TJs & Prosperidade financeira.

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
Mestre dos Magos
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 721
Registrado em: 21 Dez 2010 13:09
Localização: Região dos Grandes Lagos - Interior de São Paulo

Re: TJs & Prosperidade financeira.

Mensagem não lida por Mestre dos Magos »

Ricardo Coelho escreveu:
Mestre dos Magos escreveu:MEU INSTRUTOR SEMPRE disse: " TJ rico apenas aqueles que nasceram num berço de ouro "
E quem era teu instrutor, o "Vingador?" E por que tu ficava só enrolando os garotos do desenho com aquele papo furado de filósofo de buteco e não ensinava logo o caminho de casa pra criançada? Eu devia era ter seguido os conselhos teocráticos e ficar a quilômetros de distância dessa embromação, que por sinal continua enrolando os trouxas na esperança de um dia verem o final daquele pré-escolar de novela mexicana. "Uuuuuuuuuuuniiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!!!!!" "Béééééé!" "Bobby, corra, o portal de volta pra casa vai fechar!" "Não posso Hank, tennho que ficar com a Uuuuuuuniiiiii.!" "Bééééé!!!!" E ainda há quem negue que esse tipo de desenho não é demoníaco. Se isso não é uma armadilha satânica, poooxxxãããnnnnn!!!



Caro Coelho e Jorge , uso o nick " Mestre do Magos" justamente por isso , pois assim como no desenho o fim nunca chega e não existe assim é o Armagedom da torre! Ademais o personagem mestre dos magos não ajuda as crianças perdidas assim se da com a torre de vigia que prega o amor mas na pratica é outra. Uso este nick "Mestre dos Magos" para me lembrar que quanto mais precisamos de ajuda , mais somos negligenciados pelos "amorosos irmão na fé".

Quanto a qualidade do desenho " CAVERNA DO DRAGÃO" não cabe a mim discutir , gosto é gosto e cada um tem o seu.
A repetição não transforma uma mentira numa verdade - Franklin Roosevelt Ex Presidente do EUA
Parksouth
Forista
Forista
Mensagens: 860
Registrado em: 01 Fev 2011 19:55
Localização: São Paulo

Re: TJs & Prosperidade financeira.

Mensagem não lida por Parksouth »

pbs escreveu:Mateus 6:33,34. Isto explica a visão das Testemunhas de Jeová dedicadas. Até comentei isto no tópico "TJ citadas no ENEM."
Infelizmente, os irmãos são levados a crer que buscar em primeiro lugar o Reino de Deus significa obedecer a Torre de Vigia e ser absolutamente leal a quem? A Deus? Não, À ORGANIZAÇÃO WATCHTOWER SOCIETY.

Porém, buscar ficar rico realmente não é um alvo cristão.

"Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam; Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam. Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração.
A candeia [luz] do corpo são os olhos; de sorte que, se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo terá luz;"

Mateus 6:19-22


Só que entre ficar rico e depender dos outros para se sustentar há uma grande margem de atuação profissional.

Aqui no Rio Grande do Sul as coisas parecem ser diferentes entre as Testemunhas, pois há muitos irmãos
empreendedores, donos de firmas bem sucedidas. Eles podem ser considerados ricos pelos mais pobres, mas
são tipo classe média-média ou classe média-alta. Tem casa e carro, mas não tem luxo, embora para alguns
ter carro já seja um luxo, né?

Também não podemos esquecer que o padrão "lar de Betel" mostra que ter uma construção de excelente nível,
com direito a sauna, piscina, sala de jogos, e belos móveis e decoração é BEM ACEITÁVEL, não? OU tal padrão
de vida só vale para eles e para os demais irmãos tal padrão seria materialismo?

- Que hipocrisia!!
Avatar do usuário
Debora
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8443
Registrado em: 21 Dez 2010 11:07
Localização: Santana

Re: TJs & Prosperidade financeira.

Mensagem não lida por Debora »

"Ricardo Coelho": Isso não anula a importância dos cristãos viverem na iminência do Armagedom. Uma coisa eu lhe digo, com ou sem Armagedom, cedo ou tarde, o fim da vida chega!

:1 :1 :1
kakakkkakakkkk vamos rir muito até chorar :1 :1 :1 :1 :1
Finalmente nosso amigo que fica ON o dia inteiro aqui no Fórum reconhece que o harmagedom é mera especulação !!!!
kakakakakkakka.. iminência de algo que ele próprio acredita que poderá não acontecer....

