Jesus Cristo, o separador de famílias!

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
IrmaoEmCristo
Forista
Forista
Mensagens: 218
Registrado em: 05 Abr 2009 17:52

Re: Jesus Cristo, o separador de famílias!

Mensagem não lida por IrmaoEmCristo »

Uma coisa é se concordar com o Evangelho básico, ou seja o que a Bíblia apresenta como base para a salvação e que tem muitas leituras pelas igrejas cristãs, as pessoas chegam a suas conclusões sobre o que é vital e escolhem a igreja a que querem pertencer. Outra é obrigar os membros da religião a aceitar o quer que seja que vem da governação dessa igreja quer no básico quer nos mais pequenos detalhes. Paulo fala da liberdade que há em Cristo, liberdade no sentido de com a consciência cristã decidir as coisas que não são claras nas escrituras como por exemplo a questão dos aniversários e outras que é impossível discernir a partir da Bíblia. Cada um deve decidir essas coisas conforme a sua consciência em Cristo. Paulo falou disso porque antes à nova aliança tudo era regido pela Lei de Moisés, o que comer o que não comer etc. Paulo fala "Um faz diferença entre dia e dia; outro julga iguais todos os dias. Cada um tenha opinião bem definida em sua própria mente. Quem distingue entre dia e dia para o Senhor o faz; e quem come para o Senhor come, porque dá graças a Deus; e quem não come para o Senhor não come e dá graças a Deus." (Rom 14:5-6 ARA) Mas muitas igrejas querem controlar tudo. O problema no caso das TJ é que se a pessoa sair de lá perderá todos os "amigos" e até familiares - tudo uma jogada bem planejada para evitar ao máximo as saídas de membros.
Jesus: "... conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará" (João 8:32, RA)
Blog Boas Novas do Reino de Deus - Artigos e Estudos Bíblicos
Avatar do usuário
Eduardo.TJ
Forista
Forista
Mensagens: 2093
Registrado em: 28 Ago 2011 11:32
Localização: Algum lugar do Brasil

Re: Jesus Cristo, o separador de famílias!

Mensagem não lida por Eduardo.TJ »

Sherazade escreveu:Querido, deixa de distorcer a Bílblia..
Jesus disse aí, que os que se apegassem à verdade seriam abandonados pela família, e não o contrário.
Podemos aplicar este texto então, para aqueles que deixam a Torre porque viram a farsa e passam a serem chamados de apóstatas e a família os abandona por isso.
Sherazade, perfeito!
Quero agradecer a Deus publicamente e a você, por me esclarecer esse texto.
Tinha dúvidas sobre ele.
_________________________________
Apenas as Testemunhas de Jeová não conhecem as Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
Eduardo.TJ
Forista
Forista
Mensagens: 2093
Registrado em: 28 Ago 2011 11:32
Localização: Algum lugar do Brasil

Re: Jesus Cristo, o separador de famílias!

Mensagem não lida por Eduardo.TJ »

Jorge escreveu:Hoje eu vejo que o familiar que impede alguém de ser TJ está com toda a razão de fazer isso. Ah se eu tivesse ouvido minha mãe e irmãos quando me disseram que eu não deveria ser TJ. Acho que minha vida teria sido muito melhor do que é hoje!
Ontem meu pai me dando sermão, falou que ele acredita, que ele prega... E que tem que pregar, tem que ir no campo e que eu não vou no campo e blá, blá, blá.
Eu deixei escapar:

"Se depender de mim, tiro os que estão lá dentro"
kkkk
_________________________________
Apenas as Testemunhas de Jeová não conhecem as Testemunhas de Jeová.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 149 visitantes