Seminário da SAJ (Associação Jurídica) via stream

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
olhoSingelo
Forista
Forista
Mensagens: 359
Registrado em: 31 Ago 2015 17:10

Re: Seminário da SAJ (Associação Jurídica) Transmitida Diretamen

Mensagem não lida por olhoSingelo »

Paladino escreveu:Nessa reunião algumas coisas me chamaram a atenção:

1 - É interessante como a organização consegue baratear o custo das coisas com pouca perda de qualidade. Tudo que era feito continuará sendo feito, mas sem a preocupação de manter os SAJs e o pessoal do escritório.

2 - Acabou a laranjada (Os diretores farão o que os diretores tem de fazer e os anciãos farão o que os anciãos tem de fazer).

3 - Foi relatada a experiência que um pioneiro especial ia permanecer no local e já havia arranjado emprego. Fiquei imaginando se haveria alguma experiência contrária a essa (Algo como um pioneiro ter ligado sem saber o que fazer e o escritório dizer para ter paciência, confiar em Jeová e coisas semelhantes a essas).

4 - Como será a vida dos betelitas agora que terão de cuidar da arrumação de seus quartos e a lavagem de suas roupas? Será que as esferas mais elevadas de betel também farão isso?
5 - Os betelitas farão o serviço de arrumação e etc no seu horário livre, depois das 18:00h. Trabalho normal durante o dia e à noite...trabalha novamente !! É, acho que desse jeito não tem graça ficar em betel não...e eles que enchiam o peito pra que diziam que tinham o melhor patrão que alguém poderia querer. kkkkk
Nos últimos anos, as desassociações no mundo inteiro têm sido aproximadamente de 1 por cento dos publicadores"
A Sentinela 1992 1/07. p 18 § 18
Ninguém deve ser obrigado a...escolher entre a religião e a família.
Despertai! 07/09 p 29
Avatar do usuário
Brother Franz
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 695
Registrado em: 16 Jul 2009 13:46

Re: Seminário da SAJ (Associação Jurídica) Transmitida Diretamen

Mensagem não lida por Brother Franz »

Que espertos. Vão vender o suor dos irmãozinhos. Depois constroem de novo e vendem novamente.
“Quem é realmente o escravo fiel e discreto a quem o seu amo designou sobre os seus domésticos, para dar-lhes o seu alimento no tempo apropriado? "
SERVO
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 282
Registrado em: 05 Abr 2015 20:05

Re: Seminário da SAJ (Associação Jurídica) Transmitida Diretamen

Mensagem não lida por SERVO »

Lembram da Torre ter 'perdoado' as dívidas das congregações? No programa de Maio da TV JW (o que pediram dinheiro), o CG encheu o peito dizendo que nenhum banco no mundo faria o que a organização fez: perdoar dívidas.

Mas, me digam se to pensando besteira: se fosse no esquema anterior: as congregações tinham uma dívida com Betel, que era abatida conforme a congregação podia, até que a dívida fosse quitada. O Salão se tornaria da congregação? Não, mas dava um ar de propriedade à congregação, porque foi ela que pagou.

No esquema novo: ninguém deve nada para organização, apenas doa o dinheiro para que novos salões serem construídos. No entanto, já que ninguém deve, quem é dona? Bem, a Torre. E se a Torre é dona ela faz o que quiser.

O meu raciocínio é o seguinte: fizeram esse novo "arranjo" exatamente pra nenhuma congregação argumentar que a dívida já estava quitada, afinal, quem perdoou a dívida foi a Torre em troca de o Salão ser dela. Não sei se expliquei de maneira clara hehehe.

