TJs & Prosperidade financeira.

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
Wesley MF
Forista
Forista
Mensagens: 1447
Registrado em: 06 Nov 2008 19:44

TJs & Prosperidade financeira.

Mensagem não lida por Wesley MF »

É normal uma TJ dedicada ficar "rica" financeiramente falando?

Pergunto isso devido a um fato que ocorreu em minha cidade, chamando-me então atenção para esse ponto.

Não conheço nenhuma TJ financeiramente bem na cidade em que moro.
Teve uma TJ que, a tempos atrás, começou a romper, financeiramente falando. Viajava muito, vendendo peças de automóvel e aparentava estar muitíssimo bem, quando de repente...

Caiu de uma vez, fazendo dívida com muitos, não recebendo o que vendeu, sendo então preciso vender a casa de morar bem como os comodos de aluguel que tinha. Despencou de uma hora para outra, sobrando so um caminhão, com o qual agora faz frete carregando verduras...

Descartando as pessoas que se tornaram TJs depois de ricas, pergunto se é comum uma TJ dedicada ficar rica, financeiramente falando.

Adianto que cho pouco provável, pois as pessoas são envolvidas de uma maneira tal na seita (ocupadas constantemente com os serviços em prol do Reino) que o lado financeiro fica de lado.

Ou estou enganado? Comentem...
Thinking...
Avatar do usuário
Estudante da Bíblia
Forista
Forista
Mensagens: 2545
Registrado em: 22 Jan 2009 02:12
Localização: São Paulo, Brasil
Contato:

Re: TJs & Prosperidade financeira.

Mensagem não lida por Estudante da Bíblia »

De fato, aparentemente são pouquíssimas as Testemunhas de Jeová que alcançaram excelente posição financeira. E claro que o desincentivo que a Torre de Vigia faz ao Ensino Superior não contribui muito para contornar essa situação. Não bastasse isso, uma TJ que ainda assim se empenhasse em obter uma prosperidade financeira ainda correria o risco de ser taxada de "materialista" ou até mesmo de "gananciosa" em um daqueles 'conselhos amorosos' que conhecemos bem.

Aliás, lembro que aqui mesmo no fórum foi discutida a notícia de que as Testemunhas de Jeová são o 2° grupo religioso com a menor renda nos Estados Unidos da América (veja aqui).
Imagem
10 fatos não aceitos pelas Testemunhas de Jeová
PDF da brochura disponível para download!
Avatar do usuário
pbs
Troll desativado
Mensagens: 792
Registrado em: 13 Mai 2011 17:56
Localização: Tangamandapio, Michoacán - México

Re: TJs & Prosperidade financeira.

Mensagem não lida por pbs »

Mateus 6:33,34. Isto explica a visão das Testemunhas de Jeová dedicadas. Até comentei isto no tópico "TJ citadas no ENEM."
"Geralmente aqueles que sabem pouco falam muito e aqueles que sabem muito falam pouco."( ROUSSEAU, Jean Jacques)
Avatar do usuário
le
Forista
Forista
Mensagens: 460
Registrado em: 20 Set 2011 13:49
Localização: São José do Rio Preto/SP

Re: TJs & Prosperidade financeira.

Mensagem não lida por le »

Estudante da Bíblia escreveu:De fato, aparentemente são pouquíssimas as Testemunhas de Jeová que alcançaram excelente posição financeira. E claro que o desincentivo que a Torre de Vigia faz ao Ensino Superior não contribui muito para contornar essa situação. Não bastasse isso, uma TJ que ainda assim se empenhasse em obter uma prosperidade financeira ainda correria o risco de ser taxada de "materialista" ou até mesmo de "gananciosa" em um daqueles 'conselhos amorosos' que conhecemos bem.

Aliás, lembro que aqui mesmo no fórum foi discutida a notícia de que as Testemunhas de Jeová são o 2° grupo religioso com a menor renda nos Estados Unidos da América (veja aqui).
Mas acredito que isso nao se aplica ao CG, né, pois se fosse calcular o valor de todos os bens da Sociedade no mundo inteiro, salões do reino, assembleias e por ai vai, com certeza nao ficaria devendo em luxuria pra muitas empresas...
Muitas vezes as pessoas não querem ouvir a VERDADE porque não querem ver suas ilusões destruídas.
Avatar do usuário
DELTA
Forista
Forista
Mensagens: 1971
Registrado em: 09 Jan 2011 11:52

Re: TJs & Prosperidade financeira.

Mensagem não lida por DELTA »

Uma TJ dedicada ficar rica financeiramente falando: IMPOSSIVEL!
As TJ ricas que conheci já tinham posses antes de se tornarem TJ.
Uma pessoa rica se tornar TJ hoje em dia tambem acho quase impossível pois tem acesso facil a história das TJ,então......
E também duvido que uma TJ rica "seguidora de Jesus" faça o que ele pede em Mateus 19:20-22 O jovem disse-lhe: “Tenho guardado a todos estes; que me falta ainda?” 21 Jesus disse-lhe: “Se queres ser perfeito, vai vender teus bens e dá aos pobres, e terás um tesouro no céu, e vem, sê meu seguidor.” 22 Quando o jovem ouviu estas palavras, afastou-se contristado, porque tinha muitas propriedades.
Avatar do usuário
Underline
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 770
Registrado em: 25 Set 2010 11:01

Re: TJs & Prosperidade financeira.

