Os nossos visitantes

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
cotrim01
Forista
Forista
Mensagens: 272
Registrado em: 09 Set 2015 22:26

Re: Os nossos visitantes

Mensagem não lida por cotrim01 »

kooboo escreveu: Tudo muda o tempo todo. .. tudo vai continuar mudando... Deus muda .. cria regras.. revoga elas.. a biblia diz q Deus não muda no sentido de que é a mesma pessoa sempre e não no sentido de que não muda de opinião.. ele seria um idiota e não Deus se não o fizesse. Se um dia aparecer uma religião melhor que essa eu mudo pra ela sem medo porque sei que Deus estará lá. Vcs podem duvidar dá doutrinas .. mas não dos fatos pode ser extremamente ruim essa religião.. mas somente se desconsiderarmos todas
as outras
Fiquei com pena desse(a) :o
Não há sentimento mais triste do que ver uma pessoa te provando que ela é tudo aquilo que os outros sempre alertaram enquanto você a defendia.


Avatar do usuário
Ermioni
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 1133
Registrado em: 27 Jun 2016 15:38
Localização: São Paulo

Re: Os nossos visitantes

Mensagem não lida por Ermioni »

Fico com dó desses:
Totalmente tranquilo, confio em 100% na orientação do Corpo Governante! - 1,92% 1
Nunca saberá quem realmente são as pessoas, se vc nunca for vc mesmo.
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: Os nossos visitantes

Mensagem não lida por kooboo »

Ermioni escreveu:Fico com dó desses:
Totalmente tranquilo, confio em 100% na orientação do Corpo Governante! - 1,92% 1

E ainda assim estão visitando o fórum.
Acho que eu deveria ter feito a opção como "confio em QUASE 100%..."

Se tá aqui, não é 100%.
[]'s
kooboo

Imagem
Avatar do usuário
Debora
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8443
Registrado em: 21 Dez 2010 11:07
Localização: Santana

Re: Os nossos visitantes

Mensagem não lida por Debora »

kooboo escreveu:
se eles estiverem certo e o fim vier e tudo que eles falam for verdade? gostaria de estar no dia para ver a cara de bunda de vcs!!!! KKKKKKK
Em meio a tantos elogios, encontramos um cidadão que deseja o pior ao próximo. Onde será que ele aprendeu e desenvolveu este sentimento ?
Tá parecendo minha santa mãezinha que diz que quer ver os que não são tj pegando fogo no harmagedom, quer ver a língua caindo e ela só dando risadas.
Embora tétrico, a sede de vingança reside no coração de muitas testemunhas de jeová. Que culpa temos se elas são enganadas mas não saem de lá ?

Felizmente, os elogios são em grau superlativo e principalmente nos agrada saber que NÓS, TODOS JUNTOS, estamos fazendo um excelente trabalho.
Muito obrigada a cada participante. :fof0: :fof0:
Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br
Avatar do usuário
Lilypi
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 96
Registrado em: 19 Mai 2016 05:12

Re: Os nossos visitantes

Mensagem não lida por Lilypi »

Debora escreveu:
kooboo escreveu:
se eles estiverem certo e o fim vier e tudo que eles falam for verdade? gostaria de estar no dia para ver a cara de bunda de vcs!!!! KKKKKKK
Em meio a tantos elogios, encontramos um cidadão que deseja o pior ao próximo. Onde será que ele aprendeu e desenvolveu este sentimento ?
Tá parecendo minha santa mãezinha que diz que quer ver os que não são tj pegando fogo no harmagedom, quer ver a língua caindo e ela só dando risadas.
Embora tétrico, a sede de vingança reside no coração de muitas testemunhas de jeová. Que culpa temos se elas são enganadas mas não saem de lá ?

Felizmente, os elogios são em grau superlativo e principalmente nos agrada saber que NÓS, TODOS JUNTOS, estamos fazendo um excelente trabalho.
Muito obrigada a cada participante. :fof0: :fof0:
Isso é muito interessante. Na sessão de comentários do Youtube e demais sites "apóstatas" só o que lemos de TJ é "vocês ainda vão se arrepender disso, jeová irá castigá-los", "quero ver a cara de vocês quando o armagedom chegar", " "vocês vão pagar com a morte". Os comentários dos dissidentes, por sua vez, são quase sempre gentis e de motivação. Bons cristãos eles são... Será que não percebem que isso é um péssimo testemunho e só pesa contra eles mesmos? É tão baixo que chega a ser constrangedor. Isso só prova que o trabalho de evangelização deles não tem uma motivação pura, genuína, eles não querem salvar o próximo. São apenas robôs que repetem discursos. Estão tão cegos pela organização que amaldiçoam aqueles que não se sujeitam a ela. Honestamente, tenho pena.
Avatar do usuário
Prior Dissidente
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 786
Registrado em: 03 Jan 2017 13:34

Re: Os nossos visitantes

Mensagem não lida por Prior Dissidente »

kooboo escreveu:
Ermioni escreveu:Fico com dó desses:
Totalmente tranquilo, confio em 100% na orientação do Corpo Governante! - 1,92% 1

E ainda assim estão visitando o fórum.
Acho que eu deveria ter feito a opção como "confio em QUASE 100%..."