Daí sobre ser melhor que os bancos: bem, pelo menos o banco nunca toma o imóvel de alguém que paga corretamente, nem toma conta do imóvel quando a dívida acaba.... mas valia as congregações terem construído os Salões no Minha Casa, Minha vida. :7


Como diria A Sentinela de 15 de julho de 2015, artigo de estudo:
O Salão do Reino é um prédio dedicado a Jeová. Assim, não é certo dizer que ele pertence a uma pessoa ou congregação, não importa o que diga a documentação. De acordo com os princípios bíblicos, devemos cooperar plenamente para que esse prédio cumpra o objetivo para o qual foi construído.
Não importa o que tá no papel: O Salão é da Torre, e vão vender muitos pra fazer dinheiro e terminar Warwick.
Avatar do usuário
tjawake
Forista
Forista
Mensagens: 883
Registrado em: 29 Mar 2015 21:02

Re: Seminário da SAJ (Associação Jurídica) Transmitida Diretamen

Mensagem não lida por tjawake »

Servo EBIS escreveu: Mas, me digam se to pensando besteira: se fosse no esquema anterior: as congregações tinham uma dívida com Betel, que era abatida conforme a congregação podia, até que a dívida fosse quitada. O Salão se tornaria da congregação? Não, mas dava um ar de propriedade à congregação, porque foi ela que pagou.

No esquema novo: ninguém deve nada para organização, apenas doa o dinheiro para que novos salões serem construídos. No entanto, já que ninguém deve, quem é dona? Bem, a Torre. E se a Torre é dona ela faz o que quiser.
É por aí Servo EBIS,
Oficialmente falando, a associação já era dona uma vez que os salões estão no nome das associações jurídicas e estas estão a serviço da ATV. Mas como você disse, agindo assim é uma forma de desvincular qualquer pensamento de que o salão do reino pertence a essa ou aquela congregação.

Eu posso quebrar minha cara depois mas como tudo que eles fazem é cuidadosamente muito bem pensado e arquitetado, continuo na minha opinião que todas essas mudanças não só aliviarão os cofres como aumentará em muito os lucros, independente se venderão ou não salões. O recado para aumentarem as contribuições foi muito bem transmitido e acredito que dará o resultado esperado.
"Ninguém deve ser obrigado a adorar a Deus de uma forma que ache inaceitável nem a escolher entre a religião e a família."
- Despertai! Julho/2009 - Pag. 29
Avatar do usuário
Agnardo
Forista
Forista
Mensagens: 597
Registrado em: 06 Out 2015 21:05
Localização: Perdido na torre.

Re: Seminário da SAJ (Associação Jurídica) Transmitida Diretamen

Mensagem não lida por Agnardo »

Especificamente na minha cidade (tem umas 25 congregações e acho que uns 19 salões) 3 salões já foram esvaziados! As congregações foram remanejadas e 1 dos salões já está a venda.
Um dos salões que está vazio agora, disseram que é porque como foi uma construção da congregação na época que nem projeto de salão existia (antigo, bem antes de existir CRC) feito na raça, não obtem o alvará dos bombeiros, parece que não tem as saídas de emergência que deveria ter, falta ventilação, algo assim (tambem fica no meio do quarteirão entre umas casas de muro alto) ou seja foi comprado e construido na raça, agora será vendido e a congregação que se vire pra assistir lá no outro bairro as reuniões.
Quanto a reunião da SAJ um dos meus parentes esteve lá, e resumiu assim:

= Muitos ajustes e refinamentos, mas agora o lombo que vai arder é o do corpo de anciãos. Todos os documentos que antes era o SAJ que fazia agora os anciãos que vão ter que se virar e fazer!
Quanto à ajuda de irmãs, aqui tem duas que já ajudavam nos assuntos jurídicos; uma mulher de ancião e outra viuva; ambas advogadas (nessa hora ensino superior pode).
Outra coisa que esse parente contou é o caso de irmãos que ligaram pra betel perguntando se deviam já estocar agua e alimentos. E que foi só risada e tiração de sarro quando contaram isso. Que o irmão disse que os sinais ainda não indicam isso.
Ai me pergunto; mas a Sentinela do estudo do final de semana não fala de sinais que não podem ser evidentes? Xiii esse orador faltou na reunião do final de semana...
Agnardo - deboista por convenção.
Avatar do usuário
Psicose
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 5
Registrado em: 10 Out 2015 01:49

Re: Seminário da SAJ (Associação Jurídica) Transmitida Diretamen

Mensagem não lida por Psicose »

