweh, clamando discernimento e sabedoria, que eu definitivamente, não tenho.

Fraternalmente,[/quote]



poibiu sua esposa de ir ao SR?

enfim, que vai ser a seguir? nada de ovos com marmelada à 2º feira?

já pensou em falar com jeito em vez de "desassociar" sua esposa do SR?
NÃO TEMAS AQUELES QUE BUSCAM PELA VERDADE, MAS TEME ANTES OS QUE AFIRMAM TEREM A VERDADE
Avatar do usuário
Manuel Oliver
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 2041
Registrado em: 28 Ago 2012 04:58

Re: Atos 2:17 - Texto que causa pavor nas Testemunhas de Jeová!

Mensagem não lida por Manuel Oliver »

Ótimo tópico.
Avatar do usuário
RamonTejoteano
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 332
Registrado em: 04 Mar 2014 23:09

Re: Atos 2:17 - Texto que causa pavor nas Testemunhas de Jeová!

Mensagem não lida por RamonTejoteano »

educarvalho escreveu:
(Atos 2:17) ‘“E nos últimos dias”, diz Deus, “derramarei do meu espírito sobre toda sorte de carne, e vossos filhos e vossas filhas profetizarão, e os vossos jovens terão visões e os vossos anciãos terão sonhos;
Bem as TJ sempre afirma estarem vivendo no tempo do fim, muito bem.
Já que eles estão vivendo nos últimos o texto de atos 2:17 tem que esta se cumprindo no meio deles, dos mais de dez anos, em que fui TJ nunca ouvi citarem tal texto foi pesquisando suas próprias publicações como por ex. proclamadores do reino.
A bíblia mostra quando lemos o contexto desde os versículos 14 ao 21 que o apóstolo Pedro fez referencia a profecia de Joel 2:28-31, para mostrar aos 'homens da Judeia e habitantes de Jerusalém" , que os discípulos não estavam embriagados de vinho doce. Mas que o que aconteceu na casa onde estavam reunidos, e a pronunciação em outras línguas (versículos 4-11) se devia de fato ao poder do espirito santo de Deus que veio sobre eles durante aquela reunião, durante a festividade de Pentecostes.

Pedro deu um excelente exemplo de como provar a base das escrituras que o que eles estavam fazendo ali era devido ao poder de Deus. esse era o ponto em questão no relato.
O que você sabe não tem valor; o valor está no que você faz com o que sabe.
Bruce Lee
Trancado

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes