Jesus Cristo, o separador de famílias!

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Ricardo Coelho
Troll desativado
Mensagens: 283
Registrado em: 09 Abr 2011 09:19

Jesus Cristo, o separador de famílias!

Mensagem não lida por Ricardo Coelho »

Os ex-TJs(será que eram mesmo TJs?) vivem a se debater, lamentar, espernear e dá altos desmaios com piruetas ornamentais olímpicas. Alegam que as doutrinas da "Torre", na verdade doutrinas da BÍBLIA, separam as famílias por serem rígidas demais, estranhas e tals. Ora, as TJs não obrigam ninguém a deixarem de comemorar Natal, Ano Novo, Dia das Mães, dos Pais, da pizza, das pessoas que não têm nada mais no mundo o que fazer e tals. A oposição vem do lado dos NÃO-TJs. Querem obrigar os outros a celebrarem isso é? Vôôôtiii! Será que alguém em são juízo pode criticar ou tentar persuadir um judeu a comer carne de porco, alegando que não tem nada demais, todos comem e não morrem e blá, blá, blá! Ôôôxxxiiiiiii!!! Jesus já sabia que os cristãos não teriam posturas convencionais iguais as pessoas do mundo em geral, daí afirmou:


"  Não penseis que vim estabelecer paz na terra; vim estabelecer, não a paz, mas a espada.  Pois vim causar divisão; o homem contra seu pai, e a filha contra sua mãe, e a jovem esposa contra sua sogra.  Deveras, os inimigos do homem serão pessoas de sua própria família.  Quem tiver maior afeição pelo pai ou pela mãe do que por mim, não é digno de mim; e quem tiver maior afeição pelo filho ou pela filha do que por mim, não é digno de mim.  E aquele que não aceita a sua estaca de tortura e não me segue não é digno de mim.  Quem achar a sua alma, perdê-la-á, e quem perder a sua alma por minha causa, achá-la-á." Mateus 10:34-39

Cadê o povo que usa a bíblia para "contra atacar" que acusam a TJs de dividirem famílias, e não se lembram que dessa passagem que Jesus afirma que os cristão fariam justamente isso mesmo?

Os apóstatas não são "o povo"?

"Quem é o povo, que povo é esse?
Esse é o povo que vai morar no cééééuuuuuu!!!
Vai morar, vai moraar, vai moraaar!
Esse é o povo que vai morar no céééuuuuuuuuuu!!!"

Para uso da moderação---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Marcadores: Apologista;
Ver índice geral
Editado pela última vez por Lourisvaldo Santana em 06 Nov 2020 18:51, em um total de 1 vez.
Razão: Inserir marcadores
Avatar do usuário
Sherazade
Forista
Forista
Mensagens: 3312
Registrado em: 19 Abr 2009 17:48
Localização: Kryptônia

Re: Jesus Cristo, o separador de famílias!

Mensagem não lida por Sherazade »

Querido, deixa de distorcer a Bílblia..
Jesus disse aí, que os que se apegassem à verdade seriam abandonados pela família, e não o contrário.
Podemos aplicar este texto então, para aqueles que deixam a Torre porque viram a farsa e passam a serem chamados de apóstatas e a família os abandona por isso.
Não me vejo feito fera, muito menos anjo_Zé Ramalho
Ricardo Coelho
Troll desativado
Mensagens: 283
Registrado em: 09 Abr 2011 09:19

Re: Jesus Cristo, o separador de famílias!

Mensagem não lida por Ricardo Coelho »

Sherazade escreveu:Querido, deixa de distorcer a Bílblia..
Jesus disse aí, que os que se apegassem à verdade seriam abandonados pela família, e não o contrário.
Podemos aplicar este texto então, para aqueles que deixam a Torre porque viram a farsa e passam a serem chamados de apóstatas e a família os abandona por isso.
Queridinha Jesus aqui afirma claramente que o apego a ele seus ensinamentos, tipo, O Reino é única solução, renunciar as coisas mundanas por sua causa, pregar as boas novas e tals, causariam muita divisão. Vai me dizer que os dissidentes vivem a espalhar a verdade do Reino, de Jesus, das boas novas e tals como fazem as TJs? Os dissidentes estão vigilantes e despertos para imininência do Armagedom como Jesus orientou né?? Faça-me o favor....
Avatar do usuário
Fátima
Forista
Forista
Mensagens: 1049
Registrado em: 29 Nov 2009 04:16
Localização: Aracaju/SE

Re: Jesus Cristo, o separador de famílias!

Mensagem não lida por Fátima »

Ricardo Coelho escreveu:Os apóstatas não são "o povo"?
"Quem é o povo, que povo é esse?
Esse é o povo que vai morar no cééééuuuuuu!!!
Vai morar, vai moraar, vai moraaar!
Esse é o povo que vai morar no céééuuuuuuuuuu!!!"
Não queira trocar de lugar com os outros. Afinal de contas, as TJs que se auto intitulam "O" povo de Jová Deus e os outros pobres mortais são so 'mundanos', os seguidores da grande meretriz.

Não é porque vc faz ironia barata com o assunto de dividir famílias que isso vá deixar de ser verdade. E não existem poucos casos, não. Seria muito mais sincero da parte de vcs se assumissem que apesar de separar SIM famílias, vcs preferem assim. Domingo estava conversando com uma irmã, (que para sua sorte nunca chegou a se batizar, pulou fora pouco antes), e ela deu uma ideia ótima: As Tjs, já que são tão separados do mundamos (sei...), deveriam alugar um sítio beeeeem afastado da civilização e viverem lá, em família santa, longe dos mundanos iníquos que serão destruídos no armagedom que nunca vem, que nunca chega.... Fiquem por lá e não usem mais os serviços dos mundanos, assim como faz uma outra seita lá nos EUA, onde aliás, também está o quartel general de vcs. Particularmente, achei uma ótima ideia.... Seria muito mais sincero da parte da torre, mas vcs são exemplos de hipocrisia, né? não ia rolar....
‎"Haja ou não deuses, deles somos servos." (Fernando Pessoa)
Avatar do usuário
Ricardo Oliveira
Forista
Forista
Mensagens: 771
Registrado em: 20 Ago 2010 21:17

Re: Jesus Cristo, o separador de famílias!

Mensagem não lida por Ricardo Oliveira »

Engraçado né... no tratado "O Fim da religião falsa está próximo" a seita explica como identificar a religião verdadeira, afirmando que ela demonstra o amor e fortalece as famílias. E agora em quem acreditar? Quanta incoerência! Ou seria a própria seita declarando o seu o fim?

Ah...ainda estou esperando o Ricardo Coelho me explicar como Jeová e Jesus escolheram a seita americana para designar os seus bens mesmo sendo seus líderes irresponsáveis e inconsequentes por sempre escreverem além daquilo que estava escrito proibindo vacinas ao argumento de que é coisa do satanás, transplante de órgãos, (como acreditar que Deus fala e falou tanta baboseira por meio desses velhos americanos) veja no topico http://extestemunhasdejeova.net/forum/v ... d%C3%ADvel

Se Jesus viesse para a Terra hoje, seria desassociado pela seita americana, pois só andou no meio de incrédulos.

“Não queremos confraternizar com pecadores deliberados, porque não temos nada em comum com eles. Não deve haver nenhuma parceria, nenhuma associação, nenhuma parte, nenhuma partilha com incrédulos. Por outras palavras, nenhuma associação.” (A Sentinela 15 de Março de 1996)

*** w81 15/12 20-1 Como encarar a desassociação ***
...o desassociado ou dissociado que procura promover ou justificar seu pensamento apóstata, ou que continua no seu proceder ímpio, certamente não é alguém a quem se deseja "Paz". (1 Tim. 2:1, 2) E todos sabemos de experiência no decorrer dos anos que um simples "Oi" dito a alguém pode ser o primeiro passo para uma conversa ou mesmo para amizade. Queremos dar este primeiro passo com alguém desassociado?

COMO IDENTIFICAR A RELIGIÃO VERDADEIRA

Que frutos bons a religião verdadeira deve produzir? — Mateus 7:17.
A religião verdadeira . . .
DEMONSTRA AMOR: Os verdadeiros adoradores “não fazem parte do mundo”, não são divididos por raça ou cultura e demonstram ‘amor entre si’. (João 13:35; 17:16; Atos 10:34, 35) Em vez de matar uns aos outros, estão dispostos a morrer uns pelos outros. — 1 João 3:16

