Atos 2:17 - Texto que causa pavor nas Testemunhas de Jeová!

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
Pássaro
Forista
Forista
Mensagens: 10692
Registrado em: 01 Nov 2008 08:45
Localização: bahia
Contato:

Re: atos 2:17 texto que causa pavor nas testemunhas de jeova!!!

Mensagem não lida por Pássaro »

Bem vindo! d:8
O barco da torre tá afundando?
Avatar do usuário
Léo
Forista
Forista
Mensagens: 314
Registrado em: 08 Jul 2011 11:44
Localização: Rio de Janeiro

Re: atos 2:17 texto que causa pavor nas testemunhas de jeova!!!

Mensagem não lida por Léo »

Cara concordo com vc, eles pulam mesmo muitos textos seguem algo preparado e bem treinado para ensinar suas crenças, eu mesmo nunca tinha lido este texto, e foram dois anos de estudos hein.
Avatar do usuário
DELTA
Forista
Forista
Mensagens: 1971
Registrado em: 09 Jan 2011 11:52

Re: atos 2:17 texto que causa pavor nas testemunhas de jeova!!!

Mensagem não lida por DELTA »

Léo escreveu:Cara concordo com vc, eles pulam mesmo muitos textos seguem algo preparado e bem treinado para ensinar suas crenças, eu mesmo nunca tinha lido este texto, e foram dois anos de estudos hein.
Quantas e quantas vezes quem foi TJ leu ou leram para ele o texto de Isaias 65:21-25 que diz: 21 E hão de construir casas e [as] ocuparão; e hão de plantar vinhedos e comer os [seus] frutos. 22 Não construirão e outro terá morada; não plantarão e outro comerá. Porque os dias do meu povo serão como os dias da árvore; e meus escolhidos usufruirão plenamente o trabalho das suas próprias mãos. 23 Não labutarão em vão, nem darão à luz para perturbação; porque são a descendência composta dos abençoados por Jeová, e seus descendentes com eles. 24 E há de acontecer que antes que clamem, eu mesmo responderei; enquanto ainda estiverem falando, eu mesmo ouvirei.
25 “O lobo e o cordeirinho é que pastarão como se fossem um, e o leão comerá palha como o touro; e quanto à serpente, seu alimento será o pó. Não farão dano nem causarão ruína em todo o meu santo monte”, disse Jeová.

Mas quem se lembra do versículo anterior de Isaias 65 ? O versículo 20 diz: “Não virá a haver mais um nenê de poucos dias procedente daquele lugar, nem ancião que não tenha cumprido os seus dias; pois morrer-se-á como mero rapaz, embora da idade de cem anos; e quanto ao pecador, embora tenha cem anos de idade, invocar-se-á sobre ele o mal
Fui TJ durante 25 anos e pelo que me lembro nunca usaram este texto,sabem por que? Porque ele fala que o idoso,embora com aparencia de rapaz MORRERÁ! isso vai totalmente contra a idéia de eternidade pregada pelas TJ,alem do que teriam pecadores no paraiso, então a Torre esconde ,só mostra o que lhe interessa.
Avatar do usuário
Daniel SPFC
Forista
Forista
Mensagens: 104
Registrado em: 08 Dez 2011 19:17

Re: atos 2:17 texto que causa pavor nas testemunhas de jeova!!!

Mensagem não lida por Daniel SPFC »

Caraca!

Já li a Bíblia TNM inteira por 3 vezes, e este versículo as vezes é mencionado nas reuniões mas nunca parei pra pensar nele de modo crítico...Meu Deus, tenho que começar a ler a Bíblia de novo!
:home3:
"Quando se entrega o direito de escolha, de pensar por si mesmo à uma organização, política ou religiosa, o poder de decisão é roubado e paramos de crescer, de evoluir".
Avatar do usuário
Elezar Faruk
Forista
Forista
Mensagens: 237
Registrado em: 10 Out 2011 19:20
Localização: Rio de Janeiro - RJ, Brasil
Contato:

Re: atos 2:17 texto que causa pavor nas testemunhas de jeova!!!

