Carta da torre de vigia proibindo de ir a shows.

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
Eduardo.TJ
Forista
Forista
Mensagens: 2093
Registrado em: 28 Ago 2011 11:32
Localização: Algum lugar do Brasil

Re: Carta da torre de vigia proibindo de ir a shows.

Mensagem não lida por Eduardo.TJ »

Anderson escreveu:Conforme observou o Eduardo.TJ a carta não afirma abertamente se é ou não para ir aos shows. Se observarem com um olhar mais atento, nessas cartas como acontece nas demais publicações, a Sociedade não assume nem afirma absolutamente nada em suas explicações. O que acontece na verdade é que a Torre tenta embasar seus conselhos com o uso de ilustrações de modo a fazer o leitor a "pensar" que é realmente errado executar algo que vá de encontro aos objetivos da Organização.

Na carta acima observamos que para embasar seu argumento sobre não frequentar determinados shows promovidos por pessoas que "não gozam de boa espiritualidade", a Torre dá a entender que todos os eventos relacionados aos shows são errados e que esses show são carregados de "músicas com letras e movimentos imorais e degradantes" ilustrando o fato com a sedução de Eva por parte do Diabo.

Portanto, uma leitura detalhada da carta em questão dá a entender que:

1. as TJ´s não devem frequentar shows mundanos;

2. os shows em si são carregados de músicas imorais, conduta desenfreada, excesso com bebida e fornicação;

3. por meio de perguntas tenta-se sugerir sutilmente na mente dos pais que esses shows são nocivos e que por isso mesmo os pais devem proibir seus filhos de frequentá-los.

Observem que o objetivo da carta é justamente a proibição de ir a determinados shows. No entanto, o que quero destacar junto aos foristas é que a Torre não mostra isso abertamente afirmando de maneira direta "não se deve ir". Dessa forma, os anciãos têm o livre arbítrio de interpretar a carta a sua maneira dizendo que a "Organização proíbe"...

Corretíssimo.
E ainda por cima, num eventual processo, ela paga de santa e joga a culpa no despreparo dos anciãos.
Isso me irrita profundamente, porque fica clara a manipulação de como a informação chega pras TJs.
E ainda acho essa forma uma sacanagem tremenda, porque a maioria dos anciãos são pessoas com um nível educacional muito baixo. Então é fogo. Os caras preferem "pecar pelo excesso" por assim dizer. Aí desce o chicote nas ovelhas.
_________________________________
Apenas as Testemunhas de Jeová não conhecem as Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
corvo
Forista
Forista
Mensagens: 422
Registrado em: 27 Jun 2010 20:12

Re: Carta da torre de vigia proibindo de ir a shows.

Mensagem não lida por corvo »

vai fugir um pouco do assunto mas...acho estranho como a torre se refere a pessoas "piedosas" como se piedade fosse sinônimo de quem é fiel as regras doidas que eles inventam. "piedoso" significa "Diz-se de pessoa que sente por seus semelhantes um amor respeitoso, e pratica atos inspirados por esse sentimento." O trecho " ouviram e dançaram blablabla....que pais piedosos(?) repudiariam"-acho isso um mal emprego da palavra, rsrs.
Avatar do usuário
gerom
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8606
Registrado em: 28 Jul 2010 11:54
Localização: Balneário Camboriú

Re: Carta da torre de vigia proibindo de ir a shows.

Mensagem não lida por gerom »

corvo escreveu:vai fugir um pouco do assunto mas...acho estranho como a torre se refere a pessoas "piedosas" como se piedade fosse sinônimo de quem é fiel as regras doidas que eles inventam. "piedoso" significa "Diz-se de pessoa que sente por seus semelhantes um amor respeitoso, e pratica atos inspirados por esse sentimento." O trecho " ouviram e dançaram blablabla....que pais piedosos(?) repudiariam"-acho isso um mal emprego da palavra, rsrs.
Corvo, mas a Torre de Vigia sempre usuou termos dúbios, duvidosos, mal aplicados, e sempre falou sobre princípios... dizem que quando a bíblia não condena algo, podemos encontrar "princípios" que indicam. Na realidade usam os termos sempre da forma que querem transmitir e reforçar uma ordem para seus membros.
"Se não está explicitamente indicado, está implicitamente excluído"
Avatar do usuário
corvo
Forista
Forista
Mensagens: 422
Registrado em: 27 Jun 2010 20:12

Re: Carta da torre de vigia proibindo de ir a shows.

Mensagem não lida por corvo »

o problema está nesses "principios" , que dão margem a mil aplicações e mil "não podes"....infernizam a vida de qualquer um. Tipo...e quem é obedece a eles alguem "piedoso".Mas pelo que ando sabendo, a coisa não funciona muito, até nas festas de casamento rolam musicas do mundo, dessas atuais divas do pop, que nunca foram lá o melhor exemplo pra cristãos, que dirá pra tjs....
Avatar do usuário
Pássaro
Forista
Forista
Mensagens: 10692
Registrado em: 01 Nov 2008 08:45
Localização: bahia
Contato:

Re: Carta da torre de vigia proibindo de ir a shows.