Estive na manutenção do Salão de Assembleias na segunda dia do Seminário, e o q se viu foi um desfile de anciãos e SM com roupas de grife, carros acima de 60.000,00 (e falta dinheiro), e os meros publicadores, sem saber de toda essa vergonheira com a mão na massa. Ou seja, quando digo que falta transparência é por situações como esta. Um dos anciãos veio até mim, e estava com minha esposa e ele disse, cuidado para não escutar o seminário, por que era só para a nata. :iergh7:
Avatar do usuário
Pássaro
Forista
Forista
Mensagens: 10692
Registrado em: 01 Nov 2008 08:45
Localização: bahia
Contato:

Re: Seminário da SAJ (Associação Jurídica) Transmitida Diretamen

Mensagem não lida por Pássaro »

A melhor coisa é ficar longe de tudo isso. Deixar o circo pegar fogo e ver os tjs cada vez mais confusos. A seita deles virou do avesso e esse seminário veio reforçar as cartas já lidas!
O barco da torre tá afundando?
Avatar do usuário
olhoSingelo
Forista
Forista
Mensagens: 359
Registrado em: 31 Ago 2015 17:10

Re: Seminário da SAJ (Associação Jurídica) Transmitida Diretamen

Mensagem não lida por olhoSingelo »

Paladino escreveu

2 - Acabou a laranjada (Os diretores farão o que os diretores tem de fazer e os anciãos farão o que os anciãos tem de fazer)

Entendi o que você quis dizer, mas olho por outro ângulo:

- 1 - No seminário destacou várias vezes que agora os anciãos terão mais este privilégio! Ora bolas, privilégio é algo oferecido pra uma pessoa, ela pode aceitar ou não, como sempre aconteceu...mas esse esse privilégio aí não não teve a famosa pergunta - " irmão, estamos pensando em designar você como "servo de documentos do salão" você aceita? " Tiraram a responsabilidade de uma pessoa que ganhava para fazer o trabalho e passaram o trabalho pra uma pessoa que não ganha pra isso, não tem experiência no assunto e não tem tempo.

- 2 - O salão é da TORRE, dinheiro que entra é da TORRE, por que que um sujeito que não ganha nada é que vai cuidar do ganha pão da TORRE.

- 3 - Os diretores das associações jurídicas foram convidados ao PRIVILÉGIO e o aceitaram, os diretores da COLIH foram convidados ao PRIVILÉGIO e o aceitaram, alguns recusam esses privilégio por vários motivos, falta de habilidade no assunto, falta de tempo ou porque já tem outras responsabilidades na TORRE. Nenhum ancião foi convidado para esse novo privilégio, ele simplesmente caiu do céu...

- 4 - Essa imposição de privilégio novo é tão absurda que no "seminário" foram feitas várias comparações forçadas para que os anciãos achassem isso normal ...Josué recebeu a ajuda de Deus para conquistar a terra prometida, do mesmo modo ajudará os anciãos a cuidar de sua nova responsabilidade, Moisés, aconselhado pro Jetro dividiu a carga em julgar o povo, Raabe demostrou coragem em esconder os espias israelitas, do mesmo Deus vai dar coragem aos irmãos e irmãs para irem nas prefeituras...

- 5 - Poderiam dar aos diretores e anciãos mais um privilégio junto com este aí, receber o "salário" dos SAJs. Poderiam até usar o exemplo de Josué também- " assim como Deus ajudou Josué a matar cada homem, mulher, criança e animal na terra de Canaã e depois lhe deu a terra que mana leite e mel, assim também O CORPO GOVERNANTE tirará o "reembolso" dos SERVOS DE ASSOCIAÇÕES JURÍDICAS e dará aos amorosos anciãos que tanto lutam pela causa das boas novas.

- 6 - Finalizando - meus comentários acima talvez deem a entender que sou amargurado porque não ganho dinheiro com isso, esse não é o caso, apenas enfatizo o que todos aqui já sabem - a torre sempre explorou mão de obra de seus fiéis e agora a exploração será dobrada...e na cara de pau de sempre !