Meu amigo, o fim da vida chega mesmo... para aquele que morre hoje, amanhã ou depois. Sem os terrorismos do harmagedom.

Ah !!! continue ON. Nos dá um IBOPE legal !!!
Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br
Avatar do usuário
Debora
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8443
Registrado em: 21 Dez 2010 11:07
Localização: Santana

Re: TJs & Prosperidade financeira.

Mensagem não lida por Debora »

DELTA escreveu:E diferente da torcida adversária, nunca ví nenhuma TJ mendiga.Ricardo Coelho
Permanência sendo avaliada

Mensagens: 107
Data de registro: 09 Abr 2011 10:19
Mensagem PrivadaE-mail

Tambén nunca vi TJ mendiga no sentido pleno da palavra,mas conheci um pioneiro especial que vivia esta situaçao de forma velada. Ele morava num quartinho no fundo do Salão do Reino, vestia o que ganhava dos irmãos,não raro fazia refeiçoes na casa do zelador(anexa a igreja)da Congregaçao Cristã entre outras.Para não encompridar a conversa no dia que ele se mudou foi embora de carona com um caminhoneiro porque nem dinheiro para o onibus o coitado tinha. Se isso não for vida de medingo o que é então? isto não é história inventada ,só não cito o nome e local por motivos obvios.
En sentido literal o SR. realmente nunca verá uma TJ mendinga. Mendingos não podem contribuir financeiramente, logo não interessam.


Parabéns Delta. Endosso plenamente suas palavras.

TJ mendingo, esmolando nunca ví mesmo. Mas vou te contar e invoco a Deus como testemunha de que estou falando a verdade: Depois de oficialmente dissociada (a quase 30 anos), já alimentei e vesti muitos pioneiros. Então, meu caro de permanência sendo avaliada, seja um pouco mais humilde pois quem tem telhado de vidro não pode jogar pedras nos telhados alheios.
Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br
Avatar do usuário
silvagonzalves
Forista
Forista
Mensagens: 99
Registrado em: 10 Ago 2011 11:02
Localização: Estado de São Paulo

Re: TJs & Prosperidade financeira.

Mensagem não lida por silvagonzalves »

bém não podemos esquecer que o padrão "lar de Betel" mostra que ter uma construção de excelente nível,
com direito a sauna, piscina, sala de jogos, e belos móveis e decoração é BEM ACEITÁVEL, não? OU tal padrão
de vida só vale para eles e para os demais irmãos tal padrão seria materialismo? - Que hipocrisia!!
Sempre notei isso..irmãos abastados e irmãos pobres..aí os abastados são aqueles que, desde a época que não era pra levar lanche, saíam dos congressos e iam comer nos restaurantes mais próximos e os pobrezinhos são aqueles que comiam sentados nas escadas ou onde mais tivesse lugar pra comer, caso a área de alimentação era pequena, como era o caso do meu Salão de Assembleia (meu aí na acepção de lugar para onde ia). Os coitadinhos que tinham de pagar ir ao congresso, pagar pra comer e depois ainda escutavam no salão que tinha de estar os trÊs dias... que nem uma família de um casal de irmãos que tinham três filhos, gêmeos e um filho mais velho. Só o irmão trabalhava e a irmã fazia bico e, lógico, ele só conseguia ir no domingo com a família inteira pq ng pensava em pagar pro coitado ir....aff... que NOJO!
Avatar do usuário
Underline
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 770
Registrado em: 25 Set 2010 11:01

Re: TJs & Prosperidade financeira.

Mensagem não lida por Underline »

Debora escreveu:
DELTA escreveu:E diferente da torcida adversária, nunca ví nenhuma TJ mendiga.Ricardo Coelho
Permanência sendo avaliada

Mensagens: 107
Data de registro: 09 Abr 2011 10:19
Mensagem PrivadaE-mail

Tambén nunca vi TJ mendiga no sentido pleno da palavra,mas conheci um pioneiro especial que vivia esta situaçao de forma velada. Ele morava num quartinho no fundo do Salão do Reino, vestia o que ganhava dos irmãos,não raro fazia refeiçoes na casa do zelador(anexa a igreja)da Congregaçao Cristã entre outras.Para não encompridar a conversa no dia que ele se mudou foi embora de carona com um caminhoneiro porque nem dinheiro para o onibus o coitado tinha. Se isso não for vida de medingo o que é então? isto não é história inventada ,só não cito o nome e local por motivos obvios.
En sentido literal o SR. realmente nunca verá uma TJ mendinga. Mendingos não podem contribuir financeiramente, logo não interessam.