Mensagem não lida por Pássaro »

Otários são os anciãos que querem seguir tudo ao pé da letra e ainda inventarem mais regras! :1
O barco da torre tá afundando?
Avatar do usuário
Jamir
Forista
Forista
Mensagens: 2436
Registrado em: 27 Dez 2010 14:40
Localização: somewhere in Europe...

Re: Carta da torre de vigia proibindo de ir a shows.

Mensagem não lida por Jamir »

Eduardo.TJ escreveu: Pensem: Se tiver um show de uma banda de rock, pop, mpb, sertanejo, sei lá. Os 'irmãos' não podem ir.
Os irmãos do BRASIL não podem ir.
Aqui na Europa, os irmãos iriam... sempre que tem um show grande em minha cidade, os irmãos combinam e vão (anciãos, servos, tudo) - o último foi Shakira d:9

Sei que tem essa diferença "torrecrática" inexplicável.
... o jeito é emigrar. :7
♫♫ É Deus veraz que tudo prediz, somos seu povo feliz! ♫♫
(repetir até acreditar)
Avatar do usuário
josebr
Forista
Forista
Mensagens: 388
Registrado em: 23 Fev 2011 19:41

Re: Carta da torre de vigia proibindo de ir a shows.

Mensagem não lida por josebr »

Acabei de ler essa carta, não a tinha visto antes. Engraçado que parece um Dejavu da conversa que eu tive com um ancião ontem. Ele parecia estar narrando essa carta pra mim. (fui numa balada e ele não gostou asuuahasush)
Avatar do usuário
Eduardo.TJ
Forista
Forista
Mensagens: 2093
Registrado em: 28 Ago 2011 11:32
Localização: Algum lugar do Brasil

Re: Carta da torre de vigia proibindo de ir a shows.

Mensagem não lida por Eduardo.TJ »

Jamir escreveu:
Eduardo.TJ escreveu: Pensem: Se tiver um show de uma banda de rock, pop, mpb, sertanejo, sei lá. Os 'irmãos' não podem ir.
Os irmãos do BRASIL não podem ir.
Aqui na Europa, os irmãos iriam... sempre que tem um show grande em minha cidade, os irmãos combinam e vão (anciãos, servos, tudo) - o último foi Shakira d:9

Sei que tem essa diferença "torrecrática" inexplicável.
... o jeito é emigrar. :7
Jamir, então isso quer dizer que tecnicamente falando, se eu sair daqui e for pra um show aí, não estou cometendo delito aos olhos de Jeová?
:)
Algum advogado de plantão pra embasar meu comentário?
Se estiver certo, tô pegando o primeiro avião. :)
_________________________________
Apenas as Testemunhas de Jeová não conhecem as Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
Cibadani
Forista
Forista
Mensagens: 1686
Registrado em: 24 Jul 2011 16:00
Localização: Interior de SP

Re: Carta da torre de vigia proibindo de ir a shows.

Mensagem não lida por Cibadani »

josebr escreveu:Acabei de ler essa carta, não a tinha visto antes. Engraçado que parece um Dejavu da conversa que eu tive com um ancião ontem. Ele parecia estar narrando essa carta pra mim. (fui numa balada e ele não gostou asuuahasush)
Vc vai acabar perdendo suas virtudes, desse jeito, bebe!!!!
Dá pra parar de gandaiar???????????
:1 :1 :1
"Erguemos muros, que nos dão a garantia, de que morreremos cheios, de uma vida tão vazia!" Humberto G.

Cibadani
cifavini@hotmail.com
Avatar do usuário
josebr
Forista
Forista
Mensagens: 388
Registrado em: 23 Fev 2011 19:41

Re: Carta da torre de vigia proibindo de ir a shows.

Mensagem não lida por josebr »

Cibadani escreveu:
josebr escreveu:Acabei de ler essa carta, não a tinha visto antes. Engraçado que parece um Dejavu da conversa que eu tive com um ancião ontem. Ele parecia estar narrando essa carta pra mim. (fui numa balada e ele não gostou asuuahasush)
Vc vai acabar perdendo suas virtudes, desse jeito, bebe!!!!
Dá pra parar de gandaiar???????????
:1 :1 :1
Eu sou um menino comportado. Desse jeito que tu fala vão pensar que eu sou muleke piranha! :)
Pior que era festa organizada pelos formandos do ensino médio de uma escola que eu estudei e os convites me foram passado por um desassociado. Ai sempre tem um cagãozinho que acabou sendo apertado e abriu o bico.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 234 visitantes