Mensagem não lida por Elezar Faruk »

Na realidade é necessário ler Isaías 65: 17 a 25 onde temos a profecia completa sobre o planeta terra regenerado sob as ordens de Iahweh Deus, onde só podemos crer que isso se dará apenas através de Jesus. Inclusive ela é confirmada no Apocalipse do Apóstolo João.
Elezar Faruk / Eduardo Oliveira
Um servo do Senhor Iahweh Deus e do Senhor Jesus Cristo
http://servosdeiahweh.wordpress.com
Avatar do usuário
Cibadani
Forista
Forista
Mensagens: 1686
Registrado em: 24 Jul 2011 16:00
Localização: Interior de SP

Re: atos 2:17 texto que causa pavor nas testemunhas de jeova!!!

Mensagem não lida por Cibadani »

Seja bem-vindo!!! :mrgreen:
"Erguemos muros, que nos dão a garantia, de que morreremos cheios, de uma vida tão vazia!" Humberto G.

Cibadani
cifavini@hotmail.com
Avatar do usuário
El Tapevino
Forista
Forista
Mensagens: 941
Registrado em: 20 Set 2010 13:00

Re: atos 2:17 texto que causa pavor nas testemunhas de jeova!!!

Mensagem não lida por El Tapevino »

Seja bem vindo!
Religião é isso aí, meu rapaz: escolhem em que texto devem acreditar. Se um texto não se adapata à doutrina da religião, para que usar?
Por exemplo, porque os tj usariam em suas publicações o texto de Efésios 2:8, onde lemos: “Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus”.
Isso ia falir a editora. Já pensou o prejuíjo?!
Se os tjs cristãos chegassem a conclusão lógica do texto que a salvação já está paga, que não precisa cumprir requisitos de horas, revistas, cargos, como é que os velhinhos nas congeneres iriam viver?
"O excesso de recompensas e de castigos mostra que a liderança chegou ao
limite de seus recursos, e o líder se encontra em grandes apuros"
Fr@mos
Forista
Forista
Mensagens: 162
Registrado em: 14 Nov 2010 20:35

Re: atos 2:17 texto que causa pavor nas testemunhas de jeova!!!

Mensagem não lida por Fr@mos »

Povo:
Hj passando na rua fui interceptada, me ofereceram o tratado quem realmente governa esse mundo.
aceitei e como alguem q nao quer nada soltei atos 2:17.
a pessoa leu, releu e ficou perdidinha.
Tive pena dela, quando era tj adorava dar testemunho na rua.
ela me ofereceu uma visita na minha casa, mas como era muito longe ela ficou com meu telefone.
Quero me preparar pra quando ela liga...
"Salve o aumento da Apostasia,
Impressionante colheita produz,
Oh Watchtower quem não te diria...
Teu dominio virou cuzcuz"


Copiado de alguém do fórum!!!
Avatar do usuário
Wesley MF
Forista
Forista
Mensagens: 1447
Registrado em: 06 Nov 2008 19:44

Re: atos 2:17 texto que causa pavor nas testemunhas de jeova!!!

Mensagem não lida por Wesley MF »

Fr@mos escreveu:Povo:
Hj passando na rua fui interceptada, me ofereceram o tratado quem realmente governa esse mundo.
aceitei e como alguem q nao quer nada soltei atos 2:17.
a pessoa leu, releu e ficou perdidinha.
Tive pena dela, quando era tj adorava dar testemunho na rua.
ela me ofereceu uma visita na minha casa, mas como era muito longe ela ficou com meu telefone.
Quero me preparar pra quando ela liga...
Porque não deixa ela abrir um estudo com você? :6
Thinking...
Avatar do usuário
KOSTA
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3751
Registrado em: 22 Set 2011 20:06
Localização: Portugal

Re: atos 2:17 texto que causa pavor nas testemunhas de jeova!!!

Mensagem não lida por KOSTA »

BRILHANTE!!!! Nunca tinho visto a coisa desta forma!!! Realmente, antes do Todo-poderoso decidir acabar com os hipócritas religiosos, deverão haver sinais incríveis e maravilhosos... Já estou a ver o CG caíndo, como relãmpago do céu! Nesse dia, vão pagar por todo o mal que fizéram, esses vendedores de religião, escravizadores de mentes, manipuladores da verdade! Vou ver padres, pastores, anciões a dizerem "Senhor, não profetizamos e fizémos obras em teu nome?" - APARTAI-VOS DE MIM, OBREIROS DO QUE É CONTRA A LEI - N U N C A V O S C O N H E C I!!!!!!!" - Tchau, geena com eles!!
NÃO TEMAS AQUELES QUE BUSCAM PELA VERDADE, MAS TEME ANTES OS QUE AFIRMAM TEREM A VERDADE
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 143 visitantes