Atos 2:17 - Texto que causa pavor nas Testemunhas de Jeová!

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
Wesley MF
Forista
Forista
Mensagens: 1447
Registrado em: 06 Nov 2008 19:44

Re: Atos 2:17 - Texto que causa pavor nas Testemunhas de Jeová!

Mensagem não lida por Wesley MF »

Nunca ouvi nem estudei textos que falam sobre arrebatamento, como esses:
1 Ts 4: 16-7
Lucas 17:33-37

Qual é a refutação deles?

Os textos que sugerem Jesus sendo Deus tambem são uma piada. Quando o CG não consegue explicar textos naturais como : João 1:1, Tito 2:13, Colossenses 1: 16-17 , por contra própria inserem palavras em []s para "completar o sentido em portugues", como alegam na página 1548 da TNM. Dai dizem:

O que diz o "contexto"? Não é que Jesus é apenas o Filho de Deus? Sendo assim esse texto não quer dizer "assim", mas sim "assado".

Não que eu defenda a trindade, mas a crítica que faço é em relação a desonestidade intelectual deles para mudarem os textos originais. Defender uma tese é uma coisa, mas induzir uma tradução ao erro conscientemente é outra bem diferente. (Apocalipse 22:18)

Falando nisso, tem esse texto: 1João 5:20

Como as TJ explicam essa passagem?
Thinking...
Avatar do usuário
Ricardo Oliveira
Forista
Forista
Mensagens: 771
Registrado em: 20 Ago 2010 21:17

Re: Atos 2:17 - Texto que causa pavor nas Testemunhas de Jeová!

Mensagem não lida por Ricardo Oliveira »

educarvalho escreveu:
( Quando a liderança das TJ, usaram essas datas para dizer, que o fim do sistema de coisas findaria, conseguiram assim fazer com que sua religiao crescesse muito em numeros de pessoas atraindo-as por meio do medo, e nao ao amor a nosso grande criador Jeova e seu filho Jesus. d:9
É a coação, pressão, imposição que o corpo governante faz para a pesssoa se tornar tj, caso contrário morrerá. Só falta mirar o revólver na nossa cabeça e nos forçar a converter.
"A dúvida é a escola da verdade" (Francis Bacon)
Avatar do usuário
JOSÉ FACCIOLI JR
Forista
Forista
Mensagens: 3139
Registrado em: 01 Nov 2008 23:00
Contato:

Re: atos 2:17 texto que causa pavor nas testemunhas de jeova!!!

Mensagem não lida por JOSÉ FACCIOLI JR »

JF Russel escreveu:
Yosef Ben Yosef escreveu:essa de Isaias 65 me pegou de surpressa!!
Mas confesso que quando eu lia esse texto para os moradores, e vejam bem, que eu lia também esse texto comprometedor eu ficava confuso! durante a leitura para o morador eu me pegava pensando:
- Droga, li o texto de cima que não precisava ler, mas que porcaria essa de morrer como mero rapaz se vai haver vida eterna? Ah, deixa para lá!
Pedia desculpa para o morador e lia o texto que a Torre mandava, mas os moradores também não percebiam nada, né?
Ah, que droga de pregação que eu fazia!!!
Yosef, com todo respeito e por favor não me compreenda mal. Mas que sinceridade no texto.... :1 :1 :1
negrito por conta
rsrsrss
É bem verdade!
Eu não era péssimo publicador, muitos me elogiavam pela eloquência e raciocínio, mas usava o conhecimento de forma errada.
Mas foi nas condições descritas acima que as vezes me faziam pensar que pregava porcaria para as pessoas!
Hoje vejo como quanta bobagem fui ensinar para as pessoas! Antes eu achava o máximo ter conhecimento que vinha exclusivamente de Jeová, até me dar por conta que tal conhecimento vinha de homens arrogantes que erravam feio nas suas doutrinas e eramos nós quem tinhamos que passar vexame por eles no serviço de campo.
"Quando nós adotamos cegamente uma religião, um sistema político, um dogma literário, nós nos tornamos autômatos, paramos de crescer" - Anaïs Nin (1914-1977)

http://yosefbenyosef.blogspot.com/
http://religiaosobescrutinio.blogspot.com/
Avatar do usuário
Sentinela na Torre
Forista
Forista
Mensagens: 1330
Registrado em: 12 Jun 2011 14:48

Re: Atos 2:17 - Texto que causa pavor nas Testemunhas de Jeová!

