Carta da torre de vigia proibindo de ir a shows.

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
Eduardo.TJ
Forista
Forista
Mensagens: 2093
Registrado em: 28 Ago 2011 11:32
Localização: Algum lugar do Brasil

Carta da torre de vigia proibindo de ir a shows.

Mensagem não lida por Eduardo.TJ »

Olá.
Pessoal, estou pedindo ajuda para o seguinte. Dias atrás um ancião fez um discurso bomba na minha congregação, proibindo a todos de irem a um show que estava sendo apresentado na cidade. Deu um tititi, danado. Ele disse que tal proibição vinha da Torre, por meio de uma carta, mas que não cabia ler a mesma ali da tribuna. (Aí é dose, né? O camarada fala que tem uma carta que proíbe todo mundo de ir numa festa, mas diz que ninguém pode ler tal carta)

Como já fui ancião, lembro mais ou menos de uma carta antiga que falava pra tomar cuidado com shows, principalmente se fossem patrocinados por políticos locais. Acreditei que ele interpretou essa tal carta ao modo dele. Eu o abordei, mas ele se irritou e saiu da minha presença.

Acontece que essa semana, conversando no trabalho com um ancião de outra localidade, o infeliz me falou que tem uma carta nova, e que, nas palavra dele, diz: "não é bom que nós assistamos a shows feitos por pessoas do mundo"

Se a carta diz mesmo isso, é mais uma prova das doutrinas retardadas da torre!
Pensem: Se tiver um show de uma banda de rock, pop, mpb, sertanejo, sei lá. Os 'irmãos' não podem ir.
Dá pra acreditar?

A ajuda que quero é: tem alguém aí com acesso as cartas?
Pode confirmar pra gente aqui no fórum tal absurdo?
Porque quando era ancião, lembro que a maioria deles não sabiam interpretar textos e ficavam aumentando ainda mais o fardo da torre.
_________________________________
Apenas as Testemunhas de Jeová não conhecem as Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
Cibadani
Forista
Forista
Mensagens: 1686
Registrado em: 24 Jul 2011 16:00
Localização: Interior de SP

Re: Carta da torre de vigia proibindo de ir a shows.

Mensagem não lida por Cibadani »

Gostei da expressão "show feito por pessoas do mundo". E tem lá alguma tj que faça show?????
Ah tah!!! Prince!!!
Beleza!!! Dele pode!!!
"Erguemos muros, que nos dão a garantia, de que morreremos cheios, de uma vida tão vazia!" Humberto G.

Cibadani
cifavini@hotmail.com
Avatar do usuário
Eduardo.TJ
Forista
Forista
Mensagens: 2093
Registrado em: 28 Ago 2011 11:32
Localização: Algum lugar do Brasil

Re: Carta da torre de vigia proibindo de ir a shows.

Mensagem não lida por Eduardo.TJ »

Cibadani escreveu:Gostei da expressão "show feito por pessoas do mundo". E tem lá alguma tj que faça show?????
Ah tah!!! Prince!!!
Beleza!!! Dele pode!!!


Hahahahahaha!!!
Bem observado! Vou falar isso pros anciãos... kkkk hahahahahahahahahah
_________________________________
Apenas as Testemunhas de Jeová não conhecem as Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
De olhos abertos
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 6385
Registrado em: 18 Nov 2009 10:07
Localização: São Paulo - SP

Re: Carta da torre de vigia proibindo de ir a shows.

Mensagem não lida por De olhos abertos »

Esse é um dos motivos que mais me alegram de ter saído da Organização para nunca mais voltar.

Um dos maiores prazeres da vida é poder assistir a banda\artista que você tanto gosta tocando ao vivo, na sua frente.
Isso é viver!

Tomara que os jovens, em especial, não dêem ouvidos à esses mandamentos imbecis e mesquinhos do corpo governante.
Avatar do usuário
Roncalli Spinoza
Forista
Forista
Mensagens: 128
Registrado em: 24 Ago 2011 16:52

Re: Carta da torre de vigia proibindo de ir a shows.