Se tá aqui, não é 100%.
Pois é. Tem algo muito errado com estes 1,92%.
A pior mentira é mentir para si mesmo!
A tradição de todas as gerações mortas oprime como um pesadelo o cérebro dos vivos.
-MARX
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: Os nossos visitantes

Mensagem não lida por kooboo »

Novos comentários dos nossos visitantes -
O site é muito bom. Com muitas informações realmente muito bom. Depoimentos excelentes. Tanto os depoimentos tanto os assuntos que são abordados aqui me faz pensar se as testemunhas de Jeová é a religião verdadeira e se eu quero isso pra a minha vida
Em primeiro lugar - Obrigado!
E uma sugestão - Lembra do que Paulo disse? - "Certificai-vos de todas as coisas". Então, certifique-se da sua fé, do que aprende nas reuniões e se tudo isso é realmente verdade.
Lembrando apenas que quem "certifica", não é a própria entidade, é um órgão externo, especializado em certificações. Por exemplo, a Watchtower tem a ISO 14.001, mas que lhe certificou tal selo não foi ela mesma, foi a ISO. Dessa forma, para atestar a verdade da Torre, não pode ser ela mesma a dizer isso ;) :ugeek:
Acho o Fórum um lugar interessante para os que precisam desabafar, pesquisar e para um armazenamento de informações. Só acredito que é improdutivo a insistência de alguns em fazer proselitismo ateísta. Existem fóruns apropriados para isso, e pela minha experiencia acredito que isso afasta muitos irmãos, que acabam acreditando que todo mundo que sai da organização acaba abandonando a Jeová. A mesma coisa acontece quando abordam assuntos como política ou quando revelam seus desejos e pecados sexuais. Cria na mente dos visitantes que todos que saem são imorais. Eu sei que o fórum é de vocês e cada um fala o que quiser. Mas acho que se tivessem mais cuidado com esses pontos e se concentrassem mais em expor os erros da organização do que suas opiniões, especulações, frustrações etc... teriam melhores resultados
Quando comecei a acessar fóruns apostatas em 2006/2007 me deparei justamente com isso. Achava super válido as discussões teológicas e as revelações sobre os podres da torre... e abominava o ateísmo de alguns membros. Tive que criar um filtro para me aprofundar somente no conteúdo que me interessava.
Mudando de prisma, fizemos uma outra pesquisa entre os membros ativos do fórum, e (me parece que) 45% estão entre o ateísmo e o agnosticismo - virando a mesa, 55% ainda creem em algo.
O que ocorre - o foco desse fórum não é doutrinar ou apontar um outro caminho, e muita gente sai da Organização 1) desiludida com suas crenças 2) se sentindo castrada sexualmente 3) se sentindo frustrada com o falso amor e outros N motivos. Aqui elas tem a liberdade para tratar todos os temas - sexualidade, crenças e descrenças, frustrações.
Nós da moderação (e demais foristas) procuramos cuidar para que o ambiente seja acolhedor a todos. Sim, é difícil agradar a todos.
Claro que conteúdos ofensivos serão censurados. E detalhe importante --- Alguns conteúdos foram censurados e eliminados justamente porque um usuário cadastrado nos alertou sobre a ofensa do conteúdo.
Te convido a se cadastrar e participar mais ativamente, de repente, sua visão poderá ajudar a fazer desse fórum um espaço mais democrático e mais acolhedor ainda.
:11
Por exemplo:Em Betel eles comemoram o dia dá família, aliás este ano foi dia 21/05.Sabe quem criou o dia internacional dá família?A ONU, é a Comemoração dá Torre data instituída pela ONU em 1993.A Torre também faz parte de ONG em Cesáreo Lange
Aprendi mais uma hoje!
:D1
Estou na organização há mais de 50 anos e conheço quase todos os pontos abrangidos pelo fórum e posso afirmar que contém pelo menos 95% de verdade nos depoimentos.Agradeco o espaço concedido a mim.Ja li o livro Crise de consciência todo.E fiquei estarrecido com o autoritarismo e falta de amor ao lidar com as dúvidas de nossos irmãos e até mesmo arrogância. Sem mais no momento meus agradecimentos
Agradecemos também ao seu depoimento! - Obrigado!
:11
[]'s
kooboo