Parabéns Delta. Endosso plenamente suas palavras.

TJ mendingo, esmolando nunca ví mesmo. Mas vou te contar e invoco a Deus como testemunha de que estou falando a verdade: Depois de oficialmente dissociada (a quase 30 anos), já alimentei e vesti muitos pioneiros. Então, meu caro de permanência sendo avaliada, seja um pouco mais humilde pois quem tem telhado de vidro não pode jogar pedras nos telhados alheios.
Pois eu já vi sim, esmolando na porta de um Centro Espírita, pedindo pão e sopa. Quando os anciãos souberam que o pessoal do Centro Espírita descobriu que ela era Testemunha de Jeová, pois já sabiam que ela passava necessidades há tempo, correram atrás para dar conselhos, dizendo que ela estava vituperando o nome de Jeová. Como ela disse que ninguém da congregação ajudou ela, providenciaram uma cesta básica para um mês e, depois, incentivaram-na a voltar para a casa de seus parentes, não TJs, no Pará. E isso mesmo ela fez. Nunca mais se ouviu falar dela e dos filhos. Assim, o problema da congregação foi resolvido.
Avatar do usuário
Debora
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8443
Registrado em: 21 Dez 2010 11:07
Localização: Santana

Re: TJs & Prosperidade financeira.

Mensagem não lida por Debora »

Underline escreveu:
Debora escreveu:
DELTA escreveu:E diferente da torcida adversária, nunca ví nenhuma TJ mendiga.Ricardo Coelho
Permanência sendo avaliada

Mensagens: 107
Data de registro: 09 Abr 2011 10:19
Mensagem PrivadaE-mail

Tambén nunca vi TJ mendiga no sentido pleno da palavra,mas conheci um pioneiro especial que vivia esta situaçao de forma velada. Ele morava num quartinho no fundo do Salão do Reino, vestia o que ganhava dos irmãos,não raro fazia refeiçoes na casa do zelador(anexa a igreja)da Congregaçao Cristã entre outras.Para não encompridar a conversa no dia que ele se mudou foi embora de carona com um caminhoneiro porque nem dinheiro para o onibus o coitado tinha. Se isso não for vida de medingo o que é então? isto não é história inventada ,só não cito o nome e local por motivos obvios.
En sentido literal o SR. realmente nunca verá uma TJ mendinga. Mendingos não podem contribuir financeiramente, logo não interessam.


Parabéns Delta. Endosso plenamente suas palavras.

TJ mendingo, esmolando nunca ví mesmo. Mas vou te contar e invoco a Deus como testemunha de que estou falando a verdade: Depois de oficialmente dissociada (a quase 30 anos), já alimentei e vesti muitos pioneiros. Então, meu caro de permanência sendo avaliada, seja um pouco mais humilde pois quem tem telhado de vidro não pode jogar pedras nos telhados alheios.
Pois eu já vi sim, esmolando na porta de um Centro Espírita, pedindo pão e sopa. Quando os anciãos souberam que o pessoal do Centro Espírita descobriu que ela era Testemunha de Jeová, pois já sabiam que ela passava necessidades há tempo, correram atrás para dar conselhos, dizendo que ela estava vituperando o nome de Jeová. Como ela disse que ninguém da congregação ajudou ela, providenciaram uma cesta básica para um mês e, depois, incentivaram-na a voltar para a casa de seus parentes, não TJs, no Pará. E isso mesmo ela fez. Nunca mais se ouviu falar dela e dos filhos. Assim, o problema da congregação foi resolvido.
Você me fez lembrar de um recente relato que ouvi. Uma TJ idososa, sem familiares que foi acolhida num Centro Espírita aqui em São Paulo.
Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br
Ricardo Coelho
Troll desativado
Mensagens: 283
Registrado em: 09 Abr 2011 09:19

Re: TJs & Prosperidade financeira.

Mensagem não lida por Ricardo Coelho »

Debora escreveu:"Ricardo Coelho": Isso não anula a importância dos cristãos viverem na iminência do Armagedom. Uma coisa eu lhe digo, com ou sem Armagedom, cedo ou tarde, o fim da vida chega!

