Pregar, pregar, pregar... Desse tanto?

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
cotrim01
Forista
Forista
Mensagens: 271
Registrado em: 09 Set 2015 22:26

Re: Pregar, pregar, pregar... Desse tanto?

Mensagem não lida por cotrim01 »

Esse foi uma das primeiras coisas que observei e que me fez abrir os olhos.

Eu comecei notar que tudo que o TJ faz é dedicado a pregação. TUDO MESMO. Comecei a pensar:

"As reuniões só falam de pregação, cânticos com mensagem para pregação, oração sobre pregação, revistas, livros, artigos e estudos sobre pregação.
No salão do reino tem adoração, qual?
uma oração no começo e no final pedindo entendimento para podermos transmitir a outros?
Ou seriam os cânticos com incentivo ao proselitismo?
discurso? não mesmo! tudo aqui é para transmitir uma mensagem"

Como se a única mensagem da bíblia fosse: "Ide e fazei discípulos".
Não há sentimento mais triste do que ver uma pessoa te provando que ela é tudo aquilo que os outros sempre alertaram enquanto você a defendia.


Avatar do usuário
Estrangeiro
Forista
Forista
Mensagens: 453
Registrado em: 14 Mar 2017 18:10

Re: Pregar, pregar, pregar... Desse tanto?

Mensagem não lida por Estrangeiro »

Lembram daquela reunião "especial" transmitida por vídeo, que o orador disse que o principal papel de Jesus na Terra não foi o resgate e sim a pregação?
Isso é ridículo, pois mesmo para os que não acreditam na bíblia, mas fizerem uma leitura da mesma, perceberão que está errado.
Os cânticos novos enfatizam mais e mais a pregação. Povo feliz pq pregam a palavra da verdade. \o/
“Eu me sinto um estrangeiro, Passageiro de algum trem, Que não passa por aqui, Que não passa de ilusão”
Avatar do usuário
feliciapink
Forista
Forista
Mensagens: 2993
Registrado em: 02 Fev 2015 08:47
Localização: não quero dizer

Re: Pregar, pregar, pregar... Desse tanto?

Mensagem não lida por feliciapink »

Dani C escreveu:
KOSTA escreveu:
feliciapink escreveu:Eu moro em um bairro com praia.. Aqui é mais casa de veraneio do que o povo própriamente morando. Muitas vezes, são 2 horas inteiras em ruas sem falar com ninguém. E quando o campo é nas casas em frente à praia e os moradores tomando banho de mar e queimando a buzanfa na areia e os irmãos com aquela cara de bocós achando que eles irão parar pra ouvir?? Fiz isso uma vez pra nunca mais de ir na areia entregar folhetos. Putz , mico total :tapado8:
Entregue sorvete.
Seria mais ,"proveitoso" :1 :1

Entregue os "picolés do Reino" (embrulhe os picolés nos folhetos). :1
Vendam camarão usando A Sentinela como guardanapo. :1
Ou então vendam água de côco, com o logotipo JW.ORG no côco. :1



Kosta e Dani C realmente as idéias de ambos são boas.
Mas óh, to fugindo disso kkkkkkkkk

d:9
E se a cada escolha, você optar pela leveza?

Imagem
Avatar do usuário
Sra Winchester
Forista
Forista
Mensagens: 213
Registrado em: 06 Fev 2017 10:53

Re: Pregar, pregar, pregar... Desse tanto?

Mensagem não lida por Sra Winchester »

A pior coisa era acordar cedo pra sair pregar. Eu ficava num mau humor...
Pior quando eu pensava na vida antes de ser TJ, acordava aos finais de semana e tomava café dá manhã com meus pais, era tão bom. Nunca mais tivemos isso depois que minha mãe, minha irmã e eu nos convertemos.
Avatar do usuário
Dani C
Forista
Forista
Mensagens: 76
Registrado em: 19 Jun 2017 22:46
Localização: No rancho fundo, bem pra lá do fim do mundo...

Re: Pregar, pregar, pregar... Desse tanto?

Mensagem não lida por Dani C »

Sra Winchester escreveu:A pior coisa era acordar cedo pra sair pregar. Eu ficava num mau humor...
Pior quando eu pensava na vida antes de ser TJ, acordava aos finais de semana e tomava café dá manhã com meus pais, era tão bom. Nunca mais tivemos isso depois que minha mãe, minha irmã e eu nos convertemos.
Quando eu ainda era um TJ burro e cego (zeloso, segundo o Dicionário Watchtower), achava esquisito um domingo em que eu não participava na pregação. Hoje eu vejo o quanto fui besta: quantas coisas legais eu poderia ter feito nessas maravilhosas manhãs de domingo!
“Uma mentira repetida mil vezes torna-se verdade” ― Joseph Goebbels
Fugitiva
Forista
Forista
Mensagens: 61
Registrado em: 10 Jun 2017 03:57

Re: Pregar, pregar, pregar... Desse tanto?