Imagem
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: Os nossos visitantes

Mensagem não lida por kooboo »

Novos contatos na pesquisa -
Acredito em Deus. Percebo que ele da a todos, livre arbitreo . Gosto da liberdade de expressão. Acho que aprendemos mais quando somos criticados, isso me faz forte. Aqui consigo saber o que passa na mente de um incrédulo ou opositor. Isso me ajuda a ser mais eficaz no campo. Percebo que tudo o que falam, não está em harmonia com a Bílblia. Vcs falam, e eu comparo com o livro mais antigo do mundo. Resultado: estão equivocados. É só uma questão de comparar. A verdade e os fatos são teimosos, persistem em aparecer
Em primeiro lugar, gostei muito do seu contato, e saber que nosso fórum te ajuda a ser mais eficaz no campo. Nunca havia pensado por este aspecto.
Sobre a questão de harmonizar com a bíblia... bom, vamos lá - aqui nós não propomos uma resposta única, cada pessoa tem uma visão diferente sobre a bíblia/Deus/religião, portanto, há vários pontos de vista aqui. Agora note o seguinte, que nem o Corpo Governante tem uma visão única sobre a bíblia - A forma como Russel entendia era diferente de Rutherford, que era diferente de Knorr que era diferente de Franz que é diferente do CG atual. Ou seja, é provavel que as Testemunhas de Jeová daqui a 50 anos sigam algo totalmente diferente do que você acredita ser certo hoje. E nós, nos damos ao direito de pensar por nós mesmos.
Sobre a bíblia ser o livro mais antigo do mundo... há controvérsias, ou melhor há provas de que não é - O mais antigo seria A Epopeia de Gilgamesh, que trás o relato do dilúvio na visão suméria. Os vedas hindus são mais antigos que a bíblia também. E claro, os livros ritualisticos dos antigos egípcios são mais antigos que a escrita de gênesis, tanto que alguns historiadores dizem que Moisés bebeu daquela fonte para se inspirar.
E por fim - Os fatos são teimosos, persistem em aparecer e a mentira teme a verdade! Portanto, continue nos visitando, continue buscando informações, veja outros pontos de vista, veja o que o outro lado tem a dizer.
Seja bem vindo!
Ótimo fórum. Estive pesquisando arduamente a respeito dos TJs e anotando tudo o que estou encontrando, o motivo? Questão de debates, tenho muitos amigos TJs e me senti no dever de mostrar-lhes a verdade sobre "a verdade".. Obrigado!
E eu adoraria saber os seus resultados! :6
Tenho mente aberta. Entendo que a biblia incentiva a pesquisa e visão critica. Coisa impensavel na Organização.
Claro, na bíblia diz "certificai-vos de todas as coisas e apegai-vos ao que é excelente".
Ser uma infiltrada nao é facil, bom só estou nesta situaçao pelo fato de ter alguns amigos , e familia tanto minha como de meu esposo . Ele tambem esta na mesma situacao ( ainda bem que nao eh um bitolado e robo da desorganizaçao) , este espaço me ajuda muito pelo fato de saber que nao somos só nós na face da terra que sofremos por causa da maltida torre . Amo o forum , quem sabe algum dia desse me apresento para voces ! E tenho uma sugestao , sei que nao é facil , mais seria legal expor algumas coisas da torre em algum programa da globo , tipo fatima bernardes kk pra mostrar o preconceito que ocorre quando a pessoa nao quer mais frequentar e praticar as coisas dessa seita . Obg
Well, a internet está lotada de exposições dos erros e falsidades da Torre - blogs, fóruns, youtube, notícias etc.. Se alguma TJ se dispõe a abrir a mente e pesquisar, achará um farto material. Uma exposição em rede nacional pode gerar duas coisas 1) uma aversão maior de quem já tem aversão 2) Um apego maior por parte de quem é fiel, pois virá aquele pensamento "estão nos perseguindo por sermos a religião certa".
Minha opinião pessoal - A TJ que quer sair, que sente que tem algo de errado, vai encontrar todas as informações necessárias na internet. Acredito que esse método funciona e atinge a todos os que desejam sair.
Se houvesse uma reportagem na Fátima, Ratinho ou qualquer outro... Ok, poderia abrir a mente de alguns, mas atiçaria o fanatismo de outros.
Gosto de ver os comentários de pessoas que passam por situações que eu também passo como Testemunha de Jeová. Embora não concorde com o ponto de vista de alguns, mas procuro entender a amargura e o sofrimento que passam. Tento entender o ponto de vista de outros, e isso me ajuda a pensar sobre os assuntos, e a ter uma opinião equilibrada, sabendo o que outros pensam.
Já dizia o poeta "cada um sabe a dor e a delícia de ser o que é" ;)
um site que esta de parabéns pois esclarecerem-se muitas questões importantes e vai de encontro ao que eu já sabia
:fr1end:
interessante seria um tópico de ajuda psicológica aos angustiados que leem e não se apresentam
Já tem!!!
é o fórum todo! :lol:
Continuem alimentando o blog. Tenho certeza que muitas pessoas que estão "estudando a bíblia" e querem tirar dúvidas ou ter uma outra visão a respeito das doutrinas das TJ's, mesmo que efusivamente desencorajados pelos instrutores, pesquisam os assuntos em espaços como este. Aconteceu comigo.
Adoro ler relatos assim :fr1end:
grata por ter descoberto esse espaço, por tudo conhecimento adquerido aqui, espero em breve criar coragem pra me registrar. Abraço até breve.
Seja bem vinda!
Aqui encontrei algumas informacoes e comentarios que passaram e passa o mesmo que passei. Interesso-me por este tipo de assunto....e identifico-me com os que fazem o mesmo. Desta forka considero um bom forum, local para discutir e expressar opinioes sobre os assuntoa pertinentes
Tamo Junto!
:fr1end:
Há quase duas décadas deixei os muros da torre e desde então sentia vontade de manter contato com ex-membros e fiquei imensamente feliz em conhecer esse site e perceber pelos depoimentos que muitos passaram ou ainda passa por situações idênticas que passei durante o período que lá estive. Por isso quase sempre acesso o site e leio os depoimento dos novos foristas. Ficarei imensamente feliz se um dia pudesse encontrar pessoalmente com alguns foristas e desfrutar de experiências em comum. Apesar de está afastado há tanto tempo, ainda guardo muitas lembranças da fase em que me identificava como TJ. Hoje sou crítico ferrenho dos ensinos da torre e creio que a web é o mecanismo fundamental para impedir que mais pessoas percam as suas vidas em prol de um causa sem fundamento.
Opa! acabou de encontrar pelo menos 7000 pessoas que, assim como você, também deixaram ou estão deixando a torre! :fr1end:
[]'s
kooboo