Olho Singelo
Nos últimos anos, as desassociações no mundo inteiro têm sido aproximadamente de 1 por cento dos publicadores"
A Sentinela 1992 1/07. p 18 § 18
Ninguém deve ser obrigado a...escolher entre a religião e a família.
Despertai! 07/09 p 29
Avatar do usuário
Zinedine Zidane
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 17
Registrado em: 21 Jan 2014 15:25

Re: Seminário da SAJ (Associação Jurídica) Transmitida Diretamen

Mensagem não lida por Zinedine Zidane »

Uma coisa que me deixa muito desapontado é o fato desses irmãos serem dispensados com uma mão na frente e outra atrás. Sei que foram voluntários, mas acho que no mínimo deveriam receber um bônus para "recomeçar". Sei que isso jamais acontecerá, mas acho que isso seria uma atitude amorosa e cristã.
Avatar do usuário
Marcelo Navarro
Forista
Forista
Mensagens: 569
Registrado em: 28 Jul 2015 15:17

Re: Seminário da SAJ (Associação Jurídica) Transmitida Diretamen

Mensagem não lida por Marcelo Navarro »

olhoSingelo escreveu:Paladino escreveu

2 - Acabou a laranjada (Os diretores farão o que os diretores tem de fazer e os anciãos farão o que os anciãos tem de fazer)

Entendi o que você quis dizer, mas olho por outro ângulo:

- 1 - No seminário destacou várias vezes que agora os anciãos terão mais este privilégio! Ora bolas, privilégio é algo oferecido pra uma pessoa, ela pode aceitar ou não, como sempre aconteceu...mas esse esse privilégio aí não não teve a famosa pergunta - " irmão, estamos pensando em designar você como "servo de documentos do salão" você aceita? " Tiraram a responsabilidade de uma pessoa que ganhava para fazer o trabalho e passaram o trabalho pra uma pessoa que não ganha pra isso, não tem experiência no assunto e não tem tempo.

- 2 - O salão é da TORRE, dinheiro que entra é da TORRE, por que que um sujeito que não ganha nada é que vai cuidar do ganha pão da TORRE.

- 3 - Os diretores das associações jurídicas foram convidados ao PRIVILÉGIO e o aceitaram, os diretores da COLIH foram convidados ao PRIVILÉGIO e o aceitaram, alguns recusam esses privilégio por vários motivos, falta de habilidade no assunto, falta de tempo ou porque já tem outras responsabilidades na TORRE. Nenhum ancião foi convidado para esse novo privilégio, ele simplesmente caiu do céu...

- 4 - Essa imposição de privilégio novo é tão absurda que no "seminário" foram feitas várias comparações forçadas para que os anciãos achassem isso normal ...Josué recebeu a ajuda de Deus para conquistar a terra prometida, do mesmo modo ajudará os anciãos a cuidar de sua nova responsabilidade, Moisés, aconselhado pro Jetro dividiu a carga em julgar o povo, Raabe demostrou coragem em esconder os espias israelitas, do mesmo Deus vai dar coragem aos irmãos e irmãs para irem nas prefeituras...

- 5 - Poderiam dar aos diretores e anciãos mais um privilégio junto com este aí, receber o "salário" dos SAJs. Poderiam até usar o exemplo de Josué também- " assim como Deus ajudou Josué a matar cada homem, mulher, criança e animal na terra de Canaã e depois lhe deu a terra que mana leite e mel, assim também O CORPO GOVERNANTE tirará o "reembolso" dos SERVOS DE ASSOCIAÇÕES JURÍDICAS e dará aos amorosos anciãos que tanto lutam pela causa das boas novas.

- 6 - Finalizando - meus comentários acima talvez deem a entender que sou amargurado porque não ganho dinheiro com isso, esse não é o caso, apenas enfatizo o que todos aqui já sabem - a torre sempre explorou mão de obra de seus fiéis e agora a exploração será dobrada...e na cara de pau de sempre !

Olho Singelo



Entendo perfeitamente seu desapontamento. Olha vários amigos estão falando de entregar o privilégio de ancião com justificativas banais.
O que vejo é o caos estaurado!

Não dão muitos detalhes mas a expressão é; fudeu...
"A mente que se abre a uma nova idéia, jamais voltará ao seu tamanho original". - Albert Einstein.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot], Marston, opacificador e 147 visitantes