Descrenças de alguns ( ou todos) ensinamentos.

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
Sra Winchester
Forista
Forista
Mensagens: 213
Registrado em: 06 Fev 2017 10:53

Re: Descrenças de alguns ( ou todos) ensinamentos.

Mensagem não lida por Sra Winchester »

Não acredito mais na bíblia como inspirada por Deus. Parece mais um livro para entreter e um manual de boas maneiras (algumas partes).
Mas eu acredito em Deus, como uma força superior, algo assim.
E acredito que essa vida não é tudo, sei lá, penso que deve existir algo após a morte, mas não sei oq.
Avatar do usuário
Cappuccina
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 706
Registrado em: 27 Jan 2017 19:46
Localização: Com o Boli'

Re: Descrenças de alguns ( ou todos) ensinamentos.

Mensagem não lida por Cappuccina »

Minhas crenças são bem similares as da Lehh e da Sra Winchester.

Não acredito na bíblia como livro inspirado, algumas leis são jogadas sem motivo algum e ela se contradiz muito. Mas acredito que exista uma força divina que tenha criado tudo. Apenas gosto de algumas histórias, como de Elias e de Jonas.

Também acredito que a vida é mais que isso. Que quando as pessoas boas morrem, elas vão para algum lugar melhor e nos observam.

Talvez Deus traga mesmo um mundo melhor e tals, sem esse tal de Armagedom, mas não levo muita fé nisso.

Todo esse conhecimento TJ, eu não acredito em nada. Já acreditei, mas nunca senti algo especial lá dentro, nem mesmo quando bitolada.

Não creio num Satanás também. No mundo torreano, vejo ele como um antagonista forçado usado para justificar tudo de ruim – e as coisas que o Corpo Governante não gosta ou a bíblia diz que é errado sem dar qualquer explicação – no mundo.

O tal reinado de Jesus, também não creio. Até porque ela gira em torno dum cálculo baseado numa data – destruição de Jerusalém – forjada pela Watchtower.
"Nada é mais importante que sua felicidade. Se você consegue fazer o que ama e ser quem você é, você é feliz."
TJ RENOVADO
Forista
Forista
Mensagens: 214
Registrado em: 27 Abr 2017 00:02

Re: Descrenças de alguns ( ou todos) ensinamentos.

Mensagem não lida por TJ RENOVADO »

Ótimo tópico.

NÃO acredito: Corpo Governante e Org como canal escolhido (teoria grotesca), Sangue, 144000, Aniversário (invenção pra sacanear crianças), Pregação de casa em casa como premissa cristã, Festas como ano novo, dias dos pais e mães como sendo errado, Desassociação desamorosa da Torre.

Sobre a Trindade: Nunca estudei a visão dos trinitaristas. Além do mais, penso que Deus se descreve de uma maneira simples para permitir o nosso entendimento. De modo que, esse apego aos dogmas é apenas um acessório. Tenho fé em Deus e Jesus é pronto.
O mesmo penso sobre a vida após a morte. Jamais me debruçei na ótica das religiões orientais. Então, busque a Deus com coração e terá algum bom êxito na vida e até depois dela.
Creio ser importante experimentar sobre dogmas. Mas isso é coisa para teólogo e pesquisador.
Avatar do usuário
orion
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 640
Registrado em: 12 Jun 2013 12:15

Re: Descrenças de alguns ( ou todos) ensinamentos.

Mensagem não lida por orion »

sai da Torre e fui procurando evidencias para crenças e lendo bastante a respeito de historia,evolução de diversas religioes,mitologias e etc.Com isso fui desacreditando e percebendo o quanto divindades são uma limitação criada por homens tentando explicar o mundo com o que sabiam,criando assim uma restrita visão de algo que pode ser inimaginável,nesse caso um criador. .
Toda verdade passa por três estágios.
No primeiro, ela é ridicularizada.
No segundo, é rejeitada com violência.
No terceiro, é aceita como evidente por si própria.
_____________Arthur Schopenhauer
Avatar do usuário
Ronildo Araujo
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 1207
Registrado em: 17 Abr 2017 20:52

Re: Descrenças de alguns ( ou todos) ensinamentos.

Mensagem não lida por Ronildo Araujo »

Que tópico legal Ana Reis. Eu acredito na Bíblia como um livro verdadeiro, sua história e eventos são tudo entrelaçados, com profecia compridas e partes posteriores citando as anteriores. Acredito que a Ciência (a verdadeira mesma), não tem o poder de desqualificá-la, pelo simples motivo que haviam padrões diferenciados no início, até mesmo na genética, já que as primeiras pessoas viviam quase mil anos e foram gradualmente diminuindo a idade num processo que levou uns 3 mil anos. Acredito que este seja o principal fator que impede o conhecimento moderno a entender o passado, tanto geneticamente como cronologicamente ou até a grande capacidade de dispersão e povoamento da terra. Se for falar dos milagres então! Travessia do mar Vermelho, cair maná do céu, sandálias e roupas não se gastam, águas do Nilo se transformam em sangue, etc, etc etc. Um dia gostaria de enumerar quantos milagres a Bíblia menciona! Não tem como meter ciência nisto! A ciência é fruto da capacidade de raciocínio que Deus deu ao homem, não tenho nada contra ela, só para registrar.
Porém, mesmo tendo a Bíblia em alto valor, creio que ela serve mais como um testemunho, um certificado. Os grandes temas dela são o amor de Deus e o resgate de Cristo. Nisto se resume o cristianismo. E pode ser pregado com ou sem Bíblia, já que Deus e Jesus não dependem de um documento escrito. É tudo simples agora!
A base do Cristianismo verdadeiro, aprovado por Cristo, é o amor de Deus.
A vida e a morte de Jesus Cristo é a confirmação deste amor.
Avatar do usuário
um dia sairei
Forista
Forista
Mensagens: 159
Registrado em: 12 Out 2017 00:11

Re: Descrenças de alguns ( ou todos) ensinamentos.

Mensagem não lida por um dia sairei »

Eu deixei de acreditar em tudo de uma vez me tornei ateu depois agnóstico teista pq pra ser ateu não acreditar que alguma coisa superior existe pra manter esse universo tem que ter muita fé,só que é horrível quando você tem medo de falar isso para os pais principalnente minha mãe que é tj e um pouco bitolada.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 223 visitantes