Mensagem não lida por Underline »

Acredito que há duas maneiras de ficar rico:
- Imediato (Loterias, Heranças, etc.)
- Com o tempo (Excelentes Investimentos, ideia brilhante, etc.)

Nenhuma dessas situações são possíveis a uma TJ. No caso da Torre de Vigia, aplica-se a combinação de boas ideias com ótimos investimento, acrescido do uso de dinheiro alheio.

Uma TJ na base da pirâmide não pode jogar na loteria e dificilmente é filho de rico. Como tem o foco no fim iminente, não têm planos para o futuro. A mente, saturada de informações repetitivas da Watchtower, não tem espaço para desenvolver uma boa idéia, a não ser que seja utilizada pela Torre de Vigia, como os excelentes sistemas existentes nos betéis em todo o mundo, que se fossem vendidos pelos seus idealizadores renderiam verdadeiras fortunas.
Avatar do usuário
Jorge
Forista
Forista
Mensagens: 4031
Registrado em: 14 Dez 2010 12:07
Localização: Paraná

Re: TJs & Prosperidade financeira.

Mensagem não lida por Jorge »

Fica difícil progredir financeiramente quando a pessoa é persuadida a não fazer faculdade, não estudar, não progredir e sim levar uma vida medíocre!
  • Conhecereis a internet e a internet vos libertará.
. - Jorge
Ricardo Coelho
Troll desativado
Mensagens: 283
Registrado em: 09 Abr 2011 09:19

Re: TJs & Prosperidade financeira.

Mensagem não lida por Ricardo Coelho »

DELTA escreveu:Uma TJ dedicada ficar rica financeiramente falando: IMPOSSIVEL!
As TJ ricas que conheci já tinham posses antes de se tornarem TJ.
Uma pessoa rica se tornar TJ hoje em dia tambem acho quase impossível pois tem acesso facil a história das TJ,então......
E também duvido que uma TJ rica "seguidora de Jesus" faça o que ele pede em Mateus 19:20-22 O jovem disse-lhe: “Tenho guardado a todos estes; que me falta ainda?” 21 Jesus disse-lhe: “Se queres ser perfeito, vai vender teus bens e dá aos pobres, e terás um tesouro no céu, e vem, sê meu seguidor.” 22 Quando o jovem ouviu estas palavras, afastou-se contristado, porque tinha muitas propriedades.
Michael Jackson, as irmãs Willians, Prince e tantos outros, mandam abraços!
Avatar do usuário
Ricardo Oliveira
Forista
Forista
Mensagens: 771
Registrado em: 20 Ago 2010 21:17

Re: TJs & Prosperidade financeira.

Mensagem não lida por Ricardo Oliveira »

Aribagachi escreveu:
Adianto que cho pouco provável, pois as pessoas são envolvidas de uma maneira tal na seita (ocupadas constantemente com os serviços em prol do Reino) que o lado financeiro fica de lado.

Ou estou enganado? Comentem...
O Corpo Governante ocupa seus escravos de uma maneira tal que sequer possuem tempo para si mesmo. Basta ver nas últimas publicações o corpo governante mandando o membro da seita pregar mesmo se estiver doente, ainda dá exemplo de pessoas que sofrem de alguma doença pregando pra alfinetar o membro "preguiçoso" que não faz tantas horas por mês ou que não coloca literaturas no campo. Ricos mesmo só quem faz parte do corpo governante americano, pois os peões da obra vivem na miséria alimentando a riqueza da minoria que vive no Brooklin e vivendo apenas em prol do ideal da seita.
"A dúvida é a escola da verdade" (Francis Bacon)
Ricardo Coelho
Troll desativado
Mensagens: 283
Registrado em: 09 Abr 2011 09:19

Re: TJs & Prosperidade financeira.

Mensagem não lida por Ricardo Coelho »

Ricardo Oliveira escreveu:
Aribagachi escreveu:
Adianto que cho pouco provável, pois as pessoas são envolvidas de uma maneira tal na seita (ocupadas constantemente com os serviços em prol do Reino) que o lado financeiro fica de lado.

Ou estou enganado? Comentem...
O Corpo Governante ocupa seus escravos de uma maneira tal que sequer possuem tempo para si mesmo. Basta ver nas últimas publicações o corpo governante mandando o membro da seita pregar mesmo se estiver doente, ainda dá exemplo de pessoas que sofrem de alguma doença pregando pra alfinetar o membro "preguiçoso" que não faz tantas horas por mês ou que não coloca literaturas no campo. Ricos mesmo só quem faz parte do corpo governante americano, pois os peões da obra vivem na miséria alimentando a riqueza da minoria que vive no Brooklin e vivendo apenas em prol do ideal da seita.
O conceito de riqueza, passar bem e confortável. Uns aqui já expressaram que se tornar "Doutor" e ganhar entre 5 mil a 15 mil reais, que é renda média das classes A e B, tão com a vida feita. Já para um Eike Batista da vida esse valor, não dá nem pra uma garrafa de um bom vinho. Enfim....
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 149 visitantes