Atos 2:17 - Texto que causa pavor nas Testemunhas de Jeová!

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
diego andrade
Forista
Forista
Mensagens: 1392
Registrado em: 17 Out 2009 10:55

Re: atos 2:17 texto que causa pavor nas testemunhas de jeova!!!

Mensagem não lida por diego andrade »

educarvalho escreveu:
Nao frequento a nenhuma religiao mas sigo a cristo de modo independente cristo nao pregou uma religiao mas uma crença o cristianismo hoje vejo toda religiao como instrumento do Diabo.
Essa é boa, "seguir a Cristo de modo independente" :mrgreen:
Fr@mos
Forista
Forista
Mensagens: 162
Registrado em: 14 Nov 2010 20:35

Re: atos 2:17 texto que causa pavor nas testemunhas de jeova!!!

Mensagem não lida por Fr@mos »

Aribagachi escreveu:
Fr@mos escreveu:Povo:
Hj passando na rua fui interceptada, me ofereceram o tratado quem realmente governa esse mundo.
aceitei e como alguem q nao quer nada soltei atos 2:17.
a pessoa leu, releu e ficou perdidinha.
Tive pena dela, quando era tj adorava dar testemunho na rua.
ela me ofereceu uma visita na minha casa, mas como era muito longe ela ficou com meu telefone.
Quero me preparar pra quando ela liga...
Porque não deixa ela abrir um estudo com você? :6

A ideia não é ruim... :roll:
"Salve o aumento da Apostasia,
Impressionante colheita produz,
Oh Watchtower quem não te diria...
Teu dominio virou cuzcuz"


Copiado de alguém do fórum!!!
Avatar do usuário
JOSÉ FACCIOLI JR
Forista
Forista
Mensagens: 3139
Registrado em: 01 Nov 2008 23:00
Contato:

Re: atos 2:17 texto que causa pavor nas testemunhas de jeova!!!

Mensagem não lida por JOSÉ FACCIOLI JR »

essa de Isaias 65 me pegou de surpressa!!
Mas confesso que quando eu lia esse texto para os moradores, e vejam bem, que eu lia também esse texto comprometedor eu ficava confuso! durante a leitura para o morador eu me pegava pensando:
- Droga, li o texto de cima que não precisava ler, mas que porcaria essa de morrer como mero rapaz se vai haver vida eterna? Ah, deixa para lá!
Pedia desculpa para o morador e lia o texto que a Torre mandava, mas os moradores também não percebiam nada, né?
Ah, que droga de pregação que eu fazia!!!
"Quando nós adotamos cegamente uma religião, um sistema político, um dogma literário, nós nos tornamos autômatos, paramos de crescer" - Anaïs Nin (1914-1977)

http://yosefbenyosef.blogspot.com/
http://religiaosobescrutinio.blogspot.com/
Avatar do usuário
Chuck Bartowski
Forista
Forista
Mensagens: 61
Registrado em: 25 Nov 2011 17:18

Re: atos 2:17 texto que causa pavor nas testemunhas de jeova!!!

Mensagem não lida por Chuck Bartowski »

Esse texto de Atos 2:16-21 cumpre o que foi escrito pelo profeta Joel 2:28-31, o próprio apostolo Pedro diz que está citando o profeta Joel e que naquele momento, no pentecostes de 33 EC, essas palavras estavam se cumprindo e o espírito de Deus estava sendo derramado. O problema para as TJS é que ali fala 'últimos dias' (no caso do sistema judaico), mas aí o CG aplica essas palavras àqueles congressos insignificantes de 1919 e 1922 (em Cedar Point, Ohio)!!!
Avatar do usuário
JOSÉ FACCIOLI JR
Forista
Forista
Mensagens: 3139
Registrado em: 01 Nov 2008 23:00
Contato:

Re: atos 2:17 texto que causa pavor nas testemunhas de jeova!!!

Mensagem não lida por JOSÉ FACCIOLI JR »

Diego Rutherford escreveu:
Chuck Bartowski escreveu:Esse texto de Atos 2:16-21 cumpre o que foi escrito pelo profeta Joel 2:28-31, o próprio apostolo Pedro diz que está citando o profeta Joel e que naquele momento, no pentecostes de 33 EC, essas palavras estavam se cumprindo e o espírito de Deus estava sendo derramado. O problema para as TJS é que ali fala 'últimos dias' (no caso do sistema judaico), mas aí o CG aplica essas palavras àqueles congressos insignificantes de 1919 e 1922 (em Cedar Point, Ohio)!!!
Boa Chuck, exatamente!
E tudo o que foi falado nesses congressos, ou mudou ou só serve para encher linguiça. duvido que haja alguma TJ que saiba o que foi falado nesses dois congressos.
"Quando nós adotamos cegamente uma religião, um sistema político, um dogma literário, nós nos tornamos autômatos, paramos de crescer" - Anaïs Nin (1914-1977)

http://yosefbenyosef.blogspot.com/
http://religiaosobescrutinio.blogspot.com/
Avatar do usuário
Debora
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8443
Registrado em: 21 Dez 2010 11:07
Localização: Santana

Re: atos 2:17 texto que causa pavor nas testemunhas de jeova!!!

