Mudou a regra dos tjs,Agora pode conversar com desassociado?

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
BrunoBernardes
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 2097
Registrado em: 29 Jul 2016 17:21
Contato:

Re: Mudou a regra dos tjs,Agora pode conversar com desassociado?

Mensagem não lida por BrunoBernardes »

Eu tenho notado isso também.
Alguém se perguntou que por causa dos textos e testemunhos de muitos ex tjs espalhados na internet a veradeira imagem deles esta vindo a tona?
Esta cada vez mais difícil encontrar seguidores.
Mudar a imagem que muitos tem deles nas ruas, nos locias públicos etc...
Tem dedo podre nessa história aí e o CG não dá ponto sem nó.
São experts em mostrar aos outros o que realmente não são.
A propaganda é a alma do negócio.
Quer viver? Sepulte toda a literatura, apague os jargões (visto que é um gancho psíquico), junte tudo, enterre e escreva na lápide: Aqui Jaz Sentinelas e Despertais! O passado é uma roupa que não nos serve mais. Hipócrita$ Programadore$ Linguí$tico$.
Avatar do usuário
BrunoBernardes
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 2097
Registrado em: 29 Jul 2016 17:21
Contato:

Re: Mudou a regra dos tjs,Agora pode conversar com desassociado?

Mensagem não lida por BrunoBernardes »

No meu ponto de vista eles mantêm o foco no resultado.

Esse vídeo descreve o processo fazendo uma analogia com o processo das doutrinas da Torre.

A Torre forma excelentes vendedores de sua ideologia.

phpBB [video]
Quer viver? Sepulte toda a literatura, apague os jargões (visto que é um gancho psíquico), junte tudo, enterre e escreva na lápide: Aqui Jaz Sentinelas e Despertais! O passado é uma roupa que não nos serve mais. Hipócrita$ Programadore$ Linguí$tico$.
Avatar do usuário
Debora
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8443
Registrado em: 21 Dez 2010 11:07
Localização: Santana

Re: Mudou a regra dos tjs,Agora pode conversar com desassociado?

Mensagem não lida por Debora »

Pode ser que está atitude faça parte do jogo sujo de reconquistar as ovelhinhas que eles tosquiaram. :twisted:
Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br
Avatar do usuário
Dunha
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 693
Registrado em: 17 Abr 2016 10:02

Re: Mudou a regra dos tjs,Agora pode conversar com desassociado?

Mensagem não lida por Dunha »

Como disseram acima, anciãos podem falar com desassociados.
Tem um que sempre troca ideia com um desa, amigo meu. Foi ele quem nos trouxe a nova versão da TNM.

Mas não é irônico? Se o isolamento é preceito bíblico, inclusive entre parentes, por que estar num degrau hierárquico acima anularia a ordem?
Avatar do usuário
BrunoBernardes
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 2097
Registrado em: 29 Jul 2016 17:21
Contato:

Re: Mudou a regra dos tjs,Agora pode conversar com desassociado?

Mensagem não lida por BrunoBernardes »

Debora escreveu:Pode ser que está atitude faça parte do jogo sujo de reconquistar as ovelhinhas que eles tosquiaram. :twisted:
Debora é isso que penso também.

Jogo no qual os jogadores são treinados anos e anos pelos técnicos do CG.

Não se esqueçam que uma vez dentro perdemos o olhar crítico e isso é um prato cheio para outras formas de alienação.

Todo "bom" pastor procura ovelhas e as ovelhas tem um perfil bem conhecido.
Quer viver? Sepulte toda a literatura, apague os jargões (visto que é um gancho psíquico), junte tudo, enterre e escreva na lápide: Aqui Jaz Sentinelas e Despertais! O passado é uma roupa que não nos serve mais. Hipócrita$ Programadore$ Linguí$tico$.
Avatar do usuário
chutado da torre
Forista
Forista
Mensagens: 116
Registrado em: 17 Dez 2016 15:12

Re: Mudou a regra dos tjs,Agora pode conversar com desassociado?

