Carta da torre de vigia proibindo de ir a shows.

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
Cibadani
Forista
Forista
Mensagens: 1686
Registrado em: 24 Jul 2011 16:00
Localização: Interior de SP

Re: Carta da torre de vigia proibindo de ir a shows.

Mensagem não lida por Cibadani »

sidhiresus escreveu:
Jorge escreveu:Até pelo que sei só existe cartas falando sobre o perigo desses shows para as Tjs e não uma proibição explícita. Agora, sempre foi comum ver até mesmo anciãos e servos fazendo coriografia nesses shows! :1
kkkk, não sei porque imaginei isso:

Imagem
Nooooooooooooooooooooooooooossa, Sidh!!! Essas imagens são absolutamente broxantes!!!
Deu até arrepio!! Argh!! :iergh7:
"Erguemos muros, que nos dão a garantia, de que morreremos cheios, de uma vida tão vazia!" Humberto G.

Cibadani
cifavini@hotmail.com
Avatar do usuário
Debora
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8443
Registrado em: 21 Dez 2010 11:07
Localização: Santana

Re: Carta da torre de vigia proibindo de ir a shows.

Mensagem não lida por Debora »

Vitor7607 escreveu:A carta referida neste tópico tem o seguinte texto:

Imagem

É dirigida a todos os Corpos de Anciãos e tem data de 8 de Julho de 2003, com a Ref.: "Reuniões sociais entre cristãos e shows populares do mundo.

Façam vocês mesmo a vossa criteriosa análise.

Vitor
(Portugal)
Sem dúvida alguma a carta é absurdamente proibitiva e cercea a liberdade dos seguidores da seita. Entretanto, nós sabemos muito bem que está para nascer tj que cumpra esta ditadura ao pé da letra. A conduta das tj que conheço, me leva a crer que se forem rígidos, não vai sobrar nenhuma tj nem para abrir a porta do salão do reino.
Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br
Avatar do usuário
Eduardo.TJ
Forista
Forista
Mensagens: 2093
Registrado em: 28 Ago 2011 11:32
Localização: Algum lugar do Brasil

Re: Carta da torre de vigia proibindo de ir a shows.

Mensagem não lida por Eduardo.TJ »

Vitor, obrigado.

Eu lembro dessa carta.
Ela não diz claramente que é pra NÃO IR.
De qualquer modo, seu teor tenta minar aqueles que forem a um show, usando o exemplo de jovens que se reuniram sem supervisão e agiram de modo diferente ao esperado pela Torre.

A meu ver, não são as mesmas coisas. Não se deve comparar uma reunião de jovens com um show. Se eu estiver errado, alguém pode me corrigir, por favor.

Também achei absurdo a carta mencionar como ferramenta de argumento que num show vai ter gente fumando e que isso é ruim, que não devemos nos associar, e portanto, nos privar de ir a um show. Porque se for assim, quando andarmos nas ruas, vamos ficar malucos com o tanto de fumantes que passam por nós. Ou no trabalho, não vamos mais falar com os que sabemos que fumam? Além disso, o cara que fuma é o quê? Um diabo? Um cachorro leproso? É indigno de que falemos com eles? Olha o preconceito com os fumantes aí.
_________________________________
Apenas as Testemunhas de Jeová não conhecem as Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
Bruce D.
Forista
Forista
Mensagens: 3113
Registrado em: 05 Nov 2008 17:12
Localização: ABC - SP

Re: Carta da torre de vigia proibindo de ir a shows.

Mensagem não lida por Bruce D. »

A Torre usa os argumentos mais absurdos para obrigar as pessoas a fazerem o que ela quer!

Quando li a carta fiquei enojado - :iergh7: - com os tacanhos argumentos!!!

Em muitos assuntos ela se assemelha ao tribunal da Inquisição ameaçando os que não obedecem as suas ordens.

Lamentavel esse tipo de atitude em pleno seculo 21! :ruim7:
Quicksand Jesus I need you
Quicksand Jesus I believe you
Quicksand I'm so far away

- Skid Row
queroaverdade
Forista
Forista
Mensagens: 737
Registrado em: 02 Jul 2009 17:56

Re: Carta da torre de vigia proibindo de ir a shows.

Mensagem não lida por queroaverdade »

Olá,

Eu lembro da carta, na minha antiga congregação ela foi lida. Só que a execução da ordem sempre foi pra segundo plano. Creio que um ancião mais mente aberta, vai perceber que é um absudo legislar sobre a recreação, que a principio, ninguem vai a um show pra cometer um crime, então percebem que é uma bobeira. Agora cada congregação é um caso diferente, se tiver um ancião fanático presidente, dai TUDO oq vier de la de cima, ele vai fazer de tudo pra cumprir, eu conheci um assim.

Abraços
____________________________________________________________________________
"A ociosidade é a mãe da Filosofia." Thomas Hobbes (1588-1679), filósofo inglês.
Avatar do usuário
TheScientist
Forista
Forista
Mensagens: 1327
Registrado em: 05 Dez 2011 16:15

Re: Carta da torre de vigia proibindo de ir a shows.

Mensagem não lida por TheScientist »

Recentemente aconteceram várias dessas na região sudeste do país, ocorrendo claras violações de princípios bíblicos, com sérias consequências emocionais e espirituais para os envolvidos.
Já imagino o tipo de consequencias: nome envolvido em roda de fofoca TJ, repreensoes, e até desassociacoes.

Ou seja, eles mesmos se encarregam de criar as consequencias emocionais.

Cambada de demagogos!
"O sonho acabou. O que mais eu posso dizer? O sonho acabou ontem... Deus é apenas um conceito." (John Lennon)
Avatar do usuário
Daniel SPFC
Forista
Forista
Mensagens: 104
Registrado em: 08 Dez 2011 19:17

Re: Carta da torre de vigia proibindo de ir a shows.

Mensagem não lida por Daniel SPFC »

tem tudo pra minha banda favorita vir pro Brasil em 2012, em maio me parece... O Nickelback no Morumbi em São Paulo, será que "dá alguma coisa" se eu ir? :2 :( :(
"Quando se entrega o direito de escolha, de pensar por si mesmo à uma organização, política ou religiosa, o poder de decisão é roubado e paramos de crescer, de evoluir".
Avatar do usuário
Pássaro
Forista
Forista
Mensagens: 10692
Registrado em: 01 Nov 2008 08:45
Localização: bahia
Contato:

Re: Carta da torre de vigia proibindo de ir a shows.

Mensagem não lida por Pássaro »

Vamos a um show teocrático!Vai ter canticos do reino em várias linguas!Mas um aviso:Não morra de tédio! :1
O barco da torre tá afundando?
Avatar do usuário
Daniel SPFC
Forista
Forista
Mensagens: 104
Registrado em: 08 Dez 2011 19:17

Re: Carta da torre de vigia proibindo de ir a shows.

Mensagem não lida por Daniel SPFC »

Pássaro escreveu:Vamos a um show teocrático!Vai ter canticos do reino em várias linguas!Mas um aviso:Não morra de tédio! :1

d:9 d:9 d:9 d:9 d:9 d:9 d:9 d:9 d:9 d:9 d:9

d:7 d:7 d:7 d:7 d:7 d:7 d:7 d:7 d:7 d:7 d:7

Seria Fodástico! Oooops...Teocrástico!!!

:1
"Quando se entrega o direito de escolha, de pensar por si mesmo à uma organização, política ou religiosa, o poder de decisão é roubado e paramos de crescer, de evoluir".
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 174 visitantes