Mensagem não lida por Sentinela na Torre »

Seja muito bem-vindo.

d:6
Avatar do usuário
Sauva
Forista
Forista
Mensagens: 124
Registrado em: 02 Jan 2012 14:51
Localização: Caraguatatuba/SP
Contato:

Re: atos 2:17 texto que causa pavor nas testemunhas de jeova!!!

Mensagem não lida por Sauva »

educarvalho escreveu:
De olhos abertos escreveu:Olá, educarvalho!

Pelo visto, você hoje frequenta outra denominação religiosa. Fiquei curioso de saber sua história. Conte-nos à vontade. d:8
Nao frequento a nenhuma religiao mas sigo a cristo de modo independente cristo nao pregou uma religiao mas uma crença o cristianismo hoje vejo toda religiao como instrumento do Diabo.

estou firme nesta filosofia também. A religião inventa coisas, e tudo o que precisávamos aprender já foi escrito (Biblia)
Argumentos racionais normalmente não funcionam nas pessoas religiosas. De outro modo, elas não seriam religiosas (dr. House)
Avatar do usuário
KOSTA
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3751
Registrado em: 22 Set 2011 20:06
Localização: Portugal

Re: atos 2:17 texto que causa pavor nas testemunhas de jeova!!!

Mensagem não lida por KOSTA »

Daniel SPFC escreveu:Caraca!

Já li a Bíblia TNM inteira por 3 vezes, e este versículo as vezes é mencionado nas reuniões mas nunca parei pra pensar nele de modo crítico...Meu Deus, tenho que começar a ler a Bíblia de novo!
:home3:


Uma clara evidência de manipulação mental.

Chega ao ponto de as coisas estarem LÁ ESCRITAS, MUITO CLARAMENTE e mesmo assim, não conseguimos ver!!!

É um verdadeiro case-study, um fenónemo!!!
Somos tomados por PARVOS, BURROS QUE NÃO PENSAM POR SI MESMOS, E SE PENSARMOS É COISA DO DIABO!
HAJA PACIÊNCIA...
NÃO TEMAS AQUELES QUE BUSCAM PELA VERDADE, MAS TEME ANTES OS QUE AFIRMAM TEREM A VERDADE
Avatar do usuário
KOSTA
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3751
Registrado em: 22 Set 2011 20:06
Localização: Portugal

Re: Atos 2:17 - Texto que causa pavor nas Testemunhas de Jeová!

Mensagem não lida por KOSTA »

Aribagachi escreveu:Nunca ouvi nem estudei textos que falam sobre arrebatamento, como esses:
1 Ts 4: 16-7
Lucas 17:33-37

Qual é a refutação deles?

Os textos que sugerem Jesus sendo Deus tambem são uma piada. Quando o CG não consegue explicar textos naturais como : João 1:1, Tito 2:13, Colossenses 1: 16-17 , por contra própria inserem palavras em []s para "completar o sentido em portugues", como alegam na página 1548 da TNM. Dai dizem:

O que diz o "contexto"? Não é que Jesus é apenas o Filho de Deus? Sendo assim esse texto não quer dizer "assim", mas sim "assado".

Não que eu defenda a trindade, mas a crítica que faço é em relação a desonestidade intelectual deles para mudarem os textos originais. Defender uma tese é uma coisa, mas induzir uma tradução ao erro conscientemente é outra bem diferente. (Apocalipse 22:18)

Falando nisso, tem esse texto: 1João 5:20

Como as TJ explicam essa passagem?

Pelo que li das suas mensagens, você é bem entendido na Bíblia, certamente uma das pessoas que mais defendem Deus e que raciocina excelentemente. Permita-me, por favor, acrescentar:
Na verdade, eles nem precisavam de mudar João 1:1 ou sequer se auto justificarem devido ao seguinte:

- naquela época, algo que fôsse muito importante ou do domínio espiritual (céus) era chamado de "deus". Jesus preenche esse requisito, porque é de facto um ser superior. A Bíblia admite outros deuses (o diabo é chamado de deus, assim como alguns reis).