Mensagem não lida por chutado da torre »

Talvez ele apenas não se importou com essa norma do CG, quando eu encontrava algum amigo que tinha sido desassociado e não havia nenhuma tj por perto eu conversava normalmente. Não fazia isso na frente de tj porque sei que isso dava comissão
Ninguém consegue enganar-nos melhor que nós mesmos - Johann Goethe
Avatar do usuário
Bruce D.
Forista
Forista
Mensagens: 3113
Registrado em: 05 Nov 2008 17:12
Localização: ABC - SP

Re: Mudou a regra dos tjs,Agora pode conversar com desassociado?

Mensagem não lida por Bruce D. »

Eu também sempre soube que anciãos podem conversar com desassociados, porém os publicadores não podem não senão :2 :9

Está ai uma regra de dois pesos duas medidas dentro da Torre.
Quicksand Jesus I need you
Quicksand Jesus I believe you
Quicksand I'm so far away

- Skid Row
Avatar do usuário
KOSTA
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3751
Registrado em: 22 Set 2011 20:06
Localização: Portugal

Re: Mudou a regra dos tjs,Agora pode conversar com desassociado?

Mensagem não lida por KOSTA »

A dessaciacao tj lembra os garotos que fazem bullyng no recreio da escola. "Ou me das o dinheiro do lanche ou entao apanhas".
NÃO TEMAS AQUELES QUE BUSCAM PELA VERDADE, MAS TEME ANTES OS QUE AFIRMAM TEREM A VERDADE
Avatar do usuário
Mexplica
Forista
Forista
Mensagens: 1003
Registrado em: 04 Nov 2012 18:56

Re: Mudou a regra dos tjs,Agora pode conversar com desassociado?

Mensagem não lida por Mexplica »

Contando minha vivência dessa última semana....de tantas coisas que essa maldita seita me deixou, a depressão recorrente é uma das piores. Por causa de acontecimentos pessoais cheguei ao fundo do poço e tentei suicídio no último domingo. Tomei muitos comprimidos mas minha vizinha percebeu algo, chamou a ambulância e fizeram procedimentos para evitar que as substâncias que tomei fizessem efeito. Enfim, estou aqui ainda, cada vez mais decepcionada com a vida. Nesse ínterim meu irmão que é ancião estava em SP de passagem, pois ele mora no Amazonas. Avisaram ele do ocorrido, ele veio me ver depois de 3 anos sem contato. Ele e minha cunhada me trataram bem. Ele mais,ela mais na dela e uma amiga que trouxeram junto ficaram arrumando minha casa. Pessoas próximas a mim, ao verem isso questionaram o fato de eu sempre contar que TJs não falam e se afastam dos desassociados. Fui questionada na frente deles e haviam um casal de amigos e mais uns 2 amigos nao TJs. Eles falaram na cara dura que era EU quem havia cortado contato e que os TJs não se afastam dos desassociados tanto é que estavam todos lá me ajudando.

Em suma, estou sendo julgada por mentirosa por todos meus amigos nao TJs....que lindo!

Nunca senti tanto nojo dessa seita na minha vida....pensei que havia me livrado desse karma, mas a sombra dessa infelicidade me persegue!
O que é certo? O que é errado?

* O maior inimigo da verdade, é o medo de descobri-la. *
Avatar do usuário
Mind Games
Forista
Forista
Mensagens: 865
Registrado em: 23 Mai 2012 00:11

Re: Mudou a regra dos tjs,Agora pode conversar com desassociado?

Mensagem não lida por Mind Games »

eu acho que é estratégia dele para se aproximar com intenção de ganhar a confiança/amizade para depois fazer uma inocente revisita, depois outra, quando menos esperar vem o convite para voltar, só para relatarorio .
"Acredito em tudo aquilo que Jesus disse - amor, bondade, caridade - mas não acredito naquilo que os homens dizem que ele disse." John Lennon
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: FreddieMercury e 30 visitantes