Mensagem não lida por Fugitiva »

Eu como ainda não sai totalmente ainda tenho que ir na pregação. Vou 1, 2 dias no mês pra fazer umas 4h e ninguem pega no meu pé.
Mas eu só vou se for a tarde. Tenho insonia e por pior que isso seja pelo menos me livra de acorda cedo, porque depois que fiquei ruim ela pelo menos não me acorda, deixa eu dormir. Só de domingo que ela insisti, mas ela sabe que eu nao vou, se for é a tarde.

Também não entendo pra que tanto correr pra "cobrir o território". So na rua da minha casa passa umas 3 vezes por semana. Quando é mes de campanha entao nem se fala, tem um mes pra fazer tudo e quer fazer em 2 semanas no máximo, por isso só se escuta reclamação dos irmaos.
Avatar do usuário
Dani C
Forista
Forista
Mensagens: 76
Registrado em: 19 Jun 2017 22:46
Localização: No rancho fundo, bem pra lá do fim do mundo...

Re: Pregar, pregar, pregar... Desse tanto?

Mensagem não lida por Dani C »

Fugitiva escreveu:Também não entendo pra que tanto correr pra "cobrir o território". So na rua da minha casa passa umas 3 vezes por semana. Quando é mes de campanha entao nem se fala, tem um mes pra fazer tudo e quer fazer em 2 semanas no máximo, por isso só se escuta reclamação dos irmaos.
Os TJs precisam entender que este esforço é em vão. Se eles forem dez vezes na casa de um morador mal-humorado, nas dez vezes esse morador não vai querer saber de Bíblia e vai falar que ele já escolheu uma religião para seguir.

Os TJs precisam aprender uma lição: INSISTÊNCIA NÃO ABRE PORTA; SÓ FECHA PORTA.
“Uma mentira repetida mil vezes torna-se verdade” ― Joseph Goebbels
Avatar do usuário
KOSTA
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3751
Registrado em: 22 Set 2011 20:06
Localização: Portugal

Re: Pregar, pregar, pregar... Desse tanto?

Mensagem não lida por KOSTA »

Será que o pessoal ainda não entendeu?
O que a.torre quer é vendedores. Não pregadores.
Estamos falando de uma das maiores aldrabices na historia da humanidade!
Exemplo prático de Jesus onde ele é muito claro sobre a pregação:
"Ninguem vem a mim a menos que o Pai o atraia"
Leram? Pois é... Nada de chantagens ou imposição de horas. O crente será o proprio a pedir a Deus para encontrar um local que lhe dê os meios para Adorar.
Ou o Pai atrai ou não atrai. Mesmo que não atraia existe sempre a possibilidade de salvação em Cristo.

Outra:
" vim salvar os pecadores", ou seja, nós todos!
Os fariseus criticaram Jesus por comer à mesa com pecadores.
Lembram-se do que ele respondeu?

Pois é.. A torre faz exatamente o contrario do exemplo de Jesus.
Muitos anciãos torcem para que as ovelhas pequem. Adoram comissoes judicativas. Como a maior parte das cj é devido a sexo aneles anseiam por pormenores sordidos.
Quando minha companheira foi numa comissão judicativa aconselhei ela a mentir. Não mentiu. Foi humilhada por esses fdp devido ao teor das perguntas.
Juro! Não sou violento. Aliás, odeio violencia. Mas minha vontade era espancar esses montes de m@€%@.

Desculpem se fugi ao tema do topico.
NÃO TEMAS AQUELES QUE BUSCAM PELA VERDADE, MAS TEME ANTES OS QUE AFIRMAM TEREM A VERDADE
Avatar do usuário
Sra Winchester
Forista
Forista
Mensagens: 213
Registrado em: 06 Fev 2017 10:53

Re: Pregar, pregar, pregar... Desse tanto?

Mensagem não lida por Sra Winchester »

Dani C escreveu:
Sra Winchester escreveu:A pior coisa era acordar cedo pra sair pregar. Eu ficava num mau humor...
Pior quando eu pensava na vida antes de ser TJ, acordava aos finais de semana e tomava café dá manhã com meus pais, era tão bom. Nunca mais tivemos isso depois que minha mãe, minha irmã e eu nos convertemos.
Quando eu ainda era um TJ burro e cego (zeloso, segundo o Dicionário Watchtower), achava esquisito um domingo em que eu não participava na pregação. Hoje eu vejo o quanto fui besta: quantas coisas legais eu poderia ter feito nessas maravilhosas manhãs de domingo!
Exatamente isso, poderia ter aproveitado mais, saído passear, tomado um café da manhã gostoso, ou até dormido aquele pouquinho a mais...gostinho de liberdade que não tem preço!!
davipegasus
Forista
Forista
Mensagens: 151
Registrado em: 23 Nov 2016 13:52

Re: Pregar, pregar, pregar... Desse tanto?

Mensagem não lida por davipegasus »

eu tenho um dia de campo na semana e saiu um sábado no mês! ta otimo ne ? mas não contente o ancião do grupo me chamou para sair no domingo :tapado8: respondi ao nobre pastor ´´nem a pau meu mano domingo pertence a minha família ´´ :shock: :shock: :shock: ele ficou sem palavras
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 35 visitantes