Mensagem não lida por Debora »

Cada seita usa a bíblia da forma como mais lhe convém.
Tenho certeza de que algumas seitas que fazem curas, aplicam estas palavras de Atos a sí mesmas. Já a seita do Porco Governante, leia-se TJ, utiliza a prática do embrometion. :1 :1 :1
Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br
Avatar do usuário
JF Russel
Forista
Forista
Mensagens: 80
Registrado em: 16 Mar 2011 16:20
Contato:

Re: atos 2:17 texto que causa pavor nas testemunhas de jeova!!!

Mensagem não lida por JF Russel »

Yosef Ben Yosef escreveu:essa de Isaias 65 me pegou de surpressa!!
Mas confesso que quando eu lia esse texto para os moradores, e vejam bem, que eu lia também esse texto comprometedor eu ficava confuso! durante a leitura para o morador eu me pegava pensando:
- Droga, li o texto de cima que não precisava ler, mas que porcaria essa de morrer como mero rapaz se vai haver vida eterna? Ah, deixa para lá!
Pedia desculpa para o morador e lia o texto que a Torre mandava, mas os moradores também não percebiam nada, né?
Ah, que droga de pregação que eu fazia!!!
Yosef, com todo respeito e por favor não me compreenda mal. Mas que sinceridade no texto.... :1 :1 :1
negrito por conta
“Não confundam religiosidade, com ter fé,
acreditar, com viver na mentira,
investigar, com falta de crença,
e caridade, com obter tijolinhos no céu.”

http://parafraseandoaverdade.wordpress.com
Avatar do usuário
Jamir
Forista
Forista
Mensagens: 2436
Registrado em: 27 Dez 2010 14:40
Localização: somewhere in Europe...

Re: atos 2:17 texto que causa pavor nas testemunhas de jeova!!!

Mensagem não lida por Jamir »

Concordo com os foristas que dizem que os TJs não se deixam abalar com um texto bíblico.
Se o CG aplica Atos 2:17 "àqueles congressos insignificantes de 1919 e 1922" (Chuck Bartowski), o assunto fica explicado e terminado.

Isto pq a fidelidade e lealdade dos TJs não está na bíblia, mas sim no Corpo Governante.
Se o TJ não sabe, ou não entende, ou se a questão incomoda... então a exortação é esperar pelos "novos rolos", no "novo mundo", e, até lá, boca fechada e nenhuma pesquisa fora do curral!
♫♫ É Deus veraz que tudo prediz, somos seu povo feliz! ♫♫
(repetir até acreditar)
Avatar do usuário
Poltergeist
Forista
Forista
Mensagens: 7763
Registrado em: 26 Fev 2009 16:57

Re: atos 2:17 texto que causa pavor nas testemunhas de jeova!!!

Mensagem não lida por Poltergeist »

Yosef Ben Yosef escreveu:essa de Isaias 65 me pegou de surpressa!!
Mas confesso que quando eu lia esse texto para os moradores, e vejam bem, que eu lia também esse texto comprometedor eu ficava confuso! durante a leitura para o morador eu me pegava pensando:
- Droga, li o texto de cima que não precisava ler, mas que porcaria essa de morrer como mero rapaz se vai haver vida eterna? Ah, deixa para lá!
Pedia desculpa para o morador e lia o texto que a Torre mandava, mas os moradores também não percebiam nada, né?
Ah, que droga de pregação que eu fazia!!!
A explicação que eu obtive para esse trecho — e na época fazia todo sentido — é de que alguém (no caso o idoso com aparência de rapaz) poderia pecar e vir a ser destruído por Jeová.
A mentira teme a verdade. Afinal, você já viu "apóstatas" desassociando uma Testemunha de Jeová?

Procurando um assunto específico? Visite o Índice do Fórum: http://extestemunhasdejeova.net/forum/v ... f=2&t=3230
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: Atos 2:17 - Texto que causa pavor nas Testemunhas de Jeová!

Mensagem não lida por kooboo »

Seria legal montarmos um tópico com esses textos que as TJ's não conseguem explicar

:twisted:
[]'s
kooboo

Imagem
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 75 visitantes