Mensagem não lida por Roncalli Spinoza »

Eduardo.TJ escreveu:Olá.
Pessoal, estou pedindo ajuda para o seguinte. Dias atrás um ancião fez um discurso bomba na minha congregação, proibindo a todos de irem a um show que estava sendo apresentado na cidade. Deu um tititi, danado. Ele disse que tal proibição vinha da Torre, por meio de uma carta, mas que não cabia ler a mesma ali da tribuna. (Aí é dose, né? O camarada fala que tem uma carta que proíbe todo mundo de ir numa festa, mas diz que ninguém pode ler tal carta)

Como já fui ancião, lembro mais ou menos de uma carta antiga que falava pra tomar cuidado com shows, principalmente se fossem patrocinados por políticos locais. Acreditei que ele interpretou essa tal carta ao modo dele. Eu o abordei, mas ele se irritou e saiu da minha presença.

Acontece que essa semana, conversando no trabalho com um ancião de outra localidade, o infeliz me falou que tem uma carta nova, e que, nas palavra dele, diz: "não é bom que nós assistamos a shows feitos por pessoas do mundo"

Se a carta diz mesmo isso, é mais uma prova das doutrinas retardadas da torre!
Pensem: Se tiver um show de uma banda de rock, pop, mpb, sertanejo, sei lá. Os 'irmãos' não podem ir.
Dá pra acreditar?

A ajuda que quero é: tem alguém aí com acesso as cartas?
Pode confirmar pra gente aqui no fórum tal absurdo?
Porque quando era ancião, lembro que a maioria deles não sabiam interpretar textos e ficavam aumentando ainda mais o fardo da torre.

De fato a carta existe. É a carta 8 de julho de 2003 nº 12, a todos os corpos de anciãos.

Se quiser receber um exemplar da mesma, contate-me via MP.

Abraços.
Avatar do usuário
Pássaro
Forista
Forista
Mensagens: 10692
Registrado em: 01 Nov 2008 08:45
Localização: bahia
Contato:

Re: Carta da torre de vigia proibindo de ir a shows.

Mensagem não lida por Pássaro »

Ai depois reclamam que os jovens tão pulando fora! :1
O barco da torre tá afundando?
Avatar do usuário
Inu-Yasha
Forista
Forista
Mensagens: 1433
Registrado em: 01 Nov 2008 16:21
Localização: Taboão da Serra - SP

Re: Carta da torre de vigia proibindo de ir a shows.

Mensagem não lida por Inu-Yasha »

Mas aí é que tá...dos "mundanos" não pode, mas do Prince pode???

Parece mais uma interpretação local...não sei parece que nos States as coisas são bem mais "lights" ou estou errado?
Imagem "Paz e amor entre os povos"
Avatar do usuário
Pássaro
Forista
Forista
Mensagens: 10692
Registrado em: 01 Nov 2008 08:45
Localização: bahia
Contato:

Re: Carta da torre de vigia proibindo de ir a shows.

Mensagem não lida por Pássaro »

Parece que sim, onde mais tacanho o lugar,mais tacanhas são as idéias!
O barco da torre tá afundando?
Avatar do usuário
Viviane
Forista
Forista
Mensagens: 251
Registrado em: 19 Jun 2011 23:47

Re: Carta da torre de vigia proibindo de ir a shows.

Mensagem não lida por Viviane »

A carta pode ser nova, mas a pribição já existia a um bom tempo em algumas congregações, não sei baseada em quê.
Pois fui repreendida por ter ido a um Show com meu esposo que não era TJ.
A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos. (Charles Chaplin)
Avatar do usuário
sophia
Forista
Forista
Mensagens: 421
Registrado em: 12 Mar 2010 00:46
Localização: Aracaju/ SE

Re: Carta da torre de vigia proibindo de ir a shows.

Mensagem não lida por sophia »

Viviane escreveu:A carta pode ser nova, mas a pribição já existia a um bom tempo em algumas congregações, não sei baseada em quê.
Pois fui repreendida por ter ido a um Show com meu esposo que não era TJ.

Já fui repreendida também por ir um show, por aparecer num programa de televisão kkkkkkkkkkkkkkkkk e depois por ir a uma festa à fantasia kkkkkkkkkkkkkkkkk


" Anciãos me amem please"
:roll:
Eu não estou interessado em nenhuma teoria, em nenhuma fantasia nem no algo mais. A minha alucinação é suportar o dia a dia e meu delírio é a experiência com coisas reais...
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 235 visitantes