CONFIA NA PALAVRA DE DEUS: Em vez de ensinar ‘tradições’ e ‘mandamentos de homens como doutrinas’, a religião verdadeira baseia seus ensinamentos na Palavra de Deus, a Bíblia. (Mateus 15:6-9) Por quê? Porque “toda a Escritura é inspirada por Deus e proveitosa para ensinar, para repreender, para endireitar as coisas”. — 2 Timóteo 3:16. “O ponto é que os cristãos têm confiança implícita no seu Pai celestial; não questionam o que ele lhes diz mediante sua Palavra
escrita e sua organização.” — A Sentinela 15/01/1975, p.49

FORTALECE AS FAMÍLIAS E PROMOVE ELEVADOS PADRÕES DE MORAL: A religião verdadeira ensina os maridos a ‘amar a esposa como ao seu próprio corpo’, ajuda as esposas a desenvolver ‘profundo respeito pelo marido’ e instrui os filhos a ‘ser obedientes aos seus pais’. (Efésios 5:28, 33; 6:1) Além disso, os que ocupam cargos de responsabilidade têm de ter uma moral exemplar. — 1 Timóteo 3:1-10.
*** w81 15/12 23-5 Quando um parente é desassociado . . . ***
quando um parente, tal como pai ou mãe, filho ou filha, é desassociado ou se dissociou, os vínculos sangüíneos e familiares continuam. Significa isso, então, que no círculo familiar tudo continua igual, quando um membro é desassociado? Decididamente não. Cristãos aparentados com um desassociado que não vive na mesma casa devem esforçar-se a evitar a associação desnecessária, mantendo até mesmo os negócios reduzidos ao mínimo.
"A dúvida é a escola da verdade" (Francis Bacon)
Avatar do usuário
Jorge
Forista
Forista
Mensagens: 4031
Registrado em: 14 Dez 2010 12:07
Localização: Paraná

Re: Jesus Cristo, o separador de famílias!

Mensagem não lida por Jorge »

Hoje eu vejo que o familiar que impede alguém de ser TJ está com toda a razão de fazer isso. Ah se eu tivesse ouvido minha mãe e irmãos quando me disseram que eu não deveria ser TJ. Acho que minha vida teria sido muito melhor do que é hoje!
  • Conhecereis a internet e a internet vos libertará.
. - Jorge
Avatar do usuário
Jorge
Forista
Forista
Mensagens: 4031
Registrado em: 14 Dez 2010 12:07
Localização: Paraná

Re: Jesus Cristo, o separador de famílias!

Mensagem não lida por Jorge »

Na verdade naõ é exclusivo das Tjs a divisão familiar. Tem muitas outras religiões onde seus ensinos também divide famílias!
  • Conhecereis a internet e a internet vos libertará.
. - Jorge
Avatar do usuário
Vega
Forista
Forista
Mensagens: 647
Registrado em: 28 Abr 2010 14:13
Localização: Rio de Janeiro

Re: Jesus Cristo, o separador de famílias!

Mensagem não lida por Vega »

Ihhhhh, mais um troll querendo criar desordem aqui no fórum!!!!

Que coisa, hein!

Aí ô Ricardo Coelho, por acaso o ancião coordenador ou o superintendente de circuito da sua congregação sabem que você está visitando o fórum aqui, para ter contato com os apóstatas????
Seu desobediente!!

:1 :1 :1
Avatar do usuário
Jorge
Forista
Forista
Mensagens: 4031
Registrado em: 14 Dez 2010 12:07
Localização: Paraná

Re: Jesus Cristo, o separador de famílias!

Mensagem não lida por Jorge »

Agora vou dizer algo que aplica apenas para mim tá! Tenho familiares que ainda são TJs e não falam mais comigo devido a minha condição de EX- TJ. Mas quer saber de uma coisa? Que se danem, não preciso deles para continuar vivendo!
  • Conhecereis a internet e a internet vos libertará.
. - Jorge
Avatar do usuário
Jorge
Forista
Forista
Mensagens: 4031
Registrado em: 14 Dez 2010 12:07
Localização: Paraná

Re: Jesus Cristo, o separador de famílias!

Mensagem não lida por Jorge »

Sherazade escreveu:Querido, deixa de distorcer a Bílblia..
Jesus disse aí, que os que se apegassem à verdade seriam abandonados pela família, e não o contrário.
Podemos aplicar este texto então, para aqueles que deixam a Torre porque viram a farsa e passam a serem chamados de apóstatas e a família os abandona por isso.
Ele não tem culpa Shera de destorçer a bíblia, pois aprendeu isso na torre! :lol:
  • Conhecereis a internet e a internet vos libertará.
. - Jorge
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 44 visitantes