- Em Isaías existe um versiculo no qual se profetiza que Jesus seria chamado (a palavra em hebraico sugere uma alcunha) de Príncipe da Paz, deus poderoso, entre outros atributos muita das vezes atribuídos a Jeová. Penso que essa profecia está correta porque muitas religiões afirmam que Jesus é Deus, daí o "ser chamado de...". Mas ser "chamado de" não quer dizer que o seja em si mesmo (por exemplo, chamar alguém de "Mordomo" não quer dizer que seja mordomo todo o tempo - sei que você arranjaria uma anolagia (?) melhor - mas acho que dá para perceber o que quero dizer).
É como se o próprio Deus não ficásse ofendido pelo nome e fama que Jesus atualmente tem (nunca alguém conseguiu ser tão falado e durante tanto tempo).

Cumprimentos para todos (desassociados inclusive)
NÃO TEMAS AQUELES QUE BUSCAM PELA VERDADE, MAS TEME ANTES OS QUE AFIRMAM TEREM A VERDADE
Avatar do usuário
KOSTA
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3751
Registrado em: 22 Set 2011 20:06
Localização: Portugal

Re: Atos 2:17 - Texto que causa pavor nas Testemunhas de Jeová!

Mensagem não lida por KOSTA »

Não que eu defenda a trindade, mas a crítica que faço é em relação a desonestidade intelectual deles para mudarem os textos originais. Defender uma tese é uma coisa, mas induzir uma tradução ao erro conscientemente é outra bem diferente. (Apocalipse 22:18)


:x Não se deve acrescentar ou tirar nada da Bíblia. É pecado grave. Traduções incluídas.

Ler Apocalipse.

Nunca ouvi nem estudei textos que falam sobre arrebatamento, como esses:
1 Ts 4: 16-7
Lucas 17:33-37


O ARREBATAMENTO? É SÓ PARA UNGIDOS. Morrem e vão logo pró Céu "num piscar de olhos". Também existe a crença de que eles irão ajudar Jesus a matar os "ímpios" no Armagedom. Já alguém imaginou o J.Barr atrás dos apostatas com uma espada, vestido de branco e com olhos flamejantes? Vejam ao ponto de paranoia mental a que esta gente chegou...
NÃO TEMAS AQUELES QUE BUSCAM PELA VERDADE, MAS TEME ANTES OS QUE AFIRMAM TEREM A VERDADE
Avatar do usuário
KOSTA
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3751
Registrado em: 22 Set 2011 20:06
Localização: Portugal

Re: atos 2:17 texto que causa pavor nas testemunhas de jeova!!!

Mensagem não lida por KOSTA »

JOSÉ FACCIOLI JR escreveu:essa de Isaias 65 me pegou de surpressa!!
Mas confesso que quando eu lia esse texto para os moradores, e vejam bem, que eu lia também esse texto comprometedor eu ficava confuso! durante a leitura para o morador eu me pegava pensando:
- Droga, li o texto de cima que não precisava ler, mas que porcaria essa de morrer como mero rapaz se vai haver vida eterna? Ah, deixa para lá!
Pedia desculpa para o morador e lia o texto que a Torre mandava, mas os moradores também não percebiam nada, né?
Ah, que droga de pregação que eu fazia!!!