:1 :1 :1
kakakkkakakkkk vamos rir muito até chorar :1 :1 :1 :1 :1
Finalmente nosso amigo que fica ON o dia inteiro aqui no Fórum reconhece que o harmagedom é mera especulação !!!!
kakakakakkakka.. iminência de algo que ele próprio acredita que poderá não acontecer....

Meu amigo, o fim da vida chega mesmo... para aquele que morre hoje, amanhã ou depois. Sem os terrorismos do harmagedom.

Ah !!! continue ON. Nos dá um IBOPE legal !!!
Queridinha, você já ouví falar em navegadores com ABAS? Enquanto eu tou conectado neste fórum, ao mesmo tempo estou no uol, terra, ig, g1, r7, ueba, omelete, cinema em cena, cinema com rapadura, bíblia online, how stuff works, orkut, facebook, twitter, msn e trocentos outros.

"Pegue esse bode, e leve pra outra ABA,
no meu tabuleiro não tem mais mangaba
que a cabra come pouquinho,
e o bode comendo acaba.
Ai, ai, ai o bode comendo acaba."
Avatar do usuário
Debora
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8443
Registrado em: 21 Dez 2010 11:07
Localização: Santana

Re: TJs & Prosperidade financeira.

Mensagem não lida por Debora »

Ricardo Coelho escreveu:
Debora escreveu:"Ricardo Coelho": Isso não anula a importância dos cristãos viverem na iminência do Armagedom. Uma coisa eu lhe digo, com ou sem Armagedom, cedo ou tarde, o fim da vida chega!

:1 :1 :1
kakakkkakakkkk vamos rir muito até chorar :1 :1 :1 :1 :1
Finalmente nosso amigo que fica ON o dia inteiro aqui no Fórum reconhece que o harmagedom é mera especulação !!!!
kakakakakkakka.. iminência de algo que ele próprio acredita que poderá não acontecer....

Meu amigo, o fim da vida chega mesmo... para aquele que morre hoje, amanhã ou depois. Sem os terrorismos do harmagedom.

Ah !!! continue ON. Nos dá um IBOPE legal !!!
Queridinha, você já ouví falar em navegadores com ABAS? Enquanto eu tou conectado neste fórum, ao mesmo tempo estou no uol, terra, ig, g1, r7, ueba, omelete, cinema em cena, cinema com rapadura, bíblia online, how stuff works, orkut, facebook, twitter, msn e trocentos outros.

"Pegue esse bode, e leve pra outra ABA,
no meu tabuleiro não tem mais mangaba
que a cabra come pouquinho,
e o bode comendo acaba.
Ai, ai, ai o bode comendo acaba."
Parece que suas andanças são por "terras" não aprovadas pela torre ... QUERIDINHO.
:1 :1 :1 :1 :1 :1
Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br
Parksouth
Forista
Forista
Mensagens: 860
Registrado em: 01 Fev 2011 19:55
Localização: São Paulo

Re: TJs & Prosperidade financeira.

Mensagem não lida por Parksouth »

Infelizmente, os irmãos são levados a crer que buscar em primeiro lugar o Reino de Deus significa obedecer a Torre de Vigia e ser absolutamente leal a quem? A Deus? Não, À ORGANIZAÇÃO WATCHTOWER SOCIETY.

Porém, buscar ficar rico realmente não é um alvo cristão.

"Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam; Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam. Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração.
A candeia [luz] do corpo são os olhos; de sorte que, se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo terá luz;"

Mateus 6:19-22


Só que entre ficar rico e depender dos outros para se sustentar há uma grande margem de atuação profissional.

Aqui no Rio Grande do Sul as coisas parecem ser diferentes entre as Testemunhas, pois há muitos irmãos
empreendedores, donos de firmas bem sucedidas. Eles podem ser considerados ricos pelos mais pobres, mas
são tipo classe média-média ou classe média-alta. Tem casa e carro, mas não tem luxo, embora para alguns
ter carro já seja um luxo, né?

Também não podemos esquecer que o padrão "lar de Betel" mostra que ter uma construção de excelente nível,
com direito a sauna, piscina, sala de jogos, e belos móveis e decoração é BEM ACEITÁVEL, não? OU tal padrão
de vida só vale para eles e para os demais irmãos tal padrão seria materialismo?

- Que hipocrisia!!
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Saran e 177 visitantes