Imagem
Avatar do usuário
Debora
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8443
Registrado em: 21 Dez 2010 11:07
Localização: Santana

Re: Os nossos visitantes

Mensagem não lida por Debora »

kooboo escreveu:Há quase duas décadas deixei os muros da torre e desde então sentia vontade de manter contato com ex-membros e fiquei imensamente feliz em conhecer esse site e perceber pelos depoimentos que muitos passaram ou ainda passa por situações idênticas que passei durante o período que lá estive. Por isso quase sempre acesso o site e leio os depoimento dos novos foristas. Ficarei imensamente feliz se um dia pudesse encontrar pessoalmente com alguns foristas e desfrutar de experiências em comum. Apesar de está afastado há tanto tempo, ainda guardo muitas lembranças da fase em que me identificava como TJ. Hoje sou crítico ferrenho dos ensinos da torre e creio que a web é o mecanismo fundamental para impedir que mais pessoas percam as suas vidas em prol de um causa sem fundamento.[/i]
Quero dizer a este colega, que temos neste Fórum o "cantinho das ex-tj ", visível apenas para os cadastrados. Neste espaço, entre outras coisas, combinamos nossos encontros onde estreitamos laços e compartilhamos nossas histórias.
Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br
Avatar do usuário
Wesley MF
Forista
Forista
Mensagens: 1447
Registrado em: 06 Nov 2008 19:44

Re: Os nossos visitantes

Mensagem não lida por Wesley MF »

Só continuo indo porque não quero perder o contato com a minha família - 30,77% 16


É a parte que muito me interessou , pois confronta um pouco com a enquete que elaborei.
Se tiver como fazer um cálculo estatístico em cima desse resultado, poderíamos ter uma base mais exata de quantos infiltrados ( em %) existem hoje na organização - pelo menos a nível de Brasil (?!)
Thinking...
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Maguad, Moonwalker, SeekAndDestroy e 316 visitantes