meditando no assunto, acho que vai morrer "ainda que tenha 100 anos como mero rapaz" porque não vamos envelhecer e os acidentes, assassinatos, etc, também vão acontecer. Não vai ser do tipo "quero uma banana" e de repente cai uma banana do céu. Pecadores pontuais também vão lá estar, seja onde fôr. Não é realista pensar que o livre arbítrio vai desaparecer. Sempre cometeremos erros (até os anjos os cometem) e a punição por esses erros será de acordo com a justiça de Deus.Quais serão os pecados de pena de morte, logo se verá. Não aprendemos nada com o antigo testamento? Do mesmo modo que Deus deu instruções a Israel, o mesmo o fará no inicio do Paraíso. Frutas e animais como aparece na literatura das TJ não vão aparecer de repente, muito menos as mulheres vão estar todas de saias, isso é propaganda do CG, para TJ. Só Deus é que sabe. Mas no início vai ser tudo muito parecido com os dias de hoje, à excepção das doenças, guerras, etc... não é só a humanidade que precisa de aperfeiçoamento. Toda a criação "geme", Geme de quê? DORES DE PARTO! Uma nova criação, renovada, será iniciáda e A HUMANIDADE É QUE VAI RESTAURAR A TERRA, no "terreno", por assim dizer sob o comando de Jesus e de quem mais ele bem entender.

O que tiver de acontecer acontecerá.
NÃO TEMAS AQUELES QUE BUSCAM PELA VERDADE, MAS TEME ANTES OS QUE AFIRMAM TEREM A VERDADE
Avatar do usuário
gerom
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8606
Registrado em: 28 Jul 2010 11:54
Localização: Balneário Camboriú

Re: atos 2:17 texto que causa pavor nas testemunhas de jeova!!!

Mensagem não lida por gerom »

KOSTA escreveu:
JOSÉ FACCIOLI JR escreveu:essa de Isaias 65 me pegou de surpressa!!
Mas confesso que quando eu lia esse texto para os moradores, e vejam bem, que eu lia também esse texto comprometedor eu ficava confuso! durante a leitura para o morador eu me pegava pensando:
- Droga, li o texto de cima que não precisava ler, mas que porcaria essa de morrer como mero rapaz se vai haver vida eterna? Ah, deixa para lá!
Pedia desculpa para o morador e lia o texto que a Torre mandava, mas os moradores também não percebiam nada, né?
Ah, que droga de pregação que eu fazia!!!
meditando no assunto, acho que vai morrer "ainda que tenha 100 anos como mero rapaz" porque não vamos envelhecer e os acidentes, assassinatos, etc, também vão acontecer. Não vai ser do tipo "quero uma banana" e de repente cai uma banana do céu. Pecadores pontuais também vão lá estar, seja onde fôr. Não é realista pensar que o livre arbítrio vai desaparecer. Sempre cometeremos erros (até os anjos os cometem) e a punição por esses erros será de acordo com a justiça de Deus.Quais serão os pecados de pena de morte, logo se verá. Não aprendemos nada com o antigo testamento? Do mesmo modo que Deus deu instruções a Israel, o mesmo o fará no inicio do Paraíso. Frutas e animais como aparece na literatura das TJ não vão aparecer de repente, muito menos as mulheres vão estar todas de saias, isso é propaganda do CG, para TJ. Só Deus é que sabe. Mas no início vai ser tudo muito parecido com os dias de hoje, à excepção das doenças, guerras, etc... não é só a humanidade que precisa de aperfeiçoamento. Toda a criação "geme", Geme de quê? DORES DE PARTO! Uma nova criação, renovada, será iniciáda e A HUMANIDADE É QUE VAI RESTAURAR A TERRA, no "terreno", por assim dizer sob o comando de Jesus e de quem mais ele bem entender.

O que tiver de acontecer acontecerá.
Então seria bom ler todo o versículo 20 de Isaías 65!
20 “Não virá a haver mais um nenê de poucos dias procedente daquele lugar, nem ancião que não tenha cumprido os seus dias; pois morrer-se-á como mero rapaz, embora da idade de cem anos; e quanto ao pecador, embora tenha cem anos de idade, invocar-se-á sobre ele o mal.
No versículo fala sobre um velho não ter cumprido os seus dias, ou seja, ter morrido, não ter tido a vida eterna.

Tua teoria é boa quando vc coloca: "vai morrer "ainda que tenha 100 anos como mero rapaz" porque não vamos envelhecer e os acidentes, assassinatos, etc, também vão acontecer."

Porém, o que vem antes, no texto, sobre o que vc coloca, a tua argumentação cai por terra!
"Se não está explicitamente indicado, está implicitamente excluído